4 ideias de decoração para apartamentos alugados
Como decorar a casa usando almofadas
Escolha uma cor de base
Misturar e combinar estampas
Brinque com proporção e forma
Como comprar os móveis e economizar na hora de mobiliar a casa?
Você está de mudança? Fez a casa dos sonhos ou pegou a chave do seu novo apartamento? Então acredito que você chegou nessa dúvida, como comprar os móveis?
Surge aquele dilema, será que vai caber tudo que preciso nesse espaço? Quais os móveis que devo comprar primeiro? Quanto custa móveis planejados? Como economizar na hora de mobiliar a sua casa? Assim, selecionei 3 dicas incríveis para te ajudar nessa hora!
Quais os primeiros móveis que se deve comprar?
São inúmeros os móveis planejados ou soltos que podemos escolher para decorar nossa casa, mas nem todos são essenciais. Isso irá depender muito do momento que você se encontra, como por exemplo, fase de mudança que prioriza economia, fase de reforma que deseja mudar todo o mobiliário ou troca de apenas alguns móveis ou eletrodomésticos para deixar seu ambiente mais moderno e aconchegante. Vamos aqueles móveis que não podem faltar na hora da mudança:
1. Colchão
2. Guarda roupa
IMAGEM LOJA UNILAR
3. Sofá
4. TV
IMAGEM LOJA UNILAR
5. Geladeira
6. Fogão
7. Armário da cozinha
8. Cadeira da cozinha
9. Mesa da cozinha
IMAGEM LOJA UNILAR
10. Rack da sala
Qual cômodo mobiliar primeiro?
São aqueles ambientes de maior usabilidade da casa, onde passamos a maior parte do tempo para descanso e necessidade, como a cozinha e o quarto.
IMAGEM LOJA UNILAR
Nesse caso, podemos aproveitar para fazer uma cozinha dos sonhos com móveis bonitos e de qualidade. Mesmo com orçamento baixo é possível planejar sua cozinha e realizar as compras em lojas físicas ou online, em ambos os casos você terá a assistência de montadores ofertados pela loja Unilar, que oferece FRETE GRÁTIS para móveis Unilar na REGIÃO SUL + SP, e montagem GRÁTIS para móveis Unilar na Grande Florianópolis / SC.
Quais eletrodomésticos que não podem faltar?
Todos eletrodomésticos são importantes, mas tem aqueles que são essenciais para nosso lar. Assim, listei os mais importantes para esse momento que você está na fase de mudança buscando economia ou então decorando sua nova casa, visando funcionalidade e conforto.
1. Geladeira
2. Cooktop
3. Forno ou microondas
4. Ar condicionado
5. TV
6. Aquecedores
Claro, tudo irá depender muito do seu estilo de vida, localidade e quais membros tem em sua família. Se você morar sozinho ou em casal, serão mobiliários e eletrodomésticos um pouco diferentes do que para uma família maior e com crianças. Mas como base, são esses alguns móveis e eletrodomésticos essenciais que não podem faltar em nossas casas.
O bom que hoje podemos comprar tudo na comodidade de nosso lar, através da internet em lojas online. Quem prioriza ver e tocar nos móveis antes, como deitar e sentar no colchão e no sofá, abrir os armários da cozinha e do roupeiro, também podem optar por visitar as lojas físicas.
Agora que você já sabe como comprar seus móveis, conheça a
loja Unilar que oferece toda linha de móveis e eletro para sua casa!
Como decorar sua casa gastando pouco?
Tecidos para papel de parede
Pintura orgânica
Prateleiras
Pallets
Dicas para deixar o ambiente do seu quarto mais leve
Pinte o quarto de outra cor, menos de branco
Espelhos e mais espelhos, luzes e mais luzes!
Vegetação, móveis com tons leves e materiais naturais
Pense em luminárias metálicas e quadros
Acabamentos brilhantes são aliados
Como montar uma sala de estar moderna? Projeto 3D Online
Venho compartilhar com vocês uma consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para um cliente homem que mora sozinho aqui do RS! Ele precisa decorar sua sala de estar integrada a sala de jantar. Seu pedido foi para um espaço aconchegante onde pudesse receber amigos para cozinhar e beber um drink. Assim, a proposta foram usar cores neutras com pontos de cor apenas em alguns objetos, como o azul na banqueta e no quadro da sala. Estofados aconchegantes e plantas verdes para trazer relaxamento e vida para o espaço. Móveis amadeirados que transmitem sofisticação e um toque mais masculino a sala.
Uma sala de estar moderna deve refletir a personalidade dos moradores, como na escolha das cores de sua preferência e nos materiais a serem usados. Toda informação decorativa deve trazer conforto e funcionalidade para o ambiente.
Salas integradas - estar e jantar
Pintura:
Sugeri a cor Algodão Egípcio da Suvinil, tinta acrílica acetinada. Combina com os tons neutros bege, creme e amadeirado dos mobiliários.
Sala de estar
Sofá:
Na parede em frente a TV, sugeri usar um sofá veludo bege retrátil e reclinável, bem confortável e para dar sofisticação para sala.
Medida: 2,30 m de largura x 1,01 m de altura x 1,09 m de profundidadeFazer a medição exata no local.
Quadro:
Na parede atrás do sofá pode ser usado um quadro/tela ou conjunto de 2 ou 3 quadros menores, com tema de ponto turístico ou abstrato, com detalhes coloridos como azul, cinza e alaranjado.
Medida: 1,60 m de largura x 1,00 m de altura x 0,10 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Mesa lateral:
Na lateral direita do sofá, sugeri usar um conjunto de mesas redondas laterais amadeiradas castanho e preto, que trazem maior aconchego para o ambiente. Decorar com livros decorativos, escultura e vasinho decorativo.
Medida: 1,14 m de largura x 0,42 m de altura x 0,56 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Rack:
Na parede da TV sugeri usar um rack de cor off white com amadeirado, para combinar com os demais acessórios da sala. Decorar com vaso e escultura decorativa e porta retrato.
Medida: 2,11 m de largura x 0,56 m de altura x 0,56 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Prateleira:
Acima da TV, pode ser usado uma prateleira amadeirada, no mesmo tom da madeira do rack, centralizada na parede. Decorar com livros, esculturas e vaso de planta.
Medida: 0,30 m de largura x 0,05 m de altura x 2,10 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Vasos de plantas:
Sugeri usar um vaso branco ou espelhado com planta alta em cada lateral do rack, que pode ser uma palmeira Ráfia ou Bambo Mosso igual usei no projeto 3D.
Medida: 0,69 m de largura x 1,43 m de altura x 0,60 m de profundidade
Tapete:
Pode ser usado um tapete com pelo na cor bege, que combina com a cor do sofá.
Medida: 2,00 m de largura x 0,02 m de altura x 2,50 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Banco garden seat:
Sugeri um banco tamburete garden seat azul para usar como banco ou mesa de centro na sala.
Medida: 0,34 m de largura x 0,46 m de altura x 0,34 m de profundidade
Tapete:
Pode ser usado um tapete com pelo na cor bege, que combina com a cor do sofá.
Medida: 2,00 m de largura x 0,02 m de altura x 2,50 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Cortina:
Sugeri usar uma cortina de tecido na cor branca, cinza claro ou areia, para combinar com a cor dos mobiliários ou com o tom da cor da parede. A cortina do tamanho do teto ao piso para dar amplitude visual ao ambiente. E se for escondido acima do cortineiro de gesso, usar a cortina com trilho ao invés de varão. O tecido mais grosso é linho, sarja e blackout. O tecido mais leve de voil para usar por cima do forro, trazendo leveza e mais aconchego para sala.
Medida: 2,70 m de largura x 2,70 m de altura x 0,05 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Plafon liso:
Sugeri usar um plafon liso branco de Led de embutir no gesso liso branco quadrado, centralizado no centro da sala. As lâmpadas podem ser Led branco neutro (mais suave que o branco frio) ou quente (amarelo).
Medida: 0,40 m de largura x 0,01 m de altura x 0,40 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Sala de jantar
Mesa de jantar:
Na parede lateral a TV da sala de estar, pode ser usado uma mesa quadrada, com tampo de vidro branco off white com pés amadeirado. Encostar a mesa na parede e usar cadeiras estofadas na cor creme ou bege com pés amadeirado nas laterais da mesa. Decorar com um vaso decorativo bronze com planta verde.
Medida da mesa: 0,95 m de largura x 0,79 m de altura x 0,95 m de profundidade (pode ser usada mesa quadrada de tamanho maior, importante verificar o espaço de circulação mínimo de 0,80 m ao redor da mesa).
Medida da cadeira: 0,47 m de largura x 0,98 m de altura x 0,49 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Buffet/bar/armário aéreo:
Na parede lateral a porta pode ser usado um buffet/bar/adega amadeirado. Decorar com as garrafas, bandeja com taças e copos. Acima usar um armário aéreo, parte superior alinhada na altura da porta para melhor estética visual. Armário aéreo cor fendi ou amadeirado claro com porta de vidro bronze reflecta para guardar louças e utensílios da sala de jantar.
Medida do buffet/bar: 1,36 m de largura x 0,88 m de altura x 0,41 m de profundidade
Medida do armário aéreo: 1,20 m de largura x 0,67 m de altura x 0,32 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Espelho:
Na parede onde está a mesa, pode ser toda revestida com espelho, que irá ampliar visualmente a sala e trazer mais sofisticação.
Fazer a medição exata no local.
Espelho decorativo Bart:
Na parede de frente a mesa, pode ser usado um espelho decorativo modelo Bart preto, centralizado na parede.
Medida: 0,46 m de largura x 0,77 m de altura x 0,03 m de profundidade
Banquetas:
No balcão da cozinha para sala, sugeri usar 2 banquetas estofadas na cor preta com pés de inox.
Medida: 0,39 m de largura x 0,98 m de altura x 0,48 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Luminária plafon de cristal:
Sugeri usar um lustre plafon de cristal retangular ou quadrado centralizado acima da mesa, com cristal asfour ou K9 com base de inox que tem maior qualidade e beleza. As lâmpadas podem ser Led branco neutro (mais suave que o branco frio). Também pode ser usado pendente redondo como o modelo anel duplo preto liso ou modelo moderno Lire preto (ver a imagem na lista abaixo).
Medida: 0,60 m de largura x 0,45 m de altura x 0,49 m de profundidade
Fazer a medição exata no local.
Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria
Imagens do projeto de perspectiva em 3D
Aprenda a ganhar espaço nos cômodos da sua casa
As pessoas passam cada vez mais tempo em casa e, portanto, os cômodos nunca foram tão importantes. Se seu apartamento ou casa é pequeno e não pode alugar ou comprar outro, aprenda a ganhar espaço!
Isso é tão fundamental quanto um compressor de ar industrial para transformar energia mecânica em energia pneumática. Ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!
Use a altura do seu quarto
Pode parecer óbvio colocar prateleiras apenas em uma altura que você possa alcançar, não é mesmo? Mas significa que há uma enorme quantidade de espaços desperdiçados e que devem ser utilizados como nichos, armários e etc.
Além disso, não tenha medo de pendurar prateleiras na sua sala de estar, principalmente para itens que não precisa pegar constantemente. Se tiver condições para contratar uma empresa de automação residencial, será incrível, mas é possível economizar com bom gosto!
Preencha todos os cantos
A maioria das casas tem cantos não utilizados e que podem se tornar um ótimo espaço para armazenamento de mantimentos, por exemplo. Pense numa estante embaixo das escadas.
Este é o local ideal para guardar chaves e sapatos que, de outra forma, poderiam ocupar um espaço crucial em cima da mesa da cozinha, do criado mudo e etc. Pequenos detalhes fazem toda diferença.
Adicione um assento na janela
Se a sua sala de estar não tem espaço para um sofá grande, adicione um assento próximo à janela. Isso ajuda, principalmente naqueles dias em que terá diversas visitas e pouco tempo para levar cadeiras de um lugar para outro.
Lembre-se, eles podem ser adicionados em quase qualquer lugar e, se tiver fundos falsos, ainda guardará coisas como brinquedos das crianças, embaladora filme pvc e outras ferramentas que todos temos em casa.
Sapateiras na parede
As coleções de sapatos, geralmente, podem ser um grande teste para qualquer quarto de apartamentos e casas pequenas. Que tal experimentar inserir um móvel planejado embaixo daquela escada?
Nichos são modelos em conta para a mesma função. Tudo bem que, em muitos casos, podem não ter uma porta para ‘esconder’ todos os pares, mas pense que é provisório, até ter possibilidades de adquirir exemplares melhores.
Uma mesa ou escrivaninha dobrável
Ter um espaço de trabalho claro e que se afaste do resto dos cômodos é uma ótima maneira de conseguir grande produtividade. Mas, em casas pequenas, nem sempre é possível.
Vale a pena parafusar uma mesa inox industrial dobrável numa parede, quem sabe logo abaixo de uma janela. Quando finalizar o expediente, destrave-a e baixe o tampo. Simples, eficaz, moderno e sem poluir o ambiente.
Use o espaço desperdiçado em sua cozinha
As cozinhas em casas pequenas são um desafio. Tudo porque as bancadas ficam cheias de panelas e pratos, pois os armários têm dimensões reduzidas. Sabia que há uma dica para ajudá-lo?
As gavetas deslizantes são embutidas por baixo (ou ao lado) dos seus armários – aproveitando cada centímetro. Guarde talheres, potes com temperos e diversos outros utensílios.
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
3 Tipos de luminárias para sua sala
Iluminar a sala pode ser uma tarefa complicada, pois, geralmente, é um dos maiores cômodos da casa. Também precisa ser considerado vários fatores, como a quantidade de luz natural que entra e a necessidade de instalar um sensor de presença para iluminação.
Se quiser que as pessoas permaneçam por mais tempo ali, incorpore peças para torná-la mais agradável e convidativa. Quer conhecer 3 tipos de luminárias com bom custo benefício? Então, vem com a gente!
1 - Ventilador de teto com luz
Uma das maneiras mais populares de iluminar uma sala é instalar um ventilador de teto com uma luminária. Isso é ótimo, pois se torna conveniente para clarear qualquer área, podendo ser instalada no escritório de uma empresa de pintura industrial, por exemplo.
Dependendo do tamanho da sua sala, somente este foco de luz pode ser suficiente. Lembre-se que ele deve fazê-la parecer muito mais alegre. As luminárias que vêm no seu ventilador de teto variam em tamanho e estilo.
Há aquelas que usam lâmpadas de tamanho normal ou outras que apresentam algum tipo de enfeite, como globos. Leve o seu tempo para escolher o estilo, pois será parte de todo o pacote.
2 - Lâmpadas de teto
As lâmpadas de teto são uma maneira incrivelmente simples de iluminar sua sala quando não tem muito espaço. Dependendo do tipo que instalar, você poderá propagar essa luminosidade com apenas uma lâmpada.
A tampa, geralmente, será um globo de algum tipo e isso ajudará a luz a parecer menos dura. Some isso à elegância trazida nessa questão e criará alguns designs realmente interessantes, fazendo com que seja um elemento de destaque no melhor cômodo de sua residência.
Por isso, é sensato reservar um tempo para escolher uma boa opção. Isso é tão imprescindível quanto o aluguel de máquina de solda para um profissional da área de soldagem.
3 - Lâmpadas Permanentes
As lâmpadas permanentes são uma maneira testada e aprovada para iluminar uma sala. De modo geral, esses modelos podem ter brilho incrível, apesar de muitos acharem o oposto dessas lâmpadas.
Parte do brilho depende do tipo de lâmpada que você colocar, mas some isso às questões como: o ângulo que utiliza sua luminária, as cores de sua parede e outros pormenores e terá benefícios sensacionais.
Um dos aspectos interessantes de adquiri-las é que elas são extremamente variadas em seus estilos. Você conseguirá encontrá-las com diferentes cores, tamanhos e design. Além disso, há a possibilidade de exemplares ornamentados e absolutamente lindos.
Não importa qual estilo seja o seu favorito, achará uma luminária permanente que caberá no seu bolso, além de ter um excelente benefício a curto, médio e longo prazo. Se tiver condições, verifique com um design de interiores o que será ideal para o seu ambiente.
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber sobre os tipos de luminárias para sua sala? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
4 Ideias de decoração para paredes
Algumas pessoas se sentem bem com nenhuma decoração nas paredes. Outras precisam de cor, brilho, molduras e arte penduradas ali. Se você se encaixa mais na segunda opção, está no lugar certo.
Com isso dito, seguiremos com algumas ideias para o tema, tentando equilibrar bom gosto, economia e sensação de bem, atrelados às tecnologias como a utilização de um sensor de presença para iluminação.
1 - Encontre um equilíbrio no número de itens nas paredes
Varie o número de itens em cada parede. Por exemplo, se houvesse uma com três quadros de tamanhos médios ou mesmo outra com muitas peças aleatórias, a próxima precisaria se limitar a ter, no máximo, duas.
Além disso, vale a pena usar uma variedade de tipos e formas de objetos para gerar mais interesse. Não basta apenas ter uma pintura industrialna sala, pendure quadros emoldurados, espelhos, algumas cestas redondas, nichos, um relógio, uma pintura a óleo, etc.
2 - Preste atenção às escalas e evite algumas coisas
Preste atenção às escalas, ou seja, peças maiores terão um impacto diferente do que uma única peça pequena e emoldurada que você mal consegue enxergar. Isso é tão exato quanto a matemática, mas nem todos fazem.
Da mesma forma, tente não colocar peças de arte junto de adesivos para paredes com letras grandes ou citações. Quando inserimos apenas uma delas, a peça pode se destacar mais e o cômodo deixará de ser poluído visualmente! Isso vale para uma residência ou para o setor administrativo de uma marca de lavadora ultrassônica, por exemplo.
3 - Cor, textura, coesão e espelhos
Esforce-se para dar uma sensação de coesão às cores, texturas, escala e todos os outros tons que compõem suas paredes. Se algo parecer conflitante, que tal tentar ajustá-lo para gerar uniformidade?
Espelho nas paredes renderão uma ótima impressão de amplitude, mas assim como os quadros, vale a pena variar nos tamanhos. Um grande espelho em uma sala é suficiente para ser uma peça de declaração.
Em compensação, outros que forem distribuídos ao longo da casa devem ser menores ou terem formas distintas. Quando você consegue dimensionar todas essas possibilidades, ganhará elogios de todos aqueles que visitarem a sua residência, servindo, quem sabe, até de inspiração.
4 - Pendure pôsteres, quadros na altura ideal
Gosta de filmes? Que tal pendurar pôsteres em suas paredes? Mas também podem ser quadros e outros objetos. O importante é saber o ponto médio de cada um, para que ninguém precise erguer a cabeça em demasia para visualizá-lo.
O ponto médio é um pouco mais baixo do que o nível dos olhos, portanto, se formos analisar de maneira equilibrada, 1,60m está excelente. Com fitas métricas em mãos, um lápis para traçar as retas (passe-o levemente para não ficar perceptível) e pronto.
Agora é só ‘partir para o abraço’ e tirar todas as ideias do papel, fazendo com que suas paredes ganhem vida!
O que achou do texto de hoje? Curtiu as ideias de decoração para suas paredes? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Prateleiras: Como utilizar para decorar um ambiente
Utilizar prateleiras para decorar a sua casa trará personalidade e dinamismo, além de mais espaço. Quer sejam fixadas na parede ou como algo independente, elas são como umatela fachadeira com diversas funções.
Mais do que apenas soluções práticas de armazenamento, também oferecem espaço para exibir estilos criativos e que capturam seu gosto pessoal. Para ajudá-lo nessa tarefa, compartilhamos uma série de dicas a partir de agora. Ficou curioso e quer entender melhor? Então, vem com a gente!
Que tal colocar alguns livros em suas prateleiras?
Se está se perguntando por onde começar, os livros são um ponto de partida incrível! Perfeitos para trazer altura e estrutura, eles podem ser organizados tradicionalmente ou posicionados em pequenas pilhas, com espaço para um enfeite ficar em cima.
Uma vez que esses objetos estejam lá, sobreponha pequenas peças de arte ao longo das fileiras. Isso tudo é tão imprescindível para sua residência quanto um manequim de costura para uma profissional do setor de costura.
Fique atento ao tamanho dos objetos em suas prateleiras
Ao selecionar objetos para decorar suas prateleiras, escolha uma variedade de tamanhos e alturas, pois isso garantirá que sua exibição seja menos ‘quadrada’. Certifique-se de usar objetos e enfeites com essas variações para ter movimento.
Agrupe um item maior com outro médio e um menor. Parece improvável, mas criará um fluxo coerente para seus olhos. Grandes nomes do design de interiores usam essa manobra diariamente.
Cerâmica nas prateleiras darão um charme
As prateleiras abertas são o local perfeito para expor os seus objetos decorativos favoritos, como pratos ou vasos de cerâmica. Sabe aquela peça antiga da família, que está guardada há anos? Será um belo ponto na parede da sua sala.
Esta é uma excelente maneira de consolidar todos os utensílios que julga serem maravilhosos e espalhá-los por entre as prateleiras. Para dar a sensação de variação e interesse, considere expor peças com texturas variadas, além de evitar aqueles muito pequenos. Todas as pessoas perceberão aquele exemplar com maior presença e forma.
A paleta de cores deve ser única
Imagine que seja gestor de uma empresa de abrigo para extintores. Quando chegar em casa, após um longo dia de trabalho, quer equilíbrio, não é mesmo? Agrupar itens em uma paleta de cores unificada trará essa sensação a você. Mas tome cuidado para não fazer as coisas parecerem muito ‘certinhas’ e encenadas.
É essa somatória de estilo e coesão. Tente não ficar muito preso à simetria, já que obterá melhores resultados se criar a impressão de que a coleção cresceu organicamente. A ideia é ter prateleiras que pareçam com as de uma casa (porque, de fato, são) e não com a de um showroom.
Depois de todas essas dicas, use sua criatividade, confira quanto pode gastar (para não estourar seu orçamento) e, se não puder contratar um profissional, coloque a mão na massa e realize você mesmo.
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como utilizar as prateleiras para decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
5 Dicas de como fazer uma mesa posta
Existem muitas maneiras de definir uma mesa para as refeições e a configuração depende de quão imponente você quer ser. Ao invés de deixar aquela louça acumulando poeira, por que não usá-la nos fins de semana? Isso é tão imprescindível para a felicidade de sua família, quanto um compressor de ar odontológicoé para os dentistas.
Essas dicas listadas abaixo, servirão para todas as classes sociais. Lembrando que, caso não tenha algum item especificado por nós, faça a substituição por outros que estão em seu armário. Quer entender ainda melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
1 - Confira o tipo de material para cada ocasião
Escolha o tipo de porcelana que melhor se adapta ao tipo de comida que sua família gosta. Alimentos simples têm melhor sabor com pratos simples. A cor branca, por exemplo, faz com que qualquer comida encha os olhos, pois não entrará em conflito com a tonalidade do que é servido.
Compre um que seja fácil de combinar. Dessa forma, poderá adicionar peças à medida que a família crescer ou que os pratos quebrarem e precisarem ser substituídos. Não há tanto segredo por aqui!
2 - Tigelas e canecas são aliadas importantes!
Adquira tigelas de todos os tipos e tamanhos, pois possuem tanta versatilidade quanto um vidro termoelétrico. Além de sopas, elas podem servir salada, ser suportes para condimentos líquidos, tigelas de batatas fritas e assim por diante.
Quanto às canecas, e copos de vinho grandes, tendem a ‘caber’ numa mesa posta para um jantar informal. Tudo pode ser servido neles, de água a vinho, de refrigerantes a sucos… e são extremamente baratos.
3 - Toalha de mesa e guardanapos de pano
A toalha de mesa pode ser qualquer uma que sirva para inspirar o paladar. Seja criativo e saia do comum. Tudo porque ela definirá o clima. Toalhas de mesa rendadas, por exemplo, trazem um toque romântico à experiência gastronômica.
Assim como os guardanapos de pano. Passe por uma espécie de filtro coalescente e separe duas cores diferentes. Coloque um anel de guardanapo para que este toque de originalidade ganhe destaque.
4 - Aposte nas flores
Óbvio que tudo dependerá da ocasião, mas que tal trazer flores frescas como enfeite? Elas são sempre bem-vindas. Lembre-se de mantê-los em tamanho razoável e com água, para não murchar rapidamente.
Se forem grandes, será difícil de ver e falar uns com os outros. Isso parece óbvio, mas todos nós já fomos a restaurantes onde essa peça central atrapalha a comunicação, não é mesmo?
5 - Pratos de sobremesa com desenhos diferentes
Os pratos de sobremesa podem diferir em estilo do resto das porcelanas. Sabendo disso, podemos inserir tigelas de sopa como pratos de sobremesa, se ela for um sorvete ou outra opção mais cremosa.
Pratos mais leves e delicados darão um tom mais leve em calorias. Um pouco enganoso da parte do anfitrião? Sim, mas por que não? Vive-se apenas uma vez e, um dia ou outro, podemos nos dar esse luxo.
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como elaborar uma mesa posta? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Tapetes: 5 Dicas de como utilizar na decoração
Adicionar um novo tapete a uma sala sem vida, é como colocar novos modelos de motores elétricos industriais na sua empresa e gerar cada vez mais lucros e possibilidades. Inovar é sempre uma boa escolha.
Você pode até dizer que arruma seus cômodos de diferentes formas. Mas um tapete pode adicionar calor e ajudar a dar cores e significados. Existem várias maneiras para fazê-lo e nós daremos dicas sobre o tema a partir de agora!
1 - Tapetes para definir áreas e variar o ambiente
Usar um tapete para definir ou separar áreas, como salas de estar ou de jantar, tem tudo a ver! Isso é especialmente útil em estúdios ou cômodos maiores que precisam desse espaçamento.
Crie, também, uma variação do espaço. Quando insere dois tapetes, esteja ciente que aqueles com o mesmo tamanho podem ‘cortar’ a sala em dois. O interessante é testar modelos distintos nessa questão. Isso é tão imprescindível quanto um compressor de ar pistão para o ramo da construção civil.
2 - Controle o volume
Use um tapete para ampliar ou minimizar o impacto visual. Ou seja, se o seu estofado ou papel de parede tiver um padrão ornamentado, escolha um tapete mais sutil, isso fará toda a diferença.
Porém, se for ao contrário e sentir que há muita suavidade, basta tentar um padrão mais ousado. E isso pode valer para sua residência ou para uma sala administrativa de uma empresa de filtro prensa.
3 - Criar um ponto focal ou use o tapete na parede
Use um tapete como o ponto central do seu quarto, eles causarão um grande impacto. Para fazer isso, contraste o modelo pintando suas paredes com um dos tons de destaque do seu tapete.
Porque não dependurá-lo como enfeite na parede de sua residência. Essa é outra maneira de exibí-lo e centralizar as atenções nele. Só tome cuidado na questão da combinação das tonalidades.
4 - Brinque com formas
Não pense que todo tapete tem que ser um retangular. Deixe a maneira como você arruma seus móveis ditar isso. Tente descobrir qual forma ficaria melhor e, em seguida, escolha um modelo, seja ele quadrado, redondo ou oval.
Se isso parecer complementar seu arranjo, é porque acertou perfeitamente! Vale ressaltar que, dependendo do seu perfil, distribua outros padrões ao longo dos cômodos. A casa é sua e as ideias também.
5 - Certifique-se de obter o tamanho certo
Deixar o chão descoberto nas bordas faz com que a sala pareça um pouco maior. Ao colocar um tapete sob a mesa de jantar, por exemplo, mantenha alguns centímetros do modelo para fora em todos os lados.
Isso permite que as pernas traseiras das cadeiras permaneçam no tapete, mesmo quando puxadas. Mantenha essa tática para os corredores e, enfim, certifique-se de que sejam largos o suficiente para acomodar os dois pés quando caminhar.
O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas de como usar os tapetes em sua decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais
Materiais necessários em toda reforma de casa
Martelo
Chaves de fenda
Furadeira
Pregos e parafusos
Régua e trena
Pincéis e rolos
Cimento e massas
Cantinho do café moderno: veja como decorar o espaço
Reforma econômica: como transformar o ambiente sem gastar muito?
Quais são os principais estilos de decoração para casa?
O design de interiores tornou-se maior do que nunca em nossos dias. Junto com arquitetos, engenheiros e empresas de automação residencial, esses especialistas encontram as melhores soluções para tornar um espaço prático, seguro e atraente.
No entanto, cada um apresenta sua própria visão e experiência. E saber o que diferencia os estilos de design pode ser muito mais prático do que você imagina. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente.
Estilo moderno pode ir além do básico
Arquitetura e design moderno é um termo amplo, unidos pela intenção de juntar tecnologia e composição por meio de autenticidade, transparência e eficiência. Seja em armários da cozinha, no armário de aço 2 portas do escritório ou nos abajures dos quartos.
No fim das contas, um edifício é mais do que uma habitação; é onde chegamos após um longo dia de trabalho ou, então, para os moldes atuais, precisamos estar totalmente aconchegados pois é ali que fazemos o home office. Além disso, é em nosso lar que reunimos toda a família em volta da nossa mesa inox industrial para uma confraternização no final de semana.
Os interiores modernistas são, portanto, muitas vezes uma sobreposição complexa de programação funcional, composições cuidadosas e linhas mais articuladas do que se comparados a outros estilos. Dê ênfase na simplicidade visual, com cores mais claras e neutras.
Estilo moderno de meados do século destaca as cores
O estilo ganhou força após a Segunda Guerra Mundial e continua em alta nos dias de hoje. Ele se destaca, principalmente, pelo uso de cores vivas, linhas nítidas e muita interação com a natureza e o ar livre.
A ênfase aqui é no fortalecimento dos vínculos interpessoais, tudo porque, na época o espaço era visto como sendo mais do que apenas um bloco de tijolos, era o espaço onde os amigos e familiares vinham para celebrar a vida e os novos tempos. A parte interna é aberta e dialoga com as áreas comuns. Conta com amplas janelas e o quintal, com plantas, árvores e muita claridade natural, tudo isso dá o charme necessário ao estilo.
Estilo minimalista é o famoso ‘menos é mais’
Estimulados pelo movimento artístico dos anos 1960 e 1970 e inspirados levemente no que era trazido e visto da cultura oriental, esse tipo de design expressa os conceitos de modernismo, em paletas de cores equilibradas.
Reduzindo as coisas ao básico, o minimalismo nos oferece uma estética que depende muito do gosto e da característica dos moradores da casa ou apartamento. Desprovidos de distrações ou desordem, há maximização dos impactos visuais arrojados e o uso correto dos espaços.
Elementos e decorações são reduzidos ao mínimo, com armazenamento e detalhes cuidadosos em cada canto. As cores, como citamos acima, são exploradas em tons suaves, com um ou dois assentos na sala de estar e, quem sabe, um imã de ferrite com desenhos neutros na geladeira. Cabe agora entender a própria personalidade e ir, aos poucos, construindo um lar doce lar que tenha a ver com as suas escolhas estéticas.
Gostou do conteúdo sobre decoração para casa? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Designer de interiores: confira qual a função deste profissional
Você é criativo, detalhista e adora resolver problemas? Por que não tentar a carreira de designer de interiores? Esse profissional trabalha com os clientes para criar quartos e espaços esteticamente agradáveis.
Os clientes variam de proprietários de residências a grandes corporações de setores tão distintos quanto os de moda ou de armário de aço 2 portas. Independentemente do projeto, precisará moldar espaços atraentes, funcionais e seguros, atendendo às necessidades específicas do cliente. Dentre as funções temos:
Podem ajudar a criar locais de trabalho
Aqui será preciso combinar locais de trabalho práticos e profissionais. Os clientes vão de pequenos escritórios e start-ups até grandes edifícios corporativos.Independentemente da dimensão e abrangência do projeto, saia de trás de sua mesa rústica de madeirae olhe além do óbvio.
Especifique algo que contribua para a boa saúde e postura dos funcionários. A colocação de computadores, mesas e cadeiras geralmente são o foco, pois muitas pessoas usam esses itens por longos períodos.
Sendo assim, poderão sofrer fadiga, estresse e até lesões desnecessárias se os produtos errados estiverem na lista. Os designers considerarão a atividade que está sendo feita, as demandas do usuário, o equipamento e, em seguida, projetarão o espaço com esses elementos em mente. Ter esse tipo de cuidado e precaução é tão essencial quanto ter uma envasadora de liquidos no ramo da indústria.
Projetam salas para o setor da saúde
Planejar e reformar consultórios médicos e odontológicos, hospitais, centros de saúde, clínicas e instalações de atendimento residencial, também é um dos ofícios. Normalmente, ele deve ser extremamente bem informado sobre máquinas e outros objetos usados no ramo da medicina e tomar as decisões junto com o médico.
Ter esses dados e pesquisas já disponíveis ajuda os designers de interiores a planejar espaços positivos e acolhedores para pacientes, residentes e instalações. Se fizer parceria com uma empresa de automação residencial, pode elevar o nível do projeto.
Foco em cozinha e banheiro
Aspectos da criação, remodelação ou atualização da área da cozinha e do banheiro da casa de um cliente não ficam de fora. Eles têm conhecimento especializado de armários, acessórios, eletrodomésticos, encanamentos, materiais de construção e soluções elétricas para essas salas específicas.
Temas, cores, padrões e layout da sala são discutidos, o que resultará em esboços e desenhos baseados nisso. Uma vez iniciado, é responsabilidade do projetista manter todas as despesas dentro do orçamento do cliente.
Ser sustentável
De olho na sustentabilidade, pois esta é uma temática recorrente ao longo dos últimos anos e que precisa ser colocada em prática por todos nós! O foco principal aqui, como pôde perceber, é usar produtos com baixo impacto ambiental, reduzir o consumo de energia e o desperdício.
Quer mais? Pode-se, também, melhorar a qualidade do ar interno, a eficiência energética e hídrica e projetar com o uso eficiente do espaço em mente. Quando feito com exatidão, irão focar em equilibrar estética e funcionalidade com escolhas que reduzem o impacto ambiental. Essas são algumas das principais funções do designer de interiores. Mas saiba que diversas outras estarão atreladas a você no dia a dia.
Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Dicas criativas para montar um escritório na sua casa
O trabalho remoto tem ganhado força nos últimos anos, principalmente após a chegada da pandemia do novo coronavírus. Com algumas mudanças no dia a dia e isolamento obrigatório, as empresas precisaram se adaptar a este novo modelo de trabalho e dar aos seus funcionários todo o suporte necessário para realizarem as suas atividades.
O impacto para alguns negócios foi maior, imagina uma empresa que vende um armário de aço 2 portas em sua loja física, com o fechamento precisou se reinventar e modificar a forma como demonstra seus produtos para os seus clientes. E como montar um escritório na sua casa? Abaixo te daremos algumas dicas.
Por que investir em um escritório na sua casa?
O modelo de trabalho home office, ou seja, remoto, significa que a pessoa não precisa sair de casa para ir até a empresa realizar as suas atividades, isso tem ganhado força nos últimos anos. E os benefícios são muitos, não é mesmo? Não apenas para o funcionário, mas para a empresa também.
Trabalhar no conforto de seu lar, além de não precisar acordar tão cedo para se arrumar, pegar transporte público ou enfrentar um grande trânsito, isso não tem preço. Isso ajuda a manter o bem estar de seu colaborador e pode trazer grandes vantagens para o seu negócio, como mais eficiência e evitar desperdício de tempo, já que as pessoas tendem a se manterem mais focadas quando estão em um ambiente calmo e que se sentem à vontade.
Diferente do que muitos imaginam, trabalhar em casa estende-se a todo e qualquer tipo de negócio, é possível confeccionar brindes corporativos, fazer a venda de produtos e serviços e prestar atendimento ao cliente, dando suporte a ele esclarecendo dúvidas sobre o uso de uma talha elétrica 1000kg e sanando problemas que podem surgir.
Mesmo que a sua casa seja pequena e o espaço para criação de seu escritório seja no seu quarto, é possível ter um espaço para trabalhar. Isso vai trazer conforto e te manter mais motivado a executar suas atividades diárias. Além é claro de separar um ambiente só para você.
Como criar um escritório em sua casa?
Se você quer criar um escritório em casa, a primeira coisa a se fazer é identificar o ambiente mais apropriado para isso. Em qual local você poderá trabalhar mais tranquilamente? Reserve este espaço e use as dicas abaixo para deixá-lo do jeito que você quer:
Compre uma mesinha que seja adequada para um computador ou notebook, tenha espaço nela para colocar canetas e papéis que sirvam de rascunho ou anotações, caso seja necessário. Claro que uma cadeira é essencial, certo? Ela precisa ser confortável para não causar problemas de coluna;
Alguns negócios exigem mais atenção, por exemplo, uma empresa que fabrica compressor de ar industrial, então tenha um bom fone para poder falar com os seus clientes e atendê-los da melhor forma;
Escolha um abajur ou local que tenha boa iluminação;
Escolha um espaço aconchegante e longe de barulhos;
Faça a decoração do espaço escolhido e deixe ele do seu gosto;
Se você gosta de plantas, escolha uma e deixe ela perto do local onde vai fazer seu trabalho.
Ter um escritório em casa, exige conforto, então usando as dicas acima, você terá mais tranquilidade ao realizar as suas atividades.
Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.
Saiba como funciona uma empresa de automação residencial
O processo de automação vem crescendo muito nos últimos anos. As pessoas passaram a consumir as ferramentas tecnológicas de forma contínua e mais repetitivamente. Claro que isso tem trazido grandes benefícios para os negócios e principalmente no nosso dia a dia.
A automação residencial diferente do que muitos pensam quando acham que ela é algo para o futuro, já está no nosso presente. Com todas essas ferramentas tecnológicas, existem empresas de descarte de lixo eletrônico, onde destinam de forma correta esses materiais.
Assim como em casas, a automação residencial também é usada em empreendimentos. É como se a gente pudesse transformar o que não parece real em realidade, trazendo uma sensação de futuro para qualquer ambiente.
Automação residencial: o que é e para que serve
Quando falamos em automação residencial, estamos citando o controle automático e de forma eletrônica em distintos recursos. Estende-se também as atividades de eletrodomésticos que são usados em empresas, casas, entre outros locais. Para mais fácil entendimento, quando falamos em automação residencial, é usar a internet e a tecnologia para controlar de forma fácil alguns equipamentos.
De qual forma a automação residencial funciona? Ela faz o uso de alguns sistemas sempre sendo conectados a internet, para fazer a criação de um local inteligente, sendo ele em uma casa ou escritório. Se for em um negócio que fabrica itens como embaladora de filmes pvc, por exemplo, por comandos de voz podem ser acionadas algumas funcionalidades no processo da execução de atividades.
O objetivo desta tecnologia é trazer mais facilidade para execução de algumas tarefas e, além é claro de ser algo muito benéfico para o seu dia a dia. Sabe quando você passa por um local e as luzes automaticamente acendem e depois de um tempo, caso não tenham indivíduos por perto, elas desligam? Isso também faz parte da automação residencial.
Esse processo pode trazer um custo-benefício e evitar desperdício, além é claro de trazer economia. Mas quais são os tipos de automação residencial? Como falamos acima, a iluminação é uma delas, fazendo assim, o controle das lâmpadas que possuem em uma casa ou empresa, podem ser acionadas ou desligadas por comando de voz também ou sensores.
O home theater pode ser um equipamento capaz de projetar, ser usado como TV, som e persianas. Existem vários tipos de automação como a de ar-condicionado, sonorização de ambiente, entre outros, tudo isso faz com que a sua residência seja ainda mais aconchegante e prática de forma tecnológica.
Quais são os benefícios da automação residencial?
Já pensou em uma empresa que fabrica estruturas metálicas, colocando em seu escritório ferramentas que economizem o uso da energia e que gerem mais economia em suas contas no final do mês? Isso pode fazer com que a empresa tenha uma ótima redução de custos.
Pensando nas vantagens que automação residencial traz, abaixo separamos algumas:
Segurança, seja ela doméstica ou não, a automação pode tornar a vida das pessoas mais tranquila, pois conta com sensores que podem minimizar a facilidade de acesso por pessoas que não sejam bem-vindas;
Economia, já que sua empresa ou casa, podem usar a automação residencial para evitar desperdício e consumo de forma exagerada e desnecessária;
Conforto, pois a tecnologia pode proporcionar a programação de som, em dispositivos que fornecem iluminação, entre outros;
Controle das funções e sistemas.
A automação pode ser de grande benefício, não só para sua casa, mas para seu negócio também, já que ela proporciona um ambiente tecnológico e inovador em cada cômodo. O investimento em automação residencial é assertivo e vantajoso em diversos sentidos.
Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.
5 Dicas de como deixar sua casa aconchegante
Então você quer dicas para deixar a sua casa mais aconchegante para o dia a dia e para receber visitas ao longo da semana? Isso é extremamente possível e pode ser feito usando sua criatividade.
Além de poder inserir métodos mais tradicionais, como as cores cinza, bege ou marrom nas paredes, também é possível adquirir um novo modelo de puxadores de plástico, por exemplo, para dar ainda mais charme e beleza ao seu lar doce lar. Quer saber mais? Siga com a leitura!
1. Comece com a entrada
Sua entrada é a primeira coisa que seus convidados verão quando chegarem em sua residência. Então, certifique-se de gastar certo tempo decorando-a. Adicione alguma iluminação, arte ou uma peça de decoração.
Isso atrairá, mesmo que inconscientemente, seus convidados para dentro. Uma placa ou capacho de “Bem-vindo” é sempre um bom destaque para deixar este ‘início das atividades’ mais descontraído.
2. Adicione capas e tenha um sofá confortável
Encontre alguns cobertores bonitos e de qualidade que combinem com sua área de estar e quarto. Uma bela capa de sofá incentiva os hóspedes a se sentirem em casa e ainda dará elegância ao ambiente.
Um sofá confortável é tão fundamental quanto um filtro coalescente para uma saída de ar. Ele é o elemento básico, portanto, escolher o certo elevará a vida deste cômodo e os visitantes irão querer permanecer ali por mais tempo!
3. Se tiver, decore a lareira
Se sua casa tiver uma lareira, destaque-a decorando com utensílios como vasos, velas ou outras peças decorativas. No entanto, não tente seguir um plano já definido, pois isso ‘engessa’ a criatividade.
Encontrar peças que combinem com seu estilo e com o ambiente ajudará a dar personalidade ao seu espaço. Deseja uma dica de ouro? Foque-se em espelhos ou pinturas.
4. Encontre um local para flores e plantas
Flores ou plantas são um ótimo complemento para a cozinha ou banheiro, por exemplo! Visite o mercado de flores e escolha aquelas que combinem com sua casa. Fique atento às cores das paredes, dos quadros e de outros objetos para buscar tonalidades semelhantes.
Não se esqueça também de adquirir um belo vaso para colocá-las. Porém, caso não encontre um canto grande o suficiente, pode decorar o ambiente com as famosas suculentas!
5. Crie colagens com fotos temáticas
Se esta opção deixa o setor administrativo de uma empresa de cone de sinalizaçãomais leve e descontraído, o que dirá dentro de sua casa! A exibição de fotos é uma ótima maneira de informar às pessoas quem ou o que é mais importante para você (e adiciona um toque pessoal à sua casa).
Faça uma colagem emoldurada e deixe-a numa parede que, antes, estava vazia. Busque aquelas fotos que tenham um tema em comum, como férias em família ou eventos especiais. Você pode comprar molduras pré-fabricadas ou agrupar modelos individuais para adicionar estilo.
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber as dicas de como deixar sua casa mais aconchegante? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais