Quantcast
Channel: Construindo Minha Casa Clean
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live

Qual o primeiro passo para construir ou reformar uma casa?

$
0
0

Fazer qualquer tipo de reforma ou até mesmo construir uma casa do zero é definitivamente uma ação que mistura diversos sentimentos diferentes, de um lado, com certeza surge a empolgação e a ansiedade de começar a montar um cantinho para ser chamado de seu ou fazer mudanças que vão deixar seu lar mais aconchegantes e do jeito que você tanto sonhou.

Imagem Freepik

Em contrapartida, sempre temos o nervosismo, o estresse e a irritação, afinal, essa é uma operação de risco onde você está sujeito a passar por diversas mudanças no meio do caminho, o que pode resultar em atrasos na entrega das suas demandas, gastos acima do teto estipulado e mudanças no meio do caminho. 


Mas no final das contas, tudo vai valer a pena, porém para que você consiga alcançar o seu final feliz, é preciso seguir algumas instruções básicas, diferente de um armário de aço 2 portas, que basta ir até uma loja ou um site e realizar a compra, a construção ou reforma de uma casa precisam de mais tempo e muito mais planejamentos. 


Então no texto de hoje, separamos algumas instruções para quem deseja construir ou reformar uma casa, bora conferir como executar essa ação com o maior primor possível? Vamos lá!

Faça um planejamento completo e coloque tudo na ponta do lápis

A primeira instrução que você deve seguir na hora de reformar ou construir uma casa é justamente montar um planejamento completo, é necessário montar uma planilha completa de tudo aquilo que você deseja fazer.


É claro que mudanças podem ocorrer durante o caminho, e talvez você queira fazer uma adição ou outra conforme as coisas vão acontecendo, mas é imprescindível que você tenha uma base e trabalhe em cima dela, procure ter um plano completo de todos os seus passos e colocar tudo na ponta do lápis. 


Defina o que você quer fazer, de que jeito, qual o valor financeiro, em quanto tempo, e por aí vai, procure se planejar de maneira prévia e saiba exatamente cada passo da sua obra. 

Consulte vários profissionais com antecedência

Tanto para reformar quanto para construir do zero, o processo tende a ser longo e bem desgastante, com diversos profissionais envolvidos no meio do caminho, então para que tudo ocorra bem, é necessário fazer uma consulta de maneira prévia. 


Pedreiros, arquitetos, designers de interiores, construtoras, marceneiros, serralheiros, enfim, a lista é grande de quem pode estar envolvido no seu projeto, então comece a sua consulta de forma antecipada, separando a lista dos profissionais que serão contratados e realizando o orçamento do seus preços. 

Em caso de edifícios, por exemplo, até mesmo a instalação de spda pode ser requisitada, então verifique com antecedência, veja aquelas funções necessárias e contrate os profissionais referentes às áreas necessitadas, não se esqueça de consultar diferentes trabalhadores e ver o que vale mais a pena para você. 

Realize o orçamento completo de tudo que será usado na obra

Com toda a consulta profissional finalizada e o planejamento sendo desenvolvido, você já consegue realizar o orçamento completo de tudo aquilo que será utilizado durante a sua obra. Monte uma lista de materiais necessários e veja os equipamentos que deverão ser comprados. 


Essa é uma parte importante já que dá para economizar um bom dinheiro ao realizar uma boa pesquisa, então separe tudo aquilo que irá comprar e faça uma consulta geral sobre os produtos, veja os locais que sai mais em conta e monte uma planilha de gastos. 


Cada detalhe importa, desde a compra de tijolos e argamassas até umtubo flexível, procure verificar cada um dos itens e não se esqueça de nada que será utilizado no decorrer da obra. 


Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!


Aproveite os espaços e pense em otimizar tudo da melhor forma possível

Tudo deve ser feito de forma extremamente pensada, inclusive a otimização dos espaços e o bom uso do metro quadrado que você tem disponível, essa é uma missão que você provavelmente irá precisar da ajuda de um arquiteto para que seja bem concluída. 


Mostre alguns projetos e comece a planejar o que será utilizado em cada espaço, pense desde os encaixes dos móveis até mesmo a pintura que vai dar acabamento, não dê um passo maior que a perna e nem faça algo que irá retroceder aquilo que já tinha, pense na otimização e em aperfeiçoar o espaço. 

Pense em um cronograma e estabeleça prazos

Toda obra requer um certo tempo até que ela fique totalmente concluída, até mesmo uma reforma básica demora um período para ser concluída, então é necessário pensar em um bom cronograma e estabelecer um prazo para que tudo funcione. 


Talvez você queira montar uma piscina que esteja pronta durante o verão, então é preciso se programar para iniciar as obras logo no começo do Outono, ganhando assim cerca de 9 meses até o início da estação. 


Coloque na balança as questões climáticas e até mesmo, os detalhes relacionados aos seus desejos, é necessário que tudo seja feito com prazos e que as metas sejam cumpridas dentro daquilo que foi estipulado. 

Tenha uma reserva para possíveis imprevistos

Por mais que você pense e faça o seu planejamento da melhor forma possível, a chance de tudo sair 100% como esperado é mínima, imprevistos irão acontecer e isso é algo praticamente inevitável, então o melhor a ser feito é separar uma reserva financeira para possíveis imprevistos. 


Procure ter um dinheiro guardado para caso tenha algo que aconteça de errado, como a necessidade de realizar o conserto de portão automático ou comprar mais material. Também deixe alguns dias de “folga” a mais, a obra pode sofrer um leve atraso, então se prepare para lidar com essas circunstâncias consideradas negativas e saiba controlá-las. 


O que  achou do texto de hoje? Preparado para começar a construir ou reformar a sua casa? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!


Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.



5 itens de decoração que devem ser escolhidos com cuidado

$
0
0
Estar em uma casa arrumada e decorada faz toda a diferença, não é mesmo? Depois de escolher o imóvel, vem a parte da decoração, que pode ser um prazer para uns e um desgosto para outros. Porém, é importante deixar a casa organizada porque isso faz bem à nossa saúde mental.

Imagem Pexels


Mas a decoração vai além da organização. Ela busca a harmonia do ambiente, por isso, ao decorar, é importante pensar em quais itens se encaixam melhor em determinados ambientes. Por exemplo, será melhor para o seu estilo ter cortinas curtas ou longas na sala? E no quarto, qual será a disposição dos móveis e a cor a ser usada?

A decoração deve seguir o seu estilo e equilibrar os itens decorativos. Eles devem conversar entre si, para que sua casa fique aconchegante. Por isso, alguns pontos na hora de fazer a decoração requerem mais atenção e cuidado.

Tapetes


São as peças coringas de uma casa aconchegante! Eles são requisitados em cada cômodo, desde o ambiente externo até o banheiro. Por isso, conta com diferentes tamanhos, estilos e texturas.

Como você já sabe, o tapete varia conforme o local. Desse modo, alguns pontos precisam de atenção. Para o banheiro, tenha o cuidado de escolher modelos funcionais e resistentes, de lavagem fácil e contínua. Para a sala, procure modelos que valorizem a decoração e estejam alinhados com os sofás.

Para o quarto, os jogos de tapete para distribuir em lados estratégicos da cama são perfeitos. Para a cozinha, procure os antiderrapantes e emborrachados, que vão permitir uma limpeza rápida, caso caia comida em cima deles.

Quadros decorativos


Quadros dão vida ao ambiente, adicionam um charme e deixam o ambiente mais convidativo. Para escolher bem, lembre-se de que eles devem ser instalados na altura dos olhos, e não em locais altos demais. Por isso, verifique o espaço disponível antes de comprar.

Quando quiser colocar mais de um quadro em uma parede, monte uma composição, de modo que fiquem organizados em uma figura geométrica, como um quadrado ou retângulo. Para a composição, avalie também se a peça combina com a paleta de cores do ambiente.

No quarto, além da disposição mais comum, que é acima da cabeceira, você poderá colocar na parede lateral, onde não tem janela ou de frente para a cama. Você poderá brincar com as composições, colocando-os mais à direita ou à esquerda.

Para a cozinha, prefira os temáticos, com fotos de frases, alimentos ou utensílios. Aproveite também locais como banheiros e corredores para encaixar uma pintura, foto ou gravura.

Luminárias


Para acertar nessa escolha, é preciso estudar qual a iluminação adequada para cada cômodo. Isso porque a iluminação é uma das grandes responsáveis por deixar o ambiente mais convidativo. Os níveis de luz são importantes porque impactam no nosso humor e no nosso nível de energia.

Se for usar uma luminária de teto, avalie se o local tem espaço suficiente. Procure não deixá-la em local de circulação para não atrapalhar a iluminação. Quando colocada acima da mesa de jantar, proporciona um ambiente acolhedor. Por sua vez, os lustres propiciam um ambiente mais sofisticado e elegante. São indicados 
para ambientes mais amplos e propiciam iluminação mais branda.

As luminárias e lustres de metal ou vidro facilitam a limpeza, são a melhor opção para banheiros e cozinha. As de alumínio são resistentes e funcionais, trazendo mais leveza. As luminárias de ferro dão um ar rústico e podem agregar sofisticação. 
São muito utilizadas em ambientes externos, como varandas e jardins.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Almofadas


Almofadas são ótimas alternativas para mudar o ambiente e deixá-lo mais agradável. Para escolher bem, entenda o estilo e o seu gosto, para saber se vale a pena apostar em estampas, símbolos, frases ou novas texturas.

Se quer destacar o ambiente, aposte no contraste de cores. Utilize a ajuda de um círculo de cores para saber quais são complementares, análogas, e escolher uma boa combinação de cores. O tamanho também deverá ser avaliado, para saber se vão caber no sofá.

Cores


Hoje em dia, não usamos mais paredes 100% brancas. Ter cores e texturas é essencial para transmitir sua personalidade, trazer mais beleza e movimento para o ambiente. Uma parede com uma cor contrastando com o restante da decoração pode fazer toda a diferença.

A cor traz uma iluminação diferente para o espaço, e pode transformar o local. Outra opção interessante é decorar com papel de parede. A escolha deve levar em consideração o ambiente. Se for um quarto, opte por cores e estilos que transmitam tranquilidade.

Para a sala, poderão ser utilizadas cores mais vibrantes e estampas geométricas. Você poderá envelopar uma parede inteira, fazer faixas em locais estratégicos, imitar outros revestimentos, escolher fotografias ou paisagens. As opções são do tamanho da sua criatividade!

O que vocês mais gostaram?
Comente aqui :)

Como aumentar a vida útil dos itens da sua casa?

$
0
0
A conservação dos itens que você tem em casa vai depender do cuidado que se tem com o uso, limpeza e armazenamento. Confira algumas dicas para uma maior durabilidade das suas peças. Ao comprar um produto, tenha atenção às instruções de uso, pois algumas peças vão precisar de cuidados especiais. Independentemente de serem louças, eletrodomésticos ou móveis, cada tipo de material requer cuidados para prolongar a sua durabilidade.

Imagem Pexels


Cuidados com a louça

Com um conjunto de louças novas, por exemplo, algumas peças vão precisar de cuidados específicos de manuseio. Existem tipos de louças que não podem ir no micro-ondas, quando tem detalhes metálicos, dourados ou prateados. 

Também tem aquela peça que deve ser evitada lavagens constantes e, por isso, o ideal é que sejam usadas só em algumas ocasiões.

Outra atenção que merece destaque é em relação aos itens que podem ser lavados na máquina de lavar louças. Em geral, peças de metal, vidro ou porcelana pode ser usados na máquina sem maiores problemas. 

No entanto, peças mais delicadas, como aquelas feitas de cristal ou que tenham alguma decoração diferente, devem ser lavadas manualmente para não serem danificadas.

Se você tem louça com riscos ou manchas e deseja tirar, tem uma mistura que vai servir. Utilize bicarbonato de sódio e água para formar uma pasta, coloque sobre o risco e esfregue com uma esponja. Depois disso lave sua peça e deixe secar bem. 

Essa mistura funciona com peças tanto de vidro quanto de porcelana.

Na hora de guardar se atente para o manuseio correto, assim, evita riscos e acidentes. Os copos devem ser alinhados em fileira, de preferência virados para baixo para evitar acúmulo de poeira.

Xícaras e pratos podem ser empilhados, desde que não seja grande a quantidade num lugar só e em pilhas diferentes para cada tipo de louça. Outra dica é colocar guardanapos ou paninhos entre as peças para evitar o atrito.

Cuidados com os eletrodomésticos

Quando utilizados corretamente, os eletrodomésticos têm uma vida útil maior e demoram mais para apresentar defeitos.

A princípio, escolha sempre comprar produtos de qualidade, que ofereçam maior resistência e durabilidade, mesmo com muito tempo de uso.

Leia sempre o manual de instruções do usuário que vem com o aparelho que você compra, lá tem todas as informações necessárias sobre voltagem, limpeza correta e boas maneiras de utilização, garantindo a preservação do equipamento.

Sabendo que cada eletrodoméstico tem suas funções, fique atento ao
funcionamento do ambiente. Evite colocar aparelhos que não podem molhar ao lado da pia ou da máquina de lavar louças, pois os respingos de água podem danificar.

Do mesmo modo, uma geladeira tem vários níveis de temperatura e a forma de manuseio interfere no funcionamento dela. Por exemplo, se você colocar itens quentes dentro dela vai forçar o motor a trabalhar mais e puxar mais energia e, a longo prazo, essa prática vai refletir no tempo de vida dela.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Outro exemplo é o fogão, por ser um equipamento de uso diário e estar associado ao fogo, é importante estar atento a alguns pontos. A instalação deve ser feita em local apropriado, próximo à tomada e saída de gás.

Evite usar panelas pequenas em bocais grandes, para que não vaze gás e provoque algum acidente.

Para garantir que a vida útil do fogão se prolongue, faça manutenção periódica, pelo menos uma vez no ano, para verificar peças e o funcionamento do aparelho, prevenindo certos imprevistos.

Cuidados com móveis

Após um tempo, os móveis que você colocou na decoração da sua casa podem apresentar aparência diferente do início e um desempenho que não corresponde à qualidade que ele costumava ter.

Eles também podem ter a vida útil prejudicada se não utilizados da maneira correta.

Tomar alguns cuidados simples pode aumentar a durabilidade das peças.
Mantenha a limpeza em dia, não precisa ser todos os móveis da casa, mas, especialmente aquelas áreas de uso diário, como cozinha e banheiro, devem estar sempre limpos para preservar a sua vida útil.

Utilize um pano úmido seguido de um pano seco, fazendo isso já vai controlar as sujeiras do dia a dia que insistem em ficar. Quanto mais for a frequência de limpeza, mais fácil fica de tirar a poeira.

Produtos mais agressivos e corrosivos não são indicados, eles podem danificar as superfícies dos móveis.

Também tenha atenção com a umidade, o melhor é que fiquem em ambientes mais ventilados e mais secos. Tente não deixar seus móveis encostados em paredes, por exemplo. Mantenha a distância para evitar que não absorvam a umidade desses pontos.

É ela quem faz os móveis ficarem inchados, com ferrugem e mofo, causando grandes impactos na durabilidade.

Assim como a umidade faz mal aos móveis, o calor também faz. Procure não deixá-los expostos diretamente no sol. O calor em excesso pode danificar a aparência das peças, tanto nas cores quanto no formato.

Para os móveis de madeira, ao perder a sua umidade natural, ela começa a entortar. E, além do calor do sol, isso também pode acontecer se estiver junto de eletrodomésticos que passem calor, como fornos e churrasqueiras, devendo ser usados materiais isolantes.

Quais tipos de materiais e revestimentos devo escolher para a minha casa?

$
0
0
Escolher os revestimentos e os tipos de materiais certos na hora de construir ou reformar uma casa é sem dúvidas uma missão extremamente complicada e que muitos acabam até deixando passar, ainda mais aqueles que são considerados leigos no assunto.

IMAGEM FREEPIK

Mas calma, não há motivos para se desesperar, por mais que essa possa ser uma missão complicada para quem não entende muito sobre o tema, com uma boa pesquisa e muita dedicação, é possível escolher o correto, vale lembrar que o revestimento é quem traz a textura e acaba sendo tão importante na questão estética de um imóvel, tendo um peso gigante em toda a sua escolha.

Eles podem ser tanto de piso quanto de parede, e no mercado atual, contam com uma vasta gama de opções tanto vinculados ao seu material quanto também na tecnologia e na sua funcionalidade e durabilidade como um todo, sendo um detalhe extra importantíssimo, assim como as capotas para lanchas.

Se você tem dificuldade na escolha do melhor material e revestimento para a sua casa, nós vamos te ajudar! No texto de hoje, separamos os melhores tipos para você escolher sem se arrepender e ter resultados impressionantes, bora conferir? Então vamos lá!

Madeiras e laminados


Abrimos nossa lista com o tipo de revestimento mais procurado, o piso ou a parede em madeira são extremamente cobiçados por praticamente todas as pessoas, tanto em seu estado natural quanto também nos materiais que costumam imitar essa textura.

Entre as formas mais comuns de aplicação temos justamente o laminado, que apresenta um ótimo custo-benefício e uma fácil aplicação no piso, o taco que tem uma estética bem bonita e original consistindo em pequenos pedaços de madeira que formam uma espécie de contrapiso.

A tábua corrida que se assemelha bastante com o laminado porém apresenta um custo mais elevado por ser uma madeira natural, e por fim a chamada madeira de demolição, que conta com um estilo mais rústico ao mesmo tempo mais resistente.

Porcelanato


O porcelanato é outro material muito utilizado, sendo ideal para ser utilizado em casas, também vemos ele em comércios e estabelecimentos como aeroportos e shoppings, suas principais vantagens são sua alta durabilidade e sua facilidade na hora da limpeza.

Até mesmo após o uso de um compressor de ar industrial de forma constante, ainda é possível contar com a porcelana inteira e extremamente simples de ficar limpa. Entre os principais estilos deste modelo, podemos destacar o acetinado, que conta com uma finalização fosca sendo resistente a manchas e arranhões.

Também temos o polido, com um acabamento mais brilhante, sendo extremamente fácil de limpar e com uma baixa absorção de água, ainda podemos ressaltar o natural sendo indicado para quem quer um acabamento rústico, por fim temos os externos, que como o próprio nome já indica é essencial para áreas externas.

Piso vinílico


O piso vinílico é um material extremamente sustentável que está em alta no mercado atualmente, ele geralmente é feito com materiais como PVC, sendo comercializado em diferentes formatos como placas, mantas ou réguas.

A aplicação é rápida e prática, além de ser excelente na relação da limpeza, também tem um preço atrativo já que estamos falando de um material sintético, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Cerâmico


Você provavelmente deve ter esse estilo de revestimento aí na sua casa, esse é considerado o estilo mais popular no Brasil, sendo encontrado tanto na parede quanto no piso com os chamados azulejos.

A cerâmica é extremamente fácil de ser limpa e possui uma manutenção simplificada e barata, a sua popularização ajuda a encontrar diferentes opções de cores e estilos, o que torna esse revestimento ainda mais atrativo.

Vale destacar os 3 estilos principais: o acetinado, que se trata de um azulejo esmaltado, o brilhante que possui alto brilho e os estampados, que possuem estampas e desenhos diferentes, sendo tão popular quanto a realização de descarte de lixo eletrônico.

Pedra natural


As pedras naturais são muito utilizadas em paredes mas também podem ser encontradas em pisos, principalmente em áreas externas, além de terem um certo charme em bancadas, por se tratarem de produtos naturais extraídos diretamente da natureza, a variação de cor e tamanho são distintas de acordo com a coleta.

Entre os principais estilos, temos o tradicional mármore, que costuma ser a mais utilizada em áreas internas como pias de banheiro e cozinha, o granito sendo uma das pedras mais baratas e resistentes, ideal tanto dentro quanto fora de casa.

O quartzito, pedra quase que sempre utilizada em áreas externas como piscinas já que possui função antiderrapante e por fim, a ardósia, que costuma ser aplicada em paredes.
Pastilhas

As pastilhas são um revestimento exclusivo de paredes, sendo considerados materiais cerâmicos, mas menores do que azulejos, o que faz com que sejam diferentes, elas costumam ter mais durabilidade sendo usadas principalmente no banheiro, cozinha e lavanderia.

Também é possível encontrar pastilhas em vidro e em porcelana, o que pode gerar um ar diferente para a sua decoração.

Massa texturizada


A massa texturizada é simples e funcional, usada nas paredes, ela traz um revestimento a mais do que a tinta dispensado o reboco, podendo ser aplicada de forma simples com um rolo, desempenadeira ou compressor, sendo uma cama simples mas eficiente como uma embaladora filme pvc.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3Dque cabe no seu bolso!


Ladrilho hidráulico


Quem quer um ar mais retrô vai amar o ladrilho hidráulico, esse é um revestimento antigo, mas que tem ganhado destaque justamente por trazer algo com uma pegada mais antiga, com desenhos e detalhes ornamentais.

Ele costuma ser visto em banheiros, varandas e na cozinha próximo a bancadas, vale a pena conferir mais sobre ele.

O que achou do texto de hoje? Qual desses revestimentos mais chamou a sua atenção? Comente abaixo qual a sua opinião e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

5 Ideias de decoração para a copa do mundo

$
0
0

O mundo inteiro está de olho na Copa do Mundo e, consequentemente, as pessoas tendem a decorar suas casas com essa temática. Seja para assistir aos jogos com a família ou para receber os amigos, vale a pena caprichar nesse processo decorativo.

IMAGEM FREEPIK

A primeira dica é escolher as cores dos países que mais torcemos. Seja o Brasil, Alemanha, França ou Inglaterra, as cores da bandeira dos times são sempre um ótimo ponto de partida. Outra dica é usar itens que remetem aos esportes, como bolas e chuteiras.

Para quem trabalha com vendas, colocar roupas e acessórios personalizados para a copa em um manequim para loja, pode dar um charme a mais para o local, e assim, trazer o espírito de torcida para os funcionários. 

No entanto, se o objetivo é fugir do tradicionalismo e inovar na decoração, uma boa aposta são as camisas de times. Elas podem compor quadros ou até mesmo servir de toalha de mesa. Os adesivos de parede também são uma ótima opção para quem quer decorar a casa sem muito trabalho.

Pensando nisso, criamos este conteúdo, aqui você encontrará dicas e inspirações para decorar sua casa na Copa do Mundo. Quer saber mais? Então siga com a leitura! 

A importância da decoração na copa

Decorar a casa com o tema da copa é importante para dar um toque especial e aconchegante ao ambiente. Além de ser uma forma de expressar a personalidade dos moradores, a decoração da copa pode influenciar positivamente no humor e no bem-estar das pessoas.

Por isso, é fundamental investir em peças decorativas que combinem com seu estilo e que tragam boas energias. Alguns exemplos de elementos para a copa são: quadros, vasos, luminárias, tapetes, almofadas e plantas.

Pensando em decoração, para deixar o espírito da copa vivo, aposte no uso de grama sintética em sua garagem, ou qualquer ambiente espaçoso, para criar uma espécie de “campo de futebol”, assim, sentirá que está no estádio, mesmo estando em sua casa. 

Além de escolher bem os elementos decorativos, é importante pensar na disposição de cada um deles. Tudo deve ser organizado harmoniosamente para que o ambiente seja agradável e convidativo para as pessoas.

A segurança é outro aspecto muito importante, portanto, esteja sempre atento a qualquer sinal de perigo. Uma dica, é verificar se o abrigo para extintores está no lugar correto para evitar possíveis incidentes. 

Significado das cores da copa

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as cores são essenciais para muitas marcas de compressor de ar a pistão e até para bandeiras de países, pois cada cor representa suas conquistas e características. Aqui estão alguns dos significados: 

  • A cor branca representa pureza, inocência e paz;

  • O azul é considerado a cor da lealdade, fidelidade e honestidade; 

  • O vermelho, por sua vez, é a cor do fogo e da paixão; 

  • O amarelo simboliza o sol, a energia e a felicidade.


5 ideias de decoração para a copa

1. Defina um tema

A primeira ideia de decoração para a copa é escolher uma temática. Dessa forma, você pode optar por um tema esportivo, como o futebol ou o basquete, ou um tema mais generalista, como o carnaval ou o verão. Isso ajudará a guiar as outras escolhas de decoração.

IMAGEM FREEPIK


2. Escolha cores vibrantes

Outra ideia é usar cores vibrantes para a decoração, elas podem estar presentes em itens como toalhas, mesas e cadeiras, além de enfeites e objetos ornamentais. Vale ressaltar que essa não é uma regra única, pois você pode explorar outros elementos para decorá-los.

3. Seja criativo

Uma forma divertida de decorar seu ambiente para a copa é criar um ambiente lúdico, com brinquedos e objetos que chamem a atenção das crianças. Isso tornará o espaço mais aconchegante e convidativo.

4. Invista em sofisticação 

Se você deseja uma decoração mais sofisticada, pode optar por itens clássicos, como quadros e fotografias emolduradas. Esses objetos podem ser dispostos de forma harmoniosa na parede reservada para a copa e deixar o ambiente mais elegante.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também seu projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

5. Deixe o local bem iluminado

Por último, mas não menos importante, pensar na iluminação da copa é fundamental. Afinal, ela pode ser realizada com luzes indiretas, que dão um ar mais atraente ao ambiente, ou luzes diretas, com as cores da sua nação. Lembre-se de usar luzes naturais para manter a casa mais arejada.

O que achou do texto de hoje? Curtiu as ideias de decoração para a copa? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Sabia que 44% das reformas em casa são feitas pelo conforto?

$
0
0

 

Trazer mais conforto é o principal motivo para 44% das reformas em residências, diz estudo

Estrutura, disposição e decoração de uma casa podem afetar diretamente o comportamento e as emoções humanas

IMAGEM PEXELS

A busca pelo conforto é o principal motivo para os brasileiros reformarem suas casas. Segundo estudo realizado pela Obramax, 44% das obras em residências são feitas com este objetivo. Outras motivações frequentes são mudar a decoração e energia do local e ampliação do espaço – lembradas, respectivamente, por 23,1% e 11% dos respondentes.

Mas por que a busca pelo conforto no lar se tornou tão importante? Como muitas mudanças nos últimos anos, ela tem origem na pandemia. Afinal, as medidas de prevenção da Covid-19 fizeram com que as pessoas passassem mais tempo em casa.

Desta forma, o ambiente domiciliar se tornou muito mais do que um espaço para descansar – virou também um local de lazer e de trabalho para milhões de brasileiros. A nota rotina provocou adaptações que buscavam praticidade, funcionalidade e conforto.

Por isso, houve um aumento nas reformas durante o período pandêmico. Segundo a AGP Pesquisas, 68% dos entrevistados realizaram algum tipo de reforma entre 2020 e 2021.

“As pessoas foram forçadas a ficar mais tempo em casa e, com isso, detalhes que passavam despercebidos começaram a incomodar mais, por exemplo, aquela mancha na parede, a lâmpada queimada”, conta Antonio Perina, diretor comercial da AGP e o responsável pelo estudo.

Durante os momentos mais tensos da pandemia, o bem-estar de todos estava em jogo, mas as soluções encontradas eram limitadas devido às circunstâncias da situação. O que estava ao alcance de muitos foi encontrar maneiras de alterar o cenário ao seu redor, no intuito de suavizar a apreensão do momento.

A casa e seu papel na saúde mental

A pandemia trouxe um senso de urgência bastante significativo em relação à adequação e organização, com uma origem muito relacionada ao trabalho remoto.

“Depois dessa transição grandiosa que vivemos, onde o home office passou a fazer parte da vida de um grande número de pessoas, percebeu-se a necessidade de ter espaços adequados e organizados para cada situação”, afirma o psicólogo Yuri Busin, doutor em neurociência do comportamento. Isso, segundo ele, ajuda a aliviar o estresse e contribui para a saúde mental.

A arquitetura, muito além de construir espaços esteticamente agradáveis, é uma poderosa ferramenta de estímulo humano, sendo capaz de influenciar fortemente o humor e o comportamento das pessoas. Um lugar sujo, por exemplo, traz sensações de mal-estar, podendo causar irritação e desconforto. Cores escuras e locais com pouca iluminação também são capazes de agravar ou provocar emoções desagradáveis.

Marilice Casagrande Lass Botelho, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo (UP) e sócia do escritório Estudiobo Arquitetura e Design, lista os fatores estruturais e de decoração que mais afetam as pessoas de maneira negativa. "Os aspectos mais prejudiciais à saúde mental dos usuários dos espaços normalmente estão relacionados a questões de proporção (problemas ergonômicos), incidência inadequada de iluminação natural, presença de ruído e uso inadequado de cores e textura.”

Quase oito anos se passaram desde a reforma na casa de Neide Kiyomi, de São Paulo, mas ela ainda se sente feliz por ter tomado a decisão de iniciar uma obra que durou cerca de seis meses. “Fiz uma reforma grande, com ampliação na parte de cima, praticamente mandei construir uma segunda casa. Foi bastante trabalhoso. Eu e meu marido tivemos que planejar até os mínimos detalhes, o que ajudou muito, mas ainda tivemos imprevistos. Reforma é assim mesmo.”

Ela conta por que decidiu fazer uma mudança tão relevante: mais espaço, aconchego e beleza. “A família estava crescendo e a casa acabou ficando pequena. Todo mundo ficava apertado e aí a gente perdia o conforto. Também estava tudo feio e ultrapassado, então também decidi reformar por uma questão estética. A gente se sente mais feliz quando a casa está bonita, porque é uma parte da nossa vida”.

“Estou pensando em fazer outra reforma de novo, dessa vez bem menor. Acho que já vou me sentir melhor só de pintar as paredes de outra cor”, ela revela, refletindo que gostaria de pintar a área externa do sobrado, hoje verde claro, com uma cor mais sóbria. “Algo parecido com concreto, talvez? Mais discreto e elegante. A gente muda de gosto quando vai envelhecendo.”

Casa e decoração: o que ajuda a evitar os sentimentos negativos?

Alguns elementos são os mais apontados por profissionais da área como os principais responsáveis pela arquitetura e decoração no que diz respeito ao humor.

Iluminação

A biologia dos seres humanos faz com que o metabolismo funcione melhor com a luminosidade, afetando a produção de hormônios que podem até mesmo causar alterações no sono e o desenvolvimento de depressão.

É recomendado dar preferência especialmente à luz natural.

Natureza

Mesmo os moradores das cidades podem incluir a natureza em suas casas, com objetos de madeira e pedra, luz do sol, vasos de plantas e flores ou simplesmente deixando o vento correr.

O encontro com aquilo que é natural é muito eficaz para o controle do estresse e da ansiedade.

IMAGEM PROJETO 3D ONLINE
Faça também sua consultoria com projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

Cores

A psicologia das cores é o estudo que busca relacionar e compreender o comportamento humano com as cores. Estudos comprovam que determinados tons provocam certos sentimentos, o que influencia a decoração dos ambientes.

O Feng Shui – prática chinesa que usa forças energéticas para harmonizar as pessoas a partir do ambiente em que vivem – tem uma lista de cores para alguns ambientes ou objetivos.

Acredita-se que a paleta atrai e estimula boas energias para:

  • Criatividade: branco, tons pastéis e dourado.

  • Amigos: cinza, prateado, branco e preto.

  • Sucesso: vermelho, tons de laranja e verde.

  • Família: verde, azul, preto e vermelho.

  • Prosperidade: lilás, púrpura, roxo, azul, dourado, verde e vermelho.

  • Espiritualidade: azul, preto e verde.

  • Trabalho: preto, azul, branco e verde.

Em uma noção mais simples, é comum que profissionais da área de decoração recomendem cores específicas para os diferentes cômodos da casa. Os quartos, por exemplo, são geralmente pintados de cores mais frias e suaves, já que isso estimula a tranquilidade.

A sala de estar, por sua vez, pode ter cores mais fortes – com composição equilibrada –, como vermelho ou laranja, porque estimulam o convívio social e trazem mais vigor.

Gostaram?

Como fazer uma decoração simples e bonita de Natal?

$
0
0
O Natal está chegando e, com ele, a vontade de decorar a casa para receber os amigos e a família. Mas por onde começar? Pense em objetos que possam ser reaproveitados, como enfeites de mesa e guirlandas, se for um número grande de pessoas, pode-se pensar na utilização de vidro termoelétrico para que a comida permaneça sempre aquecida.

IMAGEM FREEPIK


Depois, é hora de escolher a paleta de cores da decoração. O tradicional é o vermelho e o dourado, mas você pode inovar e usar outras cores, como o branco e o azul. Para a árvore de Natal, invista em enfeites que combinem com a decoração da sua casa.

Se você tem um ambiente mais rústico, pode optar por enfeites elaborados à mão. Já se a sua casa é moderna, escolha itens sofisticados. E não se esqueça das luzes! Elas são essenciais para dar um toque especial à decoração da sua residência. Afinal, as luzes no natal são tão importantes quanto a calibração de instrumentos.

Na hora de montar a mesa para o jantar de Natal, capriche na decoração. Escolha uma toalha bonita e use vasos decorativos para compor um arranjo. As velas também são uma ótima opção para dar um toque mágico.

Neste artigo abordaremos a importância da decoração nesta época do ano, bem como algumas dicas para escolher a mais adequada para a sua casa. Gostou da pauta? Então fiquem conosco!

Importância da decoração para as pessoas


A importância da decoração para as pessoas é muito grande, pois é uma forma de expressão e de criatividade. Além disso, ela pode ser um instrumento de relaxamento e bem-estar.

Imagine que tenha uma empresa de impermeabilização para laje, fazer a decoração dela no Natal deixará o ambiente mais confortável para seus funcionários, e assim, aumentar a produtividade.

As pessoas geralmente se sentem mais confortáveis e acolhidas em ambientes bem decorados. Isso porque esse aspecto tem o poder de transformar um espaço físico em um local agradável e aconchegante. Vale ressaltar que a decoração pode ser utilizada como forma de terapia, auxiliando no tratamento de diversos problemas de saúde mental.
Como escolher o estilo de decoração para o Natal?

O Natal é a época do ano em que as pessoas decoram suas casas com muito entusiasmo e criatividade. É importante definir o estilo de decoração que mais combina com a sua residência e com a sua personalidade. Aqui estão algumas dicas para escolher o tipo ideal para o seu lar.

1. Considere o tamanho e a configuração da sua casa


Se você mora em um apartamento pequeno, pode optar por uma decoração mais simples e minimalista. Já se você tem uma casa grande e espaçosa, pode se dar ao luxo de decorar de forma mais extravagante.

IMAGEM FREEPIK


2. Pense no clima da sua região


Como é o clima na sua cidade? Se você mora em um lugar quente durante o Natal, talvez não queira decorar com muitos enfeites de neve e gelo. Em vez disso, você pode escolher uma temática tropical para combinar com o clima local. Afinal, identificar esses fatores é tão importante quanto lavar os instrumentos cirúrgicos na lavadora ultrassônica.

IMAGEM FREEPIK

3. Crie uma experiência agradável para amigos e familiares


A sua intenção é deixá-los à vontade em sua casa durante as festividades? Ou prefere criar um ambiente mais formal? Escolher um estilo de decoração que reflita a personalidade de sua família e amigos ajudará todos a se sentirem à vontade durante suas visitas neste feriado especial.

IMAGEM FREEPIK

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!


4. Seja criativo


Lembre-se de pensar fora da caixa, afinal o Natal é uma ótima oportunidade para mostrar a sua criatividade na decoração da casa. Experimente misturar diferentes elementos para criar um visual único e original que reflita a sua personalidade individual.

Por fim, não esqueça do espírito natalino! Coloque uma música ambiente natalina para tocar enquanto os convidados chegam e prepare alguns petiscos deliciosos para servir antes do jantar. Com essas dicas simples, você conseguirá montar uma linda decoração de Natal que irá encantar os seus convidados!

IMAGEM FREEPIK

O que achou do texto de hoje? Curtiu as 5 dicas de decoração para o Natal? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

Surpreenda seus convidados com uma linda decoração natalina

$
0
0
O Natal é um momento mágico do ano e, para muitas pessoas, a decoração da casa faz parte dessa magia. Se você quer surpreender seus convidados com uma linda decoração, confira algumas dicas que separamos para você!

IMAGEM FREEPIK


A decoração natalina é uma das mais importantes etapas para preparar a sua casa para o Natal. Ela pode transformar qualquer ambiente, deixando-o mais aconchegante e convidativo. Além disso, é uma ótima maneira de surpreender seus convidados e tornar o seu ambiente o lugar preferido para as celebrações.

A decoração natalina é uma das etapas mais importantes para preparar a sua casa para o Natal. Ela pode transformar qualquer ambiente, tornando-o mais aconchegante e convidativo. Além disso, é uma ótima forma de surpreender seus convidados e tornar o local perfeito para as comemorações.

Neste artigo, abordaremos algumas dicas de decoração para aplicar na sua residência e entrar no clima natalino. Gostou da pauta? Então fique conosco!

Invista em um bom tema


Escolher um tema vai te ajudar a manter tudo organizado e evitar que a decoração fique “carregada”. Dessa forma, ele vai apontar o caminho que deve ser seguido para todas as decorações natalinas.

Opte por uma temática que combine com o estilo da sua casa e capriche na escolha dos enfeites, isso servirá como uma base, assim como a instalação de câmerasé a base para a segurança de qualquer estabelecimento.

Enfeites natalinos


Os enfeites são outros itens indispensáveis na hora de montar a decoração natalina perfeita. São inúmeros os enfeites disponíveis no mercado, mas você também pode optar por fazer alguns artesanatos para compor a sua decoração especial, isso também pode ficar muito bonito e ainda te dar aquela sensação de ter feito tudo do zero.

Quando fazemos a instalação de spda, a primeira coisa que reparamos é se o para-raios está funcionando corretamente. Quando falamos de decoração não é diferente, as pessoas chegam e já reparam na entrada.

Por isso, enfeita a porta de entrada e a janela, pois são os locais de maior destaque na decoração. Algumas das opções que tem à sua disposição são renas e estrelas, mas o que realmente faz a diferença é o Papai Noel e a árvore de natal. Aqui estão outros exemplos:

Papai Noel


O bom velhinho é um dos símbolos do Natal e não pode faltar na decoração da sua casa. Coloque uma imagem ou boneco do Papai Noel em um local visível, para que todos os seus convidados possam tirar fotos com ele. Isso é tão indispensável quanto as luvas de alta tensão para a segurança de um eletricista.

Árvore de Natal


A árvore de natal é outro elemento muito importante para quem quer presentear seus amigos e parentes com uma casa lindamente decorada. Portanto, coloque-o em um lugar de destaque em sua casa, além de decorá-lo com bolas, laços e outros enfeites.

Existem diversos tipos de árvores de Natal disponíveis no mercado, entre artificial e natural. Cada qual tem suas vantagens e desvantagens, por isso é fundamental escolher o modelo ideal para o seu lar, você pode até mesmo fazer uma árvore com peças personalizadas por uma usinagem de precisão.

Iluminação


Esse aspecto é tudo, então invista em uma iluminação criativa e aconchegante para dar um toque especial à decoração da sua casa. Use velas, lâmpadas de natal e até mesmo luzes de LED para compor um ambiente mágico.

Afinal, esse é um dos elementos mais importantes na decoração natalina, pois é possível criar efeitos especiais com as luzes. Pendure pisca-pisca e guirlandas nas portas e janelas, isso criará um ambiente acolhedor e alegre para os seus convidados.
Flores

Por fim, as flores também são uma ótima opção para decorar qualquer ambiente, inclusive sua casa para o Natal. Aposte nas flores vermelhas e brancas, que são as cores tradicionais desse tema, mas você também pode inovar e usar outras cores que combinem com o seu estilo.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Prepare um delicioso jantar para os seus convidados


Se você está procurando uma maneira de surpreender seus convidados com uma linda decoração natalina, a mesa de jantar é uma ótima opção. Você pode escolher um tema para a sua mesa e decorá-la de acordo.

Por exemplo, você pode optar por um tema clássico de Natal, como árvores e guirlandas, ou um tema mais moderno, como luzes e enfeites brilhantes. Seja qual for o seu estilo, você pode criar uma mesa de jantar natalina que irá encantar seus convidados.

Coloque uma mesa de centro decorada com flores naturais, frutas e outros itens natalinos. Isso dará um toque especial à sua sala de estar nesta época do ano.

Prepare um delicioso jantar de Natal para os seus convidados. Oferecendo pratos típicos da época, como peru assado ou bacalhau cozido. E não se esqueça dos drinks, prepare uma boa seleção de vinhos e espumantes para acompanhar o jantar.

Para finalizar, não se esqueça dos doces e sobremesas típicas desse feriado, como o panetone ou o bolo de frutas cristalizadas. Eles vão adorar!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Qual a importância da decoração na vida das pessoas?

$
0
0

A decoração é um tema muito importante na vida das pessoas, assim como um manequim para loja, ela influencia diretamente a forma como os indivíduos se sentem em um determinado local. Além disso, ela pode ser utilizada para criar um ambiente mais aconchegante, descontraído ou mais formal. 

IMAGEM FREEPIK

Vale ressaltar que a decoração está ligada diretamente à capacidade de influenciar o humor e a sensação de bem-estar das pessoas. Afinal, esse é o lugar ideal para renovar as energias. Neste artigo, abordaremos alguns aspectos da decoração e sua importância para os seres humanos. Gostou do tema e quer saber mais? Então siga com a leitura! 


Qual é a origem da decoração?

A decoração é um elemento importante para qualquer casa, assim como uma empresa de calibraçãopara instrumentos. E é algo que muitas pessoas gastam muito tempo e energia escolhendo. Mas você já parou para pensar qual é a origem da decoração?

Esse conceito surgiu na antiguidade, quando as pessoas começaram a usar objetos para decorar suas casas, como plantas e flores para enfeitar seus ambientes, e também usavam objetos significativos para eles, como pedras preciosas ou ossos de animais.

Com o tempo, a decoração foi se tornando cada vez mais sofisticada, e as pessoas começaram a usar diversos materiais para criar suas próprias peças. Atualmente, existem muitos tipos diferentes de decorações, desde as mais simples até as mais elaboradas.


Como a decoração foi mudando ao longo dos anos

A decoração de interiores tornou-se cada vez mais sofisticada ao longo dos anos. No passado, as pessoas geralmente se contentavam com o básico e não se importavam muito com a estética de suas casas. No entanto, isso mudou drasticamente e eles valorizaram mais a beleza e o conforto de seus ambientes.

Os estilos de decoração também evoluíram muito, pois os temas vintage e industrial ganharam grande popularidade. Mas outros tipos, como o minimalista, também estão ganhando espaço.

O importante é definir um modelo que combine com a sua personalidade e com o restante da decoração da casa, ou da sua empresa também, seja ela de qualquer ramo, como  uma fábrica de compressor de ar pistão, por exemplo.

Ter um ambiente de trabalho bem decorado, mostra para seus clientes e funcionários a personalidade de sua empresa. Gerando mais conforto e trazendo mais produtividade para os colaboradores. Afinal, passamos a maior parte de nossos dias em nosso trabalho. 


Qual a importância da decoração na vida das pessoas? 

Para muitas pessoas, a decoração é algo que dá vida às suas casas, pois é a forma como expressamos quem somos e do que gostamos. Vale ressaltar que é uma excelente maneira de nos conectarmos com outros indivíduos. 

Quando você compartilha um espaço com alguém, é importante considerar suas preferências e estilo de vida. Aqui estão algumas maneiras pelas quais a decoração pode afetar positivamente a sua vida:

1. A decoração pode aumentar a produtividade

Uma pesquisa recente mostrou que certos tipos de decoração podem aumentar a produtividade na empresa. 

Por exemplo, adicionar plantas à sua área de trabalho pode ter um efeito calmante e relaxante, o que pode incentivá-lo a se concentrar melhor, se for um local que não tenha como colocar plantas verdadeiras, pode apostar na implantação de grama sintética. 

Outras cores e texturas também podem ter um impacto positivo em seu humor e energia, por isso experimente diferentes elementos até encontrar aqueles que funcionam melhor para você.

Imagem de projeto 3D à distância
Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!


2. A decoração pode promover o bem-estar

Por fim, com cores vibrantes e elementos naturais podem criar um ambiente mais acolhedor e relaxante em sua casa. Isso pode diminuir o estresse e promover o bem-estar geral. 

Além disso, certos tipos de arte podem inspirar sentimentos de calma e tranquilidade. Dessa forma, escolher itens que representam seus valores e crenças também pode ter um impacto positivo na vida das pessoas. 

O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre a importância da decoração na vida das pessoas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais

6 Dicas de decoração para Ano Novo

$
0
0

 O ano novo está chegando e, com ele, a vontade de renovar a decoração da sua residência. Se você também quer dar um toque de modernidade à sua casa para celebrar essa data com muito estilo, confira as nossas dicas de decoração.

IMAGEM FREEPIK

Aproveite as cores vibrantes para dar um toque alegre à decoração. O amarelo, o laranja e o vermelho são ótimas opções para isso. Outra dica é apostar em tecidos com texturas e estampas geométricas. Eles são uma ótima maneira de dar um toque moderno à decoração sem deixar de lado a elegância.

Para finalizar, não esqueça dos detalhes. Vasos, quadros e objetos decorativos podem fazer toda a diferença na hora de montar um ambiente atrativo. Escolha peças que combinem com o seu estilo e que transmitam a energia positiva que você deseja para o novo ano.

Além da decoração, é importante que o espaço que receberá seus convidados seja organizado. Se for dar um jantar para muitas pessoas, pode optar pelo uso de vidro termoelétrico,assim como os restaurantes, para que a ceia permaneça quente por mais tempo.

Qual a importância da decoração para o ano novo

A decoração é fundamental para esta época do ano, pois pode ajudar a criar uma atmosfera positiva e animada para a festa. Além disso, faz com que os convidados se sintam à vontade, deixando assim uma experiência cada vez mais especial, além é claro, de amigos e familiares unidos.

Se você tem uma empresa de impermeabilização de laje, por exemplo, aposte na decoração do local, para que os funcionários se sintam mais acolhidos e felizes, assim aumentará a produtividade das pessoas. 

Qual o significado das cores do ano novo?

As cores para o ano novo são essenciais, pois representam o que receberemos e atrair para nossas vidas. Cada cor tem um significado específico. Por isso, é importante saber o que elas representam. Aqui estão alguns dos conceitos: 

  • Vermelho: representa a paixão, a coragem e a força. É uma cor quente e vibrante, que simboliza o fogo e a energia. Ela é perfeita para atrair novos amores, prosperidade e sorte;

  • Laranja: retrata a alegria, criatividade e entusiasmo. É uma cor quente e vibrante que também transmite o fogo e a energia; 

  • Amarelo: reflete a felicidade, inteligência e espiritualidade. É uma cor luminosa que representa o sol e a abundância. Além disso, atrai boas vibrações, realizações profissionais e acontecimentos positivos;

  • Verde: transmite riqueza, além de ser uma cor equilibrada que representa a terra, harmonia, sorte e prosperidade financeira;

  • Azul: representa tranquilidade, paz e serenidade. É uma cor calma, perfeita para atrair espiritualidade, proteção.

IMAGEM FREEPIK


6 Dicas de decoração para Ano Novo

1. Decore com as cores do Ano Novo

As cores do ano novo são amarelo, laranja e vermelho. Você pode usar essas cores para decorar sua casa para a passagem de ano e transmitir os desejos e sonhos que deseja para o futuro.

2. Use luzes para decorar

As luminárias são uma ótima opção de decoração. Por isso, lembre-se de usar luzes naturais, nas portas e até nos móveis. Invista também em puxadores de plásticos com led para seus armários, dando um toque de inovação e criatividade. 

3. Coloque confete e balões

O confete e os balões são itens indispensáveis para a decoração de Ano Novo. Coloque-os em toda a sua casa para que ela fique ainda mais bonita e animada. Dessa forma, o clima estará propício para essa data tão especial. 

4. Decore com flores

As flores são sempre um belíssimo detalhe na decoração da sua casa. Escolha as flores que mais combinam com o seu estilo e coloque-as pelos ambientes da sua residência, para transmitir uma sensação de paz e tranquilidade. 

5. Deixe o ambiente limpo

Sempre que vamos em algum lugar, queremos nos sentir bem, certo? Então é muito importante que esse ambiente esteja limpo. Portanto, aposte no uso de uma lavadora ultrassônica para garantir que a limpeza seja feita de forma eficiente. 

IMAGEM PROJETO 3D ONLINE
Faça também seu projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

6. Use a imaginação

Por fim, a melhor dica de decoração para a virada do ano é usar a imaginação. Faça do jeito que você gosta e preste atenção nos detalhes para que sua festa seja inesquecível para você, sua família ou amigos.

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de decoração para o ano novo? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais

O que nunca sai de moda na decoração?

$
0
0

 A decoração é um dos elementos mais importantes em qualquer ambiente, seja ele comercial ou residencial. É através dela que podemos expressar nossa personalidade, criatividade e estilo.

IMAGEM PEXELS

Mas às vezes ficamos em dúvida sobre o que escolher ou qual tendência seguir. Pensando nisso, separamos algumas dicas que nunca saem de moda e são ótimas opções para decorar qualquer espaço. Gostou da pauta? Então siga com a leitura!

Qual a origem da decoração?

A decoração surgiu na antiguidade, quando as pessoas começaram a enfeitar suas casas com objetos que representavam sua cultura e crenças. Na Grécia Antiga, por exemplo, as paredes eram decoradas com pinturas de heróis e deuses da mitologia grega. Já os romanos enfeitavam suas casas com mosaicos coloridos.

Com o passar dos séculos, a decoração foi evoluindo e ganhando novas formas. Na Idade Média, as igrejas eram os locais mais ornamentados, pois eram consideradas como representações do paraíso na Terra. Já no Renascimento, a decoração foi mais sofisticada, utilizando-se de elementos arquitetônicos e esculturais.

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, temos diversas opções de decoração que além de decorar, ainda facilitam as nossas vidas, como por exemplo, o manequim para loja além de ser um objeto de decoração, ajuda na organização da loja. 

Quais os estilos de decoração mais populares?

Os estilos de decoração são variados, e você pode escolher o que mais combina com o seu gosto. Alguns dos estilos mais populares de decoração são o clássico, moderno, vintage e o rústico. Cada um deles tem suas próprias características e você pode escolher os que melhor se alinham às suas necessidades.

Por exemplo, para um tema de estádio de futebol com grama sintéticaverde, seria interessante optar por um estilo vintage. Os tons de verde estão presentes nesse modelo de decoração, perfeitos para quartos infantis.

O que nunca sai de moda nas decorações

Quando se trata de decoração, algumas coisas nunca saem de moda. Isso inclui cores clássicas, como branco e preto, ou tons neutros, como bege e cinza. Outro fator são os móveis com linhas retas e tecidos naturais. Aqui estão algumas das principais tendências que permanecem atemporais:

Cores clássicas

As cores branco e preto são sempre elegantes e sofisticadas. Elas podem ser usadas juntas ou separadas para criar um ambiente limpo e elegante. Essas cores também são fáceis de combinar com outras peças de decoração.

Tons neutros

Os tons neutros, como bege, cinza e marrom, também são ótimos para criar um espaço tranquilo e relaxante. A escolha das cores é muito importante, não somente para a decoração, mas também para a identidade das marcas. 

Por exemplo, normalmente empresas de cone de sinalização utilizam a cor laranja, justamente para gerar o sentimento de urgência. Já que os cones funcionam como um sinalizador. 

Mobília de linhas retas

As peças de mobília com linhas retas são ideais para ambientes contemporâneos. Elas podem ser usadas para criar uma sensação de espaço em um ambiente pequeno ou para adicionar um toque moderno a qualquer decoração.

Além disso, é importante investir na iluminação para destacar sua mobília. Isso significa que você pode optar por luminárias, lâmpadas de LED ou até mesmo uma janela com tela fachadeira, afinal, a luz natural é uma grande aliada na decoração.

IMAGEM PROJETO 3D ONLINE

Faça também seu projeto de decoração de forma prática, segura e 100% online! 

Tecidos naturais

Por fim, os tecidos naturais, como algodão, linho e seda, são ótimos para adicionar textura às decorações. Eles também são confortáveis de tocar e respirar, tornando-os ideais para ambientes que precisam ser aconchegantes.


Agora que você entendeu o que nunca sai de moda na decoração, está na hora de colocar a mão na massa e dar uma renovada no seu lar. Lembre-se que é fundamental ter personalidade na hora de decorar e que cada um tem seu próprio estilo. Por isso, aposte nas ideias que mais combinam com você e deixe a sua casa do jeito que sempre sonhou!


O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o mundo da decoração? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!


Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais

Como montar um quarto de hóspede aconchegante? Veja esse projeto 3D!

$
0
0

 O quarto de hóspede serve para recebermos nossas visitas, pessoas que nos são queridas, como nossos familiares e amigos. Por isso, precisamos reservar esse cômodo da nossa casa com um carinho em especial, de preferência com uma decoração aconchegante e itens que deixarão nosso hóspede bem confortável. Venho mostrar para vocês as ideias que passei para minha cliente de Belo Horizonte / MG, que precisava dar um UP no espaço de sua casa que estava sem uso, mas que através da consultoria de decoração online com projeto 3D pude direcioná-la, informando as melhores dicas e ideias para transformar em um belo e confortável quarto.


Para o quarto priorize:
1. cores claras que ajudam a relaxar e ter um melhor sono. Além de ampliar visualmente o ambiente.
2. Mobiliários para acomodar as roupas e cobertas, como armários, mesas laterais, prateleiras sempre são bem vindos.
3. Sofá cama ou uma cama box aconchegante.
4. Uma poltrona para decorar, sentar para relaxar ou até ler um livro ou acessar a internet.
5. Se possível, uma TV para o visitante também assistir alguma coisa de sua preferência enquanto estiver no quarto.
6. Cortina de tecido em toda extensão da parede do teto ao piso.
7. Tapete grande 
8. Quadros de cores neutras
9. Iluminação indireta nas laterais da cama e direta no centro do quarto
10. Espelho para ampliar, além de funcional para hora de se vestir

Vamos conferir as ideias que passei para esse quarto de hóspede!

QUARTO DE HÓSPEDE

Foram sugeridos para o ambiente tons neutros, amadeirado e branco. Colorido nos objetos decorativos. 

PINTURA

Sugeri a cor Papel picado da Suvinil, tinta acrílica acetinada. É uma cor off white com tom bege que combina com os tons neutros e trazendo mais conforto visual e aconchego para o espaço. 

PISO: 

Pode ser usado porcelanato acetinado marmorizado na cor bege.

Fazer a medição exata no local.

CAMA: 

Pode ser uma cama de casal padrão centralizada na parede de frente a porta de entrada do quarto. Decorar com colcha branca ou creme, almofadas ou travesseiros brancos e rosa chá.

Cabeceira padrão branca de casal.

PAPEL DE PAREDE: 

Usar um papel vinílico na largura da cabeceira até o teto. Pode ser um papel na cor bege ou creme discreto e elegante.

Fazer a medição exata no local.

ESPELHOS: 

Nas paredes laterais ao papel de parede podem ser usados espelhos do teto até o rodapé.

Fazer a medição exata no local.

CRIADOS MUDOS: 

Pode ser usado dois criados mudos iguais branco com gavetas. Decorar com abajures modernos.

Medida: 0,51 m largura x 0,59 m altura x 0,40 m profundidade

TAPETE: 

Pode ser usado um tapete felpudo marrom no centro do quarto, abaixo da cama. 

Medida: 2,00 x 2,50 m

CORTINA: 

Indico usar cortina de tecido branco do teto até o piso para dar amplitude visual. Distância mínima de 20 cm nas laterais da janela.

Fazer a medição exata no local.

QUADRO: 

Pode ser usado um quadro de cores neutras centralizado na parede de frente a janela. 

Medida: 0,80 largura x 0,80 altura

PAINEL DE TV E RACK: 

Na frente da cama usar um painel amadeirado com branco off white. Centralizar a TV no painel e na altura da cama. Decorar com vasos de plantas e porta retratos.

Medida: 1,80 largura x 1,82 altura x 0,40 m profundidade

Fazer a medição exata no local.

CADEIRA: 

Pode ser usado  uma cadeira rosa chá na lateral da parede e do painel da TV.

Medida: 0,55 largura x 0,80 altura x 0,55 profundidade

ILUMINAÇÃO: 

PLAFON: Usar um plafon de LED embutido no centro do quarto.

SPOTS DE LED: Usar dois spots centralizados acima da cabeceira e dois spots acima do painel de TV.

Fazer a medição exata no local.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria


Imagens do projeto de perspectiva em 3D


Vista da porta para o quarto

Vista lateral para porta

Vista da janela para o quarto

Vista aérea

Antes x Depois 3D


Ficou ou não um quarto dos sonhos?
A próxima transformação pode ser na sua casa!

Atendimento online pelo whatsapp

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Projeto 3D via Mooble

Designer de interiores Grazi Silveira

Quais materiais devo comprar para a construção da minha casa?

$
0
0

Ao construir sua residência, você deve verificar todos os materiais que deverá adquirir e, claro, pesquisar muito antes de investir seu dinheiro. Mas quais deles são os principais? O que devo olhar antes? São as estruturas metálicas ou madeiras? Devo comprar luvas de alta tensão para proteção?

Imagem Freepik

Entenda que muitos ‘marinheiros de primeira viagem’ têm essas dúvidas. E foi por isso que resolvemos escrever a respeito do tema. Portanto, se ficou curioso e deseja compreender melhor, continue com a gente!

Argamassa 

A argamassa é uma mistura de diversos componentes que, juntos, se transformam nessa massa que servirá para revestir, vedar e aderir materiais. Este mesmo elemento pode ser conhecido por outros nomes, como: gesso, estuque ou concreto.


E além de tudo isso, pode conter uma mistura de água com a adição de pedra, cascalho, palha, cal. Além disso, costuma ser usada para construir paredes, pisos, telhados e até mesmo para fazer a instalação de spda.

Outros materiais de construção naturais

Os materiais de construção podem ser classificados como naturais e sintéticos. O primeiro, como o próprio nome já diz, são aqueles processados​ ​minimamente ​​pela indústria, como madeira ou vidro. 


Já no segundo caso, são feitos em ambientes industriais após muitas manipulações, como plásticos e tintas à base de petróleo. Ambos têm possibilidades incríveis dentro de uma construção. 


Em geral, a pedra ou a grama são usados ​​como componentes estruturais quando temos  edifícios ou terrenos maiores, enquanto a grama é usada para preencher o espaço entre eles, atuando como uma espécie de drenador de água quando há muita chuva ou umidade. Ou seja, você economiza com manutenção hidráulica em seu quintal, por exemplo.


Imagem de projeto 3D à distância

Faça também uma consultoria de decoração online com projeto 3D que cabe no seu bolso!

Tecidos

Existem diferentes tipos de tecidos para comprar para uma construção, servindo para trabalhos como impermeabilização, melhoria nas alvenarias, trincas e fissuras, além de ajudar na construção de pré-moldados, fundações e etc.


Ou seja, até para a fabricação de uma mesa rustica de madeira que ficará em seu quintal, pode ser necessário tal modelo. Quando temos projetos maiores, as telas de proteção tendem a ser obrigatórias.

Pedra 

As pedras são usadas para estruturar construções desde sempre. Tudo porque é um material de construção com vida útil prolongada e, geralmente, disponível em grandes quantidades e em qualquer lugar, além de ter bom preço. 


Existem muitos tipos de pedra ao redor do mundo, todas com diferentes características que as tornam melhores ou piores para usos específicos. Com toda sua densidade, oferece muita proteção, mas, em contrapartida, sua principal desvantagem como material é seu peso. 


Diferentes formas de argamassa são usadas para manter as pedras unidas, sendo o cimento o mais comum. O granito esteve em alta no período medieval mas, atualmente, seu valor é alto e inacessível para muitos. 


Já a ardósia é outro tipo de pedra e, ao mesmo tempo, pode ser vista como material de cobertura. Edifícios de pedra podem ser vistos na maioria das grandes cidades. E você sabia que até nas pirâmides do Egito e astecas as pedras tiveram grande função? Levando isso em consideração, podemos concluir que as pedras são tão essenciais para uma boa construção, quanto a usinagem de precisão para a fabricação de peças e ferramentas.

Madeira

A madeira é um material de construção usado em praticamente qualquer tipo de estrutura, seja em climas quentes ou frios. Tem flexibilidade, é resistente mesmo ao ser dobrada e com muitos tipos diferentes. 


Isso significa que espécies específicas de árvores dão melhores ou piores madeiras. Sem contar que as condições de crescimento são imprescindíveis para elas. Os antigos usavam madeiras em toras para moldar casas ou muros. 


Com a invenção das serras, tivemos as facilitações. Por isso, a produção em massa fez com que a procura por esses materiais crescesse ano após ano. Tanto as casas mais modernas quanto os edifícios, geralmente, precisam desses investimentos. 

Metal

O metal é usado como estrutura estrutural para edifícios maiores, mas também para as casas. O aço, por exemplo, é forte, flexível e, se bem tratado, durará muito tempo. A corrosão é o principal inimigo do metal. 


O latão era mais comum no passado, mas agora ficou restrito a usos específicos ou itens especiais. Caso tenha a possibilidade de investir em profissionais do setor, eles lhe darão uma lista incrível desses tipos de materiais, dos mais baratos aos mais caros. 


Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.


Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.


Como montar um lindo quarto de bebê?

$
0
0

Os primeiros meses de vida de um bebê são essenciais, pois é nesse período que ele começa a se desenvolver. Por isso, é fundamental que os pais se atentem aos cuidados com o recém-nascido, desde o enxoval até a alimentação, muitos pais até enrolam os móveis com plástico bolha usando uma embaladora filme pvc, para evitar acidentes. 

Imagem Freepik

Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para montar um lindo enxoval de bebê. Mas antes disso, lembre-se que esse processo não precisa ser caro para ser bom. O importante é escolher peças de qualidade e que sejam confortáveis para o recém-nascido. Acompanhe a leitura!

O que é um enxoval?

O enxoval de bebê é um conjunto de itens que geralmente está presente na casa dos pais antes do nascimento da criança. Ele representa uma preparação para a chegada do bebê. Além disso, inclui móveis, toalhas, roupas, brinquedos, objetos para o banho, fraldas, alimentos, itens para a amamentação e muitos outros acessórios.

Os itens diferem de acordo com o sexo do bebê, o clima na região e o estilo de vida dos pais. Muitas pessoas acreditam que montar um enxoval exige uma grande quantidade de dinheiro, mas isso não é verdade. Com a aquisição inteligente dos itens, é possível montá-lo gastando pouco, basta ser econômico e eficiente, assim como uma impressora industrial.

Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Como montar um lindo enxoval de bebê?

Preparar um lindo enxoval de bebê é um momento especial para os pais e pode ser uma tarefa complicada. Quando se trata de decoração de quarto, há muitas opções a serem consideradas. 

Não é apenas importante escolher cores, móveis e estilos que combinem com o gosto dos pais, mas também é fundamental garantir que o ambiente seja seguro. Por isso, o primeiro passo é ter em mente o seu orçamento e o espaço disponível no cômodo. Depois, é necessário definir o tema e o estilo que combinam com o ambiente. 

Por exemplo, se os pais desejam adicionar detalhes de paisagismo, pode ser interessante colocar um mural de fundo com o tema de floresta. Uma ótima opção é colocar na parede um imã de ferrite personalizado em forma de bichinhos.

A cor do quarto também é fundamental, pois a combinação certa de tons quentes e frios pode trazer a tranquilidade que o bebê precisa para descansar. Por fim, adicione alguns móveis funcionais e objetos decorativos, como pufes, almofadas coloridas e quadros. Assim, os pais podem montar um lindo enxoval de bebê para o quarto do bebê, que satisfaça seus gostos e torne o cômodo seguro para o pequeno.

Escolhendo os móveis

Organizar e montar um enxoval de bebê é uma tarefa desafiadora, mas extremamente gratificante. Uma vez que a criança chega, os pais querem tudo pronto e bonito para recebê-los. Quando se trata de móveis, a escolha tem que ser muito especial.

Dessa forma, é importante verificar se cada um dos elementos oferece segurança e resistência. Os móveis devem ser selecionados com cuidado para que cada um se adapte às necessidades do bebê. 

É recomendável escolher móveis com peças removíveis e laváveis, como um armário de aço 2 portas, o que facilita a limpeza e o manuseio do enxoval durante os muitos anos em que o bebê vai crescer.

Além disso, quanto mais modernos e atraentes os móveis forem, melhor será para criar um ambiente divertido e seguro para o bebê. Uma vez que a mobília esteja pronta, é hora de personalizar o enxoval, adicionando itens pessoais e decorativos que lembrem o bebê e sua família. Seguindo essas dicas, é possível montar um lindo enxoval para o bebê.

Faça seu curso de decoração online AQUI.


Montagem das prateleiras

Montar o enxoval de bebê com prateleiras é uma ótima ideia para organizar e manter tudo em ordem. Elas permitem que os pais vejam facilmente todos os itens mantidos, organizando-os de maneira prática e apropriada. 

Por isso, é essencial prestar atenção na montagem das prateleiras. Primeiramente, é preciso comprar ou construir uma prateleira apropriada para o tamanho do quarto e para o número de itens. Em seguida, a próxima etapa é montar ou instalar a prateleira, e é importante certificar-se de que ela está segura. 

Assim, é possível colocar prateleiras com as bordas para cima para guardar itens menores, como bolsas e sapatos, para que as crianças pequenas não tropecem neles. Para itens maiores, como toalhas de banho, roupa de cama e fraldas, as prateleiras devem ser montadas com as bordas para baixo e a própria divisão nas prateleiras para a montagem.

Por fim, mantenha as prateleiras organizadas e limpe-as regularmente para evitar acúmulo de poeira. A montagem das prateleiras é uma etapa importante para organizar o enxoval de bebê de maneira segura e eficiente, pois ela facilita o acesso aos itens e dá um toque de organização no quarto.

Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.

Gostaram?

Me siga nas redes sociais!

Instagram - Facebook - Youtube

Como utilizar as plantas na decoração da sua casa?

$
0
0

A natureza está presente em todos os lugares, inclusive dentro de casa. As plantas são ótimas aliadas na hora de decorar qualquer ambiente e podem ser utilizadas de diversas formas. Afinal, ajuda a purificar o ar, aumentam a umidade e a temperatura, além de serem bonitas e cheirosas.

Imagem Freepik

Existem diversos tipos de plantas que podem ser utilizadas na decoração da casa, desde as mais simples até as mais exóticas. Para escolher a ideal para o seu ambiente, é importante levar em consideração o tamanho do espaço, a luminosidade e o clima do local.

Além disso, podem ser utilizadas para separar ambientes, criar divisões ou destacar um determinado espaço. Com as plantas é possível criar verdadeiros jardins e transformar qualquer lugar em um refúgio cheio de vida.

Neste artigo, vamos mostrar como utilizar as plantas na decoração da sua casa de forma prática e criativa. Acompanhe a leitura! 


Plantas para cada ambiente

As plantas são ótimas para decorar sua casa, e para cada ambiente você pode utilizar espécies diferentes. Os temas, estilos e cores que as plantas proporcionam são muitos e você pode combiná-los com diversos aspectos do ambiente. Por exemplo, um vaso de orquídeas na sala fica lindo, principalmente quando são colocados em cima de uma mesa rustica de madeira.

Na cozinha, as plantas mãe são uma boa opção para ter mais vida. No escritório, uma samambaia será perfeita. Para a varanda é possível criar um jardim com uma variedade de espécies. Na hora de decorar seu quarto, vale investir em flores ou suculentas. Lembre-se que para cada ambiente, além do design certo, existem plantas que se adaptam melhor. 

Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.


Combinando plantas com outros elementos de decoração

Na hora de decorar uma casa, é muito importante apostar nas plantas para criar um ambiente aconchegante e tranquilo. No entanto, é fundamental combiná-las com outros elementos como cores, objetos, almofadas e outros acessórios para deixar seu espaço mais bonito e confortável.

Então, descubra como usar plantas na decoração da sua casa aproveitando a mesa inox industrial que você possui no quarto, e ao mesmo tempo, criar um ambiente único e acolhedor. Primeiro, considere que escolher as plantas certas para cada espaço é essencial, principalmente porque muitos são sensíveis à luz e à temperatura.

Portanto, avalie antes de comprar qual o melhor local para colocar sua planta, para que ela possa desenvolver-se corretamente. Além disso, considere o tamanho da espécie de planta que você escolheu, pois isso pode influenciar na escolha dos objetos de decoração.

Por exemplo, se a sua planta tiver folhas grandes e compridas, talvez sejam necessários objetos mais delicados para equilibrar a composição. Por outro lado, plantas com folhas mais curtas e delicadas podem ser apropriadas para a decoração de janelas altas, onde podem criar um efeito interessante. Aproveite as possibilidades que as plantas oferecem para criar um ambiente bonito, saudável e acolhedor.

Faça seu curso de decoração online AQUI.


Luz, temperatura e Solo: os cuidados fundamentais para manter as plantas em casa

Plantas são excelentes escolhas para adicionar elementos naturais e diversidade à decoração da sua casa. É importante ter um conhecimento fundamental de luz, temperatura e solo para garantir que as plantas tenham os cuidados adequados para um crescimento saudável.

Os cuidados começam antes de adquiri-las, leia o rótulo da planta e escolha uma que seja adequada ao ambiente da sua casa. Além disso, descubra a quantidade de luz que a planta precisa. Em relação ao solo, procure algo que seja nutritivo para as necessidades de cada espécie.

Com os devidos cuidados, suas plantas domésticas  vão prosperar e tornar a sua casa mais agradável. Existem várias maneiras de regá-los para mantê-las hidratadas, como usar um regador, uma mangueira ou até mesmo um tubo flexível.


A importância de escolher os vasos para a decoração

A decoração através das plantas pode fazer toda diferença no estilo de sua casa. Elas são responsáveis por trazer um ar mais saudável e agradável para o ambiente. Para que isso aconteça, a escolha dos vasos é fundamental. Os mais apropriados são os vasos de terracota, pois possuem uma boa resistência e ainda tratam da aparência da planta de forma harmoniosa.

Alguns especialistas recomendam também o uso de vasos de cerâmica, pois são tão resistentes quanto as capotas para lanchas e se encaixam muito bem na decoração. Assim, para aproveitar melhor os benefícios das plantas no seu ambiente e garantir um bom aspecto da decoração, é preciso escolher bem os vasos e fazer boas combinações.

Este artigo foi produzido pela equipe doSoluções Industriais.

Gostaram?

Me siga nas redes sociais!

Instagram - Facebook - Youtube


10 dicas passo a passo de como renovar sua cozinha!

$
0
0

Renovar a cozinha é uma ótima maneira de melhorar a aparência e o valor da sua casa. Seja para uma pequena reforma ou uma renovação completa, é importante ter um plano sólido para garantir que tudo seja feito corretamente. Neste guia, exploraremos algumas dicas para ajudá-lo a renovar sua cozinha com sucesso.

Imagem Freepik

Planejando a renovação

Antes de começar a reformar sua cozinha, é importante ter um plano sólido em vigor. Isso ajudará a garantir que a renovação seja bem-sucedida e dentro do orçamento. Aqui estão algumas coisas a considerar ao planejar a renovação da sua cozinha:


Orçamento

O primeiro passo é definir um orçamento para a renovação da cozinha. É importante ter uma noção clara do quanto você pode gastar para garantir que as despesas não ultrapassem o que você pode pagar. Ao definir um orçamento, certifique-se de incluir uma reserva para imprevistos, como problemas que possam ser encontrados durante a reforma.



Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Estilo e design

O próximo passo é decidir o estilo e o design que você deseja para sua nova cozinha. Pesquise inspirações e tendências para ter uma ideia do que você gostaria e consulte um designer de interiores se necessário. Considere elementos como cores, materiais e acessórios para garantir que tudo combine perfeitamente e crie um ambiente agradável e funcional. Se você está pensando em renovar sua cozinha, considere também a possibilidade de instalar uma escada de concreto pré-moldada, que pode ser uma excelente opção para quem deseja um elemento moderno e funcional na decoração.


Necessidades práticas

Além de pensar na aparência da cozinha, é importante considerar as necessidades práticas. Pense em como você usa sua cozinha e quais elementos são mais importantes para você, como armazenamento, espaço de trabalho e eletrodomésticos. Certifique-se de que a renovação atenda às suas necessidades práticas e torne o uso da cozinha mais conveniente e funcional.


Renovando a cozinha

Agora que você tem um plano sólido em vigor, é hora de começar a renovar sua cozinha. Aqui estão algumas dicas para garantir que tudo seja feito corretamente:


Contrate profissionais

A menos que você tenha experiência em reformas de cozinha, é altamente recomendável contratar profissionais para realizar o trabalho. Isso garantirá que a renovação seja feita corretamente e dentro do prazo. Contrate um empreiteiro e uma equipe de construção confiáveis e certifique-se de verificar suas credenciais e referências antes de contratá-los.


Escolha materiais de qualidade

Ao escolher materiais para a renovação da cozinha, é importante escolher materiais de qualidade, como chapa de ACM. Isso garantirá que sua nova cozinha dure por muitos anos e tenha uma aparência atraente. Escolha materiais duráveis ​​e fáceis de limpar, como bancadas de granito ou quartzito, azulejos de cerâmica e armários de madeira de alta qualidade.


Pense na iluminação

Já para a iluminação direta, escolha luminárias suspensas ou embutidas sobre a bancada, o fogão e a pia para uma iluminação mais direcionada. Luminárias embutidas no gesso também são uma ótima opção para criar um ambiente mais aconchegante e agradável. Além disso, considere a instalação de um dimmer para controlar a intensidade da luz e economizar energia. Lembre-se de contratar um eletricista experiente para fazer a instalação com segurança e utilizar materiais de qualidade, como fios, interruptores e servomotor.



Escolhendo os materiais


Ao renovar a cozinha, a escolha dos materiais é uma das etapas mais importantes. Os materiais escolhidos não apenas afetarão o visual da cozinha, mas também sua durabilidade e manutenção. Alguns dos materiais mais comuns para cozinhas incluem:


Bancadas: granito, mármore, quartzo, aço inoxidável, madeira

Pisos: cerâmica, porcelanato, pedra natural, vinil, madeira

Armários: madeira, MDF, laminado, vidro, aço inoxidável

Além da escolha dos materiais, é importante considerar a qualidade dos mesmos. Materiais de qualidade superior podem ser mais caros, mas tendem a durar mais e requerem menos manutenção, resultando em economia a longo prazo. Também é importante escolher materiais que combinem com o estilo geral da cozinha e com o orçamento disponível.


Contratando profissionais ou fazendo você mesmo


A escolha entre contratar um profissional ou fazer você mesmo a renovação da cozinha depende do nível de habilidade e conhecimento em reformas. Se você não tem experiência em reformas ou não se sente confortável fazendo alterações estruturais em sua casa, é recomendado contratar um profissional. Um profissional experiente pode ajudá-lo a projetar a cozinha de acordo com suas necessidades, garantindo que as mudanças sejam feitas corretamente e de forma segura.


Se você optar por fazer a renovação por conta própria, é importante planejar cuidadosamente o processo e se informar sobre as melhores práticas de segurança e uso de ferramentas. Também é recomendado assistir a tutoriais em vídeo e pedir conselhos a amigos ou familiares que já tenham experiência em reformas.


Orçamento


Antes de iniciar a renovação da cozinha, é importante definir um orçamento realista. Isso permitirá que você planeje as mudanças de acordo com suas possibilidades financeiras e evite gastos excessivos. O orçamento deve incluir não apenas o custo dos materiais e equipamentos, mas também os custos com mão de obra, caso decida contratar um profissional.


Ao definir o orçamento para a renovação da cozinha, é importante levar em consideração também os imprevistos. Mudanças imprevistas podem acontecer, e é importante estar preparado para lidar com elas sem estourar o orçamento. Uma dica é reservar uma parte do orçamento para essas eventualidades. Além disso, é possível economizar dinheiro escolhendo materiais mais acessíveis, como um rack outdoor para armazenamento de utensílios.


Faça seu curso de decoração online AQUI.

Conclusão


A renovação da cozinha é uma ótima maneira de melhorar a aparência e funcionalidade do espaço. Ao planejar cuidadosamente o processo, escolher os materiais adequados, decidir entre contratar um profissional ou fazer você mesmo, e definir um orçamento realista, você poderá realizar a reforma dos seus sonhos sem problemas. Com essas dicas, você estará pronto para renovar sua cozinha e transformá-la em um espaço ainda mais aconchegante e funcional.


Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações valiosas nas redes sociais, até a próxima! 


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais. 


Qual dica você mais gostou?

Me siga nas redes sociais :)

Como transformar uma cozinha velha em nova?

$
0
0
Sua cozinha está precisando de uma repaginada? Tudo é muito possível quando falamos em decoração! Podemos aproveitar materiais, usar novos produtos e economizar bastante na reforma da cozinha. Esse foi o caso, que sugeri para minha cliente que mora no RS, através da consultoria de decoração com projeto 3D online. Ela estava com a cozinha ainda muito boa, móveis de qualidade sob medida, mas era um projeto antigo e o ambiente estava pálido, sem vida, sem uma decoração moderna e funcional como essa família merecia. A ideia não era trocar os móveis, mas renovar a cozinha aproveitando algumas coisas e incluindo outras, como nova cristaleira, cooktop, coifa, novas cadeiras, etc. Assim, analisei o espaço e dentro do que foi pedido indiquei as melhores ideias! Eu amei e a cliente amou mais ainda, rsrs... agora quero saber se vocês também gostaram... vem comigo conferir.


Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.


COZINHA


Foram sugeridos para o ambiente tons neutros, amadeirado e branco. Colorido nos objetos decorativos.

PINTURA:


Sugeri a cor Papel picado ou cor off white tom creme ou cinza claro, tinta epóxi fosca acetinada para azulejos. É uma cor off white com tom bege que combina com os tons neutros e trazendo mais conforto visual e aconchego para o espaço.

MÓVEIS:


A ideia de manter os móveis atuais, porém sugiro trocar as portas dos balcões e armários. Que podem ser lixadas e pintadas por um marceneiro ou em uma loja de móveis sob medida. Indico a cor fendi, tom cinza claro ou creme.

Os armários aéreos podem ter as portas na cor Fendi alto brilho, espelhado ou em vidro reflecta bronze, para que a cozinha fique mais moderna e sofisticada.
Os balcões podem ter as portas na cor Fendi fosco ou alto brilho.

Alinhar a altura dos armários aéreos próximos ao teto, todos na mesma altura.
Fazer uma cristaleira sob medida ou comprar pronta para o canto da cozinha ao lado da geladeira.
Fazer uma torre de fornos para fornos de inox e de microondas, ambos de embutir.
Fazer armários aéreo para cima do fogão e na lateral da cozinha acima da geladeira até a porta do lado, ficando um "L" em toda extensão da cozinha.

Medida da cristaleira cor fendi usada no projeto 3D: 0,71 m largura x 2,20 m altura x 0,51 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

BANCADAS / PIA:


Indico as bancadas de pedras quartzo stone branco.
Para pia sugiro uma cuba grande de inox, como o modelo Morgana da Tramontina qu acompanha o frasco de detergente embutido e a tábua com cesto para lavar verduras.
Torneira pode ser uma de inox com filtro ou o modelo gourmet que pode ser tirada a parte como mangueira para lavar a pia.

Medida da cuba Morgana: 0,69 m largura x 0,32 m altura x 0,49 m profundidade
Fazer a medição exata no local.

COOKTOP / COIFA:


Podem ser mantido o cooktop atual e a coifa de 90 cm de parede. Porém, alinhar o cooktop abaixo da coifa, centralizando no espaço do lado da parede de tijolos de vidros.
Indico as bancadas de pedras quartzo stone branco.
Para pia sugiro uma cuba grande de inox, como o modelo Morgana da Tramontina qu acompanha o frasco de detergente embutido e a tábua com cesto para lavar verduras.
Torneira pode ser uma de inox com filtro ou o modelo gourmet que pode ser tirada a parte como mangueira para lavar a pia.
Fazer a medição exata no local.

PAPEL DE PAREDE ADESIVO:


Sugiro usar o papel que imita azulejo metro branco em toda parede da rodabanca da pia.
Fazer a medição exata no local.

MESA COM CADEIRAS:


Pode ser usado a mesa atual redonda branca de 4 lugares na frente da janela.
Também pode ser usado uma mesa retangular com tampo de vidro e pés amadeirado.
Decorar com arranjo de flores.

Usar as cadeiras estofadas na cor creme para deixar a cozinha mais elegante.
Medida da cadeira: 0,54 m largura x 0,93 m largura x 0,57 m largura
Medida da mesa retangular: 1,60 m largura x 0,80 m altura x 0,80 m profundidade

Fazer a medição exata no local.

Lista de produtos como sugestão ao que foi indicado na consultoria








Imagens do projeto de perspectiva em 3D

Proposta 1 com mesa retangular


Vista para cozinha

Vista da porta de entrada para cozinha

Vista da porta para cozinha

Vista da cozinha para porta

Vista aérea da cozinha com mesa retangular e com torre de fornos


Proposta 2 com mesa redonda


Vista da porta para cozinha

Vista da sala para cozinha

Vista da cozinha para porta


Vista da porta para cozinha


Vista aérea da cozinha com mesa redonda e sem torre de fornos


Antes x Depois 3D


Mesa retangular

Designer de interiores Grazi Silveira
Projetos 3D via Mooble


Você também gostaria de ter uma consultoria online e ver seu ambiente decorado em 3D?
Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

Como escolher a cor certa para a sua parede!

$
0
0
A cor da parede pode ter um grande impacto na aparência geral de um ambiente. A escolha certa de cor pode criar uma sensação de espaço, conforto e aconchego. Por outro lado, a escolha errada de cor pode fazer um ambiente parecer pequeno, desconfortável ou opressivo. Neste artigo, vamos falar sobre como escolher a cor certa para a sua parede.

Imagem Freepik

1. Considere o uso do espaço


Antes de escolher a cor da sua parede, é importante pensar em como o espaço será usado. Se o espaço é uma sala de estar, você pode querer uma cor que seja mais acolhedora e relaxante. Se o espaço é uma cozinha, você pode querer uma cor mais brilhante e energética.

2. Considere a iluminação


A iluminação é uma das principais coisas que afetam a aparência da cor da parede. A cor pode parecer diferente em diferentes momentos do dia, dependendo da quantidade de luz natural ou artificial no espaço. É importante levar isso em consideração ao escolher a cor da parede.

Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.

3. Escolha uma paleta de cores


Uma paleta de cores é um conjunto de cores que funcionam bem juntas. Ao escolher a cor da sua parede, é importante escolher uma paleta de cores que complemente a decoração existente e crie a sensação desejada no ambiente.

4. Teste as cores


Antes de pintar toda a parede, é importante testar as cores em uma pequena área. Isso permite que você veja como a cor realmente fica no espaço e como a luz afeta a cor. Lembre-se de que as cores também podem parecer diferentes em diferentes tipos de superfície, então teste a cor em uma área da parede antes de pintar toda ela.

5. Considere o acabamento


O acabamento da tinta também pode afetar a aparência da cor da parede. Acabamentos mais brilhantes tendem a refletir mais luz e criar uma aparência mais vibrante, enquanto acabamentos mais foscos tendem a absorver a luz e criar uma aparência mais suave e aconchegante.

Faça seu curso de decoração online AQUI.

Conclusão


Escolher a cor certa para a sua parede pode parecer intimidante, mas seguindo essas dicas simples, você pode tomar uma decisão informada e criar o ambiente desejado. Lembre-se de que a cor da parede é apenas uma parte da equação geral de decoração, então escolha uma cor que complemente os outros elementos do espaço e crie a atmosfera que você deseja.

Você já decidiu qual a cor da sua parede?

Me siga nas redes sociais :)

Como decorar um quarto infantil para estimular a criatividade

$
0
0

Se você tem filhos ou possui alguma criança em casa então com certeza deve ter um espaço aí dentro do seu lar onde a imaginação não possui limites, e as aventuras ocorrem de maneira cotidiana, que nada mais é do que o próprio quarto infantil.

Imagem Freepik

Esse é o espaço onde os pequenos costumam passar mais tempo, seja para descansar ou é claro, para brincar bastante, e é óbvio que esse deve ser um local seguro e feliz para a criança poder desenvolver a sua criatividade, e não um local monótono apenas com um armário de aço 2 portas e uma cama. 


Se tem um lugar da casa inteira que você pode caprichar na imaginação é justamente dentro do quarto infantil, uma boa decoração pode fazer total diferença, além de estimular a criatividade e fazer com que aquele espaço transfira tanto adulto quanto criança, diretamente para o mundo da imaginação. 


No texto de hoje, iremos mostrar para você como decorar um quarto infantil sendo voltado para estimular a criatividade das crianças, bora conferir como deixar esse ambiente muito mais alegre e trazer um mundo diferente ao seu pequeno? Então vamos lá!

Escolha um tema de acordo com o gosto da criança

O primeiro passo para decorar um quarto infantil que realmente estimule a criatividade é escolher um tema que irá guiar todo o restante do espaço, para isso, é preciso perguntar para a própria criança, o que ela mais gosta. 


A resposta vai depender muito da idade e até mesmo do que aquela criança consome, mas ela pode escolher um quarto de dinossauro ou de algum outro animal como o tema zoológico, pode escolher algum personagem de desenho animado, talvez da Disney, da Dreamworks ou do Cartoon Network, também pode optar por uma decoração de aventura como o fundo do mar ou a galáxia.


São inúmeras opções que o pequeno ou a pequena podem escolher para implementar no seu quarto, o seu papel é compreender os seus desejos e fazer com que eles se concretizem, assim que o tema for escolhido, transforme totalmente o quarto e abrace a ideia. 


Coloque o papel de parede de acordo com o tema, compre itens decorativos vinculados aquilo, lençol, fronha, edredom, tudo deve estar combinando, quanto mais temático o quarto for, mais a criança irá se sentir vivendo aquilo o que estimula a sua criatividade na hora das brincadeiras podendo fazer com que ela viaje até o espaço ou volte milhões de anos no passado. 

Monte uma escrivaninha para leitura e desenhos

Com o tema pronto, é hora de começar a pensar em alguns itens básicos para estimular a criatividade, e o primeiro deles é justamente uma escrivaninha que seja o espaço para a criança ler, estudar e até mesmo desenhar. 


Compre alguns lápis de cor, cadernos e alguns livros infantis de acordo com a sua idade, e de preferência, seguindo a temática aplicada no quarto, separe um abajur e deixe aquele espaço como uso exclusivo para a criança ler, escrever ou desenhar. 


Calma, você não precisa comprar um compressor de ar industrial ou nada mirabolante, um simples espaço com uma mesa, uma cadeira e alguns equipamentos já auxiliam na estimulação da criatividade. 


Projeto autoral designer de interiores Grazi Silveira

A consultoria online com projetos 3D é solução para você que almeja ter sua decoração dos sonhos, deixando seu ambiente belo, funcional e aconchegante.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.



Separe o cantinho dos brinquedos

Se por um lado temos o cantinho da leitura, do outro temos que ter o cantinho dos brinquedos, separar uma parte do quarto no qual você irá colocar todos os brinquedos da criança e é claro, um espaço para que ela possa utilizar cada um deles. 


Coloque um piso emborrachado ou acrescente algumas almofadas e puffs para que a criança possa se divertir, pular e brincar bem com aquilo que tem em mãos, organize os brinquedos em baús e adicione também os nichos e as prateleiras. 


Esse deve ser um espaço divertido e é claro, que também acompanhe a temática do quarto, então capriche nos brinquedos e deixe tudo muito bem organizado para a criança se divertir bastante.  

Compre uma lousa ou deixe uma parede só para rabiscos

Independente da idade, até aproximadamente os 10 anos, toda criança adora fazer um rabisco, e muitas vezes a escrivaninha e o caderno podem não ser os suficientes, e cá entre nós, tem algo que mais estimula a criatividade infantil do que desenhar? É exatamente nesse mundo que os pequenos costumam criar suas próprias histórias e entrar em um mundo completamente novo. 


Bom para permitir que isso aconteça, recomendamos que você compre uma lousa e um quadro novo, junto é claro com tinta e giz para que o pequeno ou pequena possam aproveitar bastante, calma, não precisa de avental de chumbo ou coisa do gênero, mas é recomendado que sempre que for realizar algum tipo de arte, sejam colocadas roupas um pouco mais velhas. 


Caso preferir, você pode separar uma parede só de rabiscos, colando adesivos que imitam o quadro negro, isso da ainda mais liberdade criatia para a criança, que depois, basta apagar e fazer tudo de novo. 

Faça algo diferente de acordo com a temática da decoração

Estimular a criatividade nem sempre é uma tarefa simples, sendo assim, é importante que você sempre busque fazer algo diferente para aguçar a mente dos pequeninos, e não tem nada melhor do que procurar por algumas decorações temáticas que ajudem ainda mais a imersão deles. 


Pelúcias vinculadas com o tema do quarto, quadrinhos e almofadas temáticas, pôsteres, brinquedos e outros itens decorativos que se adaptem bem ao local, e até mesmo luminárias ou apetrechos de pendurar. 


Tudo que combine com a sua proposta pode ser bem utilizado no momento, então busque sempre o que seja diferente e que combine com o tema presente dentro do lugar. 

Use móveis funcionais

A nossa última recomendação é vinculada aos móveis, procure acrescentar móveis considerados funcionais e que possuem uma boa expectativa de vida, além disso, garanta que cada móvel seja acessível para a criança. 


Isso faz com que ela comece a criar uma certa independência e tenha total liberdade para explorar o quarto, o que ajuda a estimular seu processo criativo, é claro que você não vai guardar uma lona náutica dentro do quarto infantil.


Deixe todos os objetos permitidos para ela e dê uma certa liberdade de exploração, com móveis funcionais e que se adaptem ao tamanho infantil, isso ajuda a criança a se desenvolver com mais facilidade. 


Faça seu curso de decoração online AQUI.

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!


Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.


Como decorar uma sala de estar e jantar juntas

$
0
0
Hoje quero compartilhar com vocês sobre uma das melhores maneiras de transformar a decoração de sua sala integrada de estar com TV, lareira e jantar. Se você está procurando maneiras de renovar sua casa, uma consultoria de decoração online com projeto 3D pode ser exatamente o que você precisa! Através dessa opção de decoração, posso ajudar as pessoas a transformar seus espaços e criar o lar dos seus sonhos, sem sair de casa.

Projeto da sala Designer de interiores Grazi Silveira

Uma das maiores vantagens da consultoria de decoração online com projeto 3D é que pode ajudar pessoas em qualquer lugar do mundo! Tudo o que preciso é de algumas informações e fotos do espaço, e posso criar um projeto completo com renderizações em 3D para que você possa ver exatamente como esperar o resultado final antes de tomar qualquer decisão.

Recentemente, trabalhei em um projeto de decoração de salas integradas de estar com TV, lareira e jantar. Foi um desafio, mas com algumas dicas e truques de decoração, ajude a transformar o espaço em um ambiente acolhedor e elegante.

Nesse post, vou compartilhar com vocês o processo e as dicas que uso para criar esse projeto, para que vocês possam se inspirar e transformar seus próprios espaços. Vamos lá?

SALA DE ESTAR E TV

Foram sugeridos para o ambiente tons neutros, amadeirado e branco. Colorido nos objetos decorativos. Ideia reutilizar os móveis já existentes, deixando os espaços modernos, sofisticados e clean. Não quis pesar com muita informação para deixar tudo mais elegante e com maior espaço de circulação entre os mobiliários soltos.

PINTURA

Sugeri a cor Tomara que caia da Suvinil, tinta acrílica acetinada. É uma cor off white com tom cinza que combina com os tons neutros e trazendo mais conforto visual e aconchego para o espaço. 

SALA DE TV 

LAREIRA: 

A lareira e prateleiras fixas laterais serão mantidas. Sugeri a TV centralizada acima da lareira. Decorar as prateleiras com livros, plantas, muranos e objetos decorativos.

SOFÁ: 

Sugeri usar o sofá cru que está na sala do RS próximo a parede da porta janela menor e de frente a TV. Medida 3,00 m largura. Assim ficará um bom espaço de circulação no corredor ao lado do sofá.

Fazer a medição exata no local.

MESA DE CENTRO: 

Sugeri usar a mesa oval de madeira centralizada na frente e mais próxima do sofá. Decorar com livro, planta e objeto decorativo.

POLTRONA: 

Indico usar a poltrona Charles Eames com puff caramelo na parede lateral a sala, inclinada voltada para TV. 

Fazer a medição exata no local.

TAPETE: 

Sugiro usar o seu tapete mesclado cinza 3,00 x 4,00 m centralizado na sala.

CORTINA: 

Sugiro usar uma cortina de tecido na cor cinza claro, do teto ao piso, deixando no mínimo 20 cm em cada lateral da porta janela.

Fazer a medição exata no local.

APARADOR: 

Sugeri usar o aparador de 2,20 m centralizado atrás do sofá, igual está na sala do RS. Decorar com vaso de flores e porta retratos.

Fazer a medição exata no local.

QUADROS: 

Podem ser usados um quadro maior na parede acima da poltrona Charles Eames, que pode ser o seu quadro claro. Na parede lateral ao sofá usar outro quadro colorido próximo ao tamanho do outro quadro.

Fazer a medição exata no local.

LUMINÁRIA DE PISO: 

Indico usar sua luminária prata na lateral da estante e da poltrona. 


SALA DE ESTAR


SOFÁ:

Sugeri usar o sofá roxo horizontal na frente da porta janela da sacada, centralizado e voltado para sala de TV. Assim, se torna possível assistir TV, ver todo espaço da sala, integrar melhor com a família e os amigos. ode ser usado um sofá de 2 lugares cor linho ou creme encostado na bancada/mureta da cozinha.

APARADOR: 

Indico usar um aparador preto com amadeirado centralizado atrás do sofá roxo. Não é necessário decorar com objetos.

Fazer a medição exata no local.

POLTRONAS CRU: 

Sugeri usar as duas poltronas claras, que estão na sala do RS, de costas para sala de TV e centralizadas de frente ao sofá roxo.

Fazer a medição exata no local.

MESA DE CENTRO: 

Indico usar a mesa preta centralizada na frente do sofá/poltronas. Decorar com livro e objetos.

Fazer a medição exata no local.

MESA LATERAL: 

Pode ser usada a sua mesinha redonda dourada entre as poltronas. Decorar com um arranjo de flores.

Fazer a medição exata no local.

TAPETE: 

Indico usar seu tapete liso de 3,00 x 4,00 centralizado na sala.

Fazer a medição exata no local.

CORTINA: 

Sugiro usar uma cortina de tecido na cor cinza claro, do teto ao piso, deixando no mínimo 20 cm em cada lateral da porta janela. Igual a cortina da sala de TV.

Fazer a medição exata no local.

APARADOR ADEGA: 

Na parede lateral a porta janela, indico usar o seu aparador adega centralizado. Na parede usar um espelho com moldura amadeirada para combinar com a estante e o piso.

Fazer a medição exata no local.

GARDEN SEAT: 

Pode ser usado seu garden seat na lateral do sofá de frente a porta janela, que servirá de mesa de apoio ou banco.

QUADRO: 

Sugiro usar seu quadro grande colorido, centralizado na parede do corredor, na mesma altura dos demais quadros para manter um padrão visual e melhor estética.

Fazer a medição exata no local.

Imagens do projeto de perspectiva em 3D

Vista da sala de TV para o estar

Vista lateral da sala de TV

Vista lateral da sala de TV

Vista da sala de estar para sala de TV

Vista lateral da sala de estar

Vista lateral das salas

Vista lateral da sala de estar

Vista aérea das salas

Antes x depois 3D




Ao longo deste post, vimos como a consultoria de decoração online com projeto 3D pode ser uma excelente opção para quem busca uma decoração de salas integradas de estar com TV, lareira e jantar que reflita a personalidade e as necessidades dos moradores. 

Com as dicas e sugestões inspiradas aqui, tenho certeza de que você estará mais preparado para decorar sua casa ou então para entrar em contato comigo e ter um projeto de decoração que atenda a todas as suas expectativas. Não deixe de investir nessa área da sua casa, afinal, um ambiente bem decorado é sinônimo de conforto, bem-estar e qualidade de vida.

Faça seu orçamento online e gratuito AQUI.


Designer de interiores Grazi Silveira
Projeto 3D via Mooble
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live