Quantcast
Channel: Construindo Minha Casa Clean
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live

Casa Cor SP 2019: Os 10 Ambientes decorados com mais criatividade e beleza!

$
0
0
A Casa Cor é um dos maiores eventos de mostras de arquitetura, design e decoração da América Latina, que acontece todo ano em cada estado do país. Para quem é profissional, estudante, lojista ou amante da decoração é sempre bom fazer uma visita para contemplar as novidades e tendências para colocarmos em nossos projetos e em nossas casas! Já visitei algumas mostras  e fiz o tour da Casa Cor SC 2017, RS 2017 e tour 2018 que foram um verdadeiro espetáculo de criatividade, beleza e inovação. Inspirada nas imagens que estão no site da Casa Cor, vou compartilhar com vocês os 10 ambientes que eu mais gostei dos 81 ambientes que estavam expostos em SP em sua 33ª edição, que tinha como tema “Planeta Casa” em ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. 

Meu preferido (mostro mais abaixo)

Foi bem difícil a escolha desses 10/81 ambientes, porque cada espaço tinha sua própria beleza, mas os ambientes com estilo contemporâneo, clean, sofisticado, aconchegante e com cores claras, são os meus preferidos... aqueles que me fazem levantar suspiros, sabe, rsrs... Curiosos? Então, venham comigo conferir cada detalhe!

1. 

Lounge de Entrada - autoria Edson Lorenzzo

"A estrutura leve e retilínea ganha tons terrosos e neutros, mimetizada na paisagem, sem competir com a altura da árvore centenária. Ela é o elemento principal do projeto e fez pensar sobre a integração entre homem e natureza."Fonte 

O que mais gostei nesse espaço foi a proposta escolhida para cor do sofá, a poltrona com pêlos, as cortinas e o toque de cor verde na mesa de centro.

2.

Alameda - autoria Mauro Contesini

"A parede existente no local serve de pano de fundo para o ambiente de 96 m². No banco em madeira, o visitante permanece mais tempo e se desconecta da vida urbana, apreciando as espécies selecionadas pelo paisagista. Entre elas, nandina, bromélia fireball e lisimáquia." 

A escultura amarela deu vida e modernidade para essa parede escura rústica.

3.

Cabana - autoria Thiago Manarelli e Ana Paula Guimarães

"Edificado do zero, o anexo é formado por módulos de um sistema construtivo de repetição. Nos fechamentos, foram utilizados vidros e um painel de pedras, para um ar rústico e contemporâneo. O ambiente fica mais acolhedor com o tapete gráfico. Cerâmicas, vasos e outros elementos que remetem ao natural arrematam."

As cores suaves e delicadas trouxeram muito aconchego.

4.

Boutique Residence 218 - autoria Flávia Gerab e Silvana Mattar. 

"O jeito de morar da geração Y, conhecida como millenial, é representado em um layout ágil, que exalta o bom design e a integração. A cozinha é um dos ambientes, onde a estante foi invadida pelas plantas e o apelo natural se impõe ainda mais na parede em mármore."

O que mais gostei dos estofados e da palheta de cores.

5.

Tartuferia - mf+arquitetos autoria Mariana e Filipe Oliveira

"Os arquitetos focaram em materiais naturais e na integração com o exterior, com brises. As linhas retas desempenham papel importante, transformando as colunas e o teto em elementos de design. O mobiliário é cheio de bossa."

Achei muito sofisticado as cores amadeiradas com o estofado das cadeiras em contraste com o verde das plantas.

6.

Casa Linea - autoria Lídia Maciel

"Pelas grandes portas de vidro, a contemplação do jardim está garantida. O espelho no fundo da estante duplica a presença do verde no espaço, que conta com o paisagismo minimalista de Fernando Thunm. Na ambientação, a integração visual com a natureza é sugerida nos tons áridos, terrosos e amadeirados que compõem a cartela de cores."

Para mim o ponto alto foram os espelhos, o sofá e o tapete deixando sofisticado e aconchegante.

7. 

A Cisterna de Deca - autoria Tenório Studio

"O arquiteto e designer Tenório celebra os 25 anos da parceria entre as marcas Deca e CASACOR. O projeto faz reverência à água e transforma a galeria original do Jockey em um reservatório, com direito a cascata e sala de banho. Cortinas ressaltam a verticalidade no espaço, enquanto estofados de linhas suaves abraçam o visitante."

Gostei da escultura de parede e do sofá branco.

8.

Casa do Relógio - autoria Dado Castello Branco

"Esta casa contemporânea em madeira e concreto é inspirada nas townhouses de Amsterdã e Londres. Apesar dos generosos 283 m², é acolhedora, com ambientes multifuncionais que se valem de aberturas para a natureza. A escada helicoidal atrai a atenção para aspectos estruturais da construção, realizada com materiais certificados e estrutura metálica de rápida execução."

Amei tudo nesse espaço, mas a escolha da palheta de cores me encantou, com os quadros, a escada incrível e o sofá super aconchegante.

9.

Home Family - autoria BC Arquitetos

"A marcenaria permitiu integrar diversas funções em 65 m². Bruno Carvalho e Camila Avelar desenvolveram um cinema, adega, biblioteca, bancada gourmet e vários suportes para obras de arte. Elas tratam de forma poética as relações humanas, neste ambiente pensado para receber amigos e família de forma aconchegante."

Achei linda a ideia dos nichos brancos acima das prateleiras amadeiradas, do sofá bem espaçoso, do tapete claro e da parede marmorizada clara.

10.

Lounge da Editora Abril - autoria Camila Szuminski e Júlio Cesar Dantès

"O revestimento de concreto nas paredes revela diferentes intensidades de cinza e contracena com a estante super funcional em L, que exibe um jardim de samambaias no alto. A mesa em madeira certificada, regida pela luminária que desconstrói formas circulares, é destaque."

A luminária trouxe todo glamour para esse espaço, achei um espetáculo, e as cores em detalhe vermelho e azul contrastando e quebrando o frio do cinza.

Me conte, qual desses ambientes você mais gostou?
Vou escolher o 8, achei o mais clean sofisticado! rs
Comentem à vontade!

Tour na Casa Clean: Decoração das minhas Salas e do Closet!

$
0
0
Já faz um bom tempo que não mostro as novidades aqui da casa, né? Ainda tem muita coisa a ser feita na decoração! Acho que nunca termina essa saga, rsrs... mas é tão gratificante quando vemos nosso lar ficando mais bonito e aconchegante, seja por um simples objeto novo que faz toda diferença ou com até uma reforma mais elaborada. E morando depois de alguns anos, vemos que nada é eterno, pois precisamos dar manutenção na pintura das paredes, na troca de alguns móveis e eletrodomésticos que começam estragar, então, às vezes nem adquirimos o sonhado sofá e já temos que comprar novamente algo que quebrou ou que precisa de reparos. As últimas novidades que havia mostrado foi a compra da panela de pressão elétrica (maravilhosa! Uso para fazer quase tudo, feijão, batata doce, verduras, carne e até bolo, rs). E falando em reforma, também tinha mostrado como ficou meu escritório/home office com o novo papel de parede adesivo


Bom, aqui na sala eu precisava de uma mesinha de centro, uma mesa lateral para colocar no lado do sofá e de uma mesinha/aparador que eu queria colocar atrás do sofá para usar como home office, pois tenho esse ambiente no andar superior junto aos quartos, mas quando fico na sala precisava de uma mesa, no closet eu precisava de puff clean para usar na penteadeira. Escolhi os móveis soltos que vieram da loja Decoratta, são estilo moderno rústico, eles vendem para atacado com valor super acessível, então vale muito a pena comprar dentro da cota mínima, os móveis trouxeram muito aconchego por conta da madeira. Agora, venham comigo conferir tudo!

Tudo chegou super bem embalado! Caixas na garagem...

Salas integradas


Escolhi o aparador Eco com 2 gavetas, que uso como mesa de trabalho... achei perfeito por ser pequeno e também tem os puxadores transparentes que deixam bem clean e ao mesmo tempo com um toque mais provençal.

Olha como ficou o aparador atrás do sofá!

Aqui com a cadeira do escritório

Detalhe das gavetas

Vista para o hall de entrada onde tenho um aparador grande, assim super combinou

Mais detalhes do aparador que uso como home office

Queria muito uma mesinha lateral redonda, escolhi essa tripe branca

Amei

Bem clean


Para mesa de centro, preferi um modelo baixo e com linhas retas, então optei por essa mesa de centro Oreo com tampo branco.

Amei os pés da mesa

Detalhe da mesa

Plantinhas verde dando um charme especial para a sala


Closet



Lateral do closet que ficam os cabides

Lateral das prateleiras



Penteadeira e o puff ficou na medida certa!

 
Básico e lindo, deu um charme no closet essa estampa geométrica

Lateral das prateleiras e gavetas

O closet é estreito e bem alto 3,50 m sem rebaixo de gesso, tem um total de 10 m²

Aqui o lindinho

Também posso usar no meio do closet para calçar os sapatos

Olha o espelho na porta de correr do closet que super amplia e ilumina o espaço!

Mais detalhes

O puff deu um toque especial ao closet, amei 


Visite a loja Decoratta

Agora quero saber, gostaram das novidades?
E quem segue o blog desde o início da construção? Me contem aqui nos comentários! :)
Grata a Deus por tudo e pelo carinho de cada um de vocês, que sempre estão por aqui conferindo as dicas e se inspirando comigo!

6 Dicas de como escolher o telhado ideal para sua casa!

$
0
0
Na hora de construir a sua casa, todo detalhe é crucial para a obra ficar perfeita, especialmente na escolha das telhas. O telhado é fundamental para residência, pois ela vai proteger o local da chuva e o sol.


Embora os moradores só pensem na compra do telhado após terminar a construção da estrutura, a cobertura da residência deve ser prioridade desde o início para não ter problemas com a mudança do tempo. 

Além da escolha do material, seja com madeira ou estrutura metálica para telhado, outro fator importante para ser levado em conta é a inclinação, que ajuda na limpeza das calhas e no escoamento da água em dias de chuva.

Ou seja, a escolha do telhado deve ter muita responsabilidade dos moradores para ficar por muitos anos na casa. Por isso, conheça os principais pontos na escolha da sua telha na residência.

1. Como escolher o telhado?


O tipo de telhado para colocar na residência deve estar de acordo com o estilo da construção, definido por um arquiteto que vai escolher um design para que o telhado tenha as medidas adequadas na instalação.

Falando na instalação, essa etapa é decisiva para a utilização da telha, pois precisa de um profissional e equipamentos como o andaime fachadeiro para fixar as bordas das telhas na estrutura.

Portanto, no intuito de ter uma casa perfeita, existem inúmeros tipos de telhados para diferentes edificações. Conheça os modelos mais conhecidos. 

2. Telhado embutido e aparente


Esses modelos de telhados aparentes são os mais comuns do mercado e precisam de telhas de boa qualidade para aplicação e como forte elemento estético. 

Dependendo do projeto, essas telhas podem ser um grande atrativo para a casa, caso seja uma telha de cerâmica, coloque uma resina para madeira para deixar seu telhado mais bonito.

Nos telhados embutidos são erguidas platibandas de concreto em torno da cobertura para esconder o telhado e as calhas, deixando a fachada com linhas retas e simples. 

3. Telhado inclinado


Os telhados inclinados são sempre cobertos com telhas, as quais possuem normas e regras que possam limitar a mínima e máxima inclinação na instalação. 

Esses modelos de telhas são muito utilizados em casas com muito estilo, onde o proprietário deseja investir em um belo e agradável design na cobertura.


4. Laje


Os telhados sem telha são as famosas lajes, visto que são estruturados totalmente com concreto e apresentam uma imperceptível inclinação. 

Este tipo de solução pode demandar uma manutenção mais frequente em relação as telhas, pois podem apresentar problemas de impermeabilização.


5. Telhados de águas


Os telhados de águas são aquelas telhas que fazem o escoamento da água para não prejudicar a estrutura da casa com infiltrações. Esse tipo de telha também se destaca pelo custo-benefício, por ser funcional e ter baixo preço.

Mas, por ser um telhado mais simples, ela demanda um menor custo com a criação de diferentes caimentos para o escoamento da água.


6. Escolha o melhor telhado para sua casa


O telhado é uma parte fundamental na construção da sua casa, pois ele vai proteger a sua casa da chuva e do sol. Porém, alguns cuidados devem ser tomados para evitar contratempos com problemas que podem causar dor de cabeça aos moradores.

Portanto, cada detalhe deve ser levado em conta, como o estilo adequado da construção do imóvel e a instalação, que deve ser feita por meio da fixação com a estrutura da casa.

Todo esse processo deve ser feito com profissionais qualificados, pois isso evita problemas nas medidas e no escoamento da água, que pode parar na casa, causando infiltrações e pequenas rachaduras.


Por isso, o telhado precisa ser adequado e de qualidade para sua casa ficar mais bela e funcional no intuito de dar mais conforto para os moradores. 

Imagens via Google

Gostaram?
Qual telha vocês usaram na casa? Aparente ou com platibanda?

Decoração de Sala e Cozinha em Conceito Aberto - Veja Ideias com Projetos 3D!

$
0
0
As salas e cozinha em conceito aberto são ambientes integrados sem paredes divisórias, assim o espaço é composto por mobiliários que definem o estar, jantar e cozinha. Fiz uma consultoria de decoração online com projeto 3D para cliente Maria Cristina de SP, que tem seu apartamento com móveis e piso amadeirado, e que estavam deixando os ambientes muito escuros e menor visualmente, e a cliente desejava cores mais claras e que ficasse em um estilo mais moderno e clean. Analisei o layout do espaço e sugeri as melhores dicas e ideias através de 3 propostas diferentes para esse conceito aberto. Agora, venham comigo conferir tudo e se inspirar! Veja o post no blog AQUI.


  


Memorial descritivo

Sala de estar


"Sala de TV: O painel e o sofá troquei quando mudamos nesse apartamento, faz 1 ano e pouquinho, não quero trocar. Cheguei olhar um conjunto com 3 quadros estilo escandinavo com moldura branca, nas cores rose, cinza e amarelo, algumas almofadas no tom de prata e outras em rose e amarelo, mas vou aguardar sua consultoria para comprar conforme sua sugestão, o tapete tb quero trocar, pensei em um cinza mais escurinho num tamanho maior, q esse esta pequeno pra sala, e nas laterais do sofá não sei o que colocar."

Rack/painel: para manter esse móvel e deixá-lo mais moderno, pode ser espelhado a frente do rack, seja colocando espelho sob medida onde está as gavetas brancas ou então colocar papel espelhado adesivo. Sugiro colocar a prateleira mais para cima, uns 30 a 40 cm abaixo do teto, para que aumente visualmente o espaço, como ela está muito baixa dá a sensação de limitação que diminui visualmente o painel. Decorar com flores brancas, livros, porta retrato espelhado ou dourado.

Sofá: será mantido o mesmo, deixar centralizado em frente a TV, pode ser usado duas almofadas pretas ou cinza escuro, duas almofadas na cor dourada e no meio 3 almofadas com tom cinza, creme e rosa chá ou rose. Usar dois quadros lado a lado atrás do sofá, que podem ser preto e branco ou com moldura dourada, usei no projeto 60 x 70 cm altura cada um, mas também pode usar um grande abstrato 1,20 x 70 cm.

Mesa lateral: na lateral do sofá para a porta janela, pode ser feito sob medida um aparador baixo e retangular branco, decorar com plantinhas e objetos decorativos, pois nessa lateral será mais estreita que a outra para manter o sofá centralizado em frente a TV. Também pode deixar como está sem mesa nesse lado. Já na outra lateral do sofá pode ser usado uma mesinha redonda branca, decorar com uma luminária moderna e porta retrato.

Tapete: sugeri no projeto colocar um tapete cinza escuro peludo grande, que fique abaixo dos móveis 3,00 x 2,00 m. 

Cortina: manter a que você já tem na porta janela, que é de tecido branco do teto ao piso.

Garden seats: sugiro colocar 2 garden seats dourados ou prata, no centro da sala, pois eles servirão como mesa de centro e também como banco para sentar.

Iluminação: pode ser colocado 3 spots de Led embutidos no gesso, atrás do sofá centralizados e 3 spots acima do painel da TV, alinhados com o do sofá. No centro da sala pode ser colocado um plafon de cristal moderno 40 cm de largura x 30 cm altura. 

Imagens de referência via Google


Ideia do quadro, tapete, almofadas, objetos decorativos

Ideia quadros, almofadas, spots de led

Ideia da parede com papel de parede

Sala de jantar


"Sala de Jantar: Quero trocar a mesa, quero uma de 6 lugares, a duvida é entre uma retangular com 3 cadeira de cada lado e uma quadrada com um lado encostada no balção ou painel sem cadeiras e duas cadeiras em cada um dos outros 3 lados. O painel eu não gosto, acho muito escuro e pesado já que tem o painel da TV praticamente do lado, ele tem uma parte superior e outra inferior, divido por uma prateleira, tanto em cima quanto embaixo possui um espelho no centro e duas placas de mdf de cada lado. Pra não ter que trocar tudo, pensei em tirar as placas de madeira e deixar a prateleira pra aproveitar os espelhos do centro, ai que quero ajuda não sei se colocaria espelhos também nas laterais ou algum papel de parede, ou outra coisa pra ficar mais leve a sala. Lustres tanto sala de tv quanto de jantar tb queremos trocar. Gostaria de algo na parede do painel de madeira da sala de jantar, hoje tem um espelho no meio e um painel de mdf de 55 centimetros de cada lado."

Fiz 3 propostas para você posicionar sua mesa e posição dos espelhos para que dê amplitude visual ao ambiente, pois se posicionar de forma errada não funcionalidade. Como suas salas tem piso amadeirado médio/escuro, para trazer mais claridade precisamos evitar usar móveis amadeirados escuros, também usar mais elementos frios como espelhos e vidros, que traz harmonia visual do quente da madeira.

1ª proposta

Mesa: sugiro colocar a mesa retangular com tampo de vidro branco de 6 lugares, com cadeiras estofadas cinza claro, para deixar mais clean e moderno. Que ficará encostada na bancada da cozinha, que sugiro espelhar essa bancada para dar mais claridade e sofisticação. Decorar a mesa com um arranjo grande flores brancas no centro da mesa, orquídeas ou lírios.

Espelho: nessa posição da mesa, que ficará na horizontal em relação a parede lateral, você pode manter o seu espelho na parede, remover os painéis amadeirados e a prateleira, pois ela limita o tamanho visualmente, e colocar espelhos nas laterais onde estavam o amadeirado.

Tapete: colocar um tapete cinza no tom médio, mais claro que o da sala de estar, que pode ser de fibra, para ficar mais funcional no uso da mesa, que facilita a limpeza, tamanho 2,50 x 2,00 m, para que fique posicionado embaixo de todas cadeiras quando em uso.

Buffet/aparador: sugiro retirar o buffet que você tem hoje, pois ele é amadeirado e com formado mais baixo e largo, que não deixa tão leve e sofisticado a sala. Nesse caso, prefiro posicionar nessa parede do corredor um aparador com linhas retas, espelhado, que servirá como um hall de entrada no seu apartamento. Decorar ele com um arranjo grande de flores brancas. Usar dois garden seats embaixo, na cor dourado. No projeto coloquei um aparador modelo de 1,40 de comprimento x 0,35 m de profundidade, para não atrapalhar o espaço de circulação por conta da mesa maior, pode ser menos ou mais comprido, mas a profundidade deve ser igual ou menor. Usar um espelho decorativo com efeito 3D horizontal acima do aparador, que pode ter a largura do aparador.

Parede do corredor: nessa proposta sugeri você colocar um papel de parede vinílico liso ou com estampa geométrica suave, no tom cinza claro. 

Iluminação: sugiro colocar 2 spots de led acima do aparador e 3 spots acima da parede da frente. Usar um lustre de cristal moderno acima da mesa. No projeto sugeri modelo 40 largura x 100 altura.

2ª proposta

Mesa: usar a mesma mesa retangular de 6 lugares encostada na vertical no espelho da parede. Nesse caso, você pode manter apenas seu espelho e usar papel de parede no lugar dos painéis de madeira, ou espelhar também nas laterais.

Parede do corredor: nessa proposta deixei a parede como está, sem papel de parede.

Banquetas: como nessa posição a mesa fica encostada na parede, sobra um pequeno espaço na frente da bancada da cozinha, que pode ser colocado duas banquetas pequenas para refeições rápidas, 30 cm largura x 73 cm altura. Usei um modelo contemporâneo redondo com assento amadeirado e pés metálicos.

Tapete, aparador, decoração e iluminação: igual da proposta 1.

3ª proposta

Mesa: pode ser usado um modelo quadrado de 6 lugares, encostado e centralizado na bancada. Nessa proposta sugeri retirar o espelho que fica na vertical na parede lateral, e colocar um espelho decorativo 3D igual do aparador, na horizontal. E no aparador não usar o espelho.

Parede do corredor: nessa proposta sugeri espelhar toda parede do corredor, para deixar mais sofisticado as salas.

Tapete, aparador, decoração e iluminação: igual da proposta 1.

Imagens de referência via Google


Ideia da mesa, cadeiras, espelhos bisote, spots de led, luminária

Ideia da mesa, cadeiras, arranjo, espelho

Ideia do espelho com laterais de papel de parede, mesa, cadeiras, lustre
  
Ideia papel de parede, plafon para sala estar

Ideia da mesa, espelho e papel de parede 3D
  
Ideia da mesa, cadeiras, lustre

Cozinha


"Cozinha: Acho escura também, a pedra do balcão e da pia não quero trocar, e os moveis possuem uma ótima qualidade, queria mudar a cor de alguma forma sem ter que trocar tudo, talvez modificando somente algumas partes, essas portas de vidro eram marrom, troque pelas brancas pra ver se melhorava, mas ainda acho pesado, vi sobre envelopamento, vi sobre lamina de mdf, mas não conheço nenhuma delas pra saber se fica bom ou não. Gostaria de deixar a cozinha mais clean e moderna, a sala de jantar possui um painel de madeira na parede que acho muito escuro."

Móveis: sugiro espelhar as portas do armários aéreos e as portas dos balcões da pia e da bancada revestir com lamina de mdf adesivo com brilho na cor fendi ou branco. Assim a cozinha ficará mais clean e sofisticada. Outra ideia seria colocar nas portas dos aéreos o vidro reflecta bronze, aos invés de espelho prata ou adesivo espelhado prata, que também fica sofisticado, mas mais aconchegante pela cor bronze que combina com o amadeirado do piso trazendo conforto visual. Ou então colocar tudo em laminado branco alto brilho.

Parede: sugiro colocar pastilhas adesivas abaixo dos armários aéreos, que pode ser branco com brilho, madrepérola, para deixar mais claro. Na parede lateral a coifa pode ser colocado um espelho para ampliar visualmente a cozinha ou então também usar a mesma pastilha adesiva.

Bancadas: permanecem com o granito preto.

Imagens de referência via Google


Cor da porta dos balcões fendi

Cor dos móveis, aéreos espelhados bronze, parede com adesivo cor clara

Ideia das cores

Ideia do aéreo com vidro fendi cinza claro, balcões branco, rodabanca com pastilhas de inox espelhadas efeito geométrico

Ideia do tijolo metro espelhado

Ideia da cozinha toda branca e aéreo debaixo em vidro ou alto brilho cinza claro

Aéreos fendi cinza claro e em vidro reflecta bronze ou espelhado bronze, revestimento da rodabanca e do balcão em mosaico branco 3D (sugeri assim na alteração do 3D), porém essa cozinha tem pedra branca e piso claro, a sua tem pedra preta e piso amadeirado que deixa mais escura, então quanto mais clara as cores dos móveis e revestimentos melhor para ficar mais clean!

Projetos em 3D proposta 1


Vista para sala de estar

Vista do jantar para o estar



Vista do estar para o jantar e cozinha

Vista lateral da cozinha e salas

Vista do estar para o jantar

Vista lateral da sala e cozinha

Vista lateral da cozinha

Vista da cozinha

Vista lateral da cozinha

Vista do corredor para salas

Vista do estar para o jantar


Vista para TV

Vista lateral do estar

Vista da cozinha para salas

Vista da cozinha

Vista do jantar para cozinha

Jantar e cozinha

Jantar e corredor

Antes e depois







 

Projetos em 3D - proposta 2


Vista do jantar e cozinha


Vista do estar para o jantar

Antes e depois

Projetos em 3D - proposta 3


Vista do estar para cozinha

Vista do jantar e cozinha

Antes e depois

Alterações da proposta da cozinha e sala de jantar que fiz para cliente, após a entrega da consultoria.


"Gostei da proposta 1 para sala de jantar, porém eu entendo que o espelho na parede toda ficaria melhor, mas atrás da prateleira não tem espelho, aí teria que fazer tudo do zero, teria como fazer uma proposta em cima da 1 com a prateleira no meio pra eu decidir o que fazer por favor? Sobre o balcão, qual outra sugestão você me dá sem ser espelhos, tenho medo de ficar muito espelho, já que a parede do lado todinha vai ter espelho."

Nessa proposta 1 apenas a parede do lado da mesa terá espelho, a parede maior do corredor sugeri colocar papel de parede cinza claro. Mas caso queira a ideia de espelhar toda ela também ficará ótimo para essa proposta, e poderia colocar no balcão o mesmo revestimento da cozinha e das laterais do espelho da parede da mesa.

"Sobre a cozinha eu vi o vídeo da sua, branca com um painel de madeira em cima, você acha que aqui se fizer toda branca e colocar um painel nessa faixa branca de gesso acima do armário também ficaria bom? Aí pensei num azulejo cinza pra combinar com a sala de jantar e TV, será que ficaria muita cor?" 

Que legal! A minha cozinha ficou toda branca, inclusive as bancadas, nesse caso o painel amadeirado quebrou o todo branco e trouxe mais aconchego e cor. Para sua, por seu piso ser amadeirado, acho que ficará carregada, se você quer manter os ambientes mais clean, sugiro quanto mais claras as cores melhor, além de ampliar visualmente os espaços. A ideia de fazer a cozinha com as portas todas brancas em alto brilho é ótima, além de super funcional para limpar. O revestimento do azulejo, adesivo ou mosaico cinza para rodabanca da cozinha também pode ser, mas como você já está usando muito cinza (em todas paredes, painel da TV, sofá, tapete) acho que pede um revestimento branco, inox, bronze, fumê ou espelhado nesse detalhe que fará toda diferença na decoração.

Fiz duas alterações nessa proposta 1, coloquei a prateleira com a opção de espelhar ela ou deixando na cor amadeirada. Se espelhar ela ficará com aquele efeito "invisível" na frente do espelho da parede, que deixa mais clean.

Usei o revestimento de mosaico branco 3D no balcão, na cozinha e nas laterais do espelho da mesa.

Também coloquei as portas em fendi cinza claro alto brilho e em branco alto brilho para você analisar.


Projetos em 3D


Vista da sala para cozinha com armários fendi cinza claro, revestimentos branco 3D  e prateleira espelhada na parede

Vista da cozinha e sala de jantar

Vista da sala para a cozinha com armários brancos, amadeirado no gesso e na prateleira

Vista da cozinha e do jantar

Projetos 3D Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


E então, gostaram?
Comentem à vontade :)

4 dicas para escolher a iluminação correta para casa!

$
0
0
A iluminação é um ponto indispensável para a uma casa, tanto que existe um projeto para planejar a construção ou reforma do local com alta qualidade e com eficiência na luminosidade do ambiente.


Toda residência bem iluminada é sinônimo de conforto, aconchego e também pode ser um elemento de decoração, deixando o local mais bonito.

Mas para pensar nesse aspecto é preciso pensar desde o início, pois nem todas as casas e apartamentos tem uma iluminação natural adequada ou aberturas que aumentam a luminosidade, como a janela de alumínio.

Portanto, veja nesse texto as principais dicas para deixar sua casa mais iluminada.

1 - Use a lâmpada correta


A tonalidade da luz que a lâmpada emite no ambiente é um ponto importante que deve ser levado em consideração, não só a economia financeira na compra de uma lâmpada de LED, mas também na eficiência na iluminação. 

Para cômodos, como a sala de estar e o quarto, crie uma atmosfera aconchegante optando por uma luminosidade com tons amarelados. 

Já em locais como a cozinha, banheiro e áreas de serviço indica-se uma iluminação mais fria, com a presença de cores azuladas e mais estimulantes. Tenha atenção com a luz central da casa, pois ela precisa iluminar todas as partes do local com qualidade.



2 - Cuidado com os materiais utilizados



Verifique se os locais da casa tem materiais e móveis que auxiliam na iluminação. Isso porque móveis escuros reduzem a iluminação natural do ambiente, necessitando de lâmpadas mais potentes para ter uma boa luminosidade.


Para quem deseja economizar eletricidade com a iluminação natural, invista em móveis, materiais e no revestimento de parede usando cores mais claras, isso ajuda o local a ter luz natural durante todo o dia e ajuda na economia na compra de lâmpadas.

3 - Aposte em espelhos


Os espelhos são muito utilizados para refletir a imagem das pessoas. Porém, no quesito luminosidade, esse objeto também pode ser útil em locais como quarto e banheiro.

Isso porque os espelhos precisam de luz para refletir os ambientes, dando maior sensação de um local com iluminação natural de forma indireta.



4 - Utilize iluminação em Spot


Os spots são sistemas de iluminação direcionada para ambientes e locais específicos como objetos e móveis. O recomendado é usar o spot para ajudar na luminosidade do espaço.


Esse fator contribui para deixar a casa com iluminação intensa, auxiliando em um espaço mais brilhante e aconchegante para todos os moradores.

Melhore a iluminação da sua casa

A iluminação é algo fundamental em toda construção ou reforma de um imóvel, tanto que é necessário um projeto responsável por planejar a luminosidade do local desde o início até o fim da obra.

Para isso é necessário primeiramente pensar no melhor tipo de lâmpada para casa, pois ela ajuda na comodidade e aconchego do ambiente. Pense também na iluminação central da casa, porque ela deve iluminar todas as partes do local com qualidade e eficiência.

Com finalidade de aumentar a luminosidade natural do ambiente aposte em materiais e revestimentos de cor clara, pois isso ajuda o local a ser mais iluminado, e diminui a necessidade de comprar lâmpadas mais potentes.


Agora para quem quer iluminar todas as partes do local, invista na iluminação em spot, responsável por dar luminosidade em partes específicas e objetos. Os spots auxiliam na intensidade da luz no local, deixando o ambiente mais brilhoso e aconchegante para os moradores.

Dessa forma, sua iluminação fica mais barata e altamente eficiente, fazendo com que a casa fique confortável e bonita para todos.

Imagens via Google


Gostaram das dicas?
Qual iluminação vocês usaram na sua casa?
Comentem à vontade!

Varanda Integrada em Apartamento Pequeno - Confira o Projeto!

$
0
0
Venho compartilhar com vocês uma consultoria de decoração online que fiz para querida cliente Edna Alves que mora em SP. Ela precisava reformar seu novo apartamento antes da mudança, assim entrou em contato comigo para fazermos seu projeto 3D e receber as melhores dicas e ideias de decoração e design de interiores para seus ambientes ficarem modernos, clean e funcionais. Vamos ver as dicas e ideias para decorar uma sala de estar e jantar integrada com a varanda!


Suas salas são integradas e separadas da varanda por uma porta janela, mas ela irá retirar a porta e manter a integração das salas com a varanda, assim como cada cantinho do apartamento que foi feito personalizado, unindo os pedidos da cliente com as ideias profissionais para se ter um ambiente além de bonito, funcional e aconchegante, com harmonia entre os elementos e cores. O feedback da cliente foi muito positivo, dizendo que amou tudo, então fico muito feliz em saber e inspirar vocês também com todas imagens e dicas abaixo. Eu já publiquei aqui no blog a consultoria de todos ambientes, caso tenha perdido esse post, confira AQUI. Ficaram curiosos? Então, venham comigo!

Sala de estar


Paredes: pintar as paredes com tinta acetinada acrílica na cor off white, com tom creme para deixar aconchegante e combinar com o piso na cor amadeirado. Sugestão de cor Algodão Egípcio, que usei no projeto 3D. 

Piso: nas salas podem ser usado piso vinílico, tom amadeirado claro-médio. O vinílico tem resistência e traz mais aconchego visual pela cor madeira e por ser um piso quente.

Rack/painel da TV: na parede lateral a porta do corredor, sugiro colocar o rack e o painel. Coloquei no projeto 3D o rack branco alto brilho suspenso, na largura da parede, com portas de correr espelhadas, mas pode ser gavetas. O painel acima também branco alto brilho retangular com TV centralizada e atrás do painel sugeri a ideia de fazer um painel amadeirado branco vazado (tipo cobogó), que dá um efeito 3D, moderno e bonito. Esse painel vazado na largura da parede e do rack e na altura da porta do corredor. E acima até o teto, no comprimento da parede colocar espelho, que vai ampliar visualmente a sala, trazer mais iluminação e deixar sofisticado, o efeito de refletir os lustres deixa muito bonito. Decorar o rack com livros, porta retratos iguais e arranjo de flores brancas.

Sofá: sugiro centralizar o sofá em frente a TV. Usar um sofá bem aconchegante, com chaise e reclinável, na cor creme ou bege claro. Atrás do sofá e na lateral esquerda, colocar um aparador de sofá branco alto brilho, baixo e raso. Decorar esse aparador com objetos decorativos, porta retrato e plantinhas verdes. Na lateral do sofá pode ser colocado uma luminária branca moderna. Na lateral direita do sofá já integrada a varanda, pode ser colocado dois garden seats/tamburete amadeirado claro com branco.

Poltrona/puff: na parede lateral que divide com a varanda e ao lado do rack, pode ser colocado uma poltrona pequena branca. No centro da sala pode ser usado um puff, que pode servir para colocar os pés, bandeja com suco, por exemplo e também para sentar.

Tapete: indico o uso de um tapete grande, na cor creme ou bege claro, para combinar com o piso amadeirado e com o sofá, ao mesmo tempo deixar a sala mais aconchegante e sofisticada.

Aparador: na parede do corredor, pode ser colocado um aparador ou buffet espelhado com linhas retas, embaixo do aparador colocar dois garden seats dourados para decorar e pode ser usado como banco. Decorar o aparador com um arranjo grande de flores brancas para deixar mais elegante.

Parede do corredor: pode ser toda revestida com papel de parede vinílico, na cor bege claro ou creme, que pode ter estampa lisa ou com alguma textura. Acima do aparador pode ser colocado dois quadros médios com estampa neutra e moldura dourada, nas laterais usar arandelas de cristal ou um modelo moderno. 

Cortina: a ideia de retirar a porta janela da varanda, pode ser deixado um trilho escondido no gesso para as cortinas, quando for preciso só fechar como se tivesse porta, ajuda na entrada de calor ou frio. Além de deixar aconchegante a cortina ficará fechada na frente das paredes laterais da sala para varanda. Uma cortina branca de voil com forro de tecido branco.

Forro: colocar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: sugiro colocar um plafon de cristal no centro da sala. Na parede do painel de TV colocar 3 spots de Led centralizados acima do painel embutidos no gesso.

Imagens de referência via Google



Ideia do sofá, tapete, puff e cortina

Ideia da cor da parede, tapete, painel, rack e cortina

Painel, rack, tapete, sofá, almofadas, iluminação, cortinas

Painel, rack, tapete, cortina, varanda com cortina rolo, sofá e almofadas

Piso, integração da varanda com as salas, garden seats de vime, sofá de varanda

Tapetes, sofá de vime na varanda, plantas, cortinas rolo

Sala de jantar


Parede e piso: o mesmo da sala de estar integrada

Mesa de jantar: pode ser usado uma mesa retangular, com tampo em vidro serigrafado branco, de 6 lugares que fique posicionado centralizado atrás do sofá próximo a parede. Colocar um arranjo grande de orquídeas brancas ou chuva de ouro amarelas.

Parede de frente a mesa: sugiro espelhar toda do rodapé ao teto, para ampliar visualmente as salas e deixar mais sofisticado.

Parede lateral a porta da cozinha: revestida com papel de parede que mencionei na sala de estar/jantar e colocar um quadro grande retangular, que pode ser abstrato com cores coloridas, para dar um contraste com os tons neutros do mobiliário.

Tapete: pode ser usado um tapete grande igual da sala de estar ou um tapete de fibra sem pelos, na cor creme ou bege claro, que fique abaixo das cadeiras, alinhado com a sala de estar.

Forro: usar gesso drywall tabicado nas salas e varanda.

Iluminação: colocar  spots de Led centralizados embutidos no gesso, na parede do espelho e usar um lustre de cristal moderno no centro da mesa, pode ser 0,50 m largura x 1,00 m altura.


Imagens de referência via Google


Ideia da mesa branca, cadeiras e pendente

Mesa, cadeiras, arranjo, espelho e pendente

Mesa, cadeiras e espelho

Cadeiras, lustre, aparador/buffet, papel de parede, cor da parede, cortina, iluminação

Mesa, cadeiras, espelho e pendente

Varanda


Parede: usar mesma cor das salas.

Piso: pode ser usado o piso vinílico amadeirado igual das salas, se a varanda for fechada com vidro sem ter contato com o exterior (sol/chuva) ou então usar porcelanato rústico no mesmo tom amadeirado das salas.

Sofá/banco/poltrona: sugiro usar um sofá de varanda de fibra ou sintético que imita madeira, em linhas retas moderno, estofado na cor creme ou bege claro. O sofá de 2 lugares pode ficar posicionado de frente para sala de estar, na lateral para o canto esquerdo da varanda usar uma poltrona igual o sofá e outra igual de frente de costas para lateral direita da varanda. Colocar uma mesinha de centro retangular baixa com tampo de vidro transparente centralizado em frente a esse conjunto de estofado. No canto do banco/sofá para lateral da parede da varanda colocar um suporte de planta de inox com um vaso de planta.

Mesa/banquetas: na outra lateral da varanda de frente a sala de jantar, pode ser usado uma mesinha branca redonda com dois garden seats que podem ser de cor neutra ou ter um pouco de cor, como marrom ou verde. 

Parede lateral direita: pode ser toda revestida com placas cimentícias ou azulejos 3D na cor dourado. Também pode colocar um suporte para plantas para decorar com flores. No canto direito pode ser usado outro suporte de planta com um cachepô moderno.

Paredes laterais a porta para sala: sugiro colocar dois suportes de treliças de madeira para jardim vertical, com plantas verdes para deixar mais aconchegante e trazendo a natureza para essa área de lazer.

Tapete: pode ser usado um tapete de fibra, na mesma cor do usado nas salas.

Cortinas: mesmo a varanda não sendo fechada com vidro, pode ser usado cortinas rolo, pois possuem um tecido mais grosso e ajudam no bloqueio solar e entrada de vento. Sugiro na cor branca e com tecido solar.

Forro: também pode ser colocado gesso drywall tabicado igual das salas.

Iluminação: usar três plafons liso branco, centralizados e embutidos no forro da varanda.

Imagens de referência via Google



Cor das paredes, banco com futon, iluminação


Jardim vertical, mesinha com banquetas de vime

Banco estofado, plantas, garden seats

Banco estofado com tecido impermeável, mesinha redonda com garden seats, plantas

Banco estofado, mesinha de centro, jardim vertical, garden seats, cortina rolo, plantas

Integração da varanda com a sala, piso, banco, jardim vertical, mesinha, garden seats

Projeto de perspectiva em 3D




Vista para salas e varanda


Vista para o estar/tv


Vista para salas, detalhe dos espelhos

Detalhe dos móveis

Integração dos ambientes

Vista do jantar para o estar

Vista do estar para o jantar

Vista da varanda

Vista da varanda para salas

Vista da varanda

Detalhe das plantas

Vista da varanda e jantar

Vista da varanda para o estar

Vista da integração da varanda com a sala, detalhe do espelho do jantar ampliando o ambiente

Projetos 3D Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


E então, gostaram?
Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

30 ideias de decoração incríveis com peças de bicicleta - Reciclagem!

$
0
0
Esse post é para você que gosta de criatividade na decoração e ainda mais usando peças que estão sem uso, como aquela bicicleta velha que está guardada! Podemos criar diversas coisas lindas e diferentes, como aparador, banqueta, relógio, jardim vertical, mesinha, porta papel higiênico e até castiçal, acreditam? 

Relógio de parede


Aro de bicicleta se transforma nesse relógio de parede incrível




Mesinha lateral


Como fazer a mesinha lateral usando aro


Jardim vertical



Guirlanda de flores







Castiçal



Banquetas e mesa

Olha que ideia sensacional para usar na garagem ou na oficina


Porta papel

  



 Aparador



Porta bolas de sinuca

Parece que a bicicleta está saindo da parede... incrível!

Luminária 



Arranjo de flores 



  
Maravilhosa, até para decorar cenário de festas


Quadro de fotos


Pelo visto nas imagens a execução é simples e fácil, basta usar um pouco de talento com paciência para criar essas decorações incríveis!

Imagens via Google

Já escolheram qual ideia fazer em casa?
O relógio e a guirlanda foram meus favoritos! rsrs
E o de vocês?

8 erros mais comuns nas reformas de apartamento

$
0
0

Descubra as falhas mais comuns e que provocam grandes dores de cabeça na vida dos proprietários de imóveis


Pensando em dar início a uma reforma? Então é melhor tomar cuidado. Afinal, sem as informações certas, as reformas podem facilmente se transformar em um grande pesadelo, e ninguém deseja esse tipo de coisa.


Para lhe ajudar a evitar prejuízos e pensar melhor no planejamento da obra, a seguir estão listados os 8 erros mais comuns cometidos nas reformas de apartamentos. Falta de autorização do condomínio, acúmulo de entulho e a falta de caimento no piso são alguns deles.

1. Não estabelecer a ordem em que cada serviço será feito

Imagine que estamos falando de uma reforma para finalização do acabamento, o que envolve a colocação de revestimento no piso, instalação dos forros de gesso e pintura das paredes. Como não há uma ordem lógica dos serviços, o primeiro a fazer a sua parte é o profissional responsável pelo revestimento, um porcelanato brilhante caríssimo. 


No entanto, após o porcelanato todo instalado, o próximo profissional a realizar o seu trabalho é o gesseiro e, em seguida, o pintor. Sabe o que isso significa? Mesmo protegendo o revestimento, há grandes chances do porcelanato acabar manchado ou danificado. 

Por isso, é fundamental estabelecer uma sequência lógica na reforma para evitar que um reparo acabe comprometendo a qualidade do outro. 

2. Dar prioridade ao acabamento e postergar a estrutura

É normal que os proprietários do imóvel fiquem ansiosos para enxergar o término da reforma. Contudo, quando se fala em obra, a pressa é inimiga da perfeição. Por isso, dar prioridade exagerada ao acabamento ao ponto de postergar questões estruturais como infiltrações e vazamentos, é um tremendo erro.


A prioridade deve ser sempre a estrutura do imóvel, pois, ao adiar esse tipo de conserto, o risco de gastar muito mais no futuro é enorme. E nesse cenário, pouco importa ter uma sala de estar "capa de revista" ou uma cozinha dos sonhos, pois há o risco de ter que quebrar os cômodos já finalizados para resolver problemas que poderiam já estar resolvidos.

3. Esquecer do caimento do piso

Poças no banheiro, na lavanderia, na varanda ou em outros lugares do imóvel são resultados de um detalhe que muitas vezes passa despercebido: o caimento do piso. Além de ser um problema incômodo, a formação de poças em áreas molhadas como o banheiro e a lavanderia pode, inclusive, manchar a cerâmica. Por isso, deixar esse detalhe de lado é um grande erro.


Para evitar que o profissional responsável pela obra esqueça do caimento, o proprietário deve ficar de olho no momento da execução do piso. Afinal, o caimento é feito no contrapiso, antes da colocação do revestimento.

4. Não dimensionar corretamente os espaços

O ideal é sempre contar com um time de profissionais especializados para evitar ao máximo erros durante a reforma. Contudo, há quem arrisque mobiliar e decorar o apartamento por conta própria, o que pode gerar alguns problemas como a falta de dimensionamento dos espaços.


Essa falta de dimensionamento consiste em não pensar no todo e acabar adquirindo móveis e peças de decoração de acordo com a sua beleza individual. O resultado é, muitas vezes, falta de aproveitamento de espaço e de harmonia nos ambientes. 

5. Errar na contratação de profissionais 

O custo com mão de obra representa a maior parte de todo o investimento da reforma. Por isso, é importante pesquisar muito bem antes de fechar com um profissional. Algumas coisas podem lhe ajudar nisso, como buscar referências, marcar reuniões presenciais com o profissional e, ainda, conversar com clientes anteriores.


6. Reformar sem autorização prévia

Caso a reforma seja uma obra de grandes proporções, é necessário obter, antes de começá-la, autorização do condomínio. Afinal, dentro do condomínio existem regras que devem ser seguidas, como horários para execução da obra, regras para limpeza de entulho das áreas comuns e, em alguns casos, limites para modificação da planta original do apartamento.


7. Acumular entulho

Aproveitando o gancho do tópico anterior, o acúmulo de entulho é outro erro comum presente nas reformas de apartamento. 


Além de correr o risco de levar uma multa do condomínio, deixar o entulho da obra encostado em lugar errado pode colocar a obra em risco, incluindo a integridade física dos profissionais envolvidos na reforma, que podem tropeçar ou sofrer acidentes. 

8. Não fazer mais de um orçamento em locais diferentes

Além do custo da mão de obra, o segundo maior custo envolvido em uma reforma é o de compra de materiais. Por isso, antes de iniciar a sua reforma, recomenda-se fazer mais de um orçamento de profissionais e também de materiais de construção.


Tenha em mente que os preços podem variar muito de um profissional para o outro e também entre as lojas. Alguns fatores que influenciam no preço dos materiais são: as marcas dos materiais e o tamanho e endereço da loja, pois é necessário considerar aqui o custo do frete cobrado para a entrega.

Imagens via Google

E aí, já ouviu falar em algum desses erros? 
Qual deles você corria o risco de cometer antes de ler este artigo? 
Lembre-se de compartilhar o conteúdo com aquele seu amigo que está prestes a reformar um apartamento no Rio de Janeiro.

Tipos de portas para sua casa - como escolher?

$
0
0
A escolha dos móveis da casa é um elemento fundamental, pois essa aquisição deve conciliar beleza, funcionalidade e durabilidade. Esse é o caso da porta, que serve para proteção e privacidade dos moradores e para ajudar na decoração.

Cada detalhe da abertura é fundamental na hora da compra, desde a folha (uma chapa lisa que faz a vedação na parede) da porta, até a qualidade do material utilizado.

Existe uma grande variedade de portas no mercado, cada uma com suas características e adequações de uso. Se bem colocadas, essas aberturas vão fazer parte da vida dos moradores por muito tempo.

E nesse texto, você vai conhecer os principais tipos de portas existentes no mercado.

1 - Portas de madeira

As portas de madeira são os modelos mais tradicionais de aberturas, devido a beleza e o estilo rústico, que dá o tom de casa de campo.



Esse modelo de porta se destaca também pela alta durabilidade, principalmente na áreas internas da casa, onde não sofre com água da chuva. Ela mantém sua durabilidade e integridade no longo prazo, sendo a melhor opção para o quarto e entrada da casa.



2 - Portas de vidro

A porta de vidroé um item cada vez mais presente nas casas das pessoas. Isso porque ela dá um toque de beleza, modernidade e valoriza a iluminação natural do ambiente.



Entre os principais benefícios dessa porta estão a resistência a corrosão, já que não enferruja e apodreça e mantém sua integridade independente se ela está nas áreas internas ou externas do local.

Outro benefício das portas de vidro é a facilidade da limpeza dos vidros, bastando apenas o uso de um pano úmido e detergente neutro para deixar a vidraça como se fosse nova.

3 - Portas de ferro

O ferro é um material amplamente utilizado na fabricação de portas, tanto de residências, quanto de edifícios comerciais. A porta de ferro oferece uma série de vantagens, como a resistência a impactos e a grande variedade de modelos disponíveis.



Além disso, as portas de ferro tem um ótimo custo-benefício, podendo ser adquirido com baixo custo e ter longa durabilidade, desde de que a manutenção da abertura contra oxidação seja feita em dia.

4 - Portas de alumínio

A porta de alumínioé uma abertura que está ganhando destaque nas residências, pois ela pode ser adquirida com baixo custo e tem grande resistência a oxidação, podendo ser colocada tanto em ambientes internos, quanto externos.



Além da durabilidade, as portas de alumínio são muito leves, podendo ser transportadas para qualquer local da casa, facilitando também a instalação da abertura.

Escolha a melhor porta para sua casa

A porta é um elemento indispensável em toda residência, pois não só ajuda na proteção da privacidade e segurança dos moradores, como também pode ser um elemento que deixa sua casa mais bonita.

Para escolher a porta é necessário saber qual material é o mais adequado para sua casa. Isso porque existe uma grande variedade de portas no mercado.

As portas de madeira, por exemplo, se destacam pela tradição e estilo rústico com muita resistência e um toque de natureza ao local. Já às portas de vidro são mais modernas, valorizam a iluminação natural e tem fácil limpeza, bastando um pano úmido com detergente.

Existem também as portas de ferro, que se destacam pela alta durabilidade a impactos e pelo baixo custo de aquisição, sendo muito usada nas residências. Outra porta de destaque é de alumínio que são baratas de comprar e tem resistência a oxidação, podendo ser instalada em qualquer lugar da casa.

Com essa variedade de portas, fica mais fácil o morador escolher o modelo mais adequado para conciliar beleza, durabilidade e funcionalidade.

Imagens via Google


Gostaram?
Ficou alguma dúvida para escolher suas portas?

Varanda integrada a apartamento pequeno - reforma à distância!

$
0
0
Os apartamentos estão cada vez menores, então para o bom aproveitamento dos ambientes, a ideia de integrar os espaços ajuda ampliar e trazer até mais conforto para os moradores. Nesse post, venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projeto 3D que fiz para querida cliente Cristiane de Manaus / AM que havia integrado suas salas de estar e jantar a varanda. Devido o layout do espaço sem essa integração ficaria inviável o uso de um sofá maior, assim foi possível! Agora, venham comigo se inspirar com as dicas e ideias...


Memorial descritivo


Sala de estar/TV/varanda


Pintura das paredes e piso: serão mantidos os mesmos.

Painel da TV e rack: também serão mantidos o mesmo, na cor cinza escuro e claro em toda parede lateral a porta da cozinha. Decorar com dois porta retratos iguais prata, dourado ou branco. Livros, vasinhos de planta e objetos decorativos.

Sofá: como a sala está integrada a varanda, para aproveitar mais o espaço e ampliar visualmente os ambientes, sugiro colocar um sofá com chaise bem confortável, na cor bege, creme ou cinza claro, que ficará de frente a TV. No entanto, como tem um vão de corredor que fica na frente de parte do painel da TV e impossibilita um sofá maior nessa parede, uma ideia seria colocar um sofá de 2,00x1,58 m como usei no projeto 3D, que vai ficar em frente a coluna que divide sala e varanda, mesmo assim terá um espaço grande de circulação em frente ao chaise, e atrás do sofá na largura da coluna, colocar um aparador branco sob medida baixo, coloquei na altura de 50 cm que ficará atrás do sofá, apenas na parte da coluna para sala e na lateral do sofá para sala de jantar, que servirá de mesa de apoio lateral para colocar enfeites, bebidas, etc. Atrás do sofá pode ser decorado com uma escultura mais alta e vasinhos de plantas, na lateral do sofá colocar um arranjo de flores brancas grande. Decorar o sofá com várias almofadas na cor dourado e bege.
Outra ideia para o sofá, será optar por um modelo menor, de preferência sob medida com chaise, que seja do tamanho da parede lateral a coluna em frente a TV, encostar até a parede, sem o aparador atrás e na lateral, e usar da mesma maneira a poltrona com mesinha na outra lateral do sofá dentro da varanda.

Mesa lateral: na outra lateral do sofá para varanda, pode ser colocado uma mesinha redonda branca pequena com pés palitos, que está super tendência e traz aconchego da madeira, também decorar um arranjo de flores branca igual o usado na outra lateral.

Poltrona/puff: Ao lado dessa mesa lateral pode ser colocado uma poltrona moderna e aconchegante de cor clara, creme ou branca, para deixar mais sofisticado, que será uma amplitude da sala para assistir TV e interagir com as visitas. Decorar com uma almofada na cor dourada ou bege. Ao lado da poltrona pode ser colocado um puff redondo moderno estofado na mesma cor da poltrona mas com um tom diferente mais escuro, que servirá para sentar, apoio de pés ou de bandeja de lanches.

Tapete: sugiro colocar um tapete grande, de cor neutra, um tom próximo ao sofá bege, creme ou cinza claro, que pode ser bem aconchegante com pêlos altos. Usei no projeto 3D dois garden na cor dourado que servem como mesa de centro, apoio e assento, que podem ser posicionados em qualquer lugar sem interferir na circulação.

Parede do sofá: pode ser colocados dois quadros retangulares grandes com estampa neutra e moldura dourada, ou apenas uma tela neutra grande.

Parede da varanda lateral ao sofá: pode ser colocado um lindo jardim vertical, com painel amadeirado de treliças e vasinhos de planta e flores.

Vaso de planta: na lateral do puff usado na varanda, próximo a porta lateral para lavanderia, pode ser usado um vaso decorativo branco alto com plantas verde, que podem ser bambo mosso, palmeira ou lírio da paz, por exemplo, que trará ainda mais aconchego para as salas.

Cortina: sugiro usar as cortinas painéis rolo na cor branca, que são blackout para impedir a entrada de luz solar e também privacidade.

Iluminação: spots e plafon que serão mantidos o mesmo.

Imagens de referência

Ideia para o sofá, almofadas, tapete, poltrona e mesa de apoio na varanda, cortina rolo branca na varanda, decoração do rack, quadros e aparador alto atrás do sofá

Ideia do sofá

Ideia do sofá, tapete, poltrona e mesa lateral na varanda

Ideia do sofá, modelo das poltronas, barzinho na varanda
  
Ideia do sofá, cadeiras e garden seats para varanda
  
Ideia do sofá, almofadas, quadro, tapete, poltrona, puff e  mesinha na varada
  
Ideia dos quadros, tapete, poltronas

Ideia sofá, tapete, banco, mesinha, puff e jardim vertical na varanda

Ideia do barzinho e da poltrona suspensa na varanda

Ideia jardim vertical, garden seats e poltronas

Ideia sofá, almofadas, tapete, poltrona


Memorial descritivo


Sala de jantar


Pintura das paredes e piso: serão mantidos os mesmos.

Mesa de jantar: sugiro uma mesa e mais moderna, com tampo de vidro que pode ser serigrafado na cor branco ou fendi, para deixar o ambiente mais clean, moderno e com cores claras para dar amplitude visual. Se desejar usar a mesma mesa e cadeiras, sugiro colocar um tampo novo de vidro branco reto, as cadeiras podem ser estofadas com a cor mais próxima do sofá (bege, creme ou cinza claro). No projeto 3D usei a mesma medida da mesa retangular 2,00x1,00 m onde centralizei embaixo da sanca de gesso iluminada, deixando 80 cm de circulação ao lado da parede e 1,20 de espaço de circulação ao lado do corredor. Coloquei as 3 cadeiras lado a lado para não ficar a cadeira da cabeceira de costas para sala de estar, já que os ambientes são integrados o que deixará mais aconchegante e funcional. Decorar a mesa com um arranjo grande flores brancas ou amarelas, que podem ser orquídeas, lírios, etc. naturais ou permanentes de silicone.

Tapete: embaixo da mesa pode ser colocado um tapete de cor neutra, na mesma cor do usado na sala de estar, porém pode ser de fibra e não de pêlo alto pela funcionalidade.

Buffet: na parede lateral a porta da cozinha, pode ser colocado um buffet com portas brancas alto brilho ou espelhadas, para guardar o aparelho de jantar. Decorar com vasos decorativos, arranjo de flores e livros decorativos. Na parede podem ser usados dois quadros retangulares com moldura dourada e cores neutras para deixar mais sofisticado.

Parede lateral a mesa: pode ser espelhado, da altura do vão da porta até o rodapé. O espelho pode ser liso ou bisotado.

Parede de frente a mesa: nessa parede que vem da porta de entrada, pode ser usado um papel de parede bem delicado, com tom neutro creme ou off white, para dar mais sofisticação a essa parede, mas em pesar, poluir visualmente, já que a iluminação está com evidência na decoração. E na parede pode ser colocado uma moldura de madeira ou de inox, ou um  quadro decorativo retangular grande com efeito 3D, que foi usado no projeto 3D.

Iluminação: spots e plafon que serão mantidos o mesmo.

Imagens de referência

Ideia da mesa branca, cadeiras, espelho, papel de parede e arranjo de flores

Ideia da mesa e cadeiras

Ideia da mesa, arranjo, cadeiras e papel de parede

Ideia da mesa, cadeiras e espelho


Projetos em perspectiva 3D


Vista do jantar para o estar

Vista do jantar

Vista da lateral das salas 

Vista do estar e varanda

Vista do sofá

Vista do painel da TV/rack
  
Vista da varanda para sala

Vista da varanda para salas

Vista da varanda

Vista da varanda para salas

Vista lateral das salas

Vista para salas

Vista do estar para o jantar


Antes e depois 3D


Jantar e estar

Estar para o jantar

Jantar

Estar e varanda

Estar e varanda


Imagens de referência via Google
Projetos 3D via Mooble
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

5 truques de como usar almofadas na decoração!

$
0
0
Almofadas grandes, pequenas, lisas, estampadas, temáticas... não importa sua preferência elas sempre fazem o maior sucesso na decoração!
A almofada é aquele acessório que fará toda diferença na decoração da sala ou do quarto, mas somente quando usados de maneira correta no sofá, na poltrona ou na cama. Para isso, precisamos fazer a escolha certa, seja do tamanho, do tecido, das cores, da quantidade e da posição delas. 
Assim, separei esses 5 truques para você acertar na compra e no uso de suas almofadas


1. Escolha do tecido da almofada

A maioria dos tecidos que encontramos nas almofadas são de tricot, pele, algodão e veludo. Esse ponto interfere bastante no clima do ambiente, devido a sua textura, deixando seu espaço mais quente ou frio, aconchegante ou sofisticado. 



Se você deseja deixar seu sofá ou cama mais aconchegante pode usar almofadas de tricot. Se preferir mais sofisticado o veludo. No inverno para deixar mais quente almofadas de pele e no verão almofadas de algodão.



Esse tecido pode ser liso, bordado, com lantejolas, tranças ou franjas.

2. Escolha das cores

A almofada por ser mais fácil sua troca nos permite ousar mais nas cores. Um ambiente neutro pode ter um toque de vida colocando algumas almofadas coloridas compondo com outras em tons neutros, por exemplo. 




Esse mix pode ser feito usando apenas uma única cor colorida, como todas azuis, verdes ou amarelas, como diversas cores em almofadas lisas ou optar por almofadas com estampa de flores, chevron, listras ou temáticas.





Essa escolha vai depender do estilo decorativo do ambiente, quando for mais moderno e sofisticado, opte por cores neutras ou listras tom sobre tom. 




Ambientes infantis cores coloridas ou temáticas. No inverno pede tons mais escuros e no verão cores mais claras. 



Se for usar almofadas na varanda, pode optar por cores que combinem com a natureza, como o verde, marrom e azul, mas também com coloridos para deixar mais descontraído e que  remetem as flores, rosa, amarelo, vermelho ou roxo. 

3. Escolha do tamanho

A maioria das almofadas são quadradas em tamanho pequeno a médio, mas também tem as almofadas retangulares menores que podemos usar em conjunto com as primeiras.



Geralmente no sofá e na poltrona optamos por tamanhos menores e na cama podemos escolher modelos maiores para ornar com o tamanho dos travesseiros e escolher o formato diferente e menor para compor junto das maiores.



4. Escolha da quantidade

Quanto mais almofadas, mais aconchegante ficará o ambiente! Pensa se não é uma delícia olhar para uma cama ou para um sofá cheinho de almofadas? rs... mas se a ideia é trazer mais elegância para sala, podemos moderar na quantidade e optar por números pares ou ímpares.





5. Escolha da posição

Agora que já decidimos o tecido, cor, tamanho e quantidade das nossas almofadas, precisamos saber como usá-las para dar esse efeito bonito na decoração.
No sofá ou na cama, devemos posicionar sempre as maiores atrás e as menores na frente.
No sofá, podemos colocar 2 almofadas em cada lateral e 3 no centro. 



Apenas 3 almofadas em uma lateral do sofá  para o centro. 




Apenas 2 almofadas em cada lateral do sofá.



Podemos usar 3 almofadas no tom do sofá, 3 almofadas com uma cor diferente e mais 2 almofadas menores em tom sobre tom.


Na cama, podemos posicionar na frente dos 2 travesseiros, 2 almofadas e mais 2 e 1 menor na frente.




Compre cama, mesa e banho.

Imagens via Google


Gostaram dos truques?
Me contem aqui nos comentários como vocês gostam de usar as almofadas?

Como deixar sua sala de estar bem decorada? Dicas quentes!

$
0
0
A sala de estar é um ambiente ideal para muitos projetos de decoração. Isso porque o ambiente é ideal para o descanso e para receber visitas. Por isso, esse ambiente merece uma atenção especial, principalmente nos detalhes que tornam o local mais bonito e aconchegante.


Existe uma série de estilos de decoração para sala, como rústico, moderno, brutalista, entre outros. A escolha do estilo deve ser feita de acordo com as preferências do morador.

Além disso, outro destaque na decoração da sala de estar diz respeito a tecnologia. Aparelhos como TVs, videogames e Home Theaters se tornaram itens básicos na sala e também ajudam a deixar o local funcional.


Portanto, veja nesse texto as melhores dicas para deixar a sua sala de estar mais funcional.

Por que decorar a sala de estar?

A sala de estar é o local mais sociável da casa, onde reúne a família, os amigos, parentes e visitantes no ambiente para trocar ideias e relaxar. E para decorar esse ambiente, é necessário pensar em cada detalhe.

Desde a escolha dos móveis, acessórios, objetos decorativos e até a luminária de LED podem deixar sua sala mais bonita e aconchegante.

Além da iluminação, outro ponto importante na decoração da sala é o painel de led, que ajuda a sala para ficar iluminada e bem decorada.

Por isso, é preciso ter amplo conhecimento do espaço e qual o estilo favorito de decoração. Veja agora algumas dicas para embelezar cada parte da sala de estar:

Porta retratos e displays de mesa

Um acessório que pode ajudar na decoração da sala de estar são os porta retratos com fotos da família. Eles contribuem para o embelezamento da casa e dá grande valor emocional ao ambiente.


Outro acessório que deixa a sala mais bonita é o display de mesa. Podendo ser um calendário, ou um totem de um personagem infantil, os displays podem ser adequados ao gosto do morador, auxiliando na decoração.

Aplique papel de parede

Escolha uma parede da sala e aplique um papel de parede decorativo no local. Esse revestimento vai deixar a sala melhor decorada e aconchegante, chamando a atenção dos moradores e visitantes.


Além do papel de parede, invista em quadros, flores e plantas e fixe no local. Com esses acessórios a sua sala ficará ainda mais agradável e confortável para os moradores.

Compre Puffs

Os puffs são móveis muito utilizados em locais de relaxamento em espaços públicos e até no trabalho. Mas, esse objeto também pode ser útil na sala de estar.


Além de deixar o morador relaxado, o puff é um móvel funcional que não ocupa espaço e serve para receber e acomodar muitas visitas, podendo estar localizado em qualquer canto da casa.

Decore sua sala de estar com estilo

A sala de estar é um dos cômodos mais importantes da casa. Isso porque é um local de relaxamento e de descontração com os amigos. Para decorar esse ambiente, cada detalhe é importante no intuito de deixar mais bonito e aconchegante, desde dos móveis, até os acessórios.

Com a finalidade de dar mais beleza e pessoalidade na sala, coloque displays de mesa e porta retratos com fotos da família em toda sala. Já na parede, coloque um papel de parede com acessórios, plantas e quadros para deixar a sala mais atraente.


Caso queira um móvel que seja funcional, confortável e bonito aposte em puffs. Os puffs podem ser colocados em qualquer lugar da sala e servem para acomodar muitas visitas com muito conforto.

Portanto, caso queira uma sala de estar bem decorada, aposte em móveis, displays e papéis de parede para deixar o ambiente confortável, bonito e funcional para todos os moradores e visitantes.

Imagens via Google

Gostaram das dicas?
Comentem a vontade :)

Testando meu Robô Aspirador: Varre, aspira e limpa a casa - Vale a pena?

$
0
0
Você não gosta de ter que varrer ou aspirar a casa todo dia? Ou sua vida é bem corrida e você não quer perder tempo com limpeza? Você tem animais de estimação? Então, certamente um robô aspirador que usa limpeza inteligente é a solução para seu problema! 


Hoje já encontramos no mercado robôs aspiradores com ótimo custo x benefício para manter sua casa e escritório livre de poeira! 

Quer ver essa belezinha fazendo o serviço aqui na Casa Clean? Então, vem comigo e analise a "Sara" minha amiga assistente robô! rsrs...

Inscreva-se no canal Casa Clean TV

Preço

Para quem deseja um robô aspirador, já é possível encontrar modelos mais básicos a partir de 300 reais até os mais tecnológicos na faixa de 6 mil reais. Importante é ele cumprir o propósito de tirar a poeira do chão, facilitando os cuidados diários da casa. A faxina pesada, como esfregar o piso ainda fica por conta de nós humanos. Esse modelo que comprei é mais pequeno e básico, na faixa de 500 reais dependendo a loja, mas eu comprei no clube de ofertas que oferece descontos de até 40% em eletrodomésticos e eletrônicos para casa toda.



Qual a diferença de um robô básico x avançado

A maior diferença de um robô simples para um mais avançado, é que os modelos mais baratos na maioria dos casos só varre e aspira, esse meu tem o diferencial de limpar, então pelo custo x benefício achei incrível!

Básico: 

Tem um motor menos potente, não volta para base para ser carregado, não faz mapeamento, nem a programação de limpezas,  temos que esvaziar o reservatório manualmente, duração da carga acima de 40 minutos. Porém, dependendo da marca e modelo, isso não fará diferença no quesito tirar a poeira do chão! Mas todos os modelos possuem os sensores que mapeiam os ambientes, evitando quedas em degraus e desvio de obstáculos.

Avançado: 

Possui um motor mais potente para aspirar e limpar a casa, tem sensores, programação de limpezas, mapeamento, voltam sozinhos para base de recarga, esvazia seu próprio reservatório e possuem até filtros bactericidas, com recursos para usuários com alergia ou asma.

Pontos positivos de um robô aspirador

1. Sensores

Encontrados em todos os modelos, vem a ser uma das principais vantagens do aspirador de pó inteligente. Com sensores de obstáculos, paredes e degraus, que evitam a queda e o choque do aparelho nos objetos e rastreando tudo que está em volta. Através de luzes infravermelhas, os robôs são capazes de criar rotas de limpeza, desviar de obstáculos e identificar onde tem mais sujeira.



2. Programação de limpezas

Outro ponto positivo de um robô mais avançado é a programação de limpeza para dia e horário que precisar. Esse agendamento é útil para quem não tem muito tempo de cuidar das tarefas domésticas e não deseja ter o robô aspirando enquanto se está em casa. Esses ajustes são feitos através de aplicativos em android e iphone, ou em controles remotos que vem junto desses robôs. 



Já modelos mais econômicos igual o meu, não tem essa modalidade, mas no quesito aspirar não muda em nada, basta apertar o botão liga e desliga para ele sair fazendo o serviço, pois suas funções são automáticas.




3. Mapeamento

Esse sistema de mapeamento encontramos nos modelos mais avançados, que podem chegar a reunir informações para desenhar a planta dos ambientes. Com isso, os robôs definem os melhores caminhos para o serviço, que costumam utilizar câmeras acopladas no aparelho ou lasers de detecção.


Pontos negativos

1. Ambientes grandes ou abertos

Para todos modelos dos mais básicos aos mais avançados, os robôs aspiradores podem não trabalhar de forma tão eficiente. Isso devido a detecção de paredes e portas, que eles irão rebater e deixar algum serviço para trás, tendo que retornar ao espaço diversas vezes para concluir a tarefa.

Aqui a melhor ideia é usar o robô em ambientes com portas fechadas, para que concluam um espaço por vez, evitando tantas idas e voltas. Como aqui na Casa Clean tem as salas integradas a cozinha, eu crio obstáculo com tapete dobrado, por exemplo, para ele limpar primeiro o estar, depois o jantar e depois a cozinha, assim funciona mais rápido e com melhor desempenho. Depois com uma nova carga da bateria concluo outros ambientes.

2. Muitos objetos ou tapetes peludos

Pela função que os aspiradores robôs tem de desviar de obstáculos, eles não conseguem subir em tapetes altos nem em declives acima de 30 graus em relação ao chão. Aqui o segredo é subir os objetos e tapetes, para que ele percorra todo piso o mais rápido possível. Os carpetes e tapetes de pêlos mais baixos o robô consegue percorrer sem problemas.



Imagens via Google


Gostaram? :)
Vocês já tem esse robô em casa?
Me contem aqui nos comentários! 

Cozinha integrada a sala de jantar e lavanderia - Consultoria de decoração online!

$
0
0
Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online que fiz o para cliente Mara da Bahia! Ela precisava de ajuda para sua cozinha que tem um formato corredor e outra parte em "L", que fica integrada a sua sala de jantar. Também para sua área de serviço que é pequena, mas com um ótimo potencial para ficar funcional e aconchegante. Para cozinha e jantar sugeri duas propostas diferentes para a iluminação. Curiosos? Então, venham comigo se inspirar...


Como decorar a cozinha?


Paredes: podem ser pintadas no tom off white, com tons creme ou cinza claro, como Papel Picado. E as paredes com revestimento branco em 3D que já estão colocados.

Piso: porcelanato polido bege que também já está instalado.

Móveis: já estão definidos amadeirados, posicionados em "L" na parede do corredor e na lateral da cozinha, na frente da janela. Na torre quente pode ser colocados o microondas e o forno de embutir. Ou então, colocar o forno embaixo do cooktop ao invés de usar um fogão convencional de inox. Usar uma coifa até o teto, que pode ser usada apenas no modo exaustor sem ter acesso externo, precisa ser precisa no concreto e após colocar o gesso ao redor. 

Bancadas: podem ser de quartzo ou silestone branco ou stellar para dar destaque aos móveis amadeirados e deixar o ambiente mais moderno em contraste com a cor madeira. Outra ideia seria usar um granito branco Dallas. Na bancada ao lado da geladeira pode ser decorado com a cafeteira e taças de café. Ao lado da torre quente pode ser colocado demais eletrodomésticos, como a batedeira e objetos decorativos modernos. Abaixo do nicho que fica na lateral da torre quente, pode ser revestida com espelho até a bancada, que irá refletir os eletrodomésticos. Acima dos armários aéreos podem ser colocados vasinhos de plantas verdes. Na bancada ao lado do fogão pode ser colocado um arranjo de flores brancas.

Mesa de jantar: na frente da pia, posicionado mais próximo ao canto, pode ser colocado uma mesa de 6 lugares retangular, branca com tampo de vidro serigrafado branco e cadeiras estofadas na cor creme ou bege. Decorar com um arranjo de flores brancos, como orquídeas.

Tapete: pode ser colocado um tapete de fibra na cor bege embaixo da mesa, que fique abaixo das cadeiras. No corredor usar um tapete retangular estreito e comprido de cor neutra.

Espelho: na parede de frente a porta e centralizado com a mesa na vertical, pode ser colocado um espelho retangular bisotado, que se encontra em moldura como quadro.

Cortina: na janela pode ser usado uma cortina rolo branca, que pode ficar posicionada na altura da porta até a pia ou uns 10 cm acima da janela e nas laterais.

Iluminação: pode ser colocado no teto gesso tabicado e ao redor do teto usar rasgos de luz estreitos, assim não será necessário colocar uma luminária em cima da mesa. Outra proposta com spots de led na cozinha, pendente no centro da mesa e sposts de led na parede da mesa de jantar.

Imagens de referência


Ideia da mesa


Ideia dos rasgos de luz no gesso e na cor das paredes


Ideia do gesso tabicado sem iluminação de rasgos de luz, mas com plafon, cortina rolo branca.


Ideia da mesa branca e cadeiras em tom creme, arranjo de orquídeas e pendentes acima da mesa. Cor das paredes em tom off white.

Ideia da cor da parede em tom creme

Projetos em 3D - proposta 1 de iluminação


Vista da cozinha com o jantar

Vista na lateral da cozinha

Vista do jantar para pia


Vista da porta para o jantar


Vista do jantar para pia


Vista do jantar para cozinha


Vista da cozinha


Vista do jantar

Proposta 2 de iluminação via Mooble


Plafons e spots de led

spots de led

Plafons e pendente na mesa

Como decorar a lavanderia?


Paredes: podem ser pintadas igual a cozinha.

Piso: também pode ser colocado o mesmo porcelanato ou então porcelanato cimentício ou bege esmaltado.

Armários: podem ser colocados balcões na cor fendi ou branco em toda parede abaixo da janela, formando L com a parede lateral. O tanque pode ser colocado embutido na pedra centralizado na janela. E a máquina de lavar roupas pode ser colocada logo na entrada da lavanderia embutida embaixo da bancada, assim você terá bastante espaço para passar as roupas e colocar baldes e roupas passadas em cima das bancadas. Na parede lateral ao cobogó, pode ser colocado um armário alto para guardar as vassouras, rodos, aspirador de pó e mangueira. Acima da janela pode ser colocado os armários aéreos, que servirão para guardar panos, baldes e produtos de limpeza. A parede lateral ao armário das vassouras, pode ser colocado um jardim vertical para deixar moderno. Também decorar com vasinhos de plantinhas verdes acima do armário e da bancada.

Bancadas: as pedras podem ser iguais da cozinha brancas ou granito preto.

Iluminação: pode ser colocado um spot branco liso no centro da lavanderia, luz branca igual a cozinha. E abaixo dos aéreos colocar 3 spots embutidos, que ajudam muito com a luz direcionada para bancada e tanque, além do lindo efeito.

Imagens de referência


Ideia do armário alto, das bancadas pretas e spot no teto


Ideia dos armários e balcões, e da porta de vidro


Ideia dos armários e pedras

Projeto 3D via Mooble


Vista da porta para lavanderia

Vista da parede de cobogó para janela


Vista da porta para o cobogó


Vista da porta para lavanderia e jardim vertical


Vista da parede de cobogó para lavanderia

Imagens de referência via Google
Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Ficou alguma dúvida?
Deixe aqui nos comentários :)

6 Dicas de decoração para quartos pequenos!

$
0
0
Os cômodos das casas e apartamentos estão diminuindo de tamanho com o passar do tempo. Principalmente nas grandes cidades, devido ao grande número de pessoas e necessidades de construções em todos os lugares.


Por isso, a decoração nos quartosé algo que precisa de planejamento para que seja adequada. Dessa forma todo o espaço pode ser aproveitado e a inclusão de itens pode ser feita sem que ocupe muito espaço.

Considerando essa necessidade, preparamos este conteúdo com algumas dicas para deixar o seu quarto bonito e decorado de acordo com o seu estilo, dentro das tendências e itens mais usados. Acompanhe: 

Aprenda como decorar quartos pequenos

Se pensa que os ambientes pequenos não podem ser aproveitados e bem decorados, entenda que essa afirmação é um tanto quanto equivocada. A partir daqui podemos mudar esse conceito com algumas dicas que irei apresentar a seguir.

1. Nos quartos pequenos, algo que influencia muito e pode mudar tudo é a cor. Por isso, se pretende deixar um aspecto melhor e menos sufocante, a dica é apostar em texturas claras.


Os diferentes revestimentos de parede e texturas coloridas são bem chamativos, principalmente por seus diversos modelos e cores, no entanto, para ambientes menores o branco traz uma sensação de amplitude; por isso é mais recomendado.

2. Além de cores claras, uma outra forma de decorar quartos com pouco espaço é por meio de prateleiras. Além de ajudarem a manter o ambiente organizado, se instalada perto da cama a prateleira traz um visual harmonioso ao quarto.

3. Outro toque legal é utilizar móveis de pallet. Atualmente, itens da casa feitos com pallet de madeira estão em alta, e com poucas peças é possível montar a estrutura da cama, fazer móveis para diversas áreas da casa e gastando pouco por tudo isso. 

Aposte em objetos simples

4. Algo comum é o tempo de fazer com que você busca tornar os ambientes da sua casa mais agradáveis. Principalmente o quarto, que é em teoria o local de maior conforto da casa. 


Pensando nisso, uma pequena mesa de canto é o bastante. Esse pouco espaço serve para manter o computador, além de se tornar um canto dedicado aos estudos, leitura ou outras atividades.

5. Para essa parte do quarto, uma luminária de ledé um ótimo item que, além de decorativo serve para te auxiliar nas suas tarefas.

6. Mesmo que esses recursos e dicas sejam extremamente úteis para quartos pequenos, um pensamento precisa estar claro: se tratando de ambientes pequenos, menos é sempre mais!

Isso significa que, por mais que seja legal estilizar o quarto e incluir itens que combinem com a sua personalidade, a falta de espaço exige certo planejamento para que as coisas não sejam exageradas. 


Decore adequadamente seu quarto 

Neste conteúdo demos algumas dicas para que consiga decorar quartos pequenos, deixando-os aconchegantes ao mesmo tempo que não exagera o número de itens e ocupe todo o espaço.

A decoração é parte importante, pois é responsável por tornar sua casa o lar, sendo confortável e fazendo com que você se sinta o mais relaxado possível. O quarto principalmente, tendo em mente que ele é o local de repouso absoluto ao final do dia.

Seguindo as dicas que foram dadas aqui, seu quarto pode ter todo o espaço aproveitado e ainda assim ganhar um toque especial, tornando-o agradável à você.

Imagens via Google

Gostaram?
Ficou alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários!

10 Ambientes decorados mais clean da Casacor RS 2019 - Veja as dicas!

$
0
0
A mostra de arquitetura, design e decoração Casacor RS, contou com 49 ambientes decorados e inspiradores! Todos os espaços são super criativos e cheios de personalidade, alguns trazem pontos aconchegantes com uso de almofadas, puffs e mantas de pêlos para deixar a decoração mais quente, uma vez que aqui no RS o inverno é bem rigoroso, com temperaturas muito baixas. Selecionei as 10 decorações que mais se identificam com o meu estilo que costumo também usar nas minhas consultorias de decoração com projetos à distância. Salas, cozinhas, consultório e living clean, modernos, sofisticados e com mobiliários mais claros para nos inspirar com tamanha beleza!


1. "LaVie en Rose - Andrea Magalhães. Um living moderno com referências românticas é a intenção do projeto. Para compor esta atmosfera, a arquiteta aliou a madeira a revestimentos como mármore, laca com acabamento fosco e brilhante. Palha natural e as clássicas boiseries em laca nas paredes convivem naturalmente. Algumas paredes ganharam uma cobertura de couro natural. O sofá e a poltrona Sintra vêm na companhia das mesas de centro de Bruno Faucz."


2. "Clínica Medica - Erika Listo. Os ambientes médicos estão cada vez mais humanizados e, aqui, o clássico encontra novas tendências. Os revestimentos de melamina no padrão Louro Freijó conversam com placas cimentíceas e móveis de desenho contemporâneo. Os espelhos potencializam a função das divisórias, que também colaboram para a amplitude visual. No consultório, a tela Cinco Mulheres é de Benno Pferscher."


3. "Estar Íntimo Le Blanc - Gustavo e Carol Heck. A brasilidade do mobiliário encontra o clássico francês. No piso, tacos de madeira natural Cumaru foram paginados em espinha de peixe. Algumas paredes foram revestidas com marcenaria e aplicações de boiseries, enquanto outras receberam telas tencionadas. Destaque para a escultura de parede Pétalas, do escritório Heck Arquitetura, feita em pedras translúcidas iluminadas reaproveitadas."


4. "Hygge - HB Interiores. A expressão dinamarquesa que dá nome ao espaço representa aconchego, contentamento, bem-estar. Tudo o que se encontra neste espaço de 45 m². O layout estimula atividades gostosas como conversar, ler, sentir o calor do fogo. O contato com a natureza emana do piso de madeira, da parede em pedra natural rústica, tecidos em linho, camurça e couro. De um lado, cadeira Tiss do Studio Zanini. Do outro, poltrona Virtus de Emerson Borges. A luminária Sim de teto tem desenho de R&E Bouroullec para a Flos."


5. "Ateliê do Bebê - Modi Arquitetura. O quarto para o recém-nascido também facilita a vida dos pais com um layout e uma marcenaria funcionais. Algumas ideias mostram a durabilidade do espaço, como o mezanino para brincadeiras no futuro. Duas referências ao design do início do século 20 surpreendem, como no berço Vegas e na poltrona suspensa Art Deco, em aço galvanizado."


6. "Tempo de Estar - Marcelo Polido e Ana Hnszel. Moderno, amplo, fluido. É assim que a dupla define este living, que dialoga com o clássico sem perder o ar cosmopolita. Materiais com acabamento cru convivem com tecidos leves, em harmonia com vários móveis brasileiros. Entre eles, as poltronas Paraty e Vronka de Sergio Rodrigues."


7. "Sala Íntima - Vanessa Luft. Com apenas 19 m², este espaço versátil permite várias atividades, como ler, descansar, curtir a lareira e estar sozinho ou com a família. Todas as paredes ganharam acabamento em laca alto brilho, material que também colabora com o conforto acústico. Outro destaque é o grande volume suspenso em mármore, na parede que abriga a lareira a álcool. Do lado oposto, a fotografia Praia Branca é do paulista Luciano Mota."


8. "Apartamento de Inverno - Paula Lino. Forros e painéis de madeira natural garantem um ambiente mais aquecido, no apê de 54 m². Algumas paredes foram revestidas em tecido e outras em MDF no tom chamois, semelhante à laca. Os objetos e vários móveis vieram de coleções da família da arquiteta."


9. "Linear House - Renato Ferrari. A linearidade foi a solução encontrada para organizar todos os espaços em uma casa de 3 metros de largura por 18 de comprimento, totalizando 56 m². Para quebrar o padrão, a cozinha ficou entre a sala de jantar e o living, afirmando-se como o coração da casa. Para otimizar ainda mais a área, a iluminação foi distribuída em rasgos nas paredes, como um elemento geométrico adicional. O piso foi elaborado em Tauari de reflorestamento."


10. "Sala Íntima - Eliana Machado e Isadora Machado. Neste estar com TV, o painel estofado garante o conforto acústico. O teto ganhou um acabamento perolizado em laca automotiva, que foi uma experiência de criação do escritório, que desenhou todo o mobiliário - inclusive o sofá. Em alguns pontos, foi aplicada a lâmina Pau Ferro com acabamento alto brilho, suavizando a altura do pé direito para um ar acolhedor."

Fotos Cristiano Bauce/Casacor

Qual seu ambiente favorito?
Eu amei demais a primeira sala! rsrs

Como Organizar Armários de Cozinha - 10 Dicas Fáceis!

$
0
0
Fiz uma organização básica, para deixar de usar grampo de roupas nas embalagens abertas dos produtos, como em pacotes de arroz, feijão, açúcar e passei a colocar tudo em potes organizadores. Com pouca grana já é possível você comprar potes organizadores para guardar os mantimentos! Isso irá facilitar muito na hora de preparar a comida, guardar as louças e manter a cozinha arrumada com funcionalidade.


Confira no vídeo a organização dos meus armários da cozinha - potes básicos

Inscreva-se no canal CASA CLEAN TV


1. Organize por setores

A primeira coisa a ser feita para facilitar o uso dos produtos de cozinha no dia a dia, é separar os armários por setores, reservando um espaço para os alimentos, outro para lanches, outro para guardar potes e panelas, outro para os talheres e panos de prato, outro para as louças e copos, e outro espaço para os temperos.





Meu armário dos chás

2. Organize os armários dos talheres

O ideal é usar organizador de talheres para separar facas, colheres e garfos, também as colheres e garfos de sobremesa. Possui os modelos mais simples, assim como você pode fazer sob medida em MDF para sua gaveta, ficando um ótimo espaço para talheres normais, grandes como conchas e para quem possui muitos talheres. 




No meu caso, deixo parte do jogo de talheres guardados sem uso no buffet, e os que uso diariamente deixo na gaveta abaixo do cooktop, na gaveta abaixo dessa coloco os talheres maiores, como concha, espátulas, etc.

3. Organize os armários dos potes

Os potes de plástico precisam estar bem organizados para o uso no dia a dia, pois nada pior que abrir a porta do armário e ver aquela bagunça. Colocar os potes um dentro do outro, de acordo com o tamanho e modelo. As tampas podem ser guardadas todas juntas, dentro de um suporte para tampas ou uma caixa organizadora.






Meus potes que comprei para guardar pão, café, açúcar, farinha, frios, e condimentos abertos nos armários e na geladeira

4. Organize os armários das panelas e formas

Geralmente deixamos para guardar as panelas no armário que fica embaixo da pia. Outra opção é colocar em um gavetão embaixo do cooktop, tudo pela praticidade das panelas e formas ficarem próximas ao fogão e ao forno.









5. Organize o espaço dos eletrodomésticos

Nem sempre temos espaço na bancada para colocar os eletrodomésticos, então o ideal é guardar em algum armário todos juntos, batedeira, liquidificador, panela elétrica, etc. A cafeteira é importante ficar em cima da bancada, pela praticidade de seu uso.



6. Organize os armários dos alimentos

É muito importante organizar os alimentos abertos em potes, de preferência do mesmo modelo e cor, com etiqueta contendo o nome e o prazo de validade e assim tirar das embalagens com grampos de roupa, que deixa um visual bagunçado e até propenso a sujeira, pois derrama o pacote da farinha e do arroz, sujando o armário e convidando para visitas de baratas. Esse espaço pode ser algum armário aéreo, ou uma despensa vertical.




7. Organize os armários das louças

Os pratos, travessas, copos e xícaras precisam ser colocados juntos de acordo com o tamanho, tipo e modelo, para ter um visual limpo, organizado e funcional. Existem suporte organizadores para louças que podem ser aramados usados dentro dos armários, ideal para quem tem a cozinha pequena e precisa economia de espaço.




8. Organize os armários da despensa dos mantimentos

As compras do mercado para cozinha devem ser mantidas juntas, organizadas por tipo de produtos, tamanho e prazo de validade, enfileirando os produtos semelhantes nas prateleiras dos armários ou então usar um gavetão para guardar todos mantimentos fechados.



9. Organize os armários dos temperos

Os temperos como orégano, pimenta, vinagre, óleo, etc. devem ficar todos juntos em frascos próprios para o uso e para servir na mesa. Uma ideia bem funcional é fazer no armário sob medida um armário com corrediça para guardar os temperos e ter dispostos a mão mais facilidade sem ocupar espaço dentro das prateleiras.



10. Organize a geladeira

Use potes para guardar os alimentos dentro da geladeira, de preferência transparentes para conseguir visualizar bem o que tem dentro. Também pode ser usado cestos organizadores para colocar frutas, verduras, separar iogurte, latas, assim manter tudo separado por tipo e tamanho.




Uma cozinha organizada, assim como uma vida organizada, facilita muito as tarefas do dia a dia, concordam?

Imagens via Google

Gostaram das dicas?
Vocês também usam potes organizadores?


Reforma de uma Sala de Estar à Distância - Ideias de como Decorar!

$
0
0
Venho compartilhar com vocês a consultoria de decoração online com projetos 3D que fiz para querida Renata Turato de MG. Ela é youtuber e precisava fazer a decoração de sua sala de estar com TV, usando já alguns móveis que ela tem. Assim, analisei suas preferências e o layout do ambiente para deixar um espaço moderno com toque clássico (a pedido da cliente), aconchegante e sofisticado. Vem conferir comigo e se inspirar nas dicas e projetos!



Memorial descritivo

Paredes: sugeri usar a tinta na cor off white, para um tom de creme ou cinza claro. No projeto coloquei a tinta papel picado, para ficar a sala mais aconchegante e sofisticada.

Piso: mesmo você dizendo que irá manter o piso atual, caso queira deixar mais moderno e aconchegante, tem a opção de usar o piso vinílico, que é de pvc e que pode ser usado na casa inteira até nos banheiros, sem problema com molhar, ela dá conforto térmico por parecer madeira, super fácil de limpar e manter. E o melhor pode ser colocado em cima do piso atual sem quebradeiras, e no mercado se encontra algumas marcas com valor bem acessível. Coloquei no projeto na cor amadeirado claro.

Painel da tv e rack: como você pretende manter o rack atual, branco provençal, posicionei ele na parede lateral a porta da sala e de frente o sofá maior. Como o rack é pequeno e se for colocar um painel no comprimento dele dará a sensação visual de diminuir o tamanho da sala, então para ampliar, sugeri colocar um painel amadeirado claro em toda parede, até a altura da porta. Você pode fazer sob medida em mdf ou então colar um papel de parede ou papel adesivo que imita madeira (solução mais econômica). Assim, posicionar o rack centralizado nessa parede, decorar com livros, porta retrato e vasinhos decorativos. Centralizar a TV acima do rack e próximo a ele, não pode ficar muito alto, mas na altura dos olhos quando estiver sentada no sofá. Na lateral do rack para janela, você pode colocar uma poltrona pequena na cor bege, creme ou cinza claro, tom mais claro que o sofá para deixar a sala mais clean. E uma opção bonita e aconchegante é colocar um abajur de piso atrás da poltrona, que serve tanto para leitura como para cenário de vídeos. Na outra lateral do rack sugeri colocar dois garden seats redondos dourado.

Sofá: será mantido o sofá maior, que ficará centralizado na parede maior de frente a TV. Pode ser colocado almofadas na cor bege, creme e dourado para deixar mais sofisticado. Na lateral do sofá para janela sugeri colocar uma mesa lateral branca redonda ou como formato geométrico, para deixar moderno e aconchegante em contraste com o sofá de tom mais escuro. Decorar com um vaso de flor ou livros decorativos. Nessa parede, pode ser colocado dois espelhos em cada lateral do sofá, que vai ampliar visualmente a sala, deixando mais sofisticada e moderna. No centro dos espelhos e atrás do sofá sugeri colocar um papel de parede de cor neutra, como um rose clarinho ou tom creme/areia. Colocar dois quadros preto e branco ou tom claro com moldura dourada.

Aparador espelhado: esse aparador que você tem e será mantido, pode ficar na parede lateral as portas, com a distância da porta principal para ela ficar encostada na parede quando aberta. Na parede atrás do aparador pode ser colocado um espelho veneziano ou provençal com moldura branca. Decorar o aparador com um arranjo grande de flores brancas. Embaixo pode ser colocar um puff/banqueta na cor creme ou bege.

Tapete: sugeri um tapete grande, tom próximo ao sofá, que fique embaixo do sofá e do rack, ou encostado na frente de ambos para dar mais conforto a sala. Não sugeri mesa de centro para não comprometer o espaço de circulação da sala, mas o garden seat pode ser usado como mesa de apoio no centro da sala.

Cortina: para ampliar visualmente a sala, deixando mais moderna e sofisticada, sugeri uma cortina de tecido voil com forro, na cor branca ou areia bem clarinho, que fique em toda parede, do teto ao piso.

Iluminação: no centro da sala sugeri colocar um plafon redondo de cristal, e o abajur de piso no canto da sala.

Imagens de referência via Google

Ideia do painel amadeirado claro atrás do rack, porém esse rack da foto é comprido e para um rack menor é necessário o painel do piso até a altura da porta.

Ideia do papel de parede com toque dourado, mas pode ser assim delicado no tom rose ou creme.

Ideia da cortina, almofadas, cor das paredes em tom off white para creme, tapete, abajur de piso, quadro atrás do sofá

Ideia do painel em tom fendi em toda parede, cortina, tapete, abajur de piso

Ideia do piso vinílico amadeirado claro, mesa de canto, cor das paredes, quadros
  
Ideia do piso, painel da tv em alto brilho cor fendi, cortina

Projetos em 3D via Mooble

Vista lateral da sala

Detalhes da sala

Vista da parede de frente a TV e a porta da sala, detalhe dos espelhos ampliando visualmente o ambiente e trazendo mais iluminação 

Vista do sofá para a TV e detalhe do canto com a poltrona e abajur de piso

Vista para janela

Vista para o painel da TV

Vista aérea da sala

Vista para lateral da sala entre as portas, sugeri pintar a porta amadeirada de branco para dentro da sala

Vista da janela para porta da sala aberta

Antes e depois em 3D

Vista do sofá

Vista da parede do sofá

Vista para janela

Vista para parede lateral a porta

Vista para o corredor/hall de entrada

Designer de interiores Graziela Lara
Siga instagram . youtube . facebook

Faça seu orçamento gratuito e sem compromisso AQUI.


Gostaram?
Sou suspeita para isso, mas eu particularmente amei esse projeto, achei que a sala ficou aconchegante e com toque feminino, super combinando com a dona! rs

12 Ambientes decorados que mais gostei da Casacor Ribeirão Preto SP 2019!

$
0
0
A mostra da Casacor de arquitetura, design e decoração que está ocorrendo em Ribeirão Preto / SP conta com 45 ambientes decorados e incrivelmente lindos. Eu selecionei apenas 12 ambientes que foram meus preferidos, pois contam com uma decoração mais moderna, clean, mobiliários claros e toques de cor, que são estilos mais parecidos dos que eu gosto de usar nas minhas consultorias de decoração com projetos à distância. São cozinhas, quartos, salas e home office sofisticados e cheios de personalidade. Aproveite para tirar ótimas ideias para fazer sua decoração, seja no estilo ou na escolha de algum móvel ou objeto decorativo.


1. "Alexandre Milhomem - Quarto dos Passarinhos. O lustre foi banhado a ouro e os móveis ganharam folhas de ouro e prata, além de revestimentos de veludo. Nas paredes, a nobreza do quartzito. A designer Silvia Heringer personalizou a roupa de cama e o tecido do teto, que remete a um ninho – ‘’passarinhos” é o apelido carinhoso do casal."


2. "C4 Arquitetos - Living Perene. O pensamento é inverso: o living é que complementa a área gourmet, assumindo um caráter multiuso. A seleção de design brasileiro chama a atenção e reverencia a arquitetura original da casa - inclusive, alguns pilares originais foram preservados com revestimentos em vidro que os transformam em obra de arte. Falando nisso, gravura e quadros do fotógrafo baiano Kiolo ocupam as paredes."


3. "Luana Milani e Ricardo Pagnano - Cozinha de Todos. Teto em bambu e peças de cobre convivem e somam as sensações de acolhimento e sofisticação - dois conceitos essenciais do projeto. Repare que o cobre aparece no lustre, nos filetes que contornam a bancada e na coifa com desenho exclusivo. O contraste vem do Dekton, na cor Entzo Natural, aplicado na pia, na bancada e na frente das gavetas."


4. "Roberta Alonso e Mariana Oliveira - Welness Lounge. O uso combinado da estrutura metálica com o concreto e a madeira define o espaço. Um enorme galho, inclusive, foi reaproveitado para dar sustentação à cobertura. Com vocação multiúso, o ambiente reúne poltronas e estofados variados, iluminação versátil em trilhos e um layout fluido. Sem barreiras visuais, a conexão com a natureza é total."



5. "Rafael Granero - Quarto da Influencer. Com 19 m², o espaço atende ao jovem influencer que valoriza um ambiente dinâmico, moderno e até mesmo luxuoso. Não é mero acaso que a inspiração venha da marca Chanel, representada na cartela de preto, branco, bege, dourado e vermelho. A iluminação também tem peso fundamental, combinando LEDs nos nichos e no forro, alguns spots e um lustre Art Déco que rouba a cena."


6. "Mariana Ciciarelli - Home Office. O olhar atento reconhece o charme de Paris e a alma feminina na essência deste espaço criativo. O piso chama a atenção pela cor azul, que também está nos detalhes da poltrona do Studio Massa. Ao centro, a escrivaninha tem desenho de Arthur Casas. A gravura é assinada por Maysa Pettes."


7. "Marcelo Camargo e Bruna Zambuzi - Bar CASACOR. A dupla converteu as referências trazidas de grandes cidades pelo mundo nesta combinação. Na paleta, o esmeralda ganhando intensidade diante da base discreta, que adquire profundidade com a iluminação cênica. A atmosfera cosmopolita também deriva da escolha do mobiliário, assinado por Paulo Alves e Zanini de Zanine."


8. "Cacau Ribeiro - Loft Essencial. Para a arquiteta Camila Ribeiro Cury, essencial é estar com a família. Por isso, ela imaginou esta área de convivência confortável e cheia de significados. Os caixilhos formam estantes e trazem tanto a luz natural como o jardim para o interior. A luminária é de Ingo Maurer, a poltrona tem desenho de Sergio Rodrigues e a mesa de centro, de Rodrigo Ohtake."


9. "Adriana Fontana - Lounge de Entrada e Varanda Gourmet. Os tons de cinza conversam com o verde na tapeçaria, que exibe equilibrada composição de cores - marca do trabalho de Adriana. O rosa surge de forma pontual e afirma a composição delicada. A luz de fora atravessa as persianas e participa do cenário, sutil e marcante."


10. "Adriana Fontana - Lounge de Entrada e Varanda Gourmet. Além dos móveis contemporâneos e da marcenaria funcional, objetos garimpados em antiquários adicionam charme."


11. Simone Pedreschi - Loft Essência Feminina. A sala e a cozinha estão sob o mesmo teto de madeira ripada, que desce pela parede. A área funcional com a pia foi encaixada no nicho, em um exemplo da linguagem minimalista que define o projeto.


12. "Simone Pedreschi - Loft Essência Feminina. Sustentado por quatro pilares robustos, o espaço de 60 m² traz uma planta livre e integrada. Os móveis são sólidos e delicados, como nas mesas de apoio e na poltrona no tom rosa seco. Os detalhes em cobre e dourado não passam despercebidos, assim como o apelo sensorial do linho e do crochê."

Fotos Felipe Araújo/Casacor

Quais ambientes foram seu preferidos?
Eu amei demais o 1, 2 e 3!

Tela de proteção para a sua casa - evite acidentes e entrada de insetos

$
0
0
A tela de proteção é um tipo de rede utilizada em diversos segmentos. Principalmente nas casas e apartamentos, esse sistema permite proteção e segurança aos moradores, sem a necessidade de supervisão constante.


As formas de uso para a tela de proteção atingem desde a construção civil, protegendo funcionários e equipamentos, quanto residências, para a segurança principalmente de crianças e animais.

Por ser um equipamento de segurança relativamente leve, a tela de proteção é versátil e é cada vez mais instalada em casas. Pensando nisso, separamos este conteúdo para mostrar algumas formas de utilização da tela de proteção. Acompanhe!

Conheça as redes redes e telas de proteção


As redes de proteção são feitas com monofilamentos de polietileno, com aplicação de anti UV para retardar o seu envelhecimento. As redes de proteção possuem malha 5 centímetros com perímetro de 20 centímetros e malha 10 centímetros com 40 centímetros de perímetro.

Elas são utilizadas para a prevenção de possíveis quedas de objetos, animais de estimação, crianças e idosos, sendo geralmente instaladas em janelas, sacadas, piscinas, quadras e campos.

Já a tela de proteçãoé produzida com monofilamentos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e malhas tecidas para atender as necessidades da construção civil.

De modo geral, ambas se destacam por sua proteção nas fachadas com bordas reforçadas e dobradiças de alta qualidade, dando maior resistência aos impactos. 

Saiba as formas de uso da tela de proteção


A tela de proteção é muito usada nos setores agrícola, construção civil e industrial. Na construção, por exemplo, pode ser uma forma de proteger os operários durante o trabalho.

Pois, pense no seguinte exemplo: ao instalar uma manta asfáltica no telhado, o profissional corre riscos de escorregar ou cair. Nesse momento, a tela de proteção funciona como uma precaução para a sua segurança. Fora isso, algumas outras funções são:

Tela de sombreamento ou sombrite

A tela de proteção pode ser aplicada na cobertura de reservatórios e no sombreamento de galpões cobertos em confinamento de bovinos e suínos, aumentando o conforto dos animais.

É utilizada também para o sombreamento e proteção de plantas, mudas e flores, inclusive para reduzir a temperatura interna dos ambientes.

Tela Mosquiteira

A tela de proteção mosquiteira é produzida para cobrir a abertura das janelas. É uma tela fabricada de diversos derivados plásticos, que depois é presa a uma estrutura de madeira ou metal. 

Ela serve para impedir que folhas, insetos, pássaros e outros animais entrem em um prédio ou casa, possibilitando que a janela fique aberta sem bloquear o fluxo de ar fresco. 

Tela de proteção para segurança

As telas podem dar mais segurança a prevenir ferimentos, limitando, desviando e reduzindo a energia do impacto de objetos em queda livre.

Redes de segurança são usadas na construção de prédios, por exemplo, para impedir que objetos caiam de cima da obra e acertem pessoas passando na rua. Isso pode causar um acidente fatal.

Tela de proteção residencial

Nas casas, a tela de proteção é um importante item de prevenção. Acidentes domésticos envolvendo crianças, animais e mesmo outras pessoas podem acontecer.

Essas telas são comumente vistas em varandas e sacadas, como um resistência para que ninguém caia de uma altura elevada. 


Utilize uma tela de proteção para maior segurança

Ao longo deste conteúdo falamos sobre as telas de proteção e algumas das suas diversas funções. O que achou?

Muito utilizadas na indústria, construção civil e residências, essas telas são responsáveis por preservar objetos e pessoas de possíveis acidentes. 

Instalar uma tela de proteção em casa é um investimento importante. Além da segurança e tranquilidade que elas proporcionam, também permitem que janelas e portas fiquem abertas sem que nenhum inseto entre, mantendo a circulação do ar e luz do dia.


Essa facilidade é boa para a economia da sua conta de energia, pois ao aproveitar bem a luz do dia, é possível exigir menos do gerador de energia da sua casa e se beneficiar dos raios solares.

Alguém utiliza tela de proteção?
Viewing all 1344 articles
Browse latest View live