Quantcast
Channel: Construindo Minha Casa Clean
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live

Japandi: quais itens usar na decoração de casa?

$
0
0

Você conhece os estilos de decoração em alta? Para esse ano, o japandi é uma das maiores tendências decorativas. Esse tipo de decoração preza pelo minimalismo e funcionalidade no espaço, por isso é considerado aconchegante e belo.

Imagem Westing

Através da união da decoração escandinava e japonesa, os lares tornam-se amistosos e únicos, com acessórios em materiais naturais, como cerâmica e madeira, e uma paleta de cores suaves - tons terrosos, branco e cinza são ótimas opções. 

Uma casa estilo japandi deve ser personalizada ao máximo. Então, escolha sempre itens que tornem a rotina prática e, ainda assim, garantam uma decoração única, que realmente transmita quem você é. 

Achou a proposta interessante? Conheça cinco itens que não podem faltar na decoração japandi do seu lar.


Vasos de cerâmica para plantas

 Imagem Westing

Um dos materiais principais usados no estilo japandi é a cerâmica. Ela pode ser encontrada em louças para a cozinha e em vasos, para todos os cômodos de casa. O ideal é sempre optar por acessórios em tons claros, capazes de tornar todo o ambiente mais confortável. 

Por se tratar de uma tendência aliada ao minimalismo, prefira folhagens e suculentas ao invés de plantas muito coloridas. Você pode plantar cactos, Bambu da sorte, Peperômia, Palmeira-dama, entre outras espécies que sobrevivem dentro de casa, sem esforços.


Armários de madeira

Armários são grandes aliados na decoração de qualquer ambiente, porque ajudam a deixar tudo em ordem de maneira prática e simples. 

Como a madeira é um dos materiais mais usados no estilo japandi, que tal investir em armários do tipo? Uma sugestão é apostar naqueles com design simples. Alguns móveis possuem detalhes em palhinha, o que torna o décor ainda mais natural. 

O ideal é reaproveitar móveis antigos, aqueles usados em casas de familiares, ou até mesmo aquela peça que você achava não fazer sentido com a decoração de casa. Escolhas como essa tornam o lar autêntico e personalizado, com a sua cara. 

Os armários e até mesmo estantes de madeira em tons claros, além de bonitos, são muito resistentes! Eles podem decorar qualquer cômodo, do quarto à área externa. Para tornar o ambiente mais bonito, use plantas pendentes.


Tapetes felpudos

A decoração japandi é marcada por muito conforto em todos os detalhes. Na sala de estar, por exemplo, você pode posicionar um tapete branco ou bege, sob o sofá. Assim, é possível convidar todo mundo para se reunir em casa de maneira aconchegante! 

O tecido linho é muito valorizado nesse estilo, portanto é uma sugestão natural que vale a pena investir. Mas, se você procura por um tapete felpudo, macio na mesma proporção, prefira modelos feitos em algodão.


Quadros decorativos

Imagem Westing

Os quadros são parte de qualquer casa, porque revelam um pouco mais sobre os gostos e personalidade dos donos do lar. Neste caso, para os moderninhos de plantão, prefira investir em quadros modernos. 

Escolha modelos que caibam na parede, sem exageros. Além disso, aposte em quadros com tons terrosos em evidência, já que combinam com o estilo japandi, de modo a contrastar harmoniosamente com as paredes brancas.


Luminárias de palhinha

A luz natural é grande aliada neste tipo de decoração. Mas, se sua casa é pequena, o primeiro passo para aproveitar a luz vinda da janela ao máximo é posicionando um espelho contra ela. Dessa forma, toda a iluminação é refletida, gerando profundidade. 

Aliado a luz natural, não se esqueça das luminárias. Elas podem ser feitas em palhinha, um material natural elegante, aumentando a sensação de aconchego. Outra sugestão moderna e minimalista são as luminárias lanternas japonesas. 

Nesse caso, essas peças geralmente são feitas em papel arroz e seu formato agrega elegância onde são posicionadas. É possível substituir pendentes sobre a mesa de jantar, por várias lanternas japonesas, colocá-las no centro da sala, ou ao lado da cama.

Veja quais foram minhas as escolhas de quadros para o meu quarto

Inscreva-se no canal Casa Clean Décor

Me acompanhe nas redes sociais para ficarmos mais pertinho



Decoração Quarto Infantil Masculino - Veja as Dicas e Ideias!

$
0
0
Vamos nos inspirar nas dicas e ideias para quartos de menino! Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz já algum tempo para Curitiba/PR. A cliente estava procurando uma decoração para longos anos, então não muito infantil e não jovem demais. Assim, sugeri cores coloridas em uma parede e nas demais neutras com listras azuis e branco.


Cabeceira: sugeri uma cabeceira estofada na cor cinza, na horizontal de toda parede, para ampliar visualmente o quarto.

Quadros: colocar 3 quadros temáticos na cabeceira da cama.




Papel de parede: sugeri um papel listrado azul e branco para cabeceira e na parede lateral da janela um papel colorido temático.

Cama: centralizar a cama na parede de frente a parede que ficará a TV. A colcha pode ser branca ou cinza claro e as almofadas na cor verde claro.

Roupeiro: pode ser usado um roupeiro branco com uma porta espelhada.



Tapete: com estampa chevron nas cores azuis, cinza e branco centralizado embaixo da cama, nas laterais e frente.

Mesa de estudo: na janela posicionar a mesa branca.

Cortina: sugeri uma persiana de tecido rolo branca, deixando 30 cm em cada lateral da janela e abaixo até a altura da mesa.

Painel de TV: sugeri na parede do corredor aos pés da cama, um painel cinza suspenso e abaixo dele dois puffs azuis.




Seja você o próximo a dar UP na sua casa e ter sua decoração dos sonhos!


 

Está esperando o quê para começar a sua decoração? 

Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Faça seu orçamento gratuito no formulário abaixo e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Decoração Banheiro Infantil de Menino!

$
0
0

Vamos nos inspirar nas dicas e ideias para banheiro de menino! Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz já algum tempo para Curitiba/PR. Sugeri cores azuis nas pastilhas nas paredes do box e do espelho e nas demais pintura neutra.


Paredes: mesma cor do quarto.

Piso: pode ser usado o mesmo porcelanato do banheiro da menina.

Box: revestir as 3 paredes dentro do box com pastilhas azuis claras, tem formatos diferentes, redondos, quadrados ou filetes. Usar um nicho branco retangular ou de pedra na cor da pia.





Armário: usar na cor branco ou espelhado. Colocar bancada de pedra branca ou amarela para dar um contraste com o azul e cinza das paredes. Colocar a cuba de semi encaixe. Espelho na altura do box e um pouco acima da bancada. Na parede lateral espelhar do piso ao teto. Na parede lateral a porta pode ser colocado um quadro grande de algum herói. 

Iluminação: usar dois plafons no banheiro e no box, 3 sposts acima da bancada da pia.


Está esperando o quê para começar a sua decoração? 

Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Faça seu orçamento gratuito no formulário abaixo e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Decoração de Home Office - Escritório em Casa!

$
0
0

Vamos nos inspirar nas dicas e ideias para home office de casal! Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz já algum tempo para Curitiba/PR. Sugeri cores neutras e branco em evidência, mesa para o casal, espaço com TV e estofados, armários com porta espelhada e muito aconchego.

"O dormitório que não é suíte na realidade é um escritório. Temos muitos livros então precisamos de um espaço pra eles. E talvez um cantinho simples mas para as crianças futuramente fazer de cantinho de estudos. Não precisa ser nada demais o básico... não mandei nada em anexo, porque esse espaço é meio pessoal, e não encontrei muita coisa; São muito sério, estilo escritório de empresa,.. e não quero assim, quero um mais aconchegante, acho que escritório família. Pode usar pra casa toda, somos muito família, sempre todos juntos, muito unidos."

Armários: na parede maior pode ser colocado armários do piso ao teto, com prateleiras ou estantes de nichos, para guardar livros e pastas, coloquei no 3D 3,65 m de largura. Podem ficar alguns livros e arquivos escondidos por portas e embaixo gavetas. As portas podem ser de vidro reflecta bronze ou espelhado para deixar o home bem moderno.

Mesa de trabalho: na janela poderá ficar a bancada com duas mesas e gavetas, que poderá o casal trabalhar juntos. Decorar com flores e acessórios de escritório, porta canetas, luminárias de mesa e agenda. Usar duas cadeiras de escritório estofadas brancas. A lixeira ficará ao lado do armário. E uma bancada em L ou gaveteiro com a impressora.




Cortina: pode ser usado uma persiana rolo, romana ou double vision na cor branca, um pouco maior que o tamanho da janela, 10 cm para cima e para baixo e nas laterais.

Quadros: na parede lateral a janela e as estantes, pode usar um ou dois quadros com moldura dourada ou abstrato.



Painel de TV: para deixar o home office com aconchego, importante colocar estofados e uma TV para relaxar também nesse escritório de família. O painel pode ser branco e colocar dois puffs creme embaixo.

Recamier: esse estofado longo e estreito, poderá ser na cor creme, cinza claro ou até num tom de cor vivo como roxo ou azul turquesa, ficar na frente da porta e do armário, com uma mesinha redonda pequena na lateral para porta. Ideal para deitar e ler um bom livro.


Tapete: poderá ser usado na cor creme ou cinza claro no centro do escritório.

Papel de parede: pode ser usado um papel neutro nas paredes laterais a porta.

Iluminação: poderá seguir o mesmo da suite das crianças, com sanca invertida com Led e no centro um plafon de cristal.

Está esperando o quê para começar a sua decoração? 

Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Faça seu orçamento gratuito no formulário abaixo e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Geladeira branca ou inox? Qual Comprar?

$
0
0

Sei que a dúvida é grande quando se trata de escolher qual a geladeira ideal para nossa cozinha. Por isso, através desse post quero especificar alguns modelos e cores que irão facilitar na hora da compra. Existem diversos modelos, cores e marcas de geladeiras, mas as mais buscadas são as brancas e de inox, com uma ou duas portas, e isso devido a alguns motivos muito importantes. Ficou curioso para saber? Então, vem comigo conferir!


Imagem Freepik

Cores branca x inox

Existem algumas vantagens e desvantagens quando decidimos pela cor de nossa geladeira. Vamos conferir!

Branca


Vantagens

- É uma cor tradicional, que combina com cozinhas em estilos mais clássicos, rústico, escandinavo ou vintage. Uma cozinha toda clara, com um toque mais simples ou campestre exige uma geladeira branca, pois irá combinar com os demais eletrodomésticos e acessórios decorativos.

- Seu custo é mais barato que as geladeiras de inox, por conta de seu material.

- Não aparece com tanta facilidade as marcas de dedo como no inox, especialmente para quem tem crianças em casa.

Desvantagens

- Não combina com uma cozinha moderna e com os demais eletrodomésticos em inox.

- O branco por ser uma pintura automotiva acaba amarelando com o tempo.

Imagem Freepik

Inox

Vantagens

- É um material feito de aço inoxidável, uma liga metálica com cromo, o que resiste melhor ao calor e à corrosão. Combina com cozinhas modernas e quando se usa os demais eletrodomésticos em inox, assim como outros elementos modernos no estilo decorativo, como mobiliários e revestimentos.

Desvantagens

- Tem um custo maior que as geladeiras brancas.

Imagem Freepik

Quais modelos e tamanhos de geladeira escolher?

Duplex Frost Free: esse modelo de geladeira é a mais compacta, onde tem a porta maior embaixo e acima a porta menor do refrigerador, ambas abrem na horizontal.

1 porta: esse modelo tem uma única porta, que esconde o refrigerador, ou seja, precisa abrir a porta principal para ter acesso ao refrigerador que fica na parte superior da geladeira, a porta abre na horizontal.

Inverse: esse é um modelo maior, onde a porta do refrigerador fica embaixo, fazendo o procedimento inverso, e a porta principal da geladeira em cima, ambas abrem na horizontal.

Side by Side: esse é um modelo maior ou igual a Inverse, porém possui duas portas lado a lado, uma da geladeira e a outra do refrigerador, ambas abrem na vertical, o que diferencia essa geladeira das demais.

Side by Side Inverse: esse modelo também é maior, e esteticamente é um mix da Side by Side com a Inverse, onde possui duas portas que abrem na vertical em cima e a parte do refrigerador em baixo que também abre na vertical.

French door: esse modelo também é maior, e esteticamente é semelhante a Side by Side Inverse, onde possui duas portas que abrem na vertical em cima, porém o diferencial fica por conta da porta do refrigerador em baixo, que abre como um gavetão para frente.

Quanto ao tamanho da geladeira, é importante verificar qual a maior necessidade da sua família e quais tipos de alimentos são mais conservados. Um casal sem filhos que consome pouca carne, mas muitas verduras e industrializados, não terá necessidade de um refrigerador tão grande. Já uma família com vários membros que congelam muita carne e alimentos, necessitam um refrigerador grande e assim uma geladeira maior. 

No quesito da decoração e do tamanho da cozinha, é importante escolher a geladeira ideal para o melhor aproveitamento do ambiente. Se a cozinha é pequena, prefira uma geladeira mais compacta com a maior capacidade possível.

Visite o Shoptime para conhecer os modelos de geladeiras disponíveis no mercado.

Decoração industrial: 4 elementos que não podem faltar

$
0
0

A decoração industrial apareceu inicialmente nas residências nova-iorquinas, mas na atualidade, é uma das principais tendências de decoração nos ambientes, seja em residências, edifícios comerciais, industriais, entre outros. 

Por se tratar de uma das principais tendências, para quem deseja ter a decoração industrial em alguns ambientes deve compreender que é imprescindível obter um design muito adaptável.


Imagem Freepik


Afinal, é necessário considerar alguns fatores: local de execução e os elementos arquitetônicos presentes.


Uma decoração industrial, embora seja relacionada a época antiga em que as construções de fábricas e frigoríficos passaram a ser ocupadas por artistas que procuravam uma opção mais acessível de moradia, permite tornar o ambiente sofisticado e agradável. Isso porque é explorado as tubulações, os tijolos e as cores neutras com tons vibrantes. 


Ficou interessado no assunto e quer saber como não errar na decoração industrial? Continue a leitura e confira os elementos que não podem faltar nesse estilo decorativo! 


1. Acessórios metalizados

Da mesma forma que uma empresa sustentável não pode deixar de executar descarte de lixo eletrônicopara cumprir com a responsabilidade socioambiental, por exemplo, os vasos metalizados, utensílios, esculturas, e outros acessórios metalizados, são primordiais para uma decoração industrial.


Nesse sentido, qualquer elemento com acabamento metalizado em pequenos acessórios ou em partes do mobiliário, não podem faltar para compor a decoração industrial. 


2. Estrutura e instalações aparentes


Imagem Pixabay


É quase impossível tornar uma decoração industrial sem que haja estrutura e instalações aparentes. 


Afinal, é um estilo que permite deixar um espaço mais valorizado ao ter estruturas expostas. Isso inclui diferentes fatores: 

  • Tijolos;

  • Estruturas de ferro;

  • Tubulações;

  • Instalações elétricas;

  • Lajes rústicas;

  • Entre outros.

 

Além disso, outros elementos, como aparelho de ar-condicionado, elevador de carga, cabos, e demais equipamentos também podem ficar aparentes mas decoração industrial.


Afinal, quando há essa intenção fica fácil compor elementos diversificados que compõem o estilo de decoração industrial, a fim de promover um ambiente moderno e aconchegante.

3. Iluminação natural


Imagem Pixabay


Além de deixar estruturas e instalações aparentes, e utilizar materiais metalizados no estilo decorativo relacionado a indústria, é muito importante considerar a iluminação natural como essencial.


Esse elemento não pode faltar, seja nas residências, pequenos escritórios, fabricação de compressor parafuso, ou qualquer outro ambientes.


Para isso é ideal manter aberturas adequadas para obter a presença da luz natural. É muito importante que haja esse elemento, tendo em vista que torna as áreas de penumbra e que são comuns em fábricas, inclusive em galpões.


Até porque a luz artificial tem como objetivo clarear o ambiente todo no qual está inserida, e quando acionado a já natural, é feito um jogo de luz e sombra no local em que permite a entrada da iluminação.


Desse modo, é indicado a utilização de portas e janelas de vidro, logo, caso opte por cortinas, devem ser de tecidos e cores leves, a fim de manter a iluminação natural.


4. Espaços integrados



Outro elemento que não pode faltar na decoração industrial, é permitir que os espaços sejam integrados.


Uma vez que opta pelo estilo industrial, deve compreender que um galpão de fábrica é funcional, ou seja, nada mais importante do que aproveitar cada espaço no ambiente. 


Nesse sentido, ao optar por essa decoração é necessário adequar o local com a integração de ambientes. Portanto, quanto menos paredes e divisórias, mais adequado estará a decoração industrial. 


Também é importante destacar a importância de incluir os móveis para separar os cômodos adequadamente.


Para os acabamentos, lembre-se de investir em superfícies de concreto ou de tijolo aparente. Ao apostar em paredes e pisos desgastados, estruturas apertadas, intensamente metalizados e iluminação natural, certamente o primeiro pensamento ao acessar o ambiente, é assimilar a indústria.


Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Decoração clean: 4 dicas para deixar o seu ambiente sofisticado

$
0
0
Decerto que você já deve ter ouvido falar em diferentes tipos de decoração, entre elas a decoração clean. Para quem busca um ambiente mais limpo, esse estilo decorativo é essencial.

Imagem Freepik

Tendo em consideração suas características, a decoração clean permite gerar mais espaço no local e comodidade, utilizando objetos e cores neutras. Logo, não é relacionado ao minimalismo, embora sejam parecidos.

Esse tipo decorativo não possui um mesmo estilo, podendo ser utilizado uma decoração rústica. Uma empresa que atua com descarte de lixo eletrônico, também pode adaptar ao estilo de decoração clean no ambiente organizacional com o estilo clean sustentável, por exemplo, bem como escritórios, salas de reunião, entre outros.

E se você chegou até aqui com o objetivo de deixar o seu ambiente mais sofisticado, espaçoso e agradável com a decoração clean, continue a leitura e confira 4 dicas indispensáveis para te auxiliar.

1. Cores neutras


Um estilo decorativo clean nada mais é do que tornar a sensação de um ambiente mais limpo e espaçoso.

Assim, é essencial para ambientes pequenos, como consultórios médicos ou estéticas, por exemplo, que geralmente possuem uma balança antropométrica, escrivaninha e maca. Ou seja, somente aquilo o que é essencial e bem organizado para facilitar a rotina.

Desse modo, embora não pareça importante, a aplicação de cores são cruciais para tornar o ambiente mais clean. A escolha adequada permite dar amplitude no seu ambiente, ao aplicar cores neutras, como: branco, bege e outros.

Sendo assim, é possível deixar o ambiente clean e sofisticado, mesmo usando tons neutros na parede. É indicado destacar as cores cinza, marrons ou pastéis, a fim de gerar leveza no local.

2. Aposte na iluminação natural


Imagem Pixabay

Há quem pense que a iluminação natural está relacionada somente à decoração industrial. Um fabricante de batedeira industrial, por exemplo, pode investir na iluminação natural no seu ambiente a fim de tornar o seu espaço ainda mais clean. Isso porque, a luz torna a sensação de ampliar e clarear o espaço.

Uma vez que investir em janelas e portas grandes, maior será a possibilidade de permitir a entrada da luz do dia, compondo a decoração clean tendo em vista que as cores neutras ao receber a luz natural, amplia o espaço e transmite um lugar mais limpo, sofisticado, e além de tudo, sensação de bem-estar.

3. Se atente na aplicação dos objetos


Poucos sabem, mas o uso de objetos não é descartado na decoração clean. Muito pelo contrário.

Isso porque não é relacionado a decoração minimalista, mas é possível manter objetos mesmo que tenha a presença de itens essenciais e que facilitem a rotina.

Por essa razão, você pode utilizar objetos para completar a decoração de limpo e sofisticada, basta se atentar na pessoa e aplicação dos objetos. Não exagere nem poupe suas aplicações.

Para tornar uma decoração clean e deixar o ambiente elegante, aposte em:

Eletrodomésticos preferencialmente em inox para se destacar nas cores neutras;
Quadros, relógio, espelhos e prateleiras;
Vasos de plantas;
Entre outros.

4. Organize os móveis


Imagem Freepik

Por fim, mas não menos importante, ao definir cores, iluminação e escolha de objetos, chega o momento de organizar o seu espaço.

Por isso, considere que na decoração clean, a limpeza se expressa em design de linhas puras e de ângulos retos, ou seja, com pouco ou nenhum detalhe.

Para implementar os móveis de modo que ocorra comodidade ao circular pelo local, sem ceder a elegância, organize o ambiente para que seja mais espaçoso e limpo.

Para gerar leveza e elegância, escolha móveis e acessórios que possam guardar objetos, e lembre-se que na decoração clean o móvel segue linha reta, portanto, não há detalhes nem acessórios. Menos é mais!

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Tendências de decoração para o inverno

$
0
0

Decorar o ambiente é fundamental para inovar, manter o local moderno, agradável e relacionado às estações.

Imagem Freepik

É possível seguir estilos decorativos em residências e organizações (até mesmo nas que atuam com instalações de elevador de carga), a fim de acompanhar a cada chegada de estações, como as principais tendências de inverno e outono.

E com a presença da pandemia do novo coronavírus, muitos passam boa parte do tempo em suas residências, bem como trabalhar e home office sendo necessário adequar um escritório para executar suas funções. Por isso é de suma importância investir na decoração e no estilo dos ambientes domésticos.

Nesse sentido, para quem busca se adaptar a novos conceitos, tais como renovar as energias ao obter mudanças no ambiente, a decoração é a parte crucial.

Pensando nisso, nós elaboramos este conteúdo com as principais tendências de decoração para o inverno, a fim de te auxiliar a deixar o seu ambiente moderno, aconchegante e charmoso. Confira.

1. Texturas e tricôs


Pode parecer que o tricô não seja relacionado aos elementos decorativos. Mas acredite: é possível tornar um ambiente bem decorado com o uso de tricôs, como nas almofadas, forros para a cama, e outros, de acordo com as estações do ano.

Contudo, é importante ter cautela. Encher os ambientes de tricô não torna uma decoração agradável. Por isso, evite o excesso e opte preferencialmente por utilizar tricos em algumas almofadas do sofá da sala, por exemplo.

Além disso, é possível adequar o local a um ambiente mais rústico no inverno. As texturas também são tendências para o estilo decorativo para essa estação. Afinal, estão relacionadas às misturas de listras, padrões geométricos, florais, entre diversos outros.

2. A natureza ganha destaque



Imagem Freepik


Outra tendência de decoração para o inverno são os elementos da natureza. Por isso, a presença da madeira e plantas são fundamentais.

Para quem atua com amplificador de som, por exemplo, pode investir nesse tipo de decoração no escritório, a fim de valorizar a beleza e trazer elementos que remetem à diversidade.

Assim, gera um ambiente mais aconchegante, tendo em vista que os tons verdes, ferrugem, e os cinzas orgânicos, remetem às casas de campo, por exemplo.

Sem dúvida, é possível ter uma decoração que transmite um ambiente agradável e bem-estar. Logo, é importante investir em plantas e em paletas de tons mais quentes a fim de decorar paredes e arranjos para o inverno.

3. As cores intensas são tendências para o inverno


Não há como negar que as cores mais intensas são indispensáveis na decoração para o inverno. Isso porque transmite mais energia, e ao mesmo tempo aconchego nos ambientes.

Imagine uma empresa de bisnaga de plástico. Ao investir em cores quentes nos produtos, por exemplo, pode transmitir mais alegria. Não só no produto, como também no polo empresarial.

Dito isso, aposte em tons mais intensos para sua decoração, tais como amarelo queimado, laranja telha, bordô e vermelho, seja na sala de estar, quarto, ou até mesmo na cozinha. Isso inclui móveis, tecidos, paredes entre outros elementos.

4. Ambiente integrado


Imagem Freepik


O ambiente integrado não está relacionado apenas à decoração industrial. Por isso, é uma das tendências de decoração para a estação do inverno.

Uma vez que a rotina da população brasileira é relacionada, na maioria das vezes, em obter mais praticidade devido a falta de tempo, essa é uma das principais opções para garantir comodidade na residência.

Logo, é possível unir os elementos mencionados anteriormente neste post, junto a integração de ambientes para tornar uma decoração agradável e aconchegante no inverno.

Aposte em sua criatividade para renovar a decoração de seu lar, a fim de gerar boas energias!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Como combinar sala e cozinha integrada - 3 ideias diferentes de decoração!

$
0
0
Decorar a sala integrada a cozinha se torna uma tarefa bem interessante! Isso, porque não podemos deixar os espaços com muita informação ou deixar o ambiente sem personalidade. Assim, precisamos analisar alguns aspectos decorativos para não errar na decoração e saber como combinar cores, móveis e estilos. 


Compartilho com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para uma cliente. Confira as 3 ideias diferentes para inspirar no momento de decorar sua sala e cozinha integrada!

Dicas para acertar na decoração de uma sala e cozinha integrada


1. Separe a cozinha da sala usando um balcão península (onde uma lateral fica encostada na parede) ideal para ambientes pequenos. Ou, use uma ilha central (onde ambas laterais ficam livres), ideal para cozinhas maiores.

2. Escolha seu estilo preferido, e assim, defina as cores que irão combinar em todos espaços.

3. Escolha a iluminação ideal para cada espaço, cozinha e sala de jantar priorize a claridade, usando lâmpadas brancas frias ou neutras, no estar priorize o aconchego com luz quente amarela ou neutra.

4. Luminárias que combinem. Escolha o estilo da luminária em harmonia para todos espaços, se preferir lustres de cristais na sala, use uma luminária mais discreta na cozinha, como spots ou plafons lisos. No balcão da ilha ou península é possível pendentes de cristais ou lisos. 

5. Priorize o espaço de circulação entre os móveis, levando em conta a distância mínima necessária para uma boa ergonomia, como da pia até a ilha, do sofá até a TV, da mesa até a parede.

Agora que já sabemos o básico para começar decorar, vamos as 3 propostas diferentes que foram sugeridas para decorar a sala e cozinha integrada!


Cozinha


Pintura: para modernizar a cozinha, pode ser pintado os azulejos com tinta epóxi ou acrílica, que é própria para áreas úmidas e azulejos. Indico usar a tinta acetinada, cor off white, tom bege/areia claro, como a cor Algodão Egípcio da Suvinil ou Leroy Merlin, que usei no projeto.

Azulejo/pastilhas: nas paredes da pia e na lateral direita, sugiro usar o azulejo ou pastilhas modelo metro na cor branca, para dar o estilo mais industrial para cozinha. As demais paredes apenas pintura para deixar o ambiente mais moderno e aconchegante.

Balcões: usar os móveis planejados ou sob medida em MDF branco nos balcões, em toda parede da janela, onde ficarão a pia e o fogão. Deixando o espaço na lateral esquerda da janela, para a geladeira e a torre com os fornos, para maior funcionalidade e boa estética do espaço. 
Sugeri a cuba de inox Morgana da Tramontina com tábua e acessórios de detergente.
Sugeri cooktop, que pode ser com bocas ou elétrico de indução. Usar a coifa de parede centralizada acima do fogão. Centralizar o cooktop na bancada, deixando o mesmo espaço centralizado nas laterais.
Ao lado da bancada com o fogão, usar a torre com fornos e no canto da parede a geladeira.

Sugeri fazer uma península usando os balcões, para o melhor aproveitamento do espaço, para guardar coisas, panelas, postes, utensílios e mantimentos. E usar 3 banquetas, deixando o espaço mínimo entre elas de 20 cm em cada lateral da banqueta, para refeições diárias. Se for necessário, pode ser usado mais uma banqueta na lateral da península, pois o espaço de corredor da cozinha para salas ficou com espaço acima de 1,20 m de largura para melhor integração e visão dos ambientes. 
Medida da península sugerida no projeto: 2,30 m largura x 0,87 m altura x 0,55 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Bancadas: podem ser de pedra quartzo na cor branca, devido sua alta resistência contra manchas, porém necessita de pequenos cuidados como não deixar nada quente diretamente em cima, usando porta panelas, para não amarelar ou rachar. Limpar em seguida ao sujar a pedra com líquidos que mancham, como molhos, vinho, suco de uva, etc.
A bancada da península pode ser feita de madeira ou MDF amadeirado tom médio, para dar mais aconchego visual a cozinha.
Decorar as bancadas da pia com porta talheres de madeira, tábua de madeira, arranjo de plantas e cesto com pão ou frutas. A bancada da península pode ser usado um arranjo de flores brancas.
Fazer a medição exata no local.

Armários aéreos: na parede lateral a janela e acima da península, sugeri usar um armário com porta branca e com duas portas de vidro transparente, servindo como cristaleira para guardar as louças. Deixar um recuo da largura da península para as portas abertas não encostarem nos pendentes.
Fazer a medição exata no local.

Prateleiras: sugeri fazer 3 prateleiras de madeira, na lateral do aéreo e da janela, e uma prateleira acima da geladeira para decorar com louças brancas, potes de cerâmica decorativas e plantinhas verde.
Na parede de frente a geladeira, sugeri fazer o espaço dos eletrodomésticos e cantinho do café. Onde poderá ser feita 3 prateleiras de madeira, para acomodar e decorar usando a batedeira e o liquidificador, potes decorativos e plantinhas. Na prateleira debaixo acomodar a cafeteira e a bandeja com xícaras. Pode ser usado dois bancos ou tamburetes na cor marrom, para sentar decorar, usar como apoio quando precisar subir para pegar algo nos armários e para sentar no espaço do café.
Fazer a medição exata no local.

Banquetas: sugiro usar 3 banquetas confortáveis na península, que podem ter as pernas de inox bronze ou dourado ou de madeira. Banco estofado na cor branca. 
Medida sugerida no projeto: 0,40 m largura x 0,85m altura x 0,46 m profundidade

Persiana: deixei como opcional o uso na janela, mas se usar, sugiro usar uma persiana modelo rolo cor branca, do teto até a parte acima da bancada, deixando 15 a 20 cm de persiana em cada lateral da janela. Devido o uso das prateleiras na lateral, nesse caso, pode ser usado a persiana somente acima da janela nessa lateral e na outra deixando o espaço indicado.
Fazer a medição exata no local.

Luminárias: podem ser usados 3 pendentes centralizados acima da península. Modelo retrô filamento.
Medida sugerida no projeto: 0,16 m largura x 1,00 m altura x 0,16 m profundidade
No teto, um plafon retangular de Led branco frio.
Medida sugerida: 0,30 m largura x 1,20 m comprimento.
Fazer a medição exata no local.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Lista de alguns produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria






Imagens do projeto de perspectiva em 3D


Proposta 1


Vista da sala para cozinha

Vista da cozinha

Vista do corredor da cozinha para península

Vista da pia e península

Vista da cozinha para salas



Salas estar e jantar


Pintura: para modernizar os ambientes, indico usar a mesma cor de tinta acetinada, cor off white, tom bege/areia claro em todos ambientes, como a cor Algodão Egípcio da Suvinil ou Leroy Merlin, que usei no projeto.

Escada: meramente ilustrativa com o tamanho informado na planta.

Sofá: será usado o seu sofá cor bege, usei um modelo e cor mais próximo como referência no projeto. Sugiro posicionar o sofá de frente a porta de entrada e para parede lateral a porta, onde indico posicionar a TV, para que o ambiente fique funcional e com melhor estética visual, pois ao entrar na sala o sofá recepciona e o ambiente fica aberto visualmente para cozinha. Decorar o sofá com almofadas cinza e roxa.

Painel da TV/rack: na parede lateral a porta e a escada, sugeri fazer a parede com a pintura marmorizada na cor cinza claro/médio, até a altura da porta.
O rack amadeirado com branco, centralizado nessa parede. 
Acima do rack, centralizar a TV, que deve ficar na altura dos olhos quando sentados no sofá.
Acima da TV, sugeri fazer uma prateleira amadeirada e outra menor na lateral direita da TV.
Decorar as prateleiras e o rack com porta retrato, plantinhas, flores, livros, vasos e espelho decorativos.
Medida do rack: 2,10 m largura x 0,52 m altura x 0,41 m profundidade
Medida prateleira maior: 2,00 m largura x 0,05 m altura x 0,30 m profundidade
Medida prateleira menor: 1,00 m largura x 0,05 m altura x 0,30 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Tapete: pode ser usado o tapete já comprado cinza de tamanho 2,43 x 1,98 m, pois ele deve ficar igual ou maior ao tamanho do sofá. No projeto usei um tapete maior e com tom cinza mais claro, para deixar um tom mais suave contrastando com o cinza mais escuro da parede.
Medida: 2,00 x 2,50 m

Mesa lateral: sugiro usar uma mesinha na lateral esquerda do sofá, que pode ser redonda, branca com tampo amadeirado. Decorar com livro decorativo, objeto decorativo bronze ou dourado, murano azul ou branco e um vasinho pequeno de planta.
Medida: 0,59 m largura x 0,51 m altura x 0,60 m profundidade

Mesa de centro/puff: não indico usar uma mesinha de centro, para não comprometer o espaço de circulação da sala, pois o ideal é ficar no mínimo 0,50 m de distância ao redor da mesa. E o espaço do sofá até o rack ficou com 1,30 m de distância. Mas sugiro usar um puff redondo vinho/roxo na sala, que pode ser usado para acomodar objetos (livro, bandeja com lanche, etc.) e apoiar os pés, porém não fica fixo no centro da sala.
Medida: 0,43 m largura x 0,43 m altura x 0,43 m profundidade

Mesa de jantar: sugiro usar uma mesa redonda de 4 lugares, amadeirada com tampo branco. E as cadeiras podem ser eiffel botonê, branca com pés amadeirado. Decorar com um arranjo grande de flores. Essa mesa pode ser posicionado abaixo da escada, próxima da parede, deixando o espaço mínimo da cadeira até a parede ao sentar. Verificar a medida exata no local da altura e comprimento possível abaixo da escada, tendo a possibilidade de uma mesa redonda de 6 lugares. Não indico mesa retangular ou quadrada pois irá avançar muito para dentro da sala de estar, não ficando visualmente ideal e nem funcional, pois irá comprometer a circulação do corredor na lateral direita do sofá.
Medida mesa: 0,90 m largura x 0,72 m altura x 0,90 m profundidade
Medida cadeiras: 0,50 m largura x 0,84 m altura x 0,54 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Cortina: indico usar uma cortina de tecido com blackout na cor cinza médio/escuro, do teto até o piso e deixando no mínimo 0,20 m de cortina nas laterais da janela.

Vaso de planta: sugiro usar um vaso de planta na lateral da porta e do rack.
Medida sugerida: 0,70 m largura x 1,08 m altura x 0,69 m profundidade

Luminárias: indico usar 3 spots de LED de sobrepor ou embutido branco quente ou neutro, centralizados acima do painel da TV. No teto usar um plafon de LED branco neutro ou frio. E usar uma luminária de piso embaixo da escada, na lateral direita da mesa de jantar branco frio.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria








Imagens do projeto de perspectiva em 3D


Proposta 1 - Mesa redonda



Vista das salas e cozinha

Vista do painel da TV, estar e jantar

Vista lateral do estar para cozinha e jantar

Vista lateral das salas para cozinha

Vista aérea da cozinha e salas

Sala de estar e jantar


Proposta 2 - Mesa retangular



Pintura: para modernizar os ambientes, indico usar a mesma cor de tinta acetinada, cor off white, tom bege/areia claro em todos ambientes, como a cor Algodão Egípcio da Suvinil ou Leroy Merlin, que usei no projeto.

Escada: meramente ilustrativa com o tamanho informado na planta.

Sofá: será usado o seu sofá cor bege, usei um modelo e cor mais próximo como referência no projeto. Sugiro posicionar o sofá de frente a porta de entrada e para parede lateral a porta, onde indico posicionar a TV, para que o ambiente fique funcional e com melhor estética visual, pois ao entrar na sala o sofá recepciona e o ambiente fica aberto visualmente para cozinha. Decorar o sofá com almofadas cinza e roxa.
Aproximar mais o sofá do rack/TV, no projeto ficou 0,90 m de distância. E o corredor atrás do sofá até a bancada da península ficou com 1,45 m de distância.

Painel da TV/rack: na parede lateral a porta e a escada, sugeri fazer a parede com a pintura marmorizada na cor cinza claro/médio, até a altura da porta.
O rack amadeirado com branco, centralizado nessa parede. 
Acima do rack, centralizar a TV, que deve ficar na altura dos olhos quando sentados no sofá.
Acima da TV, sugeri fazer uma prateleira amadeirada e outra menor na lateral direita da TV.
Decorar as prateleiras e o rack com porta retrato, plantinhas, flores, livros, vasos e espelho decorativos.
Medida do rack: 2,10 m largura x 0,52 m altura x 0,41 m profundidade
Medida prateleira maior: 2,00 m largura x 0,05 m altura x 0,30 m profundidade
Medida prateleira menor: 1,00 m largura x 0,05 m altura x 0,30 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Poltronas: pode ser usado duas poltronas em cada lado do rack, pois nessa proposta não irá comprometer a circulação na lateral da escada. Sugeri as poltronas bege com pernas de metal dourada ou cobre.
Medida: 0,64 m largura x 0,90 m altura x 0,62 m profundidade

Tapete: pode ser usado o tapete já comprado cinza de tamanho 2,43 x 1,98 m, pois ele deve ficar igual ou maior ao tamanho do sofá. No projeto usei um tapete maior e com tom cinza mais claro, para deixar um tom mais suave contrastando com o cinza mais escuro da parede.
Medida: 2,00 x 2,50 m

Mesa lateral: sugiro usar uma mesinha na lateral esquerda do sofá, que pode ser redonda, branca com tampo amadeirado. Decorar com livro decorativo, objeto decorativo bronze ou dourado, murano azul ou branco e um vasinho pequeno de planta.
Medida: 0,59 m largura x 0,51 m altura x 0,60 m profundidade
Usar a mesa na lateral direita do sofá, não usar na lateral esquerda devido a circulação.

Mesa de centro/puff: não indico usar uma mesinha de centro, para não comprometer o espaço de circulação da sala, pois o ideal é ficar no mínimo 0,50 m de distância ao redor da mesa. E o espaço do sofá até o rack ficou com 1,30 m de distância. Mas sugiro usar um puff redondo vinho/roxo na sala, que pode ser usado para acomodar objetos (livro, bandeja com lanche, etc.) e apoiar os pés, porém não fica fixo no centro da sala.
Medida: 0,43 m largura x 0,43 m altura x 0,43 m profundidade
Pode ser usado o puff na frente da janela para decorar, usar como banco na mesa de jantar e como mesa de centro no estar.

Mesa de jantar: sugiro usar uma mesa redonda de 4 lugares, amadeirada com tampo branco. E as cadeiras podem ser eiffel botonê, branca com pés amadeirado. Decorar com um arranjo grande de flores. Essa mesa pode ser posicionado abaixo da escada, próxima da parede, deixando o espaço mínimo da cadeira até a parede ao sentar. Verificar a medida exata no local da altura e comprimento possível abaixo da escada, tendo a possibilidade de uma mesa redonda de 6 lugares. Não indico mesa retangular ou quadrada pois irá avançar muito para dentro da sala de estar, não ficando visualmente ideal e nem funcional, pois irá comprometer a circulação do corredor na lateral direita do sofá.
Medida mesa: 0,90 m largura x 0,72 m altura x 0,90 m profundidade
Medida cadeiras: 0,50 m largura x 0,84 m altura x 0,54 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Península da cozinha: sugeri aumentar o tamanho da península para ser possível usar uma mesa na lateral. Ficará espaço de corredor para cozinha/sala de 1,00 m de largura. E na lateral da península com a mesa, espaço de 0,47 m de largura da banqueta até a mesa. Deixando um espaço mínimo de 0,20 m de distância entre as 3 banquetas para melhor funcionalidade e estética.
Medida península: 2,30 m largura
Fazer a medição exata no local.

Mesa retangular: Sugeri uma mesa retangular branca com pés amadeirado de 6 lugares. Encostar a mesa na parede lateral da península, usar um banco estofado bege com pernas amadeirada na parede lateral a janela e duas poltronas brancas com pernas amadeirada na frente do banco.
Medida mesa: 1,60 m largura x 0,74 m altura x 0,90 m profundidade
Medida cadeira poltrona: 0,55 m largura x 0,81 m altura x 0,57 m profundidade
Medida banco: 1,61 m largura x 0,41 m altura x 0,43 m profundidade

Quadros: na parede da mesa pode ser usado um quadro de cores neutras e na parede lateral, ao lado da janela, usar dois quadros menores um abaixo do outro com estampa de plantas.
Medida quadro retangular maior: 0,45 m largura x 0,60 m altura
Medida quadros menores: 0,28 m largura x 0,28 m altura

Buffet: sugeri usar um buffet amadeirado com as portas brancas, centralizado embaixo da escada. Decorar com um vaso de flores, vasinhos de plantas e objetos/potes de cerâmica decorativos brancos. Não indico usar o seu buffet na sala, pois não irá combinar com os demais elementos e móveis, devido a cor escura. Ele pode ser usado no cantinho do café no lugar da prateleira da cafeteira, que essa parede tem a mesma largura do seu buffet.
Medida: 1,35 m largura x 0,80 m altura x 0,37 m profundidade

Garden seat: pode ser usado um tamburete garden seat de cerâmica branco com estampa floral ou clean em verde ou azul e amarelo, que ficará na lateral direita do buffet com a escada. Serve como decoração, como banco e como mesa de apoio para sala.

Cortina: indico usar uma cortina de tecido com blackout na cor cinza médio/escuro, do teto até o piso e deixando no mínimo 0,20 m de cortina nas laterais da janela.

Vaso de planta: sugiro usar um vaso de planta na lateral da porta e do rack.
Medida sugerida: 0,70 m largura x 1,08 m altura x 0,69 m profundidade
Usar esse vaso embaixo da escada, na lateral direita do buffet e do garden seat.

Luminárias: indico usar 3 spots de LED de sobrepor ou embutido branco quente ou neutro, centralizados acima do painel da TV. No teto usar um plafon de LED branco neutro ou frio. E usar uma luminária de piso embaixo da escada, na lateral direita da mesa de jantar branco frio.

Pendente cúpula: Sugeri usar um pendente cúpula branco, centralizado acima da mesa de jantar.
Medida: 0,33 m largura x 0,80 m altura x 0,32 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria





Imagens do projeto de perspectiva em 3D


Proposta 2



Vista do estar para o jantar

Vista do jantar para o estar e cozinha

Vista aérea da cozinha e salas


Cozinha e Sala de estar e jantar


Proposta 3

Pintura: para modernizar os ambientes, indico usar a mesma cor de tinta acetinada, cor branco em todos ambientes, como a cor Branco Neve da Suvinil, que usei no 3D. Indiquei nas propostas anteriores uma cor off white, mas nessa proposta a cor branca deixará os ambientes mais harmônicos.

Balcão da cozinha: sugestão de acrescentar mais um balcão na parede lateral da cozinha, entre a pia e a cozinha.

Mesa flutuante: com a bancada rebaixada da península ampliada até o canto da parede da sala na horizontal, servindo de mesa flutuante, amplia visualmente o ambiente e traz maior funcionalidade. Sugiro deixar a península com pedra branca e a mesa/bancada de refeição em amadeirado. Necessário deixar uma largura mínima de 0,40 m para caber os pratos e copos nas refeições e a mesa na altura mínima de 0,70 a 0,75 m.

Cadeiras: Mantive a proposta das mesas cadeiras estofadas brancas com pés palito para mesa flutuante, ficando 5 cadeiras em toda extensão da cozinha/sala e 1 cadeira na lateral da península.  Necessário deixar a distância mínima de 0,10 m entre as cadeiras, para melhor uso durante as refeições.

Sala de estar: mantive a mesma proposta, porém foi possível avançar o sofá mais distante da TV, ficando ainda um bom espaço de circulação em todo ambiente.

Mesa lateral: apenas alterei o lugar da mesa lateral para o lado esquerdo do sofá, e deixar no lado direito apenas o puff estofado na cor verde ou azul turquesa.

Tapete: pode ser mantido o tamanho da proposta anterior de 2,00 x 2,50 m ou então usar um maior de 3,00 x 2,00 m para dar uma melhor amplitude visual da sala, aumentando horizontalmente o estar em relação a mesa flutuante que está bem extensa na horizontal da sala.

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários, revestimentos e produtos indicados na consultoria.


Imagens do projeto de perspectiva em 3D


Proposta 3 - Mesa bancada flutuante



Vista das salas com a mesa flutuante

Vista das salas e cozinha com a mesa flutuante e balcão na lateral da pia

Vista aérea com tapete maior 2,00 x 3,00 m embaixo dos móveis laterais ao sofá e em frente as poltronas

Vista aérea com tapete menor 2,00 x 2,50 m 

E então, qual ideia você mais gostou?

Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Faça seu orçamento gratuito no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Como fazer a reforma da casa gastando pouco?

$
0
0

Atualmente, com novos modelos de trabalho e a necessidade de passar mais tempo em casa, muitas famílias perceberam que estava na hora de reformar seu lar, seja para atender melhor às questões de espaço físico ou simplesmente para renovar o visual dos ambientes.

Geralmente quando se fala em reforma, logo se pensa em custos altos e muito tempo envolvido, mas é possível renovar seu lar de forma econômica e tornar sua casa mais confortável, bonita e funcional. Convidamos você a seguir a leitura e conferir algumas dicas para começar sua reforma. Confira!


Imagem AdobeStock



PLANEJAMENTO

De maneira geral, é preciso planejar antes de tomar grandes decisões que envolvam investimentos mais altos e com uma reforma não seria diferente. Organizar antecipadamente quais os objetivos principais para a obra ajuda a identificar com clareza o que se deseja reformar e estabelecer prioridades.


Há famílias que optam por não contratar profissionais para a realização de determinadas tarefas, portanto, esse planejamento pode identificar a necessidade de aquisição ou aluguel de ferramentas e equipamentos específicos como compressor parafuso, por exemplo.


Dependendo da localização geográfica, escolher a época do ano para realizar reformas em ambientes externos pode ser fundamental. Substituir um telhado, ou programar a pintura da fachada durante um período chuvoso pode significar atrasos.




DEFINIÇÃO DE ORÇAMENTO

Imagem AdobeStock



Após identificar quais os cômodos passarão por reforma e a principal finalidade a ser atingida, chegou a hora de definir orçamentos. É importante realizar buscas de valores de materiais, mão de obra e contabilizar possíveis imprevistos.


A partir desse levantamento é possível identificar a viabilidade da obra e realizar ajustes como, por exemplo, substituição de um revestimento por opções semelhantes. Porém com menor valor e até mesmo considerar utilizar os mesmos revestimentos em mais de um cômodo para aproveitar possíveis descontos para compra em maior quantidade.


Nesse ponto é importante levar em consideração inclusive o aumento que haverá nas contas de consumo, como energia e água e considerar gastos inesperados e a necessidade de providenciar a manutenção de geradores, considerando uma obra em local isolado e ainda sem energia.



ESCOLHA DOS PRESTADORES DE SERVIÇO

Imagem AdobeStock


Para a definição dos prestadores de serviço é importante considerar não só valores, mas também a seriedade e qualidade do serviço. Evite focar somente no financeiro e acabar sofrendo com o famoso “barato que sai caro”.


Busque indicações com conhecidos ou referências online antes de realizar a contratação para evitar situações que podem gerar muita dor de cabeça e gastos extras para sua família. Certifique-se de que o escolhido possua todos os equipamentos necessários, como elevador de carga, por exemplo.


APOSTE EM PROJETOS DE FAÇA VOCÊ MESMO

Imagem AdobeStock



É possível transformar uma experiência com potencial estressante em um momento de confraternização entre a família através da produção manual e em conjunto de alguns móveis para casa, por exemplo.


Opte por projetos com complexidade compatível com as habilidades de sua família, como a produção de uma mesa ou então substitua a produção de um móvel pela pintura e personalização de uma parede ou criação de uma obra de arte coletiva.


Além de trazer elementos decorativos extras para sua reforma de uma maneira econômica, é uma forma de incluir toda a família no processo e criar uma memória linda de um momento especial.


Dando atenção para alguns elementos chaves, como pesquisa e planejamento, é possível renovar sua casa e tornar os ambientes mais funcionais para sua família sem prejudicar o orçamento. Defina suas prioridades e mãos à obra.


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Ideias criativas para decorar a casa com a caixa de papelão

$
0
0


Para decorar uma casa, muitas vezes é preciso investir em soluções criativas e pouco comuns. Apostar em projetos manuais pode ajudar a colocar mais da sua personalidade na decoração além de contribuir para a organização dos ambientes.


Você que se mudou recentemente e não sabe como preencher os espaços do novo lar, ou está buscando alternativas de armazenamento sustentáveis e de baixo custo, siga a leitura e descubra algumas ideias de decoração com caixa de papelão.


Imagem AdobeStock





RAZÕES PARA REAPROVEITAR AS CAIXAS

Imagem AdobeStock



Questões envolvendo sustentabilidade ambiental têm ganhado cada vez mais espaço em nossa sociedade, por isso, encontrar soluções que minimizem os impactos de nossos comportamentos de consumo é tão importante.


Reutilizar materiais buscando novos propósitos e utilidades para os objetos, e não simplesmente os jogando fora e repensar os hábitos de compra, permite que os recursos naturais utilizados na produção industrial sejam poupados.


Além de economia de recursos naturais, a utilização de caixas de papelão para decoração e organização da casa podem contribuir positivamente para as finanças. Aplicando algumas das ideias a seguir você não precisará investir na aquisição de produtos novos para suprir suas necessidades.


Encontramos caixas de todos os tamanhos que podem ser utilizadas na criação de objetos com diferentes propósitos, como cestos organizadores para itens de toalete ou dos brinquedos das crianças, porta revistas na sala de estar ou organizador de documentos para o escritório.


Embalagens maiores, como de uma batedeira industrial que foi recentemente adquirida, podem se transformar inclusive em uma excelente distração para crianças pequenas, tornando-se um brinquedo para que possam pintar livremente mantendo as paredes e pisos a salvo.



QUAIS TÉCNICAS UTILIZAR PARA DECORAR AS CAIXAS?

Imagem AdobeStock



Reaproveitar caixas de papelão para decorar sua casa não significa utilizá-las da forma como você as recebeu. Personalizar e decorar as embalagens fará toda a diferença e trará sofisticação para seus ambientes.


Aposte na aplicação de tecidos com cores e estampas de sua preferência. Essa técnica é de simples execução e transforma totalmente o objeto, lojas de tecido são facilmente encontradas, e há muitas opções disponíveis para criar cestos organizadores que combinem com os demais itens da sua sala, por exemplo.


Fazer recortes geométricos de papel colorido ou utilizar imagens de revistas para criar sobreposições e novas composições também é uma técnica bastante difundida. Esse processo pode inclusive se transformar em uma atividade familiar em que as crianças ajudam a encontrar as imagens a serem utilizadas.


É possível dar textura para a caixa aplicando recortes de EVA, pedras, cordas ou até mesmo uma peça de roupa que não é mais utilizada, utilize materiais diferentes para a parte interna e externa e mescle texturas adicionando mais detalhes para sua criação.


Uma maneira de reaproveitar recortes de papelão também pode ser utilizando-os para a criação de divisórias em gavetas, criando compartimentos menores para meias, por exemplo.


Frequentemente não consideramos reutilizar embalagens, como de um amplificador de som que foi entregue, mas como vimos nesse artigo é possível dar vida nova para objetos do nosso cotidiano, e garantir uma mudança positiva para o meio ambiente e para o visual de sua casa.


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.



Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Home office: Renove a decoração do seu ambiente em 4 passos

$
0
0


Com as crescentes mudanças nos modelos de trabalho, cada vez mais pessoas passaram a realizar suas atividades de casa e isso trouxe à tona uma característica comum na maioria das residências do nosso país, não há um ambiente exclusivo para o trabalho.


As circunstâncias, em um primeiro momento forçaram adaptações e algumas pessoas se viram trabalhando na mesa da cozinha com interrupções constantes como a do barulho da batedeira industrial constantemente usada.


Imagem AdobeStock



Agora que meses já se passaram, organizações e funcionários perceberam as vantagens do trabalho remoto e estudam formas de manter a prática ativa no longo prazo. O ambiente que antes era improvisado e temporário agora vai precisando de soluções permanentes.


Veja a seguir 4 passos para renovar a decoração do seu ambiente para obter um home office que atenda às suas necessidades de trabalho e ao mesmo tempo mantenha sua casa com um visual bonito.




DESCUBRA SEU ESTILO

Identificar qual estilo de decoração mais combina com você é o primeiro passo para iniciar as mudanças. Dentro do design de interiores há diferentes vertentes, como rústico, minimalista, vintage, romântico e moderno.


Não é obrigatório que você se enquadre em um único estilo, mas identificar o predominante ajudará a tomar decisões como a escolha de um novo mobiliário ou quadros novos para a parede.



CUIDE DA ORGANIZAÇÃO

Imagem AdobeStock


Manter a organização do home office é tão ou mais importante do que manter a mesa no escritório da empresa arrumada. Muitas vezes os ambientes profissionais e familiares são compartilhados dentro de casa, portanto, a organização manterá os documentos do trabalho em segurança e a casa não será invadida por esse material.


Se no momento ainda não é possível investir em um móvel que atenda às suas necessidades de armazenamento, você pode encontrar soluções criativas aproveitando materiais que tenha em casa, como por exemplo uma caixa de papelão. Utilizando tecidos ou papéis coloridos ela se transformará em um cesto organizador.



ESCOLHA AS CORES CERTAS

Imagem AdobeStock



As cores são importantes e podem até mesmo ter impactos no nosso humor. Aposte no verde e azul se deseja favorecer sua capacidade de concentração ou amarelo e laranja para estimular a criatividade.


Não é preciso necessariamente pintar a parede inteira e você pode incorporar as cores escolhidas em itens menores de decoração, como uma almofada, quadros ou até na mobília. Busque utilizar tons claros pois estes favorecem a iluminação enquanto os escuros tendem a deixar o ambiente mais pesado.



INVISTA EM UM MURAL 

Um único mural na parede pode ter várias utilizações dependendo do material escolhido. Se for de cortiça, ele ajudará no isolamento acústico e vai ajudar a abafar os testes do novo amplificador de som que seu filho adolescente, por exemplo, faz no meio da tarde.


Além de auxiliar na organização das tarefas permitindo a fixação de anotações e recados o mural permite a colocação de fotos e imagens decorativas que irão acrescentar um toque de design extra ao ambiente.


Com pequenas mudanças já é possível dar vida nova a decoração do seu espaço de trabalho e renovar as energias para seguir realizando suas tarefas da melhor forma possível.


Mudar a cor de uma parede, colocar quadros novos ou até mesmo substituir a mobília pode deixar seu ambiente mais aconchegante e harmonioso com a decoração dos demais espaços da casa.



Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.



Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

5 Dicas de como escolher os móveis certos para sua casa!

$
0
0


A escolha dos móveis a serem utilizados na decoração de uma casa é um processo tão importante quanto a escolha de uma chave de nível de qualidade para a caixa d’água, a definição dos materiais utilizados para a construção ou os acabamentos selecionados para pisos e paredes.


Nem sempre é possível contar com auxílio profissional para definir adequadamente o mobiliário para casa e pensando nisso elaboramos esse artigo com algumas dicas para te ajudar nessa importante tarefa.


Imagem AdobeStock




TAMANHO DOS MÓVEIS E ESPAÇO DISPONÍVEL

Antes de começar a comprar qualquer peça para sua casa, é importante ter conhecimento das medidas dos cômodos. Os móveis escolhidos precisam ser proporcionais ao espaço disponível no cômodo.


Você sempre sonhou com um guarda-roupa grande, que pudesse acomodar todas as roupas sem precisar manter separadas as menos usadas, totalmente compreensível esse desejo, mas é importante verificar se o quarto comporta um móvel maior.


Talvez seja necessário continuar fazendo um rodízio de roupas no armário conforme a estação e garantir que haja espaço para uma circulação confortável dentro do quarto.



FACILIDADES LOGÍSTICAS

Imagem AdobeStock


Ao comprar móveis prontos é importante levar em consideração questões logísticas, especialmente quem vive em apartamento. Os itens vão entrar no elevador de carga? Tem como desmontar o móvel? Será preciso utilizar guindaste para levar até seu andar?


Entender e conhecer essas particularidades com antecedência irá permitir um melhor planejamento e também evitar transtornos com vizinhos e gastos extras, além de todo o estresse.



PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Mesmo que você não vá conseguir adquirir todos os móveis de uma vez e seja necessário ir mobiliando a casa aos poucos você precisa ter uma ideia geral do resultado final que deseja atingir para que suas compras sejam assertivas.


Definir o esquema de cores e o estilo de decoração que pretende utilizar, evita que em um momento de empolgação você tome uma decisão errada e comprometa o aspecto visual do seu lar.


É possível mesclar estilos de decoração mas para que o resultado final seja satisfatório é preciso uma definição e um pouquinho de pesquisa antecipada para que sua sala de estar não se transforme em uma mistura sem sentido de estilos



ALIE A FUNCIONALIDADE E DESIGN

Imagem AdobeStock


Escolher móveis somente em função do design sem considerar sua funcionalidade e vice-versa pode ser um erro que fará você se arrepender por muito tempo. Escolher um sofá digno de capa de revista mas que não atenda as necessidades da sua família é um grande desperdício de recursos.


Atualmente há soluções que agregam muito bem funcionalidade, conforto e beleza. Dedique um tempo maior na pesquisa e garanta um visual lindo para sua casa sem abrir mão do conforto que você e sua família merecem.



ADOTE SOLUÇÕES CRIATIVAS

Que tal exercitar suas habilidades manuais? Aposte em projetos de faça você mesmo e acrescente objetos exclusivos e personalizados na sua decoração sem gastar muito. 


Crie soluções criativas como a reutilização de uma caixa de papelão para a criação de um cesto organizador que pode preencher os espaços vazados de uma prateleira, criando mais espaços para armazenamento de maneira personalizada e sustentável.


Planejar com antecedência, conhecer o espaço que você terá disponível e definir um estilo de decoração são passos importantes para que você tenha mais segurança e tranquilidade na hora de adquirir os móveis para o seu lar.


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.



Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Varanda pequena - Confira as dicas de decoração!

$
0
0
A varanda é aquele ambiente sociável onde podemos reunir com a família, amigos para um churrasco, um espaço de home office ou então uma extensão da sala de estar. Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para cliente, onde ela precisava de um espaço mais funcional e moderno para sua atual varanda pequena, onde ficará apenas sofá e TV.


Varanda


Pintura: será mantida a atual.

Sofá/banco: sugeri um sofá de canto na varanda, para melhor aproveitamento e funcionalidade do espaço. Pode ser feito os bancos sob medida ou comprados prontos, de madeira para área externa, de tom médio. Como o piso e as paredes já são em tons neutros bege, então uma cor mais escura irá dar mais vida ao ambiente, deixando moderno e sofisticado. Podem ser feitos ou comprados bancos suspensos ou com  pés. A ideia será dispor esse móvel em "L", encostado na bancada e na parede lateral até ao lado da porta de correr, deixando afastado no mínimo 0,10 m do trilho da porta. Pode ter encosto também de madeira e usar almofadas decorativas para as costas e no assento. Outra opção, é mandar estofar o assento e o encosto do banco/sofá. Esse estofado e capas de almofadas sugeri em tecido impermeável, próprio para área externa. Sugeri o assento preto e as almofadas pretas e bege. Caso tenha preferência por tons mais claros e coloridos, pode substituir as capas por bege ou marrom no assento e almofadas na cor azul e amarelo.
Fazer a medição exata no local.

Painel de TV: na parede lateral a porta da sala, sugeri usar um painel amadeirado na mesma cor dos bancos. Posicionar na horizontal em toda parede, deixando um pequeno espaço entre o detalhe da parede até o painel. Centralizar a TV na lateral do painel em frente ao sofá e abaixo do teto coberto, para ficar mais funcional e também pela melhor estética do ambiente. O painel na vertical e em toda parede, irá ampliar visualmente a varanda e não limitando ao "canto" lateral da parede. Nesse espaço lateral a TV, pode ser usado um meio vaso raso de parede com uma planta, assim não irá prejudicar a circulação do corredor e trará mais aconchego a varanda. Acima do painel da TV, que fique centralizado abaixo do teto e acima da TV, sugeri usar uma prateleira preta rasa, usar 3 plantas e na lateral 2 vasos de cerâmica decorativos.
Medida do painel: toda parede até o canto, contando a largura da bancada. No 3D sugeri a altura de 0,90 m, mas necessário ver qual o tamanho da TV que será usada, para que tenha um espaço acima e abaixo da TV, deixando mais bonito e sofisticado. Usei no 3D a TV de 42".
Medida da prateleira: da mesma largura do painel, porém diminuindo 0,30 m em cada lateral, para deixar mais harmônico visualmente. No 3D usei 0,20 m de profundidade.
Fazer a medição exata no local.

Jardim vertical: sugeri fazer um jardim vertical com treliça de madeira e vasinhos de planta ou samambaias atrás do sofá, no espaço centralizado abaixo da arandela.
Medida sugerida: 0,93 m largura x 0,74 m altura 
Fazer a medição exata no local.

Floreira suspensa: na parede entre as portas sugeri uma floreira suspensa de cordas, preta e branca e usar plantinhas verdes. A parte superior dos ganchos alinhada com a altura das portas.
Medida: 0,19 m largura x 1,48 m altura x 0,19 m profundidade

Mesa de centro: acho importante uma mesa, para acomodar pratos e copos na varanda. Pode ser usada uma mesa retangular de madeira de área externa ou de fibra sintética marrom escura, na cor igual ou próxima ao sofá/bancos. A distância mínima da mesa até o sofá deve ser de 0,40 m para melhor circulação. Assim, sugeri nessa medida que considero um tamanho ideal para acomodar coisas e também deixar decorada com objetos que não estragam por ação da chuva. Podem ser usados arranjo de flores, vasos de cerâmica pequenos, vasinhos com suculentas e esculturas de cerâmica ou inox, por exemplo.
Medida: 0,60 m largura x 0,25 m altura x 0,90 m profundidade

Tapete: para deixar mais aconchegante e bonito, sugiro usar um tapete de área externa, com material sintético e sisal, que é fácil de manter, seca rápido, também irá ajudar reter a poeira da rua na varanda e não dentro de casa. Pode ser na cor bege escuro ou natural. A posição dele é importante que fique na frente encostado ou abaixo dos sofás, para dar amplitude visual.
Medida: 1,33 m largura x 1,90 m profundidade

Bancada: a decoração na bancada atrás do sofá, sugeri usar um conjunto de vasos de cerâmica branco e um vaso de cerâmica decorativo com colorido azul marinho e branco. Ao lado dois arranjos de vidro fumê com plantas verdes.
Medida do conjunto: 0,26 m largura x 0,50 m altura x 0,12 m profundidade
Medida da cerâmica azul: 0,20 m largura x 0,51 m altura x 0,20 m profundidade
Medida arranjo maior com a planta: 0,16 m largura x 1,00 m altura
Medida arranjo menor com a planta: 0,16 m largura x 0,80 m altura

Obs.: Necessário fazer a medição exata no local, para compra dos mobiliários e produtos indicados na consultoria.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria






Imagens do projeto de perspectiva em 3D



Vista da entrada para a varanda 

Vista dos fundos para a varanda

Vista do corredor para a varanda

Vista do sofá para TV

Detalhes decorativos da varanda

Vista aérea da varanda

Antes e o depois 3D





Agora ficou fácil e acessível ter seu ambiente belo, funcional e aconchegante!

Faça seu orçamento gratuito no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Por Designer de Interiores - Grazi Silveira 
Projeto 3D via Mooble

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Decoração de fim de ano: 7 ideias para decorar a sua casa!

$
0
0

Vai chegando fim de ano e muitos brasileiros têm o costume de enfeitar suas casas para deixar o ambiente diferente, agradável e com ele renovar as energias para o próximo ano.

Foto: Adobe Stock


Se você está pensando em fazer uma decoração de natal mas não quer gastar muito, lembre-se que é possível fazer apetrechos utilizando caixa de papelão pintada, papel crepom, ou buscar itens e matéria-prima reciclável para incrementar o ambiente. 



Prepare sua casa para o fim de ano


Foto Adobe Stock


Preparar a casa para o fim de ano é mais do que esperar os dias passarem. Você provavelmente vai receber amigos e parentes e fornecer um ambiente aconchegante e inovador reforça a empatia e laços entre amigos e familiares.

Pensando nisso, produzimos esse artigo contendo sete dicas para decorar a sua casa neste fim de ano. Quer saber mais? Procura formas de decorar sua casa para o fim de ano? Então veja a seguir!


7 ótimas ideias de decoração para o fim de ano


Foto Adobe Stock


  1. Balões metalizados: balões metalizados estão na moda pois agregam demais ao ambiente. Crie uma frase e coloque-os na sua sala de estar ou num lugar aberto para valorizar o ambiente e chamar a atenção de seus convidados.


  1. Música do ambiente: prepare seu amplificador de som e a trilha sonora, pois natal sem música não dá. Crie uma playlist misturando alguns hits natalinos como clássicos de vários estilos e épocas diferentes. Isso faz os convidados lembrarem de bons momentos da vida e com isso tende a melhorar ainda mais a interação no ambiente.


  1. Luzes decorativas: também conhecido como pisca-pisca, é um adereço que não pode faltar. As luzes de natal fazem do ambiente e do espírito desta época do ano. Você pode colocar em sua árvore de natal ou em janelas para valorizar a decoração do imóvel. 


  1. Decore as taças: lembra que falamos anteriormente sobre soluções baratas? Então, utilizando um esmalte de unha você pode decorar taças que serão utilizadas na hora de abrir o champagne de fim de ano. Não é necessário ser nenhum artista, basta fazer pequenos detalhes como bolinhas em sua volta, para valorizar as taças e mudar sua característica natural.


  1. Faça uso de bexigas: as bexigas decorativas são excelentes para ambientes externos além de alegrar a noite da criança. Busque por bexigas decorativas de fim de ano que combinem com seu ambiente, pois isso fará toda a diferença na decoração.


  1. Utilize flores à mesa: Você fez aquele bolo maravilhoso em sua batedeira industrial e a mesa não está decorada? As flores fazem maravilhas nesse caso. Busque por rosas brancas ou mesmo as flores de natal artificial que são vendidas em varejistas do ramo. Decorar a mesa é fundamental para criar um ambiente diferente e agradar os convidados.


  1. Cuidado com as cores: falamos de algumas soluções mas precisamos ressaltar que existem algumas cores que representam mais o fim de ano do que outras. Para o natal o vermelho, verde e branco fazem ótimas combinações, já para a decoração de ano novo, o dourado e o prateado mudam e renovam o ambiente de uma forma incrível.

Essas foram nossas sete dicas para você que busca fazer uma decoração para o fim de ano. Compartilhe esse link para ajudar mais pessoas nas escolhas e desejamos desde já, um excelente fim de ano. 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Como decorar a empresa para o natal e ano novo?

$
0
0

Fim de ano na empresa chegando e o ambiente em si vai ficando diferente. Os funcionários começam a fazer seus planos para o próximo ano e entre os colaboradores normalmente rola aquele amigo secreto, deixando o clima mais leve e agradável.

Foto Adobe Stock



Precisamos ressaltar aos gestores que essas datas são excelentes oportunidade de praticar o endomarketing dentro da empresa, que consiste em:


  • Melhorar o ambiente interno;

  • Incentivar a interação entre os setores;

  • Melhorar a comunicação empresarial;

  • Valorizar os funcionários de forma coletiva e individual.

  • Diminuir o turnover da empresa.


E se tem uma maneira eficaz de praticar o endomarketing, é promover uma festa e decorar o ambiente para o natal e ano novo. 


Se você tem uma empresa especializada na produção de elevador de carga, ou mesmo um call center, por exemplo, produzimos esse artigo para dar algumas dicas de como decorar a empresa para essa data. Gostou do tema? Então siga conosco e confira!




Fique atento as cores


Foto: Adobe Stock


Natal e ano novo tem uma certa característica de época, em que por ventura, trabalha muito com as cores do ambiente.

No natal as cores verde, vermelho e branco constituem no que consideramos um ambiente natalino, fazendo alusão aos pacotes de presente e as árvores de natal. 

Agora, tratando-se de ano novo é mais indicado investir no branco, dourado e prateado, pois são cores que remetem a paz, felicidade e prosperidade como simbolismo de fim de ano. 


Os balões metalizados


Invista e abuse dos balões metalizados, pois eles agregam imensamente a beleza do ambiente e realçam as energias do fim de ano.

Se uma empresa vende chave de nível, por exemplo, bate sua meta de vendas, recomendamos que decore o ambiente com balões metalizados, além de criar frases de agradecimento ao comprometimento dos funcionários. 

Isso valoriza a data, melhora o visual do ambiente e aumenta os níveis de empatia entre empresa e funcionários. 


Luzes natalinas


Foto: Adobe Stock



Conhecido também como pisca-pisca, as luzes natalinas fazem parte da decoração de fim de ano há muitas décadas. 

Elas estão presentes tanto em empresas como nas residências, e por isso não devem deixar de ser consideradas, pois é um artigo que caracteriza o fim de ano. 

Coloque as luzes em locais propícios, que fique perto dos funcionários e deixe o ambiente mais aconchegante e feliz durante o fim de ano.


Árvore de natal temática


Nem toda árvore de natal precisa ser como no padrão residencial em que estamos acostumados. Uma biblioteca pode fazer uma árvore com pilhas de livros, enquanto uma especializada em descarte de lixo eletrônico, pode fazer sua árvore com sucatas e placas em geral, tudo vai da inovação e criatividade.

Além do mais, a empresa pode incentivar os funcionários a ajudar na montagem da árvore, concedendo um dia de folga na produção. Isso melhora o ambiente e aumenta o índice de bom relacionamento com os funcionários. 


Painéis com fotos e bexigas personalizadas


A importância de acumular fotos da equipe durante o ano é poder trabalhar com elas na decoração de datas especiais. Fazer um mural com as fotos dos colaboradores agrega demais o bem-estar da equipe.

Para fazer parte dessa decoração, a utilização de bexigas personalizadas também proporciona um ambiente renovado, por isso listamos como parte fundamental para decoração da sua empresa no fim de ano.

Chega ao fim nossas dicas sobre formas de decorar a empresa no natal e ano novo. Compartilhe esse link com o setor de marketing e RH da sua empresa e nos siga para mais dicas. 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Decoração criativa: use caixa de papelão e surpreenda!

$
0
0

Acriatividade permite fazer o inacreditável com ítens comuns do nosso dia a dia, e muitas vezes o artesanato feito à base de materiais recicláveis se torna fonte de renda para diversas famílias, além de econômico e bonito.

Foto: Adobe Stock


Nos canais de internet há milhares de tutoriais e dicas de reaproveitamento de materiais para criação de artesanatos e utilidades para o dia a dia, e um dos materiais mais utilizados para a criação de itens decorativos e práticos, é o papelão.


Juntar materiais recicláveis, acrescentar cola quente, laços, fitas, cores e o que mais a imaginação permitir pode resultar em um utensílio ou decoração surpreendente.


O reaproveitamento de matérias é uma das maiores tendências no empreendimento dos últimos anos, e cada vez mais há ideias e criações no mercado voltado ao artesanato com materiais recicláveis.


Faça você mesmo: Use a criatividade com caixas de papelão


Foto: Adobe Stock


Já pensou que aquele porta jóias que você tanto precisa para guardar seus brincos, por exemplo, pode ser feito com poucos materiais que você já tem em casa? É possível criar e deixar exatamente como você quiser, até mesmo uma caixa para compressor parafuso.


A criação de decoração e utilidades feitas com caixa de papelão se tornou tão popular que algumas marcas adotaram o incentivo da reutilização nas embalagens de seus produtos, ensinando como usar e com dicas de decoração.


Alguns objetos comuns e muito úteis no dia a dia podem ser criados em poucos minutos e sem um grande investimento necessário, por exemplo, uma caixa organizadora, que pode ser feita com uma caixa de papelão que seria descartada, coberta por um tecido de retalhos e decorada com uma fita de cetim.


O papelão é bastante versátil e resistente, o que torna as possibilidades de reaproveitamento infinitas, além de serem de fácil acesso, já que é possível recolher em mercado, aproveitar de compras feitas e em mudanças ou solicitado por empresas de descarte de lixo eletrônico, por exemplo.


Caixas de papelão também são excelentes alternativas para criar brinquedos, mesa de canto, organizador de gavetas e também nichos decorativos. O segredo é soltar a criatividade e se permitir explorar ideias para colocar a mão na massa.


Dicas de decoração artesanal com caixas de papelão


Foto: Adobe Stock


Além de toda a questão estética, utilitária e barata, um outro ponto importante levado em consideração é o meio ambiente, ou seja, a sustentabilidade que cada vez mais cresce nas prioridades das pessoas. É recomendado sempre o descarte correto de lixo, mas se reaproveitada agrega valores ambientais e decorativos.


O reaproveitamento de papelão é útil até mesmo para começar a empreender, a criar sob encomenda e disponibilizá-lo em sites de artesanatos. Milhares de pessoas começaram o reaproveitamento para uso próprio, se dedicaram à tarefa e hoje tem isso como fonte de renda familiar.


Hoje em dia, é comum a prática de do it yourself, ou faça você mesmo, que se baseia em criar, executar tarefas ao invés de comprar ou contratar serviços, muito aderida devido à redução de custos, mas também pelo prazer e hobbie.


Com isso, podemos concluir que caixas de papelão são excelentes alternativas para matéria prima de artesanatos decorativos e utilitários, são fáceis de encontrar e resistentes, se tornando versáteis e permitindo a exploração da criatividade e de ideias.


Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Decoração de Natal: Ideias criativas para enfeitar a sala com a caixa de papelão!

$
0
0

Chega o fim do ano e boa parte das famílias buscam maneiras de enfeitar a casa para o natal e com isso receber amigos e familiares da melhor maneira possível.

Foto Stock Adobe


Existem diversos motivos para mudar o ambiente, como por exemplo:

  • Renovar as energias;

  • Deixar o ambiente mais familiar;

  • Aumentar a autoestima;

  • Estreitar as relações;

  • Aconchegar parentes e amigos.

Foi pensando nesses benefícios e na necessidade de economizar com enfeites natalinos é que produzimos um artigo para falar sobre ideias criativas de enfeitar sua sala de estar com caixa de papelão

Gostou do tema? Está procurando maneiras de fazer uma decoração diferente e inovadora para o natal? Então venha conosco e confira!



Casa do Papai Noel de papelão


O papelão é uma matéria-prima flexível e resistente, que pode servir de base para produção de diversos adereços e enfeites natalinos.

Por isso muitas pessoas buscam utilizá-lo no final do ano, para agregar qualidade na decoração da sala e também evitar gastos consideráveis com decoração de época.

A casinha do papai noel de papelão é muito simples de ser criada, podendo ser feita manualmente ou mesmo produzida para ser comercializada em uma lojinha de varejo. 

Basta fazer o recorte do desenho padrão e pintar com tinta aquarela, ou decorar com papel crepom e algodão para simbolizar a neve.

Esse tipo de apetrecho natalino fica muito bem próximo ao amplificador de som e sem dúvidas será um excelente incremento para o ambiente de fim de ano. 


Foto Adobe Stock


Árvore de natal de papelão


Você pode comprar ou mesmo fazer uma árvore de natal de papelão para agregar o ambiente natalino na sua sala de estar.

As árvores feitas de papelão constituem em uma matéria-prima resistente, durável, com boa textura e são totalmente orgânicas e recicláveis.

O material proporciona uma plataforma muito propícia para trabalhar com o glitter, purpurina, algodão e papel crepom, aumentando a destaque da árvore e valorizando-a dentro do ambiente.


Caixas de presente de papelão


Você certamente já viu aqueles ambientes onde tem diversas caixas de presentes próximos da árvore de natal. Aquelas caixas são de papelão e não necessariamente tem presentes dentro delas.

Muitas dessas caixas são utilizadas para enfeite, tendo intenção de valorizar o ambiente e realçar o clima natalino.

Recomendamos utilizar uma série dessas caixas, de preferência com cores diferentes, ou mesmo embrulhadas em papel de presente próximo à árvore de natal. 


Foto Adobe Stock


Flores de papelão


Você faz aquele bolo gostoso em sua batedeira industriale não tem nada para enfeitar a mesa?

Produzir rosas de papelão é uma excelente forma de colocar apetrechos em uma mesa de natal!

As rosas são muito simples de serem feitas e se preferir comprá-las, também é uma solução barata que é encontrada na maior parte dos varejistas especializados em enfeites natalinos. 


Estrelinhas de papelão


Lembre-se que a decoração não deve estar somente na árvore de natal e na mesa de jantar, a decoração precisa estar em um todo na sala e as estrelinhas de papelão são uma ótima escolha para decorar as paredes.

Da mesma forma que as flores, as estrelinhas são bem simples de serem produzidas manualmente. Basta recortar no formato e você pode pintá-las e decorá-las com glitter e purpurina. No entanto, se achar muito trabalhoso, também são encontradas em lojas especializadas do ramo.

Essas foram nossas dicas para você que está procurando dicas para enfeitar sua sala com apetrechos produzidos com caixas de papelão. Se gostou do tema compartilhe para que essas dicas cheguem a outras pessoas e desde já desejamos um bom fim de ano. 

Esse artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Faça seu orçamento gratuito para consultoria de decoração online com projeto 3D no formulário AQUI e responderemos no seu e-mail.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho

Ambientes Integrados na Decoração de Apartamento!

$
0
0

Quando se trata de decoração de apartamento, optar por ambientes integrados é o melhor a se fazer. 

Os ambientes integrados têm ganhado cada vez mais espaço, principalmente em locais com pouco espaço. Já há alguns anos que esta alternativa vem se mostrando ideal para tornar o ambiente mais amplo, agradável e bonito.


Imagem fonte Freepik


Este conceito surge como uma maneira de fugir das restrições que as moradias com menos metros quadrados oferecem. Assim, é possível criar novos espaços, sair da mesmice e empregar um charme a mais na decoração de apartamentos pequenos.


O que são ambientes integrados?


Quando falamos sobre ambientes integrados, a ideia é simples. Um ambiente integrado visa unir um ou mais cômodos, tirando as barreiras físicas que os separam.

Com a observação das vantagens que este conceito traz para a decoração de apartamentos e demais ambientes menores, cada vez mais arquitetos e decoradores têm optado por ele.

Um exemplo fácil de se ver no dia a dia é a integração entre sala e cozinha. Ao mesmo tempo que este conceito amplia o espaço, ele também pode trazer ideias incríveis de decoração, desde a mais sofisticada até a mais descolada.

Algumas das vantagens dos ambientes integrados na decoração de apartamento:

  • Qualidade de vida: com a correria do dia a dia e menos tempo para passar com a família e amigos, esses ambientes são ótimos para unir quem está em cômodos distintos.

  •  Aconchego e conforto: ambientes integrados, quando contam com uma decoração bem pensada, se tornam aconchegantes. Além disso, facilitam a circulação pelo imóvel, trazendo conforto e praticidade.

  •  Funcionalidade: com essa decoração de apartamento, todas as coisas ficam ao alcance das mãos. Por conta do espaço menor, os objetos têm funções diferentes e cada coisa fica em seu devido lugar, o que facilita a rotina.

  •  Melhor aproveitamento: muitas vezes, as paredes e as “barreiras” das casas e apartamentos convencionais acabam limitando o espaço e as funções de cada cômodo ou objeto. Com os ambientes integrados, além de melhorar o aproveitamento de espaço, a decoração é muito mais criativa.

  • Valorização de espaço: a decoração de apartamento tem papel fundamental nos ambientes integrados. É através dela que as melhores características do imóvel são exaltadas e cada espacinho ganha destaque.


Decoração de apartamento com integração


Existem alguns elementos básicos para auxiliar na decoração de apartamentos com ambientes integrados. Veja algumas dicas:



Imagem fonte Freepik


Tapetes


Além de servirem como objetos de decoração e deixar o local muito mais charmoso, também são ótimos para delimitar o espaço da sala de estar ou de jantar, por exemplo.


 Divisórias


Você pode optar por divisórias, como os cobogós e os biombos, para separar os ambientes, conferindo assim maior conforto e privacidade, além de dar um charme a mais no apartamento.


 Móveis


Utilize móveis que combinem entre si para decorar cada ambiente. Escolha móveis de madeira, por exemplo, para decorar a sala de jantar, e outro tipo de material, como metal, para os móveis da cozinha. Modelos, texturas e cores são ótimas opções para integrar cômodos, especialmente em apartamentos pequenos. 


Armários


Para ganhar espaço, os armários são ótimos para organizar objetos e também podem para dividir os ambientes. Entre esses modelos é possível apostar nos vasados, onde você pode dar um charme a mais decorando com livros, enfeites e luminárias. 


Bares suspensos 


Para decorar e ainda ter um cantinho descolado, um bar suspenso cumpre muito bem o papel. Basta decidir entre inúmeros modelos e acabamentos para completar a decoração e ainda servir de divisória em seu apartamento.


Pisos


Em relação ao piso, você pode optar por um só em todo o ambiente para deixá-lo ainda mais fluido e amplo, ou escolher pisos diferentes para mostrar onde começa e acaba cada ambiente. Tudo dependerá dos gostos pessoais dos moradores.


Pintura e papéis de parede


Esses elementos são extremamente importantes para que um ambiente converse com o outro. Mesmo que sejam espaços diferentes, é importante haver uma unidade. Por isso, cores da mesma paleta na hora de pintar as paredes ou papéis de parede que se complementam trarão ainda mais a sensação de integração na decoração do apartamento.

Morar em um apartamento com ambientes integrados pode fazer maravilhas por você, além de ser ótimo para trazer mais personalidade ao ambiente. Pensando nisso, muitas imobiliárias estão investindo em decoração de apartamento como forma de deixar o espaço mais aconchegante. 


Como mudar para um apartamento decorado?


Se você já decidiu seu cantinho, pode aplicar nossas dicas para ter um espaço ainda mais lindo! Agora, se você está pensando em mudar, uma dica para começar com o pé direito é investir em imóveis reformados e decorados. 

Hoje, já existem inúmeras empresas que investem nessa categoria imobiliária. Ou seja, além de um espaço novo você entra num espaço lindo! Com a Yuca, por exemplo, você encontra apartamentos para alugar com a opção de já serem mobiliados, tendo inclusive todos os serviços inclusos e pagando apenas um boleto, demais né? Com certeza, você vai encontrar um que é a sua cara.

4 Tendências de Decoração para 2022

$
0
0

Investir na decoração comercial é muito importante para chamar a atenção dos clientes e valorizar a imagem da empresa em geral. Existem vários benefícios para investir na decoração da empresa, indústria ou loja varejista, como, por exemplo:

  • Atratividade ao cliente;

  • Bem-estar dos funcionários;

  • Valorização do imóvel;

  • Valorização da região;

  • entre outros.

Imagem adobe stock


As decorações podem ser feitas de várias maneiras, desde a reutilização decaixa de papelão, por exemplo, até o uso de estruturas metálicas de forma inovadora. 

Foi pensando nas tendências de decoração para o ano de 2022 que produzimos esse artigo. Gostou do tema? Então venha conosco e confira. 


Fachada de ACM


Revitalizar a fachada da loja é um dos pontos mais importantes para contribuir com a decoração da empresa como um todo. Uma fachada renovada chama a atenção dos clientes, valoriza o imóvel e renova a autoestima dos funcionários.

Se você tem uma empresa que vende luva de vaqueta e outros equipamentos de EPI, por exemplo, saiba que as fachadas em acm estão em alta e são consideradas um excelente custo-benefício para as empresas.

Elas ostentam cores vivas que diferenciam no visual, trabalham bem com o logomarca da empresa e não apresentam problemas de umidade. Além disso, as fachadas de acm tem baixos custos para sua manutenção em geral.


Ambientação tecnológica


Imagem Adobe Stock


É muito provável que no ano de 2022 vamos ser apresentados para as inovações da Tecnologia 5G e com ela existe a grande possibilidade de gerar um novo padrão estético da construção civil dentro da sociedade.

Quanto mais a humanidade evolui em instrumentos tecnológicos, mais a arquitetura pede para conversar com as tecnologias e é por isso que ela é uma grande tendência em 2022. 

Logo, uma empresa que vende batedeira industrial, por exemplo, pode buscar móveis modernos como sofás, painéis e armários, aplicar cores arrojadas como o preto e o prateado, além de incluir adereços no ambiente, como luzes diferentes e leds para contribuírem com essa inovação de ambiente.



Contato com a natureza


A ambientação tecnológica pode muito bem entrar em contato com a natureza, aliás, ambos fazem uma excelente combinação, transformando o ambiente e trazendo bem-estar às pessoas.

Inserir vasos com plantas, instalar painéis paisagistas e até mesmo um chafariz de área externa, vai revitalizar o ambiente e também conversar com a modernidade do século XXI.

Busque por plantas e flores diferentes do comum, para construir um ambiente que seja inovador e, consequentemente, ajude a gerar inspiração entre os trabalhadores da empresa.


Cores diferentes e marcantes


Imagem adobe stock



Há tempos o designer interior vem pedindo passagem para apresentar inovação em combinação de cores para o ambiente residencial e comercial.

Já não há mais espaço para as cores bege, amarelo ou branco de forma lisa e simples. É preciso buscar um diferencial para o ambiente em 2022.

Não que essas cores mencionadas sejam descartáveis, pelo contrário, elas podem muito bem combinar com diversos ambientes, desde que esteja conversando com cores marcantes, como o vermelho, roxo e até mesmo o preto. 

Esse tipo de coloração está em alta para e vai conversar muito bem com ambiente tecnológico e moderno que as empresas tendem a utilizar daqui para frente. 

Chega ao fim o nosso artigo para quem busca saber das tendências de decoração para 2022. Se gostou do conteúdo compartilhe para mais pessoas e continue nos acompanhando para mais conteúdos desse tipo. 


Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.


Veja algumas consultorias de decoração com projeto 3D feitas AQUI

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Cursos de decoração online, rápido e acessível  AQUI.

Me acompanhe nas mídias sociais para ficarmos mais pertinho
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live