Quantcast
Channel: Construindo Minha Casa Clean
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live

Ano novo: Renove o seu Ambiente em 4 Passos

$
0
0

Pode haver muitos motivos para renovar seu espaço de escritório, seja por causa do próprio layout ou pela nova instalação de aterramento. É aconselhável, portanto, que a equipe de gestores discuta todos os passos com exatidão. 


O planejamento pode economizar uma parte do capital de sua empresa e isso ajudará no crescimento futuro de sua empresa. Também é aconselhável averiguar se reformar é mesmo a forma mais econômica ou é melhor vender o escritório existente e investir em outro espaço, que não requeira nenhuma construção. 


Se ainda acha que a renovação é o caminho mais coerente, daremos dicas para tais projetos! Então, vem com a gente.




Visualize o design ideal para o projeto de reforma do seu escritório


Imagem Adobe stock



Assim como ocorre na usinagem de precisão, deve-se ter um plano milimetricamente estabelecido.A equipe de gestores precisa considerar que tipo de ambiente deseja para o escritório. 


Ter uma visão e um tema será importante para encontrar os profissionais certos para projetar o espaço com sucesso. Além disso, é importante que a renovação do escritório não colida em demasia com o design existente (a menos que esteja mudando totalmente).


Certifique-se de que o design corresponda ao seu setor e forneça uma imagem de profissionalismo para seus clientes e funcionários. Outra coisa que os gestores devem verificar é a visão do produto acabado. Eles sabem claramente o que querem e definem expectativas com os empreiteiros, fornecedores e designers que acabam contratando para facilitar a conclusão do projeto de reforma do escritório.



Considere se o seu projeto estará sujeito a condições climáticas adversas



Quando você planeja remodelar seu espaço de escritório comercial, terá que calcular quanto tempo levará para que o projeto fique pronto.


Por exemplo, se você mora em uma área com chuva excessiva, certas fases da reforma serão afetadas por conta desse clima instável. Então, não deixe este item de nossa lista no descarte de lixo eletrônico.


Tenha uma compreensão abrangente do cronograma para que não tenha dores de cabeça ou atrasos, devido às condições climáticas adversas. As empresas deixam de considerar se os atrasos podem acabar pagando mais caro por isso.



Considere se sua empresa precisará de espaços especializados


Imagem Adobe Stock


É bastante comum que, ao mudarem de setor, precisem de espaços mais especializados para determinados setores. 


Por esse motivo, você e sua equipe devem decidir quais tipos de espaços sua empresa tem interesse. Se for capaz de levar isso em consideração, dá para conversar com o profissional responsável pela reforma e utilizar cada centímetro do ambiente a seu favor e a favor de seus colaboradores.



Verifique se tem espaço adequado para aquele setor em ascensão


Adobe Stock


Conforme sua empresa cresce, você precisa expandir sua equipe. E se não tiver assentos suficientes, ela não poderá trabalhar de forma produtiva. Certifique-se de fazer projeções sobre como este aumento afetará a reforma nos próximos cinco a sete anos. 


Pensando nisso antecipadamente, conseguirá alterar o espaço do seu escritório de forma eficaz.

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Veja algumas consultorias de decoração com projeto 3D feitas AQUI

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Decoração: Conheça as Cores que estarão em Alta em 2022

$
0
0

A cor pode definir um espaço: ela cria energia, clima e tom que estão intimamente ligados à decoração e ao design, e são tão importantes para o ambiente quanto os insumos para cerveja são para o setor da indústria. 

Adobe Stock

A cor é, indiscutivelmente, o elemento mais estimado e é por isso que todos os anos ficamos ligados sobre as novas tendências. A escolha da “cor do ano” é sempre um momento de definição para designers, empresas de tintas e grandes marcas. 

De acordo com os designers, 2022 está prestes a definir a cor relacionado a detalhes como: reivindicação de sua independência, conforto e alegria e vida. 



Quer saber mais e melhor a respeito disso? Então, este texto é para você! Vem com a gente.



Pêssego



2022 será um ano de design como nenhum outro. Conforme o mundo se recupera do caos causado pela pandemia, as pessoas encontraram um novo interesse pelo design. 


Elas querem levar seus espaços para o próximo nível, mas a experiência de cada pessoa com seus espaços varia bastante, tanto quanto as opções que se tem no mercado de engrenagem planetária


Alguns encontrarão alento em tons quentes como verdes, roxos e laranjas. Outros irão optar por um brilho e felicidade como rosas e pêssegos. Mas dá para mesclá-los e fazer o “Rosa Pêssego”.  A combinação pode ser "séria'' em alguns espaços e alegre em outros.


Azul de Cerceta


Adobe Stock


O azul de cerceta é uma cor profunda e, certamente, será uma das cores do ano de 2022. Depois de quase dois anos presos dentro de casa, as pessoas certamente estão prontas para adotar tons fortes, expressivos e ousados.


Outra aposta é o azul-petróleo. Ela, de certa forma, expressa sentimentos de gratidão e isso é necessário, se pensarmos que voltamos a ver a normalidade. 


Os anos de 2020 e 2021 tiveram muitas incertezas. As pessoas que não conseguiram ver a família e os amigos, mas agora, estas cores vivas trarão felicidade, diversão e liberdade. E também lembram as cores que encontramos ao ar livre.


Bronze


Adobe Stock 



Outras opções são as cores terrosas como o bronze ou o marrom. Se na década de 1970 estas cores eram tão populares quanto uma bomba centrífuga, a tendência voltou. 


Isso aumenta à medida que a popularidade de cores que trazem conforto ao público em geral reaparece. Descobrimos que este tom funciona particularmente bem quando usado em interiores brancos e combinado com tons quentes de madeira e mármores.



Caramelo


E os tons de caramelo também estarão presentes no ano que vem! E serão mais populares junto com os tons de carvão, preto e ferrugem. Há tempos esta cor vem se tornando extremamente popular.

E a boa escolha é pertinente, visto que a mistura pode ser tanto com cores para um visual mais leve quanto para aquelas que tragam impacto e potência.

E agora que ficou mais fácil, basta procurar pelo melhor preço e colocar a mão na massa, ou na tinta! 

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Veja algumas consultorias de decoração com projeto 3D feitas AQUI

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Quarto com Home Office: 4 Dicas para Decorar o Ambiente Gastando Pouco

$
0
0

Passamos muito tempo de nossas vidas trabalhando. Enquanto estamos no escritório, devemos ser produtivos, criativos e sociais. E a decoração deste ambiente afeta muito a maneira como você se sente e pensa.


Se você não percebeu como seu humor é afetado, certamente já procurou se sentar próximo da janela ou adicionou um pouco de cor às paredes de seu home office. Esta é uma demonstração de sua necessidade de ter um espaço agradável. Comparativamente, é como numa festa, onde é fundamental um poderoso sistema de som ambiente.


Quer saber mais e melhor a respeito deste tema e como fazer para gastar pouco? Então, vem com a gente. Nós preparamos este conteúdo com 4 dicas essenciais para decorar o seu quarto home office. Confira!




Porta retratos e decorações



Coloque alguns porta-retratos, plantas, porta-copos decorativos, etc. Isso fará com que você se sinta mais comprometido com sua equipe e aumentará sua produtividade.


O home office dá ainda mais essa liberdade, por isso, apesar de necessitar de um certo equilíbrio, senão sua mesa vai virar uma bagunça, é interessante deixá-la com a sua cara! 


Ah… e lembre-se de colocar uma caixa de papelão ou um lixinho para jogar papéis e outras coisas fora. Muitos empreendedores mantêm fotos de família, notas adesivas e lanches saudáveis ​​em suas mesas. 



Aproveite as vantagens de janelas e plantas



Pense numa pessoa que tenha seu escritório na parte mais sem graça da casa. Começa o expediente antes do nascer do sol e termina à noite. As paredes são de tijolos brancos e sem qualquer tipo de decoração.


Óbvio que ele quer estar do lado de fora. Para que isso não ocorra, tente trabalhar em locais com janelas e plantas. Muitos estudos constataram que há um certo alívio ao olhar para a natureza. Isso, obviamente, relaxa a mente.


Cores e iluminação


Adobe stock


Cores diferentes têm efeitos diferentes em nosso desempenho, assim com cada placa de circuito impresso, tem uma função. O azul e o verde ajudam na criatividade, enquanto o vermelho nos faz prestar atenção aos detalhes. 


A iluminação também é um fator importante. Luzes mais fracas dão mais liberdade e, portanto, criatividade, enquanto ambientes mais brilhantes deixam nossos pensamentos mais analíticos e avaliativos.


Faça um planejamento


Adobe stock


Não consegue decidir como quer que seja seu escritório em casa? Não quer fazer a manutenção das paredes e consertar aqueles buracos ou comprar novos móveis? A gente te entende.


Planeje e busque utensílios que tenha dentro da sua própria casa. Isso gera economia e um tempo para se organizar melhor. E, com isso, poderá juntar um dinheiro e, logo mais, adquirir uma escrivaninha mais interessante e outros aparatos.


E com estas dicas, acha que conseguirá decorar seu escritório do jeitinho que quer? Agora é colocar a mão na massa, avaliar quanto tem em caixa para gastar, chamar profissionais de qualidade e ver sua produtividade se expandir dia após dia!

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Veja algumas consultorias de decoração com projeto 3D feitas AQUI

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Quarto de Hóspede com Escritório Pequeno - Saiba como Decorar

$
0
0

Nos apartamentos ou casas pequenas, precisamos muitas vezes de espaço para montar nosso ambiente de trabalho. Geralmente usamos o quarto de hóspedes para dividir com o escritório e assim ter uma maior funcionalidade do ambiente. 

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para um cliente que precisava desse espaço em seu quarto de visitas. Assim, sugeri uma decoração neutra mas com traços masculinos, com cores pretas na poltrona e bancada de trabalho, tons mais escuros nos quadros decorativos, por exemplo. Curiosos de como ficou? Então, venham conferir comigo!





Quarto com home office




As cores sugeridas para o ambiente foram os tons neutros, bege, creme, preto e branco. Amadeirado e colorido azul e verde nos objetos decorativos e nas plantas.


Pintura:

Sugeri a cor Tomara que Caia da Suvinil ou Algodão Egípcio da Suvinil, tinta acrílica acetinada. Combina com os tons neutros cinza, bege e amadeirado dos mobiliários.


Sofá-cama:




Na parede com papel de parede de tijolinhos, sugeri usar o sofá cama bege ou cinza. Decorar com várias almofadas bege e preta.


Medida: 2,39 m de largura x 0,90 m de altura x 0,91 m de profundidade


Fazer a medição exata no local.



Mesa de trabalho e armários:



Na parede em frente a porta, sugeri usar móveis sob medida. Centralizar a mesa de trabalho na parede, que pode ser amadeirada escura. Em cada lateral da mesa usar um armário raso na largura da parede lateral da janela e um armário aéreo amadeirados em tom médio. Abaixo do aéreo usar uma prateleira decorativa.
Os armários servem para guardar roupas de cama e material de escritório.
Decorar a mesa com agenda e luminária de mesa. Decorar a prateleira com quadrinhos, livros, vaso de planta e objetos decorativos.


Medida da mesa: 1,35 m de largura
Medida dos armários laterais: 0,45 m de largura x 2,50 m altura
Medida do armário aéreo: 1,60 m de largura x 0,45 m altura


Fazer a medição exata no local.




Cadeira:



Pode ser usada uma cadeira de escritório alta, giratória, preta com inox.


Medida: 0,61 m de largura x 1,12 m de altura x 0,66 m de profundidade




Tapete:



Sugiro usar um tapete sem pelo, para facilitar o uso da cadeira. Indiquei um tapete de polipropileno bege, que fique em toda extensão do piso do quarto, traz mais aconchego e amplitude visual.
Medida: 2,00 m de largura x 3,00 m de profundidade




Cortina:



Pode ser usado uma cortina de tecido blackout com voil branca, cinza clara ou bege, do teto ao piso e em toda extensão da parede. Deixará o quarto mais aconchegante e maior visualmente.

Medida: 3,10 m de largura x 2,70 m de altura


Fazer a medição exata no local.


Puff decorativo:



Pode ser usado um puff redondo de veludo cinza chumbo ou azul, na frente da janela. Servirá de banco ou apoio.

Medida: 0,43 m de largura x 0,43 m de altura x 0,43 m de profundidade


Quadros:



Sugeri usar um quadro horizontal grande na parede acima do sofá e outro quadro vertical na parede lateral. Também podem ser usados conjunto de quadros menores fazendo a composição no mesmo tamanho do quadro grande.


Medida quadro horizontal: 1,40 m de largura x 0,78 m de altura


Medida quadro vertical: 0,82 m de largura x 1,50 m de altura


Banco garden seat:



Sugeri um banco tamburete garden seat azul para usar como banco ou mesa de centro na sala.



Medida: 0,34 m de largura x 0,46 m de altura x 0,34 m de profundidade


Prateleira:



Pode ser usada uma prateleira amadeirada centralizada na parede acima do sofá. Decorar com objetos, livros e quadros menores.


Medida: 2,00 m de largura x 0,05 m de altura x 0,30 m de profundidade


Fazer a medição exata no local.


Plafon de Led liso:



Sugeri usar uma luminária de teto plafon LED lisa branca. A lâmpada pode ser branca fria ou neutra.


Medida: 0,40 m de largura x 0,40 m de profundidade



Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria






Imagens do projeto de perspectiva em 3D



Vista para o quarto com home office

Vista da mesa de trabalho

Vista do quarto 

Vista da lateral

Vista aérea

Uma boa ideia para trazer conforto visual e aconchego é utilizando cores claras e tons neutros, seja nas paredes, mobiliários e acessórios. 

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Veja 6 Dicas de Como Conseguir Dinheiro através da Decoração de Interiores!

$
0
0

Se a sua paixão é por decoração veja como conseguir dinheiro através dela.

A união de uma paixão com uma rentabilidade é o sonho de qualquer pessoa. Afinal, quem não gostaria de saber como conseguir dinheiro com a junção dessas duas coisas? 

IMAGEM FREEPIK

Em se tratando de decoração, novas tendências surgem a cada momento, é preciso gostar do tema e se dedicar muito para acompanhar as mudanças e com isso chegar a ganhar dinheiro rápido.

Há quem diga que a Internet é um facilitador para essas coisas, mas ela também dificulta na hora da busca. É preciso saber o quê e onde procurar.

Muitos profissionais do ramo, como arquitetos e designers de interiores também estão sujeitos a estagnação. Ou seja, não conseguem acompanhar as novidades do mercado e, devido a isso, acabam por não saber como conseguir dinheiro.

Sou um interessado e gostaria de viver de decoração. Como conseguir dinheiro com a profissão de decorador(a)?


Não é necessário ser um engenheiro ou arquiteto para se tornar um decorador de ambiente, mas é imprescindível ter alguma formação profissional na área, como algum curso profissionalizante.

Ganhar dinheiro rápido nesta área não é tão simples quanto parece, pois o mercado já está saturado. Mas seguem algumas dicas para se destacar:

- Seja curioso

Como já foi dito antes, é de suma importância estar sempre buscando novidades e assuntos relacionados ao mercado. Não se prenda apenas aos sites de buscas, procure também fontes como revistas especializadas, podcasts ou livros.

- Procure fazer cursos

Existem cursos que podem te ajudar a dar um direcionamento na carreira, sem se perder na maré de informações. Boa parte deles é 100% online, sem sair de casa. Aproveite os cursos e tire dúvidas com os professores e colegas, o retorno do dinheiro rápido vai vir quando menos esperar.

- Se especialize

Já diz o ditado: “quem quer fazer tudo, acaba por não fazer nada”. Analise o que mais te chama atenção, se é decoração de interiores, jardinagem, ambientes corporativos e etc. Com uma especialização, você vai criar uma expertise no assunto e poderá se destacar com mais facilidade entre os demais.

- Faça Network

Quanto mais contatos, mais fácil será para ganhar dinheiro rápido. Mas a vantagem não para por aí; o network permite muitas trocas de ideias, experiências e, claro, de como conseguir dinheiro na área.

Estou empolgado com as dicas mas não tenho como conseguir dinheiro rápido para pagar as despesas dos cursos 


Para resolver essa questão, primeiro é bom pensar na família e/ou amigos. Eles podem ter o primeiro capital de investimento, oferecendo o dinheiro emprestado na hora. Caso não consiga, saiba como conseguir dinheiro rápido com o empréstimo pessoal online.

Hoje há instituições voltadas para flexibilizar o acesso ao crédito pessoal, como é o caso da fintech SuperSim.

A SuperSim, é a instituição que consegue ter a maior taxa de aprovação do mercado. O dinheiro emprestado cai na conta em até 30 minutos, após a aprovação do pedido, se for dentro do horário de funcionamento bancário. O dinheiro emprestado na horaque você tanto precisa, sem enrolação.

Se esforce não só para ganhar dinheiro rápido, mas para trazer mais satisfação para o seu dia a dia. Quando se gosta do que faz, tudo se torna mais confortável e gostoso. Então, mãos à obra e bom estudo!

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Como deixar sua área externa moderna e aconchegante

$
0
0

Ter uma área externa moderna e que oferece aconchego aos clientes, é uma forma de trabalhar com o marketing da empresa e promover a fidelidade do consumidor.


Adobe stock


Em suma, fachadas modernas e aconchegadas trazem uma série de benefícios para a empresa, como por exemplo:

  • Propaganda da arquitetura estética do local;

  • Bem-estar social dos funcionários;

  • Bem-estar para clientes e visitantes;

  • Reconhecimento por parte do consumidor;

  • Compartilhamento de fotos e imagens nas redes sociais;

  • Entre outros.

Além disso, se você tem uma empresa que vende junta rotativa, por exemplo, trabalhar em promover uma área externa e aconchegante é uma forma de desenvolver a propriedade e elevar o padrão da própria empresa. 

Mas como deixar sua área externa moderna e aconchegante? 

Foi pensando em dar dicas sobre design para empresa que produzimos esse artigo. Gostou da pauta? Então siga conosco e confira mais a seguir. 

Utilize plantas


Adobe stock


As plantas são elementos da natureza que promovem o bem-estar na maioria das pessoas. Elas são facilmente cultivadas, embelezam o lugar e podem ser instaladas de diversas maneiras, de acordo com a preferência pessoal.

Além disso, as plantas ajudam a reduzir a temperatura ambiente e também o índice de poluição. 

Para as empresas, é indicado investir em paredes verticais nas áreas externas, pois é uma excelente forma de promover um ambiente aconchegante ao cliente. Além disso, são soluções com baixos custos de manutenção.

Cuide do teto


É necessário lembrar que as áreas externas estão propícias a receber agentes agressores  e climáticos, sobretudo sol escaldante e chuva intensa. 

Por isso é importante buscar soluções que não diminuam a claridade e a perspectiva de um ambiente externo, mas que protejam as pessoas desses agressores.

Nesse caso, recomendamos instalar coberturas de vidro temperado ou placas policarbonato nas áreas externas, pois é uma excelente opção para realçar a segurança e valorizar o ambiente sem diminuir a claridade e a beleza dos demais detalhes que cercam esse ambiente.

Invista na automação 


Adobe stock


Sabe quando você está entrando em um ambiente e a luz acende sozinha, ou algum equipamento é acionado automaticamente, como um aparelho de som?

Então, isso faz parte da automação predial e é uma tendência do mercado para imóveis residenciais e comerciais.

Basta entrar em contato com uma empresa de automação residencial/comercial para que seja criado um projeto para automação de ambientes externos, com a intenção de deixá-lo mais bonito e sobretudo, mais aconchegante para os usuários. 

Cuide da iluminação


Essa dica vai para empresas que trabalham 24 horas, ou até parte do período noturno. A iluminação é fundamental para realçar o ambiente externo e também aumentar a sensação de segurança e aconchego.

E aqui vale lembrar que a iluminação não precisa ser aquele branco ou amarelo padrão em todo o ambiente externo. Dependendo do local, se você tem uma empresa que vende caixa de papelão, por exemplo, poderá utilizar as cores da logomarca da sua empresa.

Dessa forma você investe em uma arquitetura e design externo que conversa com o marketing da sua empresa, realçando as cores e fazendo uma comunicação visual com o cliente.

Essas foram as dicas que separamos para empreendedores que estão buscando soluções de como deixar sua área externa moderna e aconchegante. Se gostou do nosso conteúdo, compartilhe para ajudar mais pessoas.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Aprenda a decorar quartos pequenos com 5 dicas

$
0
0

Muitas pessoas quando compram uma casa ou apartamento, ficam preocupados com o tamanho dos quartos, afinal, muita gente busca por espaço, e acredita que um quarto grande seja sinônimo de beleza e que consiga ter uma decoração melhor. 


Mas, acredite, ter um quarto pequeno pode trazer ótimas decorações e fazer com que tudo que você queira caiba dentro dele. Eles são cada vez mais comuns dentro do cotidiano arquitetônico, então, fazer com que um cômodo de pequeno porte fique bem decorado, se tornou quase que uma obrigação. 


E cá entre nós, assim como o oxigênio medicinalé algo fundamental na área da saúde, ter seu quartinho bem decorado com uma boa disposição dos itens é importante para a pessoa se sentir mais confortável e segura, mesmo que em um ambiente menor. 


Então fique tranquilo, se você ainda não sabe como encaixar tudo que deseja em um espaço menor, nós separamos 5 dicas para você aprender a decorar um quarto pequeno, vamos lá? 

  1. Use e abuse de nichos e prateleiras

Em quartos pequenos, o principal é fazer com que todo espaço seja bem aproveitado, então a utilização de nichos e prateleiras se torna algo quase que obrigatório dentro deles.


Distribuir nichos com algumas fotografias ou itens decorativos, dar um tom muito mais leve e aproveitar cada espacinho que sobrou dentro do quarto.


Já as prateleiras são ideais em qualquer lugar, seja atrás da cama, dispensando o uso de uma cabeceira por exemplo, ou para colocar livros, dvds, ou qualquer outro colecionável, então tire tudo de dentro dacaixa de papelão, e comece a colocar nichos e prateleiras. 

  1. Adote tons mais claros nas paredes

Adobe Stock


Cores claras geralmente trazem uma profundidade maior, gerando uma leve sensação de amplitude no espaço, fazendo com que o ambiente pareça maior do que ele realmente é, e é claro que essa é uma ótima opção dentro de um quarto pequeno. 


Você pode optar por um branco, um azul bebê ou cores mais neutras, independente da sua escolha, opte sempre por deixar o ambiente mais clean, isso vai gerar uma sensação de amplitude e fazer com que seu quarto ganhe espaço sem você precisar fazer nenhuma reforma. 

  1. Use elementos para dar amplitude aos quartos


Além das cores claras, existem outros elementos que podem dar mais amplitude para os quartos, como por exemplo, a utilização de espelhos. Pode até parecer uma dica batível ou um truque já muito usado, mas ter espelhos nos ambientes faz com que as pessoas sintam que o quarto é maior do que realmente é. 


Listras horizontais, são outra ferramenta que trás a sensação de amplitude, papéis e adesivos na parede também podem fornecer esse sentimento. Enfim, existem várias maneiras de ampliar seu espaço, então use esses elementos para que seu quarto pareça maior do que ele realmente é. 

  1. Móveis multiuso funcionais são essenciais

Adobe Stock


Dentro de um quarto pequeno, o principal é conseguir economizar e aproveitar todo espaço possível disponível, assim como na utilização de nichos e prateleiras, alguns móveis multiusos podem ser uma ótima saída para você conseguir guardar todas as suas coisas, até mesmo sua luva de vaqueta, de maneira mais organizada e que caiba dentro do seu quarto. 


Uma cama com baú, por exemplo, é uma ótima ideia para você armazenar lençol, fronha, cobertor e qualquer jogo de cama, ou até mesmo colocar suas roupas sem ocupar nenhum espaço a mais. 


Uma escrivaninha dobrável, que você pode expandir quando for usar ou dobrá-la também, é uma ótima ferramenta para otimizar o espaço. Quanto mais móveis multifuncionais você tiver, melhor será aproveitado o espaço disponível no seu quarto. 

  1. Aposte em uma boa iluminação


Por último, a iluminação pode ser uma boa saída para o seu quarto, ambientes escuros tendem a parecer menores, então nada de lâmpadas amarelas ou poucos abajures, aposte em uma luz branca bem forte, espalhe alguns abajures e até mesmo instale algumas leds pelo quarto. 


Assim como as cores precisam ser claras, uma boa iluminação faz com que seu quarto ganhe espaço e amplitude sem precisar de nenhuma reforma, dando total sensação de que ele é maior do que aparenta ser. 


Você tem um quarto pequeno? Acha que nossas dicas podem te ajudar a decorá-lo da melhor forma? Conte abaixo nos comentários o que achou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Dicas para equipar uma casa inteligente

$
0
0

Você já deve ter visto alguns filmes ou desenhos onde existia uma casa extremamente futurista, certo? Como Os Jetsons, por exemplo, com a casa fazendo várias atividades diferentes e quase tendo vida própria. Bom, com o avanço da tecnologia isso passou de um sonho distante para se tornar uma realidade no nosso dia a dia. 

Adobe Stock


Ter uma casa inteligente já faz parte da vida de muitas pessoas, que agora podem ter o conforto e o luxo, de fechar as cortinas, por um som para tocar, apagar as luzes e até mesmo ligar abatedeira industrial, tudo sendo feito apenas pelo controle de voz ou por meio de aplicativos. 


Fazer com que sua residência seja inteligente trás muito mais conforto e praticidade dentro do seu dia a dia. Então, para quem está pensando em adotar essa estratégia, separamos algumas dicas para equipar uma casa inteligente com muito mais eficiência e assertividade, está pronto? Boa leitura!

Assistentes virtuais


Não tem como abrir nossa lista sem falar de, provavelmente, o equipamento mais popular de uma casa inteligente: os assistentes virtuais.


Com eles você consegue integrar todos os equipamentos e dispositivos, como a iluminação e os aparelhos eletrônicos, bastando um simples controle de voz para fazer uma pesquisa ou realizar uma ação. 


A Alexa da Amazon e o Google Home, são os exemplos mais populares desses assistentes virtuais. Além de integrar os aparelhos, eles também permitem que você crie uma rotina, automatize funções, como programar quando o alarme toca ou quando a luz acende, e até mesmo, perguntar sobre a previsão do tempo, alguma receita que deseja fazer ou consultar a melhor rota para chegar ao trabalho.  

Lâmpadas inteligentes



Adobe Stock



Se as assistentes virtuais são, provavelmente, as ferramentas mais famosas, as lâmpadas inteligentes também ganham mais destaque, principalmente por serem consideradas baratas e fáceis de encontrar, sendo um ótimo pontapé inicial para fazer sua casa se tornar inteligente. 


Ela pode ser integrada com as assistentes virtuais, ou possuir um aplicativo próprio, que permite que você ligue e desligue a luz, reduza ou aumente sua intensidade e que faça a combinação de diferentes cores, de acordo com as que você conseguir selecionar, podendo otimizar seus ambientes e adaptá-los do seu jeito. Esse processo pode ser feito ao fazer um projeto comuma empresa de automação residencial

Adaptador de tomada wi-fi


Os adaptadores de tomada conectados no wi-fi são considerados um ótimo recurso para uma casa inteligente. Com os adaptadores, você consegue conectar todos os seus aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, fazendo com que todos eles fiquem inteligentes. 


Isso só é possível, porque cada adaptador é controlado de forma manual através de um aplicativo, todos funcionando de forma individual, com isso, você tem maior controle de sua energia gasta, e consegue ter acesso a todos os recursos disponíveis pelos aparelhos. 

Fechadura digital 


Indo agora para a parte de segurança, uma fechadura digital inteligente traz maior praticidade e facilidade, afinal, quem nunca esqueceu a chave e ficou para fora de casa? Com a fechadura digital isso nunca mais vai acontecer. 


Ela pode funcionar por biometria ou por senha, fazendo com que mesmo que você viaje para outro país, possa acessar e abrir a fechadura para outra pessoa, podendo também, abrir ela por aplicativo ou até mesmo pela assistente virtual. Um método muito mais seguro e prático para sua casa inteligente. 

Interruptor inteligente


Adobe Stock


Os interruptores inteligentes são uma ótima alternativa quando você já está deitado e esqueceu alguma luz acesa, ou está longe e quer acender alguma luz em determinado horário do dia, com ele você se conecta com a assistente virtual, e via wi-fi consegue controlar todas as luzes da sua casa. 


Você também pode programar horários para elas acenderem, uma verdadeira praticidade e facilidade, ideal para ser um bônus a mais dentro da sua casa inteligente. 

Robô aspirador


Talvez uma das ferramentas mais antigas da casa inteligente, o famoso robô aspirador, que pode ser controlado pela assistente virtual ou por aplicativo, simplesmente pode ficar o dia inteiro removendo sujeiras e dando uma geral na casa, tendo uma ótima efetividade como um exaustor centrífugo


Ele é ideal principalmente para apartamentos ou pequenos cômodos, onde consegue ir em todos os lugares e deixar tudo em ordem, acelerando bastante e facilitando a faxina. 

Controle remoto wi-fi


Quem disse que o entretenimento não ia entrar na nossa lista? O controle remoto wi-fi integra todos os aparelhos em um só lugar, fazendo com que você tenha acesso a tudo seja pelo comando de voz ou até mesmo pelo próprio controle. 


Televisão, ar-condicionado-home theater e ventiladores todos no mesmo local, bem na palma da sua mão para você controlar suas funções e usá-los da melhor maneira possível. 


Você já tem ou pensa em ter uma casa inteligente? Acredita que com nossas dicas possa ser mais fácil montar uma? Conte para gente nos comentários o que achou, não se esqueça de compartilhar com seus amigos.


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

As vantagens da consultoria de decoração on-line

$
0
0

Não tem como, a internet revolucionou o nosso cotidiano. O mundo mudou muito com a chegada das ferramentas digitais, comprar produtos diferentes como umtransformador de solda, conversas com as pessoas, acessar conteúdos, ter notícias, enfim, tudo mudou e se tornou muito mais prático com a internet. 


E é claro que no meio de tantas mudanças, o universo da decoração também passaria por alguns ajustes. O segmento ganhou novos canais para consultar os valores de produtos, como móveis, acessórios e objetos, tornando muito mais fácil para quem deseja comprar algum produto para embelezar a casa e trazer um tom diferente para a sua residência. 


Além de conseguir comparar os preços em diversas lojas diferentes, existem plataformas em que você pode realizar a consultoria de decoração totalmente on-line, ou seja, você conta com a ajuda de um profissional de design para ajudar você a escolher o melhor para a sua residência, tudo através da internet. 


Acredite, essa prática é extremamente vantajosa, ainda não acredita? Bom, separamos algumas vantagens de realizar a consultoria de decoração online para mostrar o quanto você pode ganhar ao utilizar essa ferramenta, bora descobrir? Então vamos lá. 

Economia e preços mais acessíveis


A primeira vantagem que vale a pena ser destacada é a economia e os preços mais acessíveis que você ganha realizando a consultoria de maneira on-line. Estima-se que um projeto on-line pode ser até 70% mais barato do que o realizado dentro de um escritório.

 

Os projetos são rápidos, exclusivos, feitos sob medida, e muitas vezes, alguns consultores trabalham com planos diferentes, permitindo que você se adapte e escolha aquele que se encaixa melhor no seu bolso e de acordo com a sua necessidade.  


Assim como umexaustor centrífugo, quanto mais elaborado e detalhado o projeto, o preço sobe um pouco, mas nada comparado a fazer em um escritório de design, sendo mais barato e entregando um resultado tão incrível quanto.  

Suporte exclusivo e atendimento premium


Imagem: Adobe Stock


De acordo com o plano escolhido, você tem direito a um suporte exclusivo e um atendimento premium, podendo até revisar alguns conceitos e modificar alguns pontos do projeto se necessário. 


Por se tratar de internet, o contato ocorre com uma frequência maior, ajudando na economia de tempo e disponibilizando um suporte para cada projeto de maneira individual, e até mesmo em horários que um escritório poderia não atender, trazendo mais conforto e praticidade. 

Soluções de problemas


A maior preocupação das pessoas é sempre em relação aos problemas, afinal, será que através da consultoria on-line, o profissional consegue resolver tudo aquilo que você deseja? Acredite, ele consegue, e pode até te surpreender. 


As perguntas sempre são bem elaboradas no questionário, e você pode também conversar através de vídeo chamadas, isso faz o consultor entender aquilo que você deseja, e elaborar um projeto específico para o seu caso, removendo ou não, aquilo que ele pode. 

Projetos personalizados e adaptados ao seu estilo



Imagem: Adobe Stock


Assim como acontece em um escritório de design, a consultoria on-line vai criar um projeto único e totalmente personalizado que se adapta ao seu estilo e ao que você busca. Assim como você tem o total direito de escolher o melhor para você em uma usinagem de peças, a consultoria on-line também preza por isso.


Desde o contato inicial até a entrega do projeto, tudo é feito sob acompanhamento e visando agradar você em primeiro lugar. O profissional busca por um alto grau de personalização e apresenta aquilo que ele pode entregar de melhor de acordo com o seu estilo. 

Meios de pagamento diversificados


Por fim, uma outra ótima vantagem da consultoria de decoração on-line, são os meios de pagamento diversificados disponíveis para você. Com a tecnologia ficando cada vez mais comuns, os empreendimentos online estão acertando mais formas de pagamento do que muitos espaços físicos. 


Pix, transferência, MercadoPago, PicPay, crédito, débito, boleto, enfim, as variedades são enormes, tudo para trazer maior conforto e opções para você selecionar a melhor e a que se enquadra melhor no seu bolso. 


Você já conhecia a consultoria de decoração on-line? Que tal dar uma chance para essa modalidade? Conte para gente nos comentários o que achou sobre ela, não se esqueça de compartilhar com seus amigos. Até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Sala aconchegante: 7 dicas para uma ambiente aconchegante

$
0
0

Antes de mais nada, vamos separar as coisas. Você pode ter uma sala muito bem organizada, bonita e com itens de última geração. No entanto, isso não garantirá uma sala aconchegante.

Isso porque para montar uma sala aconchegante não perpassa por ter este espaço da sua casa como se ele tivesse saído de uma decoração de revistas.

Imagem Freepik

Sobretudo, quando pensamos em um lugar com aconchego, o que é preciso é a atenção aos pequenos detalhes.

Por isso, até um pouquinho de "desorganização proposital” pode garantir esse acolhimento. Pense em almofadas no sofá, com alguma colcha que te remeta a algo com boas memórias, um vaso autoirrigável, uma prateleira com seus discos preferidos e outras nuances.

Por fim, uma dica que pode ser aplicada para este tema é: o aconchego não tem uma fórmula. Ele perpassa, sobretudo, sobre como enxerga a sua sala ou qualquer outro cômodo do quarto.

Por isso, se você quer algumas dicas para deixar a sua sala mais aconchegante para você, para receber amigos ou qualquer outra proposta, este é o artigo certo para você. Boa leitura!

Afinal, o que seria uma sala aconchegante

Sobretudo, quando falamos em uma sala, diretamente associamos a presença das pessoas naquele lugar em importantes partes do dia.

É em uma sala, por exemplo, que você fará suas refeições, tirará um tempo para descansar quando chegar cansado do trabalho, dentre outros.

Por isso, uma sala aconchegante é aquele lugar que irá te proporcionar conforto, acolhimento e boas sensações quando você estiver por lá.

Ademais, conforme supracitado, para que qualquer lugar seja aconchegante, ele deve dizer respeito a você e como você o vê.

 Embora não exista uma fórmula para que isso aconteça, algumas dicas podem ajudar a tornar a sua sala aconchegante. Por isso, acompanhe estas dicas que separamos para você.

7 Dicas para uma sala aconchegante e bonita


 Embora não exista uma fórmula para que isso aconteça, algumas dicas podem ajudar a tornar a sua sala aconchegante. Por isso, acompanhe estas dicas que separamos para você.

Invista em poltronas confortáveis ou cadeiras estilosas


Lembra daquela dica no início do texto? Não adianta você ter os móveis mais caros do mercado se eles não se relacionam com você ou com o ambiente.

Imagem Freepik


Por isso, a dica é apostar sempre no conforto. Um exemplo neste contexto é: você chega em casa do trabalho e visualiza o sofá, aquele que pode até ser velhinho, mas é o primeiro lugar que você irá se aconchegar quando chegar em casa.

Claro, você pode investir em cadeiras estilosas, mas não compre somente pelo requinte. Faça o teste, sente e pesquise sobre o modelo antes de adquirí-lo. Afinal, de que adiantará ter um item chiquérrimo onde ninguém irá se sentir acomodado?

Pense na iluminação do seu cantinho com poltrona


Um sinônimo de uma uma sala aconchegante, principalmente para os entusiastas de uma boa leitura, é a iluminação do cantinho da poltrona.

Imagem Freepik


Isso porque, depois de um longo dia de trabalho, este pode ser o seu espaço de referência para relaxar enquanto faz coisas que você gosta: mexer no telefone, ler um livro, jogar alguma coisa no computador, entre outros.

Harmonize os outros itens para criar um espaço único


Sobretudo, neste tópico, estamos falando de itens que podem dar mais vida para a sua sala e, por consequência, torná-la mais aconchegante. 

Imagem Freepik

Em resumo, vasos com flores e quadros dos seus artistas preferidos podem ser uma boa pedida no que diz respeito a este cenário.

Além disso, uma outra opção é trazer boas memórias para o cômodo. Uma maneira de fazer isso é colocar fotos com a pessoa amada, fotos de viagens que remetem à boas memórias e outros.

Considere o uso de estantes ou prateleiras


Antes de mais nada, estantes e prateleiras são excelentes pedidas para você que quer uma sala aconchegante. Isso porque, a função destes objetos, perpassa por guardar algum tipo de coisa.

Imagem Freepik

Por consequência, a dica para arrumar as estantes e as prateleiras não é tão diferente das demais. Se você é um devorador de livros, coloque os seus preferidos por lá. Fotos, conforme supracitado, também são uma boa pedida para estes lugares.

Para dias frios, pense no uso de mantas


Um item que normalmente não está no cômodo da casa, mas que em ocasiões especiais, pode trazer um maior aconchego para a sua sala, são mantas para deixar o ambiente quentinho.

Imagem Freepik

Além do que, uma dica para este cenário, caso você seja enamorado, é assistir aquele filme no frio, na sua sala aconchegante com a pessoa amada ao lado e aquela manta quentinha. Uma dica, fora do tema: aposte em algum caldo para aconchegar também o corpo.

Almofadas e futons


Além de serem convidativas, almofadas são belos itens decorativos. Uma maneira de deixar isso ainda mais a sua cara e, por consequência, mais aconchegante, é investir em capas que remetem a algo que você gosta.

Imagem Freepik

Um exemplo prático é: caso você seja um amante de viagens e tenha um país especial guardado no coração, como Paris, por exemplo, use alguma paisagem ou lugar na estampa da almofada.

Silêncio e conforto térmico


Por fim, para que a sua sala aconchegante cumpra verdadeiramente o seu papel: pense que ela deve ser o seu refúgio dos problemas do dia a dia.

Imagem Freepik

Por isso, plantas são uma boa pedida para dar uma arejada no cômodo. Além disso, tapetes e cortinas são as melhores formas de trazer conforto térmico para a sua sala.

Além disso, portas de madeira maciça, janelas vedadas e até mesmo estante com livros podem servir como uma barreira contra algum som indesejado.

Conclusão

A grande dica para você ter uma sala aconchegante é fazê-la, sobretudo, ao seu modo. Isso pode perpassar por itens decorativos que trazem boas memórias, fotos e outros.

No entanto, para que essa tentativa não acabe se tornando uma frustração, lembre-se: não aposte em itens chiques que não possuam conforto nenhum.

Agora que você sabe um pouco mais sobre como deixa a sua sala mais confortável, que tal pôr tudo isto em prática?


Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Organizando sua biblioteca: conheça 9 dicas de como manter tudo em ordem!

$
0
0
Organizando sua biblioteca, certamente você já se deparou com vários livros fora do lugar. Muitas pessoas sonham em ter seu cantinho especial para leitura e melhor ainda quando ele é super organizado.

Imagem Freepik

Assim, mesmo em pequenos espaços para livros, devemos manter uma padronização para melhorar o visual e tornar mais fácil encontrá-los. Uma facilidade para quem tem um grande acervo é alugar um espaço de guardar móveis para colocar todos seus livros extras.

Sendo assim, preparamos este texto para que você conheça algumas dicas de como manter a ordem quando for organizar sua biblioteca. Confira agora!

Organizando sua biblioteca: estante de livros


A primeira dica quando se fala em organizar sua biblioteca é contar com uma estante de livros ou prateleiras suspensas. Escolha um móvel que tenha uma dimensão que se molde bem à quantidade de obras que você possui em casa.

Imagem Freepik

É essencial ter esse móvel para seus livros, que podem estar em um escritório ou na sala, inclusive no seu próprio quarto.

É um bom investimento comprar uma estante ou prateleiras, já que vai ajudar na organização e seu acerto terá um canto apenas para eles.

É interessante manter a ordem alfabética


A distribuição de títulos por ordem alfabética é uma dica bem simples, mas eficiente. Organizando sua biblioteca dessa forma, será mais fácil encontrar aquilo que você procura.

Esse método funciona perfeitamente para quem utiliza livros com maior frequência e para livros mais técnicos.

Outra possibilidade, bastante aplicada em livrarias, é realizar essa organização levando em conta o nome dos autores. Ou seja, todos por ordem alfabética.

Com isso, você reúne todos os livros de um mesmo autor em um único espaço. Isso é ideal para aquelas pessoas que têm várias coleções.

Organizando sua biblioteca por gênero é uma boa opção


Outra forma de encontrar seus livros preferidos com maior facilidade é realizar a organização por gênero. Por exemplo: você pode separá-los por contos, romance, poesia, ficção científica, HQ 's, entre outros.

E para quem é daqueles leitores amantes da história do mundo, podem separar por nacional e estrangeiro. Existe, ainda, quem curte a literatura produzida por mulheres e por homens. Nessa situação, veja o que mais se encaixa para a sua coleção.

Organização por cores pode facilitar sua vida


O efeito visual pode facilitar muito a vida das pessoas. Organizando sua biblioteca dessa forma, até a decoração do ambiente se torna melhor. Então, separe os livros pelas cores da capa e junte-os de modo a criar blocos de cores.


Imagem Freepik

Por exemplo, coloque todos livros amarelos, azuis e verdes juntos, e assim por diante. É possível, inclusive, fazer um efeito degradê no ambiente, unindo livros com tonalidades similares, o que via criar um incrível efeito visual.

Organizar por tamanho é bom para pequenos espaços


Se você não tem um amplo espaço para organizar sua biblioteca, esse método é muito eficiente. Escolha um cantinho, como uma estante ou prateleira, e vá encaixando os livros mais altos. Depois coloque os de altura média e, por fim, os menores.

Imagem Freepik

O visual do ambiente ficará bem mais interessante, no entanto os títulos poderão ser encaixados de maneira aleatória. Ou seja, isso pode dificultar no momento de encontrar sua obra preferida.

Organizado sua biblioteca por lidos e não lidos


É comum que as pessoas tenham em sua biblioteca uma fila enorme de títulos que ainda vão ser lidos, não é mesmo? Sendo assim, organize os livros separando aqueles que você leu, dos que ainda aguardam a leitura.

Você pode colocar os lidos em uma parte mais alta da estante ou no fundo das prateleiras. Já os não lidos, devem ficar de forma fácil de serem pegos e vistos.

Podemos usar, ainda, outros métodos para organizar os livros que já lemos ou que ainda não. Nesse caso, é só separá-los por gênero, por coleção, por ordem alfabética, por autor etc.

Preferências também é uma boa pedida


O melhor de contar com uma biblioteca em casa é que ela pode ser personalizada. E isso também se estende à organização dos livros. Com isso, nada impede que você crie sessões conforme seus critérios.

Assim, os livros que você mais gosta, por exemplo, seus autores ou coleções favoritas, os mais consultados, tudo isso pode ser organizado de acordo com seu gosto.

Higienização das estantes é fundamental


Assim como qualquer outro móvel da sua casa, é necessário que sua estante também esteja limpa. Afinal, a poeira pode prejudicar seus livros. Ou pior: a falta de higiene nesse local pode gerar traças que se alimentam do amido presente na cola usada nos títulos.

Às vezes, até o papel e o pigmento da tinta podem ser danificados por traças. Dessa forma, um bom espanador e um pano de limpeza umedecido com álcool faz diferença e evita que esse problema aconteça.

Não se esqueça de limpar capa de livros


Com o tempo, seus livros vão juntando poeira, isso quando eles já não vêm sujos quando comprados em sebos ou livrarias. Além do mais, a capa acaba absorvendo umidade e sujeiras presentes nela.

Então, para limpar, é preciso apenas umedecer um paninho com álcool ou água e passar levemente pela capa e pela lombada dos livros. Realize esse processo pelo menos uma vez por ano.

No caso de livros mais antigos, o melhor é colocá-los dentro de plásticos, pois vai reservar sua conservação.

Conclusão


Viu só quantas dicas bacanas para manter todo o seu acervo preservado e organizado? Pois bem, organizando sua biblioteca dessa forma, certamente terá seus títulos disponíveis sempre que precisar.

E no caso de não haver mais espaço para armazenar seus livros, é interessante guardá-los em um ambiente seguro, como os guarda volumes.

Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

O que é personal organizer: o que é e qual a sua função?

$
0
0
Entender o que é personal organizer é crucial para conhecer alguns métodos eficazes para organização de ambientes dentro de uma residência.

IMAGEM FREEPIK


Portanto, mesmo que você já possua um imóvel ou deseja comprar um apartamento ou uma casa, é preciso ter em mente que a organização é crucial para garantir uma residência mais confortável e aconchegante.


Com isso, você vai saber quais são as vantagens de contar com esse profissional para auxiliar durante a arrumação do seu lar, para garantir o seu conforto e de toda sua família.
Por isso, preparamos esse artigo completo com todas as informações necessárias para você saber o que é personal organizer e quais são os principais benefícios que ele gera para a organização de um lar. Acompanhe na leitura a seguir!

Afinal, o que é personal organizer?


Primeiramente, você precisa compreender que o personal organizer é um profissional responsável por organizar ambientes residenciais ou profissionais, como lojas e escritórios. Esse indivíduo auxilia os clientes com o intuito de tornar a rotina mais simples e funcional.
Também conhecido como consultor de organização, a profissão de personal organizer surgiu nos EUA, e como falamos acima serve para manter a arrumação dentro de um ambiente.
A falta de organização atrapalha diretamente o desempenho durante a rotina diária, e isso causa influência negativa em vários aspectos da sua vida pessoal e também profissional. E por isso que esse profissional tem um papel fundamental na vida de muitas pessoas.
Além disso, esse indivíduo organiza os ambientes que precisam de ajustes e também ajuda muita gente a reduzir problemas como por exemplo a pressão e a ansiedade.

O que faz esse profissional?


O personal organizer é um profissional que usa técnicas para atender as necessidades que o cliente precisa, ou seja, organizar o ambiente que precisa de auxílio na arrumação.
Portanto, caso você precise de um profissional para organizar seu ambiente residencial ou ambiente de trabalho, é ao personal organizer que você deve recorrer. Dessa forma, você terá um ambiente mais simples, dinâmico e funcional.
Além disso, é importante você saber que o personal organizer é útil em várias situações da rotina do cliente. Com os serviços de um consultor de organização, é possível realizar diversas formas de organização empresarial e residencial.

Quais as vantagens de contar com o personal organizer?


Com o auxílio de um personal organizer, você consegue organizar os ambientes que precisam de arrumação, mas também adquire um padrão estético e um conforto visual que ajudam a otimizar suas tarefas no dia a dia.
Entretanto, você deve saber que o formato de trabalho desse profissional pode variar de uma cidade para outra. Os serviços que ele vai realizar depende diretamente das necessidades do cliente.
Portanto, antes de contratar um personal organizer é importante fazer essa consulta para saber os valores dos serviços, principalmente se você quiser arrumar muitos locais de uma só vez.

É essencial pesquisar para saber se os valores do serviço cabem no seu orçamento. Dessa forma, você pode negociar a melhor forma de adquirir o serviço de um personal organizer, como por exemplo por meio de pacotes de serviços.
Com isso, você consegue contratar o serviço de um profissional que vai gerar mais conforto, dinâmica e organização para o seu ambiente residencial ou profissional.

IMAGEM FREEPIK


Economia de tempo


A economia de tempo é um dos principais benefícios que um personal organizer pode oferecer para seus clientes.
Com a rotina cada vez mais corrida, as pessoas se perdem na procura de alguns itens importantes como por exemplo documentos, chaves, roupas dentre outros objetos. Diante disso, perdem tempo com locais que sofrem com desorganização.
Portanto, se você também passa por situações como essa, o auxílio de um personal organizer vai organizar o ambiente de uma maneira que os objetos fiquem mais acessíveis. Dessa forma, é possível economizar bastante tempo.
Além disso, com essa economia de tempo você vai potencializar suas tarefas diárias e vai sobrar mais tempo para passar junto com sua família e amigos.
Redução de gastos

Lembre-se que uma casa sem organização pode influenciar negativamente no orçamento doméstico.
Isso porque uma residência com os itens fora de locais corretos pode fazer com que você ou algum familiar seu compre algo que vocês já possuam em casa, como alimentos, produtos de higiene, limpeza dentre outros.
Entretanto, com a falta de organização você pode perder documentos importantes dentro dos ambientes domésticos como por exemplo faturas de contas de cartões, água, luz dentre outras contas.
Diante disso, você pode atrasar alguma fatura. Com isso terá que pagar valores extras que você pode evitar se tiver o ambiente com a organização adequada. Portanto, a ajuda do personal organizer vai auxiliar você com esses detalhes e reduzir esses gastos extras.

Diminuição do estresse e ansiedade


É importante você compreender que locais e ambientes com desorganização fazem mal para o cérebro e podem aumentar o nível de ansiedade e estresse.
Um ambiente sem arrumação, você terá uma sensação de falta de controle, que pode causar uma tensão e afetar diretamente a sua autoestima.
Além disso, pode gerar outros problemas de saúde como dores de cabeça, dores no corpo e insônias. Com isso, você pode ter dificuldade para realizar suas tarefas diárias.
Portanto, manter um ambiente com a organização em dia não é luxo, é uma necessidade que todas as pessoas precisam para garantir um bem estar.

Maior limpeza e bem estar


Quando você mantém a organização de uma casa em dia, consequentemente você terá um ambiente mais limpo e agradável.
Dessa forma, você terá os objetos nos lugares corretos. Além disso, vai evitar alguns detalhes que podem prejudicar o seu bem estar, como por exemplo a poeira que ficam nos cantos dos ambientes.

Como se tornar um personal organizer?


A primeira coisa que você deve saber é que a profissão de personal organizer não possui regulamentação no país. Ou seja, não existe uma formação específica para se tornar um profissional da área.
Portanto, para se tornar um profissional da área, é preciso buscar cursos e especializações com profissionais que já trabalham na área.
Além disso, você deve saber que para trabalhar com um personal organizer, é preciso gostar de conversar, socializar e ter bastante empatia com outras pessoas.

Depois de todas essas informações que apresentamos para você sobre o que é personal organizer, é importante analisar os ambientes que precisam de organização.

Dessa forma, você vai saber exatamente o que solicitar para esse consultor de organização. Com isso, será mais fácil e prático arrumar todos os detalhes que você precisa para melhorar a sua rotina e da sua família.

Portanto, antes de procurar esse profissional, é importante ter atenção com todos esses itens que apresentamos para você por meio deste conteúdo. Afinal, manter a organização em dia vai gerar bem estar para todos.

Consultoria de decoração online com projeto 3D - Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

7 dicas de móveis planejados para cozinha pequena

$
0
0
Toda casa precisa de projetos complementares para deixá-la muito mais confortável e aconchegante. São os mínimos detalhes, como boa hidráulica que vão dar a paz de espírito necessária para o descanso.

IMAGEM FREEPIK

Ainda mais nos dias de hoje, em que os imóveis estão cada vez menores. Já que são feitos pensando que passamos mais tempo fora de casa. Para isso, móveis planejados para cozinha pequena são a melhor opção.

Deixar esse ambiente harmonioso é imprescindível para a organização da casa. Por isso, invista em um mobiliário que atenda às suas necessidades, mas que seja compacto.

A melhor solução são os móveis planejados para cozinha pequena. Eles são feitos para o espaço disponível e contemplam todas as especificações da construção.

Quer saber mais sobre como os móveis planejados para cozinha pequena podem te ajudar na decoração? Confira aqui um conteúdo completo com dicas e informações.

Afinal, o que são móveis planejados


Antes dos processos de industrialização, todos os móveis das casas eram planejados. Eles eram feitos sob medida para cada ambiente, e portanto, só serviam para aquela residência. Por isso, era comum mudanças que eram apenas de objetos pessoais.

Com o tempo, começaram a surgir as primeiras lojas de móveis prontos. Eles atendem tamanhos padrões e podem ser encaixados nos mais diversos ambientes das casas.

No entanto, atualmente os móveis planejados para cozinha pequena são essenciais para o bom funcionamento desse espaço tão importante que tem diminuído muito.

Justamente porque móveis planejados são móveis feitos sob medida para um espaço específico.

Dicas para usar móveis planejados em cozinhas com pouco espaço


Mesmo que os móveis planejados sejam feitos sob medida, a escolha deles ainda costuma ser desafiadora. Já que eles precisam ocupar todos os espaços disponíveis, mas com muita usabilidade.

Os móveis planejados para cozinha pequena ideais são os que ocupam cada pequeno espaço. De forma que quem usar a cozinha consiga usar esses lugares escondidos para guardar objetos e outras coisas.

Algumas dicas importantes são úteis para dar a impressão de que o ambiente é maior do que de fato ele é. Como a iluminação.

Para isso, separamos dicas valiosas de como escolher os móveis planejados para cozinha pequena.

Pense na iluminação antes de considerar os móveis planejados


Pouca gente sabe, mas a iluminação é o principal fator para ambientes com a sensação de amplitude. Quanto maior a iluminação natural, maior o espaço vai parecer ser.

Isso acontece em todos os ambientes. Na hora de pensar nos móveis planejados para cozinha pequena, é importante dar destaque para as janelas e nunca escondê-las.

Desenvolva móveis que deixam a abertura lateral das janelas sempre aberta, que rebatem a luz de uma forma que amplie a sua incidência pela casa.

Nunca se esqueça de que a iluminação artificial pode ajudar a manter por mais tempo a natural. Para isso, prefira spots com pontos de luz espalhados em vez da antiga lâmpada de luz única.

Aposte em armários com divisórias


Os armários aéreos são grandes aliados dos móveis planejados para cozinha pequena. Eles ocupam pouco espaço, enquanto dão mais opções de lugares para organizar objetos.

Mas para que eles tenham muita usabilidade, é preciso deixá-los com divisórias bem estabelecidas que ajudem a utilizar até as prateleiras mais altas.

Se o seu armário contempla os cantinhos mais difíceis de acessar, as divisórias removíveis são excelentes e ajudam no dia a dia. Já se o seu armário é reto, as divisórias fixas vão ser ideais para a sua organização.

Balcão de madeira entre os móveis planejados para cozinha pequena


O balcão precisa estar no projeto dos móveis planejados para cozinha pequena. Ele dá o apoio necessário para o preparo das refeições e também para a organização diária.

Em uma cozinha de móveis planejados o balcão não é um problema. Ele pode ser inserido facilmente em qualquer espaço pequeno.

Então, defina qual é a melhor altura para que ele sirva como um apoio de mesa, e pense sempre se é possível colocar armários embaixo da sua base.

Depois disso, basta definir o material de revestimento da madeira. Existem inúmeras possibilidades para os mais diversos estilos de decoração.

IMAGEM FREEPIK

Tons neutros na pintura


Algumas coisas da decoração de interiores andam juntas. O que é o caso da coloração principal do espaço e a iluminação.

Quanto mais clara for a coloração, mais a iluminação vai ganhar destaque. Invista em uma paleta de cores que coloque cores como o branco, ou off white, beges e tons pastéis em destaque.

Isso vale para além das paredes. Os móveis planejados para cozinha pequena ideais são os que têm essa paleta de cores.

Mesmo que a mistura seja com madeiras ou outros tons mais fechados, coloque nos móveis algumas das cores neutras para que rebatam a iluminação.

Aproveite as paredes com prateleiras


Quem tem um espaço pequeno não pode ter móveis de chão em quantidade. As paredes são essenciais tanto para a decoração, quanto para a organização da casa.

E isso vale também para os móveis planejados para cozinha pequena. O ideal é que além de armários embutidos, também tenham prateleiras a mostra em todo o ambiente.

A organização depende desses pontos aéreos da casa.

Microondas e forno em espaços exclusivos


A versatilidade dos móveis planejados para cozinha pequena é incrível. Proporciona criar espaços exclusivos para os eletrodomésticos do dia a dia como os microondas e os fornos.

Eles podem ficar escondidos, como dentro dos armários ou até em prateleiras exclusivas. Sempre utilizando as paredes para melhor apoio.

Utilize os espaços mais altos


Na hora de criar o projeto dos móveis planejados para cozinha pequena, contemple especialmente os espaços mais próximos do teto. São eles que vão garantir mais espaços de armazenamento.

E para diminuir a dificuldade de utilização pela altura, estabeleça divisórias simples, que ajudem a chegar nas prateleiras.

Conclusão

 

A cozinha sempre vai ser um espaço importante para as casas, mesmo que elas estejam menores nos dias de hoje. Por isso, cuidar com carinho da decoração desse ambiente é deixar a casa muito mais aconchegante e harmoniosa.

E agora que você já sabe como os móveis planejados para cozinha pequena podem ajudar, não perca tempo e conclua o seu projeto.

Revise todas as dicas e aplique na decoração.

Precisa de ajuda para decorar sua casa? Faça uma consultoria de interiores online com projeto 3D à distância AQUI.

Gostaram? 
Comente aqui!

Reformar móveis: 7 dicas para dar um up em sua casa

$
0
0
O sonho de todo adulto é comprar um imóvel e decorá-lo. Mas isso nem sempre é uma tarefa fácil. Comprar móveis, ou mandar fazer planejados tem ficado cada vez mais caro.

IMAGEM FREEPIK

Mas existe uma solução mais simples para quem quer uma casa totalmente renovada sem gastar muito. É possível reformar móveis que já existem e deixá-los com outra cara.

Basta alguns materiais e criatividade para reformar móveis e deixá-los como se fossem novos. Escolha as suas cores favoritas e mão na massa!

Veja as dicas que separamos para reformar móveis e renovar a sua casa.

Principais vantagens de reformar móveis


São inúmeras as vantagens de se reformar móveis. Mas a principal delas é o custo benefício. É como ter um móvel novo por um preço muito pequeno.

Esse é um hábito que envolve a saúde financeira da família e que também apoia a sustentabilidade. Afinal de contas, o reaproveitamento é a dica do momento.

Os móveis reformados também ficam personalizados e conseguem deixar a casa ainda mais parecida com a personalidade do seu dono. Por isso, além das vantagens econômicas, existem as vantagens de decoração.

É possível ousar nas cores, montar uma paleta que não é tão fácil de ser encontrada nas lojas e deixar tudo com muito estilo.

Diferença entre restaurar e reformar móveis


Reformar móveis é mais simples do que restaurar móveis. Isso porque a reforma visa a estética. É preciso lixamentos simples, boas camadas de tinta e nada mais.

O restauro visa cuidar de pedaços que já estão deteriorados. Por isso, é muito mais difícil e requer maior atenção. É preciso substituir madeiras, trocar dobradiças e o que mais for necessário.

A restauração de móveis é muito utilizada por antiquários e quem gosta de móveis vintages. A reforma de móveis pode ser feita em qualquer modelo mais novo.

Sempre que for reformar móveis escolha produtos que sejam compatíveis com o material do móvel. Por exemplo, móveis de metal precisam de tintas específicas.

É possível reformar móveis planejados?


Os móveis planejados são feitos para ocupar todos os espacinhos de onde estão localizados. Por isso, eles dão uma sensação de que não é possível desmontar para reforma.

No entanto, é mais simples do que parece. Assim como qualquer outro, reformar móveis planejados requer apenas paciência e cuidado na escolha dos materiais.

Desmonte o móvel guardando onde exatamente cada peça será encaixada novamente e pronto. É só decorar da maneira que for mais conveniente.

Cuidado com as peças de móveis laminados, para que a lâmina não solte quando os móveis forem desmontados. Alguns cuidados com materiais que riscam facilmente como sempre manter uma coberta entre as peças também são válidas.

Cuidados a se tomar na hora de reformar móveis


Mesmo que a intenção não seja o restauro das peças, na hora de reformar móveis é preciso ter atenção e alguns cuidados.

Esses cuidados vão desde a desmontagem, quando as peças ficam mais vulneráveis a riscos ou quebras até a hora de colocar tudo no lugar novamente.

Em qualquer situação, outro ponto importante da reforma é a limpeza. As peças precisam ser limpas completamente antes de começar a reforma e secas. Nunca deixe a sua peça úmida, não importa o material.

Se você não sabe identificar a montagem da peça, marque com um giz para que não danifique a peça e seja possível posicioná-la depois.

Pequenos reparos precisam de atenção


Muitas vezes, na hora de reformar móveis, alguns reparos são necessários. Sejam eles por desgaste ou por má utilização.

Por exemplo, se o seu móvel é de madeira e tem marcas de copos pela superfície é importante retirá-las antes de colocar qualquer tintura. As marcas podem aparecer e deixar a peça sem um bom acabamento.

As peças de madeira sofrem muito com a ação do tempo. Por isso, o ideal é sempre passar óleo para que elas sejam hidratadas. E isso vale para a reforma também. Passe óleo de peroba e deixe a peça secar com o tempo.

Às vezes, os fundos de gavetas e armários precisam ser trocados porque são de materiais mais finos. Troque-os sempre antes de reformar os móveis.

Já as peças em metal podem contar com pontos de ferrugem. Isso não quer dizer que a peça precise ser descartada. Existem produtos que podem cuidar desse problema. O ideal é utilizá-los antes de começar a reforma.

Reutilize outros móveis ou peças


Reformar móveis é criar soluções criativas para objetos que já estavam em uso. Então, caso precise de algum reparo sempre busque em outras peças.

Substitua pedaços de madeiras ou gavetas de outros móveis de casa. Troque detalhes por outros que existem em outras peças. Misture o que for necessário para que os seus móveis ganhem maior tempo de vida.

Faça você mesmo a reforma dos móveis


Na hora de reformar móveis todo mundo pode colocar a mão na massa. Faça dessa tarefa um momento terapêutico.

Escolha o estilo que quer dar para as peças, paleta de cores, produtos de limpeza e reparo e comece devagar. Lixe e limpe o que for necessário. Hidrate madeiras e trate ferrugens. Tudo aos poucos.

Para reformar móveis basta ter muita atenção às etapas que precisam ser executadas. Tenha paciência para as pinturas e utilize sprays que facilitam a aplicação.

IMAGEM FREEPIK

Divirta-se durante o processo


A criatividade é a melhor amiga na hora de reformar móveis. É um processo que pode ser divertido. Envolve cores e formas que dizem muito a respeito do que você gosta.

Faça o projeto no papel, se empolgue escolhendo tudo que vai utilizar e separe um tempo especial para concluir essa tarefa.

Esse também pode ser um momento colaborativo, de colocar a família para trabalhar junto!

Conclusão


Não importa o estilo que você goste, ele pode estar nos móveis que você já tem em casa. Para isso, elabore um bom projeto para reformar móveis.

Eleja a sua paleta de cores preferida e disponha de um material de qualidade para reformar. Tudo isso pode ser muito divertido.

O resultado final é um ambiente totalmente renovado sem móveis novos. Ou seja, sem gastar muito!

Precisa de ajuda para decorar sua casa? Faça uma consultoria de interiores online com projeto 3D à distância AQUI.

Gostaram? 
Comente aqui!

Curso Decoração Online - Aprenda Decorar sua Casa Rápido e Fácil!

$
0
0
O Decore Mais com Menosé um curso online que ajuda você a decorar ou redecorar sua casa/escritório. Esse curso é destinado a você que tem dificuldade para decorar sua casa quando fazem esse trabalho por conta própria. 


Não por não conhecerem nada sobre o assunto, mas pelas dúvidas que surgem e pela insegurança na compra de objetos, posição dos móveis e principalmente na mensuração do investimento que será necessário para tornar esse sonho realidade. 

O curso irá te ajudar a escolher o seu estilo, economizar na hora de adquirir produtos, definir o que é prioridade e principalmente deixar o seu ambiente funcional.

O conteúdo será prático e direto, nada de enrolação, tudo poderá ser aplicado no outro dia se você quiser.

Sabe o que vocês vão pensar na hora que finalizar um módulo, ou até mesmo uma aula? COMO EU NÃO PENSEI NISSO ANTES! Sim, isso mesmo. Você irá finalizar um módulo já com tudo esquematizado, tanto na mente como no papel. Você terá um plano de ação COMPLETO, o que irá te ajudar na realização do mesmo.

O curso online com 10 módulos, sendo cada módulo um ambiente como: sala de jantar, quarto do casal, quarto de criança, cozinha entre muitos outros. Sendo que cada módulo irá te ajudar a classificar qual o seu estilo, como modificar o ambiente sem grandes investimentos e materiais que irão trazer beleza, personalidade e praticidade para ambiente. São 40 aulas em apenas 30 horas de duração, que você poderá fazer no conforto de seu lar, nas suas horas vagas e depois não errar mais nas escolhas e nas compras de mobiliários, acessórios e objetos decorativos para sua casa.

Saiba mais e aprenda logo deixar sua casa bela, aconchegante e funcional!

Móveis Sustentáveis: Descubra o que São e Bons Motivos para Adquirir essas Peças!

$
0
0
Com a crescente preocupação da preservação do nosso planeta, muitas pessoas repensam os hábitos de consumo. Se você se identifica com isso, então os móveis sustentáveis podem ser uma opção para a sua casa.

IMAGEM FREEPIK

Essas peças de mobiliário são extremamente versáteis, marcando presença tanto em residências populares quanto nos imóveis de luxo.

Muitas pessoas até produzem seus próprios móveis a partir de material reciclado. No entanto, é necessário saber a procedência para ter certeza de que se está contribuindo para um produto sustentável.

Pensando nisso, criamos este artigo onde vamos explorar o tópico dos móveis sustentáveis. Acompanhe a leitura conosco!

Afinal, o que são móveis sustentáveis?


Os móveis sustentáveis consistem das peças que usam materiais que minimizam o impacto ao meio ambiente ou que passam por processo de reciclagem.

Em outros termos, esses tipos de móveis são feitos com matéria-prima sustentável ou então utilizam itens reciclados para a sua composição. O que favorece a reutilização do material.

Um método de fabricação sustentável considera os materiais advindos de fontes renováveis, como madeiras de áreas de reflorestamento.

Além disso, as substâncias químicas poluentes do meio ambiente estão em menor quantidade ou completamente ausente neste método.

Também se consideram os processos de fabricação local para reduzir o transporte das peças, fazendo com que não haja necessidade de emitir poluentes de carros e caminhões.

Logo, a mobília sustentável é resultado de uma série de medidas em torno da preservação do meio ambiente.

Saiba quais tipos de materiais você pode encontrar em móveis sustentáveis


De modo geral, você pode encontrar os seguintes materiais nos móveis sustentáveis:

Madeira sustentável: Esse tipo de madeira possui o Selo Verde, conferido pelo Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC). Essa certificação garante a produção da madeira com impacto mínimo à natureza;

Algodão orgânico: Utilizado na cobertura e revestimento dos móveis, produz-se o algodão sem o auxílio de agrotóxicos e corantes químicos. Além disso, não se usa substâncias tóxicas aos animais neste material;

Madeira de demolição: Reaproveitada de edifícios demolidos, essa madeira tem ótima durabilidade;

Paletes: Extremamente versáteis e baratos, pode-se utilizar os paletes como móveis sustentáveis de decoração ou substitutos para suportes;

Caixotes: Por fim, o reaproveitamento de caixotes é uma prática ecologicamente correta. Os caixotes servem na decoração suspensa dos ambientes ou como pequenos contêineres.

Por que utilizar esse tipo de móvel?


Antes de explicarmos os motivos ecológicos para o uso dos móveis sustentáveis, pense um pouco: quantas vezes você entrou em uma casa e viu os mesmos tipos de mobília que existem em outras residências?

Isso ocorre porque existe uma prática do mercado de produção em massa que leva ao consumo desenfreado. Assim, a criatividade perde espaço para os produtos uniformes.

Desse modo, apostar em móveis sustentáveis significa ter uma peça única, produzida com mais criatividade. E o melhor de tudo, contribuindo para a preservação da natureza.

Quer saber como eles ajudam a preservar o meio ambiente? Continue lendo!

Menos lixo para descarte


Em primeiro lugar, há uma redução significativa do lixo no uso dos móveis sustentáveis. Existe um ciclo de reutilização nesses produtos que evita o desperdício.

Alguns elementos, como pneus, latas e malas, podem virar itens de decoração. Como você viu anteriormente, paletes e caixotes são exemplos disso.

Com isso, você contribui efetivamente para a redução do lixo acumulado. Aliás, isso é um problema que afeta diversas cidades brasileiras.

Devido ao acúmulo de resíduos e problemas no saneamento básico, muitas cidades acabam sofrendo com enchentes ou enormes depósitos de lixo.

Assim, ao investir em móveis sustentáveis, você aposta em uma medida que minimiza esse impacto ambiental e melhora a vida das pessoas ao seu redor.

Consumo mais consciente


Um dos grandes problemas atuais é que muitas pessoas adotam a lógica de um consumo desenfreado, sempre querendo coisas novas e não se preocupando com as antigas.

Não há problemas em querer peças novas na sua casa, mas cabe uma reflexão: por que não doar mobília antiga que ainda é funcional ou utilizar serviços de reciclagem?

Ao adquirir móveis sustentáveis, essas perguntas acabam se tornando um hábito cotidiano. Nesse sentido, você irá começar a rever as práticas de consumo e pensar de modo sustentável.

Por isso, se um móvel não faz mais sentido para a sua rotina, pense em doá-lo para alguém que necessita dele. Dessa maneira, você torna um belo discurso em um estilo de vida!

Sustentabilidade na fabricação


Como falamos anteriormente, existe o componente da sustentabilidade na fabricação desses tipos de móveis.

Diante do impacto ambiental e do efeito estufa, muitas empresas passaram a rever seus métodos de fabricação para tentar reduzir a velocidade de degradação da natureza.

Infelizmente, ainda há empresas que não se preocupam com isso e continuam utilizando substâncias químicas nocivas ou extraindo madeira sem a preocupação com o reflorestamento.

Então, quando você investe em móveis sustentáveis, há a certeza de contribuir com um processo de fabricação de impacto mínimo.

Entenda mais sobre os benefícios da sustentabilidade


A sustentabilidade proporciona uma melhor qualidade de vida da população, com redução dos efeitos climáticos e uma maior preservação dos recursos naturais.

Muita gente acredita que esses efeitos ainda estão distantes, mas a realidade mostra que precisamos repensar as nossas práticas de consumo com urgência.

De acordo com o 6º relatório do IPCC, deve haver um esforço coletivo para que as mudanças climáticas não piorem significativamente.

Para isso, se faz necessário adotar mudanças de comportamento e um novo estilo de vida que priorize a questão da sustentabilidade.

Dessa maneira, veremos os benefícios reais de curto e longo prazo. Portanto, comece fazendo a sua parte!

Conclusão

Ao longo deste texto, mostramos como os móveis sustentáveis têm impacto positivo na sua vida e das pessoas do seu entorno.

Sendo assim, procure pessoas e fornecedores que trabalhem com esse tipo de mobiliário. Além de contribuir com a economia local, você também estará adotando um estilo de consumo mais inteligente.

Por fim, não esqueça que os seus móveis velhos não estão completamente perdidos! Procure serviços de reciclagem ou procure reformá-los. Dessa maneira, você passa a viver um estilo de vida que inspira cuidados com o planeta.

Precisa de ajuda para decorar sua casa? Faça uma consultoria de DECORAÇÃO online com projeto 3D à distância AQUI.

Gostaram? 
Comente aqui!

Como Montar uma Sala de Estar e Jantar Juntas? Projeto 3D

$
0
0

Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para uma cliente aqui do RS. Mesmo a distância com a ajuda profissional é possível você decorar sua casa da maneira que sonha, deixando seu ambiente moderno, funcional e aconchegante. Assim, no momento de ir as compras você não terá mais medo ou dúvidas de errar nas escolhas e acabar com um grande prejuízo. Imagina comprar aquele sofá que depois não cabe ou que não combina na cor e no modelo com o restante da sala? De maneira fácil, rápida e acessível você pode fazer sua decoração online e depois executar a seu tempo para ter uma casa mais agradável para morar bem.


Antes as salas estavam sem funcionalidade, já após a consultoria foi sugerida ideias e propostas, através das cores, mobiliários e elementos corretos para ampliar visualmente os espaços, trazendo sofisticação e conforto. Confira o que foi sugerido!

Salas de estar, TV e jantar


Foram sugeridos para o ambiente tons neutros, bege, creme, preto, branco e amadeirado. Colorido nas plantas e quadros.


A proposta é dar modernidade e amplitude as salas, para isso foi sugerido pintar as aberturas das portas de branco.
Se for possível (verificar com um mestre de obra ou engenheiro se a parede não é estrutural) abrir a parede do quarto para sala de lareira e abrir a parede do lado da lareira até a porta atual, criando apenas um vão de porta mais largo da sala da lareira para sala de TV.
Na sala de jantar (antigo quarto) fechar a porta atual.
No vão de porta da sala para o corredor do banheiro/quartos, também poderá ser colocado uma porta de abrir, correr ou sanfonada de madeira ou PVC branco, que trará mais privacidade para o quarto e banheiro para salas.


A ideia é ter toda essa integração dos espaços, trazendo leveza, mais iluminação e amplitude a casa. Ao entrar na porta da casa, ter uma vista ampla das três salas, na perspectiva de ver a um belo painel de TV, o sofá ao lado da parede da lareira e a sala de jantar ao lado da cozinha, trazendo funcionalidade e aconchego.


Pintura:
Sugeri a cor Papel Picado da Suvinil, tinta acrílica acetinada. É uma cor off white com tom cinza claro que combina com os tons neutros e amadeirado trazendo mais conforto visual e aconchego para o espaço.

Piso:
Indico usar o piso vinílico de cor amadeirada média, para deixar as salas modernas. Esse tipo de piso pode ser molhado, não risca e não faz barulho. Diferente do laminado que não pode ser molhado, risca com facilidade com calçados e móveis, também faz barulho com o uso de calçados.

Teto:
Como o teto será de gesso, sugiro o acartonado liso reto, para maior modernidade.

Cortinas:
Pode ser usadas cortinas de tecido voil na cor branco, na altura do teto ao piso para dar amplitude visual, mais leveza e aconchego ao ambiente. Na janela pode ser usado a cortina no mínimo 20 cm de cada lateral da janela e na porta janela cobrindo toda parede lateral.

Fazer a medição exata no local.


Vista da sala de estar/TV para sala da lareira (Antes)



Sala de estar com lareira

TV:

Sugeri colocar uma TV grande de 46" centralizada acima da lareira. Onde poderá ser vista da sala de jantar (atual quarto).

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.

Fazer a medição exata no local.


Poltronas:

Pode ser usadas duas poltronas estofadas modernas, bege/creme e confortáveis na lateral da lareira para cozinha, na parede em "L".

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.
Fazer a medição exata no local.


Mesa lateral:

Sugeri usar uma mesinha de madeira redonda lateral as poltronas. Decorar com uma luminária moderna e um arranjo de flores naturais.


Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.
Fazer a medição exata no local.


Tapete:

Pode ser usado um tapete redondo de cor clara, bege, cinza ou creme centralizado nessa sala, que fique na frente da lareira e abaixo das poltronas.
Medidas 2,50 x 2,50 m.
Fazer a medição exata no local.


Quadro:

A parede atrás da poltrona e na lateral da lareira, pode ser decorada com um quadro vertical grande ou uma composição de 2 ou 3 quadros um abaixo do outro, com estampa floral ou abstrata, colorido.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.
Fazer a medição exata no local.


Luminárias de teto:

Spots de LED de embutir: podem ser usados 2 spots na parede lateral a lareira atrás da poltrona.

Plafon liso branco de LED de embutir: indico um plafon quadrado ou redondo centralizado no teto da sala.
Medidas mínima: 0,40 profundidade x 0,40 de largura.

Verificar os pontos de instalação com o eletricista e com o gesseiro.


Vista da sala da lareira para sala de estar/TV (Antes)


Sala de jantar

Mesa de jantar:

Indico usar uma mesa de jantar retangular de 6 lugares, que pode ser com tampo de vidro branco e pés amadeirado. As cadeiras estofadas na cor creme e pés amadeirado. Decorar a mesa com um arranjo grande flores brancas, como orquídeas ou lírios. A mesa poderá ficar centralizada na sala na vertical, para que tenha espaço de circulação satisfatório para melhor conforto e funcionalidade do espaço.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.

Fazer a medição exata no local.


Tapete:

Sugeri usar um tapete de pêlo baixo ou sisal na cor creme centralizado abaixo da mesa e das cadeiras.

Medidas 2,00 x 2,50 m.
Fazer a medição exata no local.


Buffet:

Sugeri um buffet branco com pés amadeirado. Pode ser centralizado na parede onde está a porta de entrada (que será fechada). Decorar com porta retratos, livro e esculturas decorativas.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.

Fazer a medição exata no local.

Quadro/escultura de parede:

Pode ser usado uma escultura de parede acima do buffet, na cor vermelha ou de cor neutra como branco ou dourado.
Medidas 1,20 x 0,60 m.
Fazer a medição exata no local.

Vasos com plantas:

Nas laterais do buffet, podem ser centralizado um vaso de planta, que pode ser palmeira Ráfia, Bambo Mosso ou Pata de Elefante. A folhagem usada no projeto foi a palmeira Ráfia.
Medidas 0,69 x 1,50 m.
Fazer a medição exata no local.

Espelho:

Sugeri espelhar toda parede de frente ao buffet e lateral a mesa, para dar mais amplitude visual e iluminação as salas.
Fazer a medição exata no local.

Luminárias de teto:

Spots de LED de embutir: podem ser usados 3 spots na parede do espelho e 3 spots na parede do buffet, centralizados. Lâmpada branca neutra ou fria.

Plafon de cristal: sugeri um plafon redondo de cristal, centralizado acima da mesa de jantar.
Medidas mínima: 0,60 de circunferência x 0,30 altura.

Verificar os pontos de instalação com o eletricista e com o gesseiro.

Vista da sala da lareira para sala de estar/TV (Antes)


Sala de estar TV

Sofá:

Nessa sala de entrada da casa, pode ser usado um sofá moderno, com chaise e confortável para assistir TV. Pode ser na cor cinza, bege ou creme. Sugeri usar na parede lateral a porta de entrada.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.
Fazer a medição exata no local.

Painel de TV/rack:

Na parede em frente a porta e ao sofá, indico posicionar o rack com painel de TV/estante. Pode ser usado um móvel amadeirado com branco ou off white, para combinar com as cores usadas na sala de jantar, assim ter uma melhor estética visual na integração das salas. Centralizar a TV no painel, que fique na altura dos olhos quando sentados no sofá. Decorar o rack com objetos, porta retratos e plantas pequenas decorativas.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.

Fazer a medição exata no local.

Poltronas/puff/banco:

Poltronas: Pode ser usada duas poltronas estofadas de cor clara cinza ou creme, próximas ao rack e na frente da porta janela. Para não interferir na circulação da porta janela para sala, pode ser usado apenas uma lateral da porta janela, se não for possível ou viável essa proposta, não usar as poltronas ou usar apenas uma poltrona próxima ao rack.

Banco: sugeri usar um garden seat redondo dourado na lateral da poltrona para porta de entrada, que servirá de decorativo, banco ou mesinha de apoio.

Puff: sugeri um banco puff cinza com pés amadeirado na lateral do sofá e da lareira, para dar um melhor efeito visual as salas, servindo de ponto de integração dos ambientes, podendo ser usado tanto para sala de lareira como para sala de TV.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.
Fazer a medição exata no local.

Mesa de centro:

Indico usar um conjunto de duas mesinhas redondas na cor amadeirada e off white, centralizar na frente do sofá. Decorar com livro, cerâmicas pequenas decorativas e vaso de flores.

Medidas são informadas na lista de produtos abaixo.

Fazer a medição exata no local.

Tapete:

Sugeri usar um tapete de pêlo alto na mesma cor do usado na sala de jantar, para dar um melhor efeito estético e aconchego aos ambientes. Centralizar na sala, que fique abaixo do sofá e na frente do rack e das poltronas.
Medidas 2,50 x 3,00 m.
Fazer a medição exata no local.

Quadro:

Pode ser usado um quadro grande horizontal na parede atrás do sofá. Colorido com estampa de ponto turístico ou abstrato.
Medidas 1,50 largura x 0,90 altura m.
Fazer a medição exata no local.

Luminária de piso:

Na lateral do rack com a porta janela, ao lado da poltrona, pode ser usada uma luminária de piso, que serve para decorar e iluminar a sala.
Medidas 0,46 largura x 1,70 m altura.
Fazer a medição exata no local.

Luminária de teto:

Spots de LED de embutir: podem ser usados 3 spots na parede do rack, centralizados acima do painel da TV. Lâmpada branca neutra ou quente. E usar 2 spots na parede do sofá, centralizados acima do quadro.

Plafon de LED de embutir: sugeri um plafon quadrado ou redondo, igual usado na sala da lareira, centralizado na sala.
Medidas mínima: 0,40 largura x 0,40 profundidade m.

Verificar os pontos de instalação com o eletricista e com o gesseiro.


Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria







Imagens do projeto de perspectiva em 3D

Vista da sala de TV para sala de lareira e jantar

Vista da sala de estar para lareira

Vista da sala de estar para o jantar

Vista da sala de lareira para o estar/TV

A mesma proposta acima, porém usando porta de correr branca com vidros

Vista da sala de jantar para sala de lareira

Vista da sala de lareira para sala de jantar e corredor com porta

Vista da integração das salas lareira e jantar para o estar/TV

Projeto 3D via Mooble

Uma boa ideia para trazer conforto visual e aconchego é utilizando cores claras e tons neutros, seja nas paredes, mobiliários e acessórios. 

Ou faça aqui seu orçamento gratuito para mais ambientes com desconto especial.

Também indico 
CURSO de Decoração Online com certificado! (Apenas R$ 50,00 valor único sem mensalidades)

Curso DECORE MAIS COM MENOS (Valor único sem mensalidades) 

Nosso conteúdo tem lhe ajudado? Se você deseja apoiar o blog com alguma contribuição :)
PIX: grazisilveirainteriores@gmail.com 
* E receba como agradecimento meu e-book com 10 DICAS INCRÍVEIS PARA DECORAR SUA CASA SEM MEDO! (Se desejar receber o e-book, deixe no comentário do pix seu email).

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

3 Dicas de decoração gastando pouco

$
0
0
Decorar é dar atenção especial para algum objeto ou espaço, transformando ele em um cenário de beleza e alegria. Isso pode ser feito em aniversários, eventos corporativos ou até mesmo naquele cômodo pouco movimentado da casa, para dar uma vida nova ao ambiente.

IMAGEM FREEPIK

Mas na hora de destinar recursos para essa atividade, às vezes o orçamento não permite grandes investimentos. E por isso é preciso usar a criatividade. 

A seguir nós vamos te mostrar 3 dicas de decoração gastando pouco.

1 - Reaproveite itens que estão perdidos pela casa


Na hora de se preparar para um evento ou organizar uma decoração, dedique um tempo para revisitar os objetos que estão perdidos pela casa. Circule pelos quartos, salas e cozinha. E se estiver no ambiente de trabalho, faça um giro pelas salas com pouca movimentação e até pelos espaços de uso comum.

Em muitos casos, o segredo para uma boa decoração está esquecido num canto, sem muita utilidade. É possível reutilizar todos os tipos de objetos. Até uma mangueira de incêndio, por exemplo, que não está sendo usada, pode ser transformada numa ferramenta que vai ajudar a embelezar o espaço. O que vale, neste momento, é usar a criatividade e abusar das tintas, tecidos e ferramentas que podem dar uma outra vida aos objetos.


2 - Móveis e suportes podem ser montados


Um dos grandes desafios na hora de montar uma decoração, independente do evento ou ocasião que ela foi pensada, é a hora de preparar os suportes que vão receber outros objetos decorativos ou então elementos que devem ajudar na ideia. No caso das festas, a mesa para colocar os doces, comidas e brindes precisa ser bem pensada.

Neste caso, observe ao seu redor ferramentas que podem servir como suporte, como por exemplo armários, escrivaninhas e até câmaras de refrigeração. A ordem do momento é: adaptar. Seja com um pano ou até com objetos de colagem, é possível dar outra vida a esses espaços, com beleza e elegância.

3 - Observe a variedade de tamanhos na hora de decorar


Com um orçamento limitado, é preciso ser equilíbrio e boas escolhas na hora de comprar itens de decoração. De modo que os objetos comprados sejam suficientes tanto para embelezar o ambiente, como também para se adequar ao que foi pensado para aquele ambiente ou evento. E quem disse que é necessário comprar exatamente as ferramentas que já são usadas pelo mercado? Você também pode criar a sua decoração.

Uma linha pode substituir um outro fio, por exemplo, custando um valor mais barato e cumprindo o papel que foi pensado para ela. Já uma válvula de alívio, por exemplo, pode servir como suporte para fixar flores, devido à resistência do material, eliminando a necessidade de pedras, e outros componentes para dar peso ao vaso.
Adaptar, reutilizar e usar a criatividade ajudam na hora de decorar

Antes de tudo, planeje qual a sua intenção na hora de montar a decoração e qual a ideia que você deseja passar. Depois, faça uma lista com os objetos que você já possui. Depois, é só usar a criatividade e ir montando até chegar ao resultado final.

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

4 Dicas de decoração para cozinhas pequenas

$
0
0
Pequenos apartamentos e casas oferecem muito charme, mas tendem a faltar no que diz respeito ao espaço da cozinha. Felizmente, ao pensar de forma criativa sobre como aproveitar ao máximo a planta e qualquer espaço de bancada que você tenha, terá aconchego e charme.

IMAGEM FREEPIK

Foi pensando nisso que reunimos 4 dicas sobre o tema, fazendo com que a postagem seja uma espécie de válvula de segurança para suas escolhas. Se está reformando e começando do zero ou apenas procurando atualizar seu espaço, continue com a gente.

1- Adicione um carrinho de bar


Você pode não ter espaço para expandir ou adicionar uma ilha para o preparo das receitas. Então, pense em trazer um carrinho de bar para manter os ingredientes bem separados ou servir como espaço extra no balcão.

Mesmo um local mais estreito pode funcionar para colocar ferramentas como facas, garfos e etc. e ingredientes enquanto você cozinha. Verá que a ‘liberdade espacial’ ficará excepcional.

2 - Adicione armários nas paredes e organize-os


As prateleiras abertas são extremamente funcionais e facilitam muito o acesso a pratos e copos. Além disso, servem como uma espécie de tela fachadeira, pois afastam as crianças, por exemplo, de puxá-los e se machucarem.

Quer mais? Para qualquer ambiente, se organizar é essencial. Quando o espaço é pequeno, você não pode se dar ao luxo de desperdiçar nada, nem mesmo aquele local escondido dentro de seus armários.

Organizadores de tampas para suas várias panelas e frigideiras, sistemas de classificação de temperos, ganchos para deixar os copos e qualquer outra coisa que agilize e maximize o armazenamento da sua cozinha.



3 - Simplifique o serviço do prato


Se a sua pequena cozinha não tem espaço para uma máquina de lavar louça, certificar-se de que a pia se mantenha arrumada, pois isso, apesar de não parecer, traz eficiência e dinamismo.

Considere adicionar um escorredor de pratos compacto, que drena a água diretamente para a pia e não enferruja. Essas informações são tão essenciais para o seu dia a dia quanto um compressor de ar odontológico para os dentistas.

4 - Adicione uma ilha de cozinha


Mesmo que sua cozinha seja estreita, você ainda pode adicionar uma ilha para preparar as refeições e conversar. Considere uma que pode ser empurrada para fora do caminho quando o jantar estiver pronto.

O melhor dos mundos é adquirir um modelo que tenha rodas, para que quando estiver trabalhando e precisar retirá-la ou quando os convidados chegarem, você possa empurrá-la para o lado ou movê-la para a sala de jantar, por exemplo.

Não há como negar que depois dessas dicas, fica mais claro e intuitivo moldar uma decoração que o satisfaça e deixe-a com a aparência maior, não é mesmo? Por isso, tire essas ideias do papel e verifique o que é possível ser mudado a partir de agora. Com pesquisas, verá que as opções cabem em todos os bolsos.

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas para decoração de cozinhas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

3 Dicas para a escolha da paleta de cores

$
0
0
Mais do que os móveis, o sensor de presença para iluminação e as peças de destaque, o que mantém sua casa elegante é fazer bom uso da paleta de cores. Se olhar em volta, perceberá que cada cômodo tem uma, mesmo que seja monocromática.

IMAGEM FREEPIK

Embora o estilo de design tenha muito a ver com a sensação de cada local, descobrir a melhor, unifica tudo. Foi pensando nisso que criamos este texto, portanto, se ficou curioso, continue com a gente!

1- Saiba sobre cores primárias, secundárias e terciárias.


Seja para fazer pintura industrial ou residencial, é importante começar sabendo da divisão das cores. Isso o aproximará do tom ideal que deseja e, consequentemente, tira as chances de equívocos ou arrependimentos.

Cores primárias: vermelhos, azuis e amarelos. Essas cores não podem ser criadas;

Cores secundárias: laranjas, verdes e roxos. Estas podem ser criadas usando duas cores primárias;

Cores terciárias: uma mistura de cores secundárias e primárias para criar tons únicos. Você usa preto e branco para ter o cinza, por exemplo.




2 - Crie seu esquema de cores


Agora que entendeu os padrões, pode se aproximar do esquema de cores que melhor se adapte ao estilo e decoração da casa. 

São quatro possíveis estilos:

Monocromático: imagine que queira pintar o escritório de sua empresa de lavadora ultrassônica. O monocromático usará diferentes tons da mesma cor. Você pode ter uma parede azul escura, combinada com sofás de tons mais suaves, por exemplo;

Análoga: cores próximas uma ao lado da outra na roda de cores. Por exemplo, os amarelos podem ser usados ​​com verdes ou laranjas para apresentar mais vida;

Contraste: explore cores contrastantes, geralmente opostas uma à outra na roda de cores – por exemplo, verdes com azuis ou vermelhos com roxos;

Complementar: enfim, essas se complementam naturalmente. Dão um visual mais dramático. Por exemplo, azul contra laranja é uma cor complementar popular.

Ao avaliar as possibilidades de paletas de cores, comece com a tinta da parede. Em seguida, passe para peças mais difíceis de encontrar, como móveis e tapetes. Depois disso, siga para os detalhes menores.

3 - Experimente tons diferentes


Ao escolher a paleta de cores para móveis grandes e acessórios decorativos, manter uma coerência também é útil. Nesse caso, você ainda trabalhará com as mesmas três a cinco cores, mas expandirá sua pesquisa usando as variações das mesmas.

Por exemplo, se pensarmos na casa com vista para o mar, usar o tom areia escuro para os móveis é perfeito. O mesmo se aplica ao outro exemplo; tons verdes complementam as cores primárias que escolheu anteriormente. Lembre-se:

Escolha tons médios para tapetes e móveis grandes, mesmo que tenham um design estampado;

Use os tons mais claros para acessórios como almofadas e molduras.

Com todas essas dicas, certamente terá um grau de acerto enorme e poderá ‘brincar’ com as cores sem medo. Todavia, atente-se à qualidade do material e do profissional contratado. O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live