"E essa mídia que chamamos de social é qualquer coisa, mas quando abrimos os nossos computadores é nossas portas que fechamos”.
Já faz muito tempo que observo pessoas reclamando que as redes sociais, em especial o Facebook, tem feito as pessoas se sentirem deprimidas em verem a vida dos amigos e familiares. Pois tudo que é postado ali é lindo, maravilhoso, perfeito, sem dor, sem problemas, e isso frusta alguns que não conseguem lidar bem com a vida pessoal e íntima alheia... alguns invejam e criticam e poucos ficam felizes com o sucesso dos outros! Nem que esse sucesso seja apenas a beleza da pessoa da fotografia, a união do casal, as viagens, os passeios, as festas, as comidas, as roupas novas, etc... Enfim, o mundo real que mais parece artificial, porque ali na telinha se mostra apenas o lado bom da realidade e as vezes nem tão bom, mas que as aparências conseguem muito bem enganar! Vi esse primeiro vídeo abaixo e ele realmente me deixou sem palavras e convicta do que eu já percebia. Hoje não compartilho mais nada pessoal nas redes sociais! Não pelo vídeo, mas porque não sinto essa necessidade de o fazer, e também não acho necessário ver a exposição e opinião desnecessária de muitos, e isso prejudica muito a vida dessas pessoas em vários aspectos (inveja, falsidade, fofoca, críticas não construtivas, inimizade, maldade)! Criei o blog praticamente anônimo para compartilhar a construção da minha casa e assim buscar ajuda, ideias e opiniões de quem também estava nessa fase de obra (nunca cheguei a compartilhar no perfil particular a construção)... graças a Deus o blog cresceu um pouquinho além do que eu sonhava e hoje posso ajudar muita gente... mas não para por aqui, faço amizades mais reais aqui do que em qualquer rede social cheia de gente que conheço pessoalmente! Porque aqui as blogueiras mostram o lado bom e ruim de suas vidas, inclusive de suas construções e reformas, rsrs... assim não sobra espaço para maldades e frustrações de alguns, mas uma troca recíproca de amizade, carinho e ajuda!!! Agora assistam esses vídeos e reflitam mais sobre essa mídia que tem distanciado os casais, os filhos dos pais, os amigos que moram na mesma cidade, os familiares queridos! Depois não deixem de comentar e me digam se vocês também ficaram sem palavras!!!
Para assistir, basta clicar no vídeo abaixo!
E esse vídeo abaixo, revela porque não devemos levar a vida das pessoas do Facebook a sério!
E então, o que acharam dos vídeos?
Nas redes sociais, se expõe a vida privada num todo e não apenas com amigos e familiares queridos, mas na maioria com conhecidos da cidade, da faculdade, do trabalho, da igreja, da academia... e amigos que merecem saber de nossa privacidade é somente com quem temos real afinidade, quem senta no nosso sofá, ao redor da nossa mesa, que viajam com a gente e olham nos nossos olhos! Penso que a blogosfera nada tem a ver com as demais mídias sociais, pois aqui somos autores e leitores de algo construtivo! E quando há amizade e afinidade entre as blogueiras e os leitores, a amizade é muito real!
"Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Isso será saúde para a tua carne; e refrigério para os teus ossos." Provérbios 3:7-8
Que tal fazer um Curso de Decoração?